Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho Similar ao Apple Time Capsule


Posts Recomendados

Galera. Existe no mercado algum aparelho similar que faça as mesmas ou diferentes funções do Apple Time Capsule???

Eu dei uma pesquisada e não nada. E pergunto, não por que não quero usar os aparelhos da  Apple, que tenho certeza que são ótimos mas sim economizar. Pois dinheiro não se acha em arvore, e estou precisando desse tipo de aparelho. Que compartilhe arquivos diretamente pela rede WIFI, sem passar por nenhum computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Existe no mercado algum aparelho similar que faça as mesmas ou diferentes funções do Apple Time Capsule???

Eu dei uma pesquisada e não nada. E pergunto, não por que não quero usar os aparelhos da Apple, que tenho certeza que são ótimos mas sim economizar. Pois dinheiro não se acha em arvore, e estou precisando desse tipo de aparelho. Que compartilhe arquivos diretamente pela rede WIFI, sem passar por nenhum computador.

Procure storages... São caros tb...

Uma solução mais barata é um HD externo ligado na porta USB de um roteador na sua rede wireless...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um roteador de 300MBPS da Tp-Link, uma marca que gosto muito. Alguém pode me dizer se eu conectando um pen drive de 64GB ou um HD externo, seja qual for a marca e modelo, o compartilhamento vai funcionar com meus iDevices? O meu propósito é o compartilhamento de Musicas e Filmes-Videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante post, estou me segurando para não comprar um time capsule também....

Tudo aqui neste pais é um absurdo de caro 3 TB por R$1600.... é foda!!!!

Meu MBP tem 500GB e tá com pouco espaço sobrando, acho até que por isso anda meio lento para ligar e desligar, e ate mesmo para usar o iPhoto (que nunca funcionou muito bem por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo um TPLINK WR1043ND e recentemente surgiu essa necessidade, coloquei um HD externo da Samsung e não gostei muito viu, não utilizo cabo, apenas wifi e fica bem devagar a rede, para arquivos pequenos é até uma boa mas para quem precisa de compartilhamento com arquivos grandes (meu caso) não achei muito eficiente, não chega a cair a conexão mas fica bem devagar.

 

Outro detalhe é o tipo de formatação, ele não lê as partições em mac, pelo menos não nativamente, li alguns relatos de usuários que conseguiram utilizando firmware alternativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não utilizo cabo, apenas wifi e fica bem devagar a rede, para arquivos pequenos é até uma boa mas para quem precisa de compartilhamento com arquivos grandes (meu caso) não achei muito eficiente, não chega a cair a conexão mas fica bem devagar.

Esse é o mal do wireless, ainda é muito lento. Aqui utilizo o Time Capsule e o negócio é sofrido viu, recentemente adquiri um Airport Expressa pra levar a frequencia de 5Ghz até onde meu iMac se encontra e o negócio melhorou um pouco, ficou aceitável. Então, seja qualquer solução de NAS que for adotar e utilizar roteamento wireless, dê preferência para um roteador dual band. O time capsule é dual band, só que é aquele preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o mal do wireless, ainda é muito lento. Aqui utilizo o Time Capsule e o negócio é sofrido viu, recentemente adquiri um Airport Expressa pra levar a frequencia de 5Ghz até onde meu iMac se encontra e o negócio melhorou um pouco, ficou aceitável. Então, seja qualquer solução de NAS que for adotar e utilizar roteamento wireless, dê preferência para um roteador dual band. O time capsule é dual band, só que é aquele preço.

 

É, o esquema é o time capsule mesmo, foda é o preço, pelo menos aqui é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te indico os produtos My Book Live ou My Cloud (lançamento) da Western Digital (http://www.wdc.com/pt/products/network/networkstorage/).

 

Este equipamento pode servir como um servidor DLNA na rede (fotos e vídeos), você pode armazenar suas músicas nele e o iTunes reconhece ele automaticamente e toca a partir dele sem precisar estar no HD local e ativar o Time Machine.

 

Existem aplicativos para Android e IOS e você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar. Eles foram desenvolvidos na ideia de ser uma nuvem pessoal. Dá uma lida na página para ver os recursos.

 

Eu tenho um de 1 TB e que me atende muito bem hoje. Ativei o Time Machine nele e reservei um 400 GB para o Time Machine.

 

O meu está conectado a roteador tp link 1043nd (com dd-wrt gerenciando a rede e com wi-fi desabilitado) e um Airport Express (como ponte).

 

Transfiro arquivos a um média de 12 MB por segundo via Wi-fi (700 MB por minuto) que é o limite do Airport, pois ele tem placa de rede de 100 Mb/s. Conectando o Macbook direto no roteador consigo uma taxa de 55 - 70 MB por segundo.

 

Eu comprei o meu já faz um tempo e paguei R$545,00 na www.fourserv.com.br. 

 

Se você pesquisar no site deles, na seção de HD NAS, você vai achar a mesma solução de outros fabricantes.

 

Outra solução que já ouvi, mas não vi reviews é o DNS-320L da D-LINK. Você compra o servidor e pode customizar com os HD´s do tamanho que quiser.

 

Boa Sorte e espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...