Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo Samsung x Time Machine


Posts Recomendados

Oi pessoal,

 

Comprei um HD Samsung (M3) de 1tb USB 3.0.

 

Muito bom mesmo, velocidade incrível conectado à USB 3.0 do MBA.

 

Quando fui configurar o Time Machine para fazer backup por ele, deu uma mensagem dizendo que o formato dele é incompatível com o Time Machine e solicitou que eu apagasse o disco. Aceitei a opção e o backup começou, sem problemas.

Não sei o que houve de errado, mas o backup pelo Time Machine está super lento. Porém, se arrasto qualquer arquivo para o HD, a cópia é muito rápida mesmo.

 

Alguém consegue entender isso? Poderiam me dar uma luz?

Valeu !!

 

Obs: O HD está atualmente com a formatação "Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente), que foi o formato compatível com o Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Primeiro Backup normalmente demora mesmo, porque ele está copiando o HD todo para o  HDExterno.

 

E como ele faz essa cópia com o sistema em execução acaba demorando um pouco mais mesmo.

 

Depois os incremental são mais rapidos.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malagoli, é verdade.

Porém, o que quis dizer foi que a taxa de transferência (MB/s) está baixa.

Só para você ter uma idéia, estou há 15 minutos com o HD plugado e só foram copiados 60 megas.

A previsão é que o backup (100 gigas) terminará em 11 dias.

 

Aí já é demais, kkk !!!

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado mesmo, fiz esse fim de semana do zero, com cerca de 290GB, e demorou umas 6h 7h...

 

Reparei que as vezes ele fica bem lerdo, não entendo o porque. Tente fechar tudo quanto é app, e deixar o sistema parado um pouco para ver se a velocidade não fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado mesmo, fiz esse fim de semana do zero, com cerca de 290GB, e demorou umas 6h 7h...

 

Reparei que as vezes ele fica bem lerdo, não entendo o porque. Tente fechar tudo quanto é app, e deixar o sistema parado um pouco para ver se a velocidade não fica normal.

 

Vou tentar fazer isso. Porque vou te contar, ficou mais lerdo que um HD mequetrefe de 200gb que eu tinha (e olha que era USB 2.0 viu, rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou....

Deixei todos aplicativos fechados e, devagar, devagar já estou nos 1/100 gigas becapeados. Não é a velocidade que eu esperava de um 3.0, mas já constatei que não foi problema do HD,, uma vez que a cópia direta de arquivos é extremamente rápida. Concluo então que o próprio mecanismo de backup da TM é que não "aproveita" toda a velocidade do HD 3.0.

 

De toda forma está rolando. Os incrementais serão mais tranquilos.

Obrigado a todos pelas dicas !

Abs,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho um HD exatamente igual ao seu. Formatei ele para ser aceito no MBA, fiz backup, mas sempre que coloco ele em algum computador Windows ele não reconhece o HD e não me deixa copiar nada de lá.

O que eu preciso fazer pra ser aceito? Tenho que formatar ele novamente? Alguém pode me ensinar? Não teria como ele ser aceito no MBA e no Windows sem precisar ficar alternando?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho um HD exatamente igual ao seu. Formatei ele para ser aceito no MBA, fiz backup, mas sempre que coloco ele em algum computador Windows ele não reconhece o HD e não me deixa copiar nada de lá.

O que eu preciso fazer pra ser aceito? Tenho que formatar ele novamente? Alguém pode me ensinar? Não teria como ele ser aceito no MBA e no Windows sem precisar ficar alternando?

Vlw!

 

Ricardo, estou começando agora com o MBA, mas acho que se você formatar em ExFat (acho que é isso), ele lerá tanto no windows como no OS X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho um HD exatamente igual ao seu. Formatei ele para ser aceito no MBA, fiz backup, mas sempre que coloco ele em algum computador Windows ele não reconhece o HD e não me deixa copiar nada de lá.

O que eu preciso fazer pra ser aceito? Tenho que formatar ele novamente? Alguém pode me ensinar? Não teria como ele ser aceito no MBA e no Windows sem precisar ficar alternando?

Vlw!

O windows usa o nfts e o mac outro tipo de formatação, então poderia deixar com a formatação do windows padrão e usar um programa que possibilite o uso também no mac, só não vou lembrar o nome ... Ou formatar em FAT32 que aceita nos dois sistemas porém, as cópias para o HD tem que ser de no máximo 4GB por vez ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera, apesar de ter o MBA desde dez de 2012, também não entendo muita coisa... 

 

 

Poderiam simplificar? Rsrs! Esse lance de formatar, como faço isso? Não tenho nem idéia, só sei que me ajudaria muito isso, porque na minha empresa trabalho com windows e em casa utilizo o MBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Putz galera, apesar de ter o MBA desde dez de 2012, também não entendo muita coisa... 

 

 

Poderiam simplificar? Rsrs! Esse lance de formatar, como faço isso? Não tenho nem idéia, só sei que me ajudaria muito isso, porque na minha empresa trabalho com windows e em casa utilizo o MBA.

 

Não me leve a mal, mas você pesquisou no Google ou no Suporte da Apple antes de fazer sua pergunta aqui no fórum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, 

Tem uma coisa que nunca consegui e tbm não forcei meu cérebro a entender. 
Levando-se em consideração que um bkp é uma copia fiel de um arquivo, sera que compensa mesmo fazer via time machine etc ou simplesmente copiar uma determinada pasta e colar em uma hd externa. 
Todos os meus bkps, desde a época que eu usava windows, eu fazia assim e nunca tive problemas com arquivo corrompido ou ate mesmo a perda de alguma coisa. 

Se realmente existir alguma diferença (Ex: Restauraçao mais rápida que o normal ou uma considerável redução no tamanho do arquivo de bkp)  gostaria de saber.. pois essa duvida realmente me mata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, 

Tem uma coisa que nunca consegui e tbm não forcei meu cérebro a entender. 

Levando-se em consideração que um bkp é uma copia fiel de um arquivo, sera que compensa mesmo fazer via time machine etc ou simplesmente copiar uma determinada pasta e colar em uma hd externa. 

Todos os meus bkps, desde a época que eu usava windows, eu fazia assim e nunca tive problemas com arquivo corrompido ou ate mesmo a perda de alguma coisa. 

Se realmente existir alguma diferença (Ex: Restauraçao mais rápida que o normal ou uma considerável redução no tamanho do arquivo de bkp)  gostaria de saber.. pois essa duvida realmente me mata

 

Só para esclarecer uma coisa, a vantagem do Time Machine é um backup que você terá várias versões de tal arquivo, se você edita todo dia.

Exemplo, você está fazendo um projeto de AutoCAD com o TM fazendo cópia diária dos seus dados.

Em um dia que você viu que apagar aquele pedaço do projeto e ter desenhado em cima dele e salvado foi uma besteira, você pelo TM, recupera ESSE projeto (caso saiba o dia que fez a modificação).

 

Outro exemplo é versões de aplicativos do seu iPhone, no qual o TM também salva. Toda vez que você atualiza o app no iTunes, o app velho (versão velha) vai pra lixeira. Caso você queira restaurar uma versão bem antiga, seja lá qual for o motivo, você consegue via TM. Assim como backups de iPhones pelo iTunes... enfim.

 

Agora se você não se preocupa com isso, faça como você faz no Windows, copia em um HD externo os seus arquivos e pronto, está "backupeado".

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...