Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Kingston funciona no Mac Mini?


Posts Recomendados

Ola galera do Mac Magazine,

Venho, atraves deste topico, tirar uma duvida com voces. Eu possuo um Mac Mini Core 2 Duo 1.83 Ghz com 1 GB, so que a memoria esta pouca para mim entao eu recebi a proposta de pegar 2 pentes de 2 GB Kingston (KVR667D2S5/2G), totalizando 4 GB, mesmo sabendo que o Mini so reconhece 3 GB, estaria de bom tamanho para mim. Mas ai que esta a duvida, sera que essas memorias da Kingston funcionam no Mac Mini?

Conto com a ajuda de voces e desde ja agradeco. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

memória da Kingston desde que seja DDR2 667mhz vai reconhecer sim... mas se não me engano, os mac mini's só reconhecem no máximo 2GB de ram, isto é, 2 pentes de 1GB cada... tenho quase certeza que 1 pente de 2GB o mac mini não irá reconhecer! =(

Editado por Maycon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Douglas,

Tenho um MacMini idêntico ao seu e gostaria de fazer exatamente oque você está dizendo, bem vou ajudar até onde tenho conhecimento.

Memórias Kingston/Samsung/Corsair.. etc funcionam no mini? SIM, se forem DDR2 PC5300 @ 667Mhz não importa a marca e sim as especificações da memória, é pra rodar sem problemas!

@Maycon "tenho quase certeza que 1 pente de 2GB o mac mini não irá reconhecer! =(". SIM, irá reconhecer, existe uma vídeo aula aqui no fórum que justamente demonstra a instalação de 3Gb de RAM num mini, logo, um pente de 1x1Gb + 1x2Gb.

Agora minha dúvida pessoal, para funcionar o DualChannel das memórias ou questões de tensão/consumo energia das memórias/temperatura.. é aconselhável comprar um pente de 1+2Gb e ficar num total de 3 ou 2x2Gb (que é muito mais interessante, preços melhores, entre outros) e acabar ficando com 1Gb inutilizado.. também não sei!

Caros colegas que possuem macmini e já tiveram a experiência, postem ae! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas,

se você instalar memórias DDR2-677MHz de boas marcas, como Corsair e Kingston, elas funcionam sem problema algum.

Inclusive, se você roda o Leopard (ou o Tiger mesmo) é altamente recomendável a adição de mais memória. Quanto mais memória no Mac, melhor! :blink:

--

@Maycon,

o Mac mini reconhece até 4GB DDR2-667MHz sem problemas, porém só faz uso de 3GB.

Não tem problema algum instalar dois módulos de 2GB.

--

@FS4100,

pelo preço das memórias hoje em dia, instalar um módulo de 2GB e mais um de 1GB não vale a pena.

Sem contar que instalar módulos iguais (modelos iguais, mesma quantidade) é mais recomendável para evitar problemas de compatibilidade entre os módulos!

--

@Lorem Ipsum,

tenho um Mac mini também, e aqui eu uso dois módulos de 2GB cada, mesmo que 1GB fique inutilizado. Eu prefiro comprar dois módulos de 2GB por que geralmente elas vêm em kits. Você compra tudo junto, evita problemas de compatibilidade e facilita tudo!

Abraços à todos! :D

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon,

oficialmente, o Mac mini até 2GB de RAM.

Mas, extra-oficialmente, o Mac mini aceita até 4GB, mas endereça apenas 3GB para uso.

1GB fica inutilizado!

Meu mini tem 2GB de RAM, e ontem eu comprei dois módulos de 2GB da Corsair para instalar nele, totalizando 4GB.

Instalei hoje os módulos, liguei o mini e... funcionou sem problemas, reconheceu os módulos e tudo mais!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon,

oficialmente, o Mac mini até 2GB de RAM.

Mas, extra-oficialmente, o Mac mini aceita até 4GB, mas endereça apenas 3GB para uso.

1GB fica inutilizado!

Meu mini tem 2GB de RAM, e ontem eu comprei dois módulos de 2GB da Corsair para instalar nele, totalizando 4GB.

Instalei hoje os módulos, liguei o mini e... funcionou sem problemas, reconheceu os módulos e tudo mais!

Abraços!

ah tá, eu não sabia disso... foi malz ae!!! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo

Valew pelas felicitações do macbook! hehe =D, e sobre esta memória corsair que você colocou no mini algumas dúvidas..

Você mesmo instalou? Esse módulo 2x2Gb por acaso é aquele de baixa latência 4-4-4-12 que vendem no ML? Quando clica na maçã e propriedades ele consta como 4Gb ou 3Gb de RAM, apresenta tudo como OK na aba das memórias? E agora acho que o mais importante, o ganho de performance.. oque me diz? Considerável?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FS4100,

pelo preço das memórias hoje em dia, instalar um módulo de 2GB e mais um de 1GB não vale a pena.

Sem contar que instalar módulos iguais (modelos iguais, mesma quantidade) é mais recomendável para evitar problemas de compatibilidade entre os módulos!

Com os preços das memorias em queda, fica mais viável adicionar 2 x 2GB isso eu concordo,

mas como o próprio tutorial cita, é possível funcionar com 1+2.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera do Mac Magazine,

Eu agradeco muito a ajuda de todos, pelo que eu li aqui e em uns foruns gringos, agora tenho certeza que posso colocar os 2 pentes de 2 GB Kingston. Quanto ao 1 GB que vai ficar perdido nem compensa pegar um pente de 1 GB ja que a diferenca para o de 2 GB e de 7 dólares, entao vou comprar 2 de 2 GB mesmo. Amanha eu vou fazer o pedido e assim que chegar posto as fotos de como foi a instalacao.

A ajuda de voces me foi bastante util, muito obrigado mesmo.

Um abraco a todos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorem Ipsum,

a instalação é tranqüila, mas todo cuidado é pouco. Lá dentro, é tudo muito pequeno, e qualquer erro pode significar a perda de seu mini.

Os módulos que eu usei foi aquele Kit de 4GB da Corsair, com latência 4-4-4-12.

Se eu for em "About this Mac" vai aparecer 4GB sim. Quando eu for para o Mac mini, eu tiro uma screenshot e coloco aqui.

Sobre a performance: para mim, valeu muito a pena. Trabalho com programas pesados, além de deixar vários abertos. Quando o mini tinha 2GB de RAM era perceptível uma certa lentidão do sistema enquanto eu ouvia música com o Firefox (15 abas) aberto e o Photoshop CS4 rodando!

Com os 4GB, essa lentidão não existe mais.

Ou seja, se você leva a sério a idéia "multi-tarefa", quanto mais memória, melhor! No meu caso, o "normal" para mim é deixar o iTunes aberto tocando algo, Firefox com umas 15 abas, Photoshop CS4, Mail e iChat e de vez em quando o Aperture também fica aberto!

Com os 4GB, o desempenho ficou muito bom.

Recomendo! ;)

--

@Douglas,

realmente funciona. Vários usuários por aqui usam o mini com 4GB de RAM! Vale a pena Douglas.

Mas como eu já recomendei: compre memórias de baixa latência e de marcas boas. Uma boa são as memórias da Corsair.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem uma dica?

Sigam o tutorial do MacMagazine explicando como instalar as memórias.

Com isso, dá pra economizar um bom dinheiro.

Quando eu fui instalar os módulos, estava sem tempo. Então eu fui atrás de vários técnicos que fizessem o serviço... Pesquisei o preço em três lugares, e nos três, os técnicos cobravam R$45 para uma simples instalação.

Apenas tomem cuidado! ;)

Abraços e boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite pessoal do Mac Magazine,

Bom, primeiramente gostaria de pedir desculpas a voces pela demora em postar como foi a instalacao da memoria no meu Mac Mini. Inicialmente a memoria veio errada, ao inves de vir 2 pentes de memoria de notebook, meu pai comprou memoria para PC, e olha que eu aviseu ele varias vezes que era de notebook. Mas tudo bem, a memoria acabou ficando para o PC do meu irmao.

E ontem, uma semana depois do erro, dia 8 de Dezembro de 2008 chegou a tao esperada memoria de notebook para o Mac. Irei postar as fotos de como foi a instalacao. E descupem-me, novamente, a qualidade das fotos, acontece que a minha camera nao estava comigo entao tive que usar a do celular.

3095972351_c711a063e5.jpg

Memorias que vieram erradas.

3096811530_fe60cd35f5.jpg

Espatula usada para abrir o Mac Mini, que pode ser comprada em qualquer loja de construcao. <_<

3096811298_70b51e56e4.jpg

O pequeno aberto. Da muita aflição na hora de abri-lo, parece que a espatula vai quebrar e na hora que as primeiras travas soltam, passa pela cabeca, "Ai meu Deus, quebrei o Mac", mas e normal.. Hehe.. :blink:

3096810462_cf67b1fe99.jpg

A tampa. E incrivel como e grossa essa parede de Aluminio que o envolve.

3095970223_63cddb1bf9.jpg

Antena do AirPort, ao contrario de alguns posts que li e bem facil de destrava-la.

3095969917_96ed9bfcb8.jpg

Anotei a posicao correta dos parafusos. :)

3095969285_1367d8d1b8.jpg

Par de memorias Kingston 2 GB DDR2 667

3096808622_6a59276f3d.jpg

Essas sao as memorias originais que vieram com o Mac Mini, 2 pentes de 512 MB.

Continua...

Editado por Douglas.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando...

3096808032_fa6678d834.jpg

Memorias Kingston instaladas.

3096807730_9576dd74e7.jpg

Mac Mini pronto para ser fechado.

3096163851_68cfcf0ab2.jpg

Mac Os X Leopard reconheceu os 4 GB, porem... <_<

3096163989_f2d376ea59_o.jpg

O Mac Mini so trabalha com 3 GB como voces podem ver pelo grafico e pela memoria usada e livre. :blink:

Eu nem notei diferenca quanto ao tempo que ele leva para ligar, mas quanto a quantidade de aplicacoes abertas simultaneamente, ele melhorou, e muito. Por exemplo, abri o iPhoto, GarageBand, iMovie, Photoshop, Firefox com muitas abas abertas, iTunes, iChat, Adium e mesmo assim ficou lisinho, mas quando eu abri o Parallels Desktop o Expose deu umas engasgadas, nada que o tornasse cansativo o uso, mas acredito eu que seja devido a limitada memoria de video. Mas compensou o upgrade.

Bom e isso galera, fica ai a minha experiencia do Mac Mini Core 2 Duo com 4 GB de memoria. Qualquer duvida, podem perguntar. ;)

Um abraco a todos e muito obrigado pela colaboracao de voces. :)

Obs.: Desconsiderem os erros lingüísticos. :P

Editado por Douglas.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Ola galera do Mac Magazine,

Venho, atraves deste topico, tirar uma duvida com voces. Eu possuo um Mac Mini Core 2 Duo 1.83 Ghz com 1 GB, so que a memoria esta pouca para mim entao eu recebi a proposta de pegar 2 pentes de 2 GB Kingston (KVR667D2S5/2G), totalizando 4 GB, mesmo sabendo que o Mini so reconhece 3 GB, estaria de bom tamanho para mim. Mas ai que esta a duvida, sera que essas memorias da Kingston funcionam no Mac Mini?

Conto com a ajuda de voces e desde ja agradeco. :(

dae kra!!

comprei essas mesmas memorias e nao funcionam juntas no meu macbook white!

alguma sugestão?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...