Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas sobre o IPOD


Posts Recomendados

Meu amigo me trouxe um IPOD Classic 80GB da alemanha, tem 1 dia ;D

ele passa video tb e tudo mais, e como todo iniciante (eu mais ainda pois sou uma ANTA nessas tecnologias) tenho algumas duvidas, que vocês devem saber resolver facilmente. Aqui vão elas:

1- Eu tenho um PC (fixo no quarto) e um Macbook, se restaurar no macbook eu não posso usar ele no PC ? e se eu restaurar ele no PC eu posso usar ele no macbook tb ?

2- As musicas eu consegui passar direitinho pro Ipod, mas os Videos ainda não devido aos formatos não serem compativeis com o Ipod, alguem sabe qual o mepod, alguem sabe qual o melhor programa pra converter os videos pro ipod, quero um pro windows e outro pro mac.

3- É preciso mesmo instalar um programa pra fazer essa conversão dos formatos pro Ipod ? O Itunes ou o quicktime não fazem ja isso não? (cansei de ter q instalar pequenos programas pra fazer determinadas coisas, no final ja tenho uns 100 , e isso faz uma diferença né ;D)

Por enquanto acho que é isso, se eu tiver outras duvidas não hesitarei em recorrer a esse forum que por sinal É MUITO BOM!

Valeu galera ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vamos a elas:

1: Não se você restaurar no Mac só vai poder usa-lo no Mac, formate no PC, habilite o modo manual e uso do HD, ele funcionará em ambos os sistemas.

2: MP4, no Windows use o http://www.download.com/Videora-iPod-Co ... l?tag=list, free, bom e pratico.

No Mac use o VisualHub ou o iSquint, recomendo 100% o VisualHub, mais completo.

3: O iTunes converte, mas demora e não suporta alguns formatos, o tempo que você perde nele você converte milhões de vídeos.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rancid

muito boa sua ajuda

mas soh mais uma coisa:

1 - Eu não sabia desse negocio de manual, então o itunes me perguntou na primeira vez que eu conectei o IPOD no PC e eu disse que queria automatico, como eu desfaço isso? Você falou isso "habilite o modo manual e uso do HD" se você puder me explica como faz que eu não hehehe ;/

2 - Se eu colocar alguma coisa no ipod que eu não quero mais (musica, video etc..), eu apago pelo IPOD mesmo, ou apago pelo Itunes? E como que eu faço isso ?

3- O ipod serve como um Pen drive de 80gb ? Eu consigo gravar nele o que eu quiser e descarregar em outro PC sem problemas?

Valeu Rancid e valeu galera

Vocês ajudam demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rancid

muito boa sua ajuda

mas soh mais uma coisa:

1 - Eu não sabia desse negocio de manual, então o itunes me perguntou na primeira vez que eu conectei o IPOD no PC e eu disse que queria automatico, como eu desfaço isso? Você falou isso "habilite o modo manual e uso do HD" se você puder me explica como faz que eu não hehehe ;/

2 - Se eu colocar alguma coisa no ipod que eu não quero mais (musica, video etc..), eu apago pelo IPOD mesmo, ou apago pelo Itunes? E como que eu faço isso ?

3- O ipod serve como um Pen drive de 80gb ? Eu consigo gravar nele o que eu quiser e descarregar em outro PC sem problemas?

Valeu Rancid e valeu galera

Vocês ajudam demais.

1: O automatico é bom se você só sincronizar com um iTunes, você adiciona uma música e ele carrega ao conectar o iPod.

Clica no iPod no iTunes vai ter a aba principal vai ter a opção de sincronizar manualmente, e usar o iPod também como HD, mas manualmente você vai ter que jogar as músicas da library para o iPod.

2: Apaga pelo iTunes, botão direito no arquivo e remover. Isso no modo manual.

3: Serve sim, por isso tem que ser formato pelo PC, porque ele reconhece tanto no Mac quanto no PC, consegui sim, um pen de 80 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tambem um Ipod classic 80 gb, e gostaria de saber :

todas as vezes que eu baxo um vídeo, coloco no itunes, e faço a conversão p/ o ipod, ele fica sem som no itunes mesmo.

quando eu coloco esse vídeo baixado no itunes ele fica com um formato quick time, depois que eu faço a conversão, ele vai para o formato mpeg-4.

alguém sabe o que fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tambem um Ipod classic 80 gb, e gostaria de saber :

todas as vezes que eu baxo um vídeo, coloco no itunes, e faço a conversão p/ o ipod, ele fica sem som no itunes mesmo.

quando eu coloco esse vídeo baixado no itunes ele fica com um formato quick time, depois que eu faço a conversão, ele vai para o formato mpeg-4.

alguém sabe o que fazer??

Você tem que ter o codec do vídeo instalado na sua máquina para que ele faça a conversão corretamente... vídeos baixados na internet vem todos em formatos diferentes, é uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu poderia conseguir esse "tal" de codec ??

Codec nada mais é do que um software específico que comprime e converte o vídeo para um formato qualquer. O problema é que existem zilhões de codecs por aí, e na internet cada vídeo que cê baixa de um site aqui e ali provavelmente vêm em formatos diferentes.

O Perian é um belo pacote de codecs pro QuickTime que resolve na maioria dos casos. Vê aí e diz pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nem sei o que aconteceu, eu peguei um vídeo baxado do Limewire, aí eu li em um dos tópicos deste forum sobre um conversor, aí eu baxei esse conversor(para XP). Tentei converter lá direto de mpg para mpeg-4 e continuava n dando certo. Aí eu converti o arquivo de video mpg para arquivo quick time, aí eu abri esse arquivo convertido pro quick time(no caso .mov) no programa quick time, e ele pegou o som e a partir daí os arquivos mpeg-4 desse mesmo arquivo estão com som normal. é mágica??, pq eu nem sei se vou conseguir obter sucesso fazendo esse procedimento lento com todos os outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um parênteses: essa de ter que restaurar só pelo iTunes do PC porque se restaurar no iTunes do Mac não funcionará como pendrive no Windows não existe, o iPod é sempre formatado em FAT32. Meu iPod foi restaurado pelo iTunes no Mac OS X várias vezes e sempre reconhecido normalmente como HD externo pelo PC do meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um parênteses: essa de ter que restaurar só pelo iTunes do PC porque se restaurar no iTunes do Mac não funcionará como pendrive no Windows não existe, o iPod é sempre formatado em FAT32. Meu iPod foi restaurado pelo iTunes no Mac OS X várias vezes e sempre reconhecido normalmente como HD externo pelo PC do meu trabalho.

Eu testei com 3 iPods, meu, um camarada de 30Gb, 5G, "5,5G" e o 6G de 160Gb nenhum reconheceu no PC, eu sou obrigado a formatar para PC para usa-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...