Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O país mais ridículo do mundo


uk lima

Posts Recomendados

Eu cito e citarei sempre Arendt. Ela ficou por 18 anos sem pátria. Fugiu da Alemanha para a França e depois da França para Espanha até os EUA, onde ficou refugiada. Apenas em 1951 ela veio a publicar as "Origens do Totalitarismo".

 

 

Gutavo, a revolução francesa em muitos aspectos não foi um fracasso. Deu a França Napoleão, sem a revolução ele não existiria. Se vc verificar, uma parte importante da legislação francesa ainda é napoleônica, com ênfase nas leis sobre a educação, como educação é o que faz um pais, pode-se dizer que Napoleão e a revolução francesa desenharam a França moderna.

 

Eu concordo que o Código de Napoleão foi um marco positivo. Nosso Código Civil foi inspirado no Código Civil da Itália de 1942, ou seja, numa legislação fascista. A CLT foi promulgada por Vargas, quando este era um ditador. Os regimes ditatoriais podem deixar bons legados, mas se formos contar na ponta dos dedos, eles deixaram mais desastres a legados.

 

----

 

O Paraguai faz muito bem em sair do MERCOSUL. Um bloco econômico fadado ao fracasso. Não trouxe nada de positivo ao Brasil. O MERCOSUL já começou mal, quando o MENEM queria copiar o Tratado da União Européia e instituir uma moeda única e um passaporte único.

 

----

 

Sobre a criação do Plano Real, sim, ele passou a valer em Julho de 1994, quando o Presidente era o Itamar e o Min. da Fazenda era o Ricupero. Mas um ano e meio antes o FHC lançou o plano e tudo começou em Maio de 1993 com a URV (unidade real de valor). Em Julho do mesmo ano, para conter a inflação, o Cruzeiro passa a se chamar Cruzeiro Real e há o corte de 3 zeros. Um ano depois, já com o FHC como candidato, o Plano Real foi instituído e em Janeiro de 1999 que passou a sofrer com a paridade, o que trouxe o Armínio Fraga para a presidência do BACEN, e o aumento da dívida externa do Brasil com os sucessivos socorros prestados pelo FMI. Na metade do governo FHC, as contas já estavam ajustadas e o governo Lula apenas seguiu o que estava determinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu estou morando no Uruguay, e vou te falar algumas coisas que vejo aqui.

Não sou o Gustavo, mas me senti inclinado em responder alguns pontos.

Chamar os governos da Frente Ampla de bolivariano só pode estar fazendo piada. Muito da sem graça, diga-se. E de onde você tirou dados educacionais do Uruguai? Consultando a melhor fonte possível, os dados do censo mais recente deles, não encontrei nada sobre isso. Sério, fiquei curioso mesmo.

Quanto ao Brasil, novamente a mesma piada bolivariana. E variação residual e concentrada em uma certa faixa de idade do analfabetismo brasileiro só mostra que leu a manchete. É claro que é algo pra refletir, mas menos. E olha que sou muita coisa antes de ser defensor do atual governo federal.

Você lembrar do caso da Federal de Ouro Preto mostra que você é informado, mas não necessariamente leu a mais completa informação. Parece macartismo ideológico que vê qualquer coisa Marx e pensa logo em ruim sem se atentar a méritos e deméritos do texto. Aliás, se sua crítica é o tão falado bolivarianismo, não entendi sua lembrança sobre USP e UNICAMP.

Sugiro ler essa boa entrevista de um professor meu. A série que o jornal vem fazendo sobre o assunto até agora está ok também.

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/e-delirio-pensar-que-existe-uma-orquestracao-esquerdista-para-doutrinar-alunos/

Me abstenho a comentar sobre o resto, um pouco por preguiça e muito por seu vocabulário blablabla bolivariano, blablabla comunista infiltrado, partido isso e aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrono, é o seguinte, a educação aqui virou manchete diária nos jornais e informativos. Aconselho vc a procurar jornais daqui para colher infos. O melhor portal da região é o Montevideo portal: http://www.montevideo.com.uy/index.html

Existe a página oficial de estatísticas, mas estas estatísticas, como no brasil, demoram anos para sair, então pipocam aqui e ali nos jornais antes.

 

O índice de repetência está sendo inclusive discutido no congresso e não me admiraria de ministro caísse nos próximos meses.

 

O governo aqui é pró narco sim, bolivariano. Eu estou em tramite na imigração e vejo coisas muito estranhas acontecendo. Tipo pessoas com aparência de narcos totais, sendo passados na frente da fila, com aquelas caras de índios bolivianos, típicas, o que é raro por aqui. Então não tem explicação para isso. Desde que a FA entrou no poder, os índices de criminalidade, antes europeus, começaram a subir. O tráfico se instalou em alguns bairros de Montevideo, antes tranquilos. O movimento para cima se acentuou no governo Mujica. Gosto do Mujica, mas a esposa dele por exemplo, acha que o pior problema do UY é a população, e quer dobrar o número nos próximos anos (eu vi ela falando isso na TV). Para isso investe em trazer gente da pior espécie, desocupados com 8, 7 filhos, da bolívia, equador e venezuela.

 

No caso de Ouro Preto, não só li, como estudei história por lá. Infelizmente, já na época, a ideologia rendia pérolas como "Pixinguinha era músico branco, da elite branca". Nada mais estúpido e mal informado.

 

Se quiser procurar na internet, o centro comunista da UFOP tem até site. Se alguém tiver saco para ler tanta besteira : http://www.cdc.ufop.br/

Hospedado no host oficial da UFOP

 

Ok, a variação residual do analfabetismo foi concentrada, foi isso, foi aquilo, mas FOI, e foi a primeira em décadas. Espere por mais, pois é uma tendência. 

Se vc não gosta do termo bolivariano então não entendo a defesa do PT que vc faz, eles são bolivarianos assumidos, participam de uma estúpida ALBA, aliança bolivariana das Américas, apoiam tudo que a venezuela diz, defendem tudo, e por ai vai. Esta semana Mujica estava na venezuela, a venezuela está pedindo arrego, está pedindo para não pagar dívidas com o UY, e o governo FA vai perdoar, o governo Fudilma vai mandar dinheiro, nosso dinheiro, via BNDES para comprar comida para a população a fim de sustentar o governo até a eleição do ano que vem. Então acho melhor você se informar melhor. O fato de eu estar fora não me impede de ler jornais dai e daqui.

Ah, me esqueci, quem é de esquerda é contra jornais e revistas (exceto a Isto é do Quércia e a Carta Capital é claro).

 

Se vc e a gazeta acham que é delírio então eu estou delirando. Agora só me responda uma pergunta: o que a cadeira de "Grécia Antiga" tem a ver com Marx. Se vc me der uma explicação plausível e aceitável, passo a concordar com vc que eu estou delirando. Entrei no curso de história porque gosto de história, principalmente a antiga, por isso não me inscrevi em cadeiras que pudessem falar deste pilantra do Marx, mas não é que a universidade "não doutrinária" o coloca junto a César, junto a Napoleão, junto a Sócrates, junto a tudo. Bom, deve ter sido delírio meu mesmo.


Uma observação, o governo eu falo não especificamente do presidente, eu sinceramente gosto dele, mas a FA é um balaio semelhante a base de sustentação do PT no brasil, não gosto da mulher dele, socióloga de esquerda, do tipo pombo.


Chrono, minha lembrança da USP e Unicamp é pelo simples fato de elas já terem saído da lista de 200 melhores universidades do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrono, é o seguinte, a educação aqui virou manchete diária nos jornais e informativos. Aconselho vc a procurar jornais daqui para colher infos. O melhor portal da região é o Montevideo portal: http://www.montevideo.com.uy/index.html

Caríssimo, eu defendo o que acho correto e ponto. Quase sempre tanto faz quem também defenda as mesmas posições que eu.
 
Otimo, você admite que não existem dados confiáveis sobre o assunto analfabetismo no Uruguai. Antes de aparecer algum levantamento sobre o assunto, é achismo. E, veja só, aqui no Brasil se faz campanha por mais repetência. 
 
Você emitiu sua opinião sobre imigração baseada apenas na aparência e origem das pessoas. Não preciso dizer o que é isso.
 
E sério que você acha na universidade só o que você gosta? E no caso de História, eu acharia estranho alguém sair formado sem conhecer materialismo histórico seria algo no mínimo estranho. Além disso, como curiosidade o título da tese de doutoramento de Marx é “Diferença entre a Filosofia Natural de Demócrito e Epicuro”.
 
Eu perguntei por USP e UNICAMP pelo fato delas serem universidades estaduais, reitores indicados pelo governador de São Paulo. Este estado que você deve achar que fazem vinte e muitos anos que é um bastião contra o projeto de dominação da ditadura lulo-petista rss
 
Sobre me informar, eu acho que alguém que mistura ALBA com PT (acho que você quis dizer Foro de São Paulo, mas ok) não fui eu…
 
Curiosidade, o que faz pensar que Brasil e Uruguai são bolivarianos? 
 
PS: espero que tenha lido a entrevista que coloquei no link da minha postarem anterior.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei que não existem dados oficiais, não são achismo, eles estão em todos os jornais, estão preocupando profundamente a população daqui e estão sendo discutidos aqui no legislativo, vc não leu direito o que escrevi.

Não falei sobre imigração baseada na aparência, e sei que vc da esquerda quer dizer que isso é racismo (opssss, Joaquim Barbosa, me ajude, kkkkk).

 

Não, não é racismo. Tenho um conhecido que foi responsável pela transmissão da copa do mundo de 2010 no pais dele, altamente qualificado. Mesmo casado com um brasileira, enfrentou inúmeras dificuldades, tendo de sair do pais várias vezes, até que desistiu e voltou para seu pais de origem na Europa. Enquanto isso, milhares de haitianos sem qualificação nenhuma entram facilmente no brasil, sem encontrar nenhum empecilho, recebem seus documentos em casa etc. Se existe algum racismo na história acima foi contra brancos europeus.

Me explica ai isso tb. Eu posso explicar para vc. Para partidos de esquerda, quanto mais ignorantes forem as pessoas, melhor. Quanto mais dependentes do dinheiro, esmola, do governo, melhor. Assim se garante uma massa enorme de bovinos para votar para sempre neles e garantir eternamente no poder uma corja de bandidos que deveriam estar na cadeia.

 

Não interessa qual a tese dele, não se falava disso na cadeira, falava-se da formação dos estados europeus modernos e da influência do marxismo posterior, nada de Demócrito ou qualquer outro. Além desta boçalidade toda, a grade curricular foi transformada com eu ainda lá, quase transformando o curso em um curso de filosofia, tendo inclusive a direção do curso passado para um professor de filosofia.

Materialismo histórico para mim é igual a Freud, só caras da esquerda caviar antiquada que ainda dão valor a estas bobagens.

 

Sim a Usp e Unicamp são estaduais, mas como tudo dependem de repasses federais tb, e eram as duas únicas remanescentes na lista, agora nem isso, talvez tenham sido inclusive as únicas por dependerem menos do boçalidade petista, mas mesmo assim, nem isso agora.

 

Não, o Foro de São Paulo tem outro nome, mas é a mesma melda. Tudo um saco de estrume - Foro de São Paulo, Unasur, Alba, tem mais um que esqueci o nome, tudo criado para dar cargos a esta turma de chupador de sangue, e tem o único objetivo de transformar a AL em um pais só, sob a liderança da venezuela. Não é a toa que escolheram o nome "bolivariano". Bolivar era contra a separação das colônias em estados independentes e tentou de todas as maneiras criar um estado único, que é o que os bolivarianos querem agora.

 

Cara, se vc não acha o PT e a FA bolivarianos, então vc está mais cego que eu imaginava. Tudo que o Chavez, agora o Maduro mandam a Fudilma fazer, ela faz. Aqui tb. A argentina o mesmo. Aqui pelo menos, em todos os jornais, dá para ver claramente a orientação bolivariana, estou com um aqui, no caderno de economia, que o pessoal já viu que o barco está a deriva e está pedindo claramente a mudança para a aliança do pacífico. Quando Maduro quis entrar no merdosul, ele entrou, isso claramente contra as regras, eles não poderiam ter entrado, o Paraguay estava certo, mas Maduro mandou Dilma e Mujica agirem e eles fizeram expulsaram o Paraguay. Acharam que iam levar essa. Agora estão cagando de medo do Paraguay se dar bem e expor o ridículo disso tudo. Já que eles estão certos, porque não deixam o Paraguay seguir seu caminho? Se o PT , a FA e Maduro estão certos, o próprio Paraguay iria pedir para voltar, mas não, tem que cercar o pais, até ele não ter como sobreviver e voltar. Depois ficam falando dos EUA e Cuba, rsrrsrs. Os EUa proíbem o comércio com Cuba, mas tirando no caso dos mísseis, não cerca a ilha com navios de guerra, só proíbem navios que comerciam com cuba de ir aos EUA.

 

Quanto a sua entrevista, é difícil aceitar que um cara que eu nunca vi antes, tenha certeza que o que eu vi acontecer, com meus próprios olhos sejam apenas delírios meus.

 

Só dois exemplos para vc ver, no primeiro, só para ver sobre concurso público, quando ele diz que impede o aparelhamento, os dois primeiros casos:

1 - Um professor, não comuna, pede licença, mesmo que não remunerada, para tratamento médico, não consegue, apesar de ser um cara respeitável, com anos de casa, ser titular, acaba tendo que pedir demissão para se tratar. Isso sendo que funcionários públicos tem direito a licença. Assim, vc elimina os não comunas e deixa só os comunas que conseguem passar nos concursos.

 

2 - Professor que se diz fodão, o maior conhecedor de história hibérica do brasil, está lá para os 2 anos iniciais, para continuar, precisa fazer um concurso, rsrsrsr, não passa, mas continua lá (vc não pode continuar depois de 2 anos se não for contratado via concurso, como ele continua? Será que é por ser petista).

 

3 - Funcionária do PT circula livremente pela universidade. Mesmo sem ser aluna, organiza manifestações e tenta criar greves. Quando não consegue, invade a escola e bloqueia as salas empilhando mesas e cadeiras nas portas.

 

4  - Grade curricular alterada, mudança de professores. O curso de filosofia fica em Ouro Preto, história em Mariana, mesmo assim, assumem a gestão do curso professores de filosofia.

 

5 - Alunos misteriosos para mim, estão na sala, doutrinando outros sobre comunismo, sempre com aquela peculiar reação, quase assassina se vc discorda deles, todos são de cotas, alguns ninguém sabe como entraram. 

 

Tem mais coisas, nem me lembro de tudo. Se vc quiser mesmo saber o que se passa nos lugares, aconselho vc a ir lá. Já veio aqui, não turismo de janela, já desceu, ficou meses, conversou com pessoas? Já esteve na UFOP, já viu o que se passa lá dentro? Conversou com as pessoas?

 

E tem mais, sua entrevista é com o Luiz Eva, da Filosofia da UFP (FILOSOFIA, nem precisa comentar não é? Perguntar pro rato quem roubou o queijo e acreditar que não foi ele depois?).

 

Procure por ai as questões de ENEN, ENADE, Vestibular e veja com seus próprios olhos, tem questões com desenhos de operários felizes, e outros tristes perguntando quem está no regime comunista, quem está no capitalista, quer dizer, se vc responder que na coréia ou cuba os trabalhadores não são felizes assim sua resposta está incorreta. Hummm, não é doutrinação, ok. Vc está certo. Claro que vc é petista meu caro, conheço um quando vejo.

 

abs,

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cara, eu bem que gostaria de ser desta esquerda que vc defende ai, do Dirceu, estar sem trabalhar a anos, mas passando temporadas na praia na Bahia, tomando vinho de 16 mil a garrafa, isso sim é que é comunista, o resto é a classe média podre. Quem dera deixar de ser classe média podre e poder tomar meu vinhozinho a beira mar, fazer orgias no palácio do planalto com prostitutas e drogas, bons tempos aqueles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema dos petistas é este. Se uma revista faz uma denúncia, a revista pertence a direita golpista que quer derrubar o governo, não se preocupam em analisar nem nda. Se a denúncia se mostra certa, é um absurdo punir os culpados, por que FHC fez igual. Sem dúvida fez, inclusive foi denunciado inúmeras vezes pela mesma revista, que na época nunca foi chamada de imprenssa golpista pelo PT.

 

Se vc fala que viu um Urso na estrada, eles dizem que ursos não existem, se vc mostra uma foto, eles dizem que é montagem, se o urso invade a sala e corre atrás de todos, eles dizem que é imaginação. Claro, um dia o urso vai comer a todos, inclusive o Petista, afinal, no governo só tem 2,5 milhões de vagas, e tem uns 40 milhões de petistas, então o resto vai ser comido pelo urso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um exemplo de distorção de notícias, manipulação esquerdista, etc.

http://www.alianzabolivariana.org/ver_noticia.php?id=951

 

A integração com os EUA já está em andamento, e não tem nada a ver com esta palhaçada esquerdista:

http://oglobo.globo.com/mundo/porto-rico-quer-se-tornar-51-estado-americano-6656285

 

O status de colônia não parece ter colocado Porto Rico numa situação muito ruim, pois seu pib percapita, US$ 15,203 só perde para Chile e Uruguay na AL inteira. Quem sabe se o brasil fosse "colônia" dos EUA não fossemos 50% mais ricos que somos hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você anda confundindo pessoas de esquerda com adeptos do governista. Eu mesmo tiro saro dos governistas dando vez ou outra uma olhada e rindo das coisas que vejo no http://governismodoencainfantil.tumblr.com

 

O caso 1 e 2 se for isso mesmo que você disse me parece corporativismo, e isso há em qualquer lugar. Ou o que foi a reação desproporcional dos CRM ao Mais Médicos? O restante das suas reclamações são pura bobagem no meu entender.

 

Cara, o seu relato sobre haitianos é sim racismo motivado pela frustração pessoal de não conseguido remuneração. Imotivada, uma vez que  normalmente pessoas sem qualificação não concorrem com pessoas capacitadas profissionalmente. Só concorrem se o segundo tipo precisa de um bico de emergência ou o país está numa crise insuportável.

 

Além disso, você mostrou um claro preconceito contra pessoas de humanas e mais ainda com filosofia. No meu caso é maior ainda, já que sou formado em Direito pela PUC-PR e faço Filosofia pela UFPR. Esse desprezo pelas humanidades me atinge três vezes. O Luiz Eva é meu professor, não nem de longe o mais querido por mim ou pelos alunos, mas ele tem pontos que me parecem bem razoáveis. Aliás, é UFPR e não UFP. 

 

Sobre a USP e UNICAMP, lembro que a vasta maioria dos trabalhos científicos dessas instituições são na área de humanidades. E são eles que pelo Brasil sustentam a relativa boa posição do Brasil nos rankings de publicações. Mas é bem pouco relevante isto, já que não existe relação necessária de quantidade e qualidade.

 

PS: Dirceu é consultor e tem formação jurídica. E ganhava muito bem pela consultoria. Eventualmente até podemos discutir a licitude ou moralidade dos serviços, mas não o fato de que não é trabalho. Idem para quem é palestrante, por exemplo. Ou escritor ou artista, ou qualquer coisa que não envolva uma jornada fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendi a sua resposta a situação haitiana. Estou dizendo que conheço um cara que veio da Europa, altamente qualificado, com emprego fixo, disputado por agências de BH que não conseguiu documentação. E vc está confundindo esta cara comigo? Eu não sou europeu, não voltei pra República Tcheca. Ele não estava concorrendo com nenhum haitiano analfabeto. Estes haitianos estão vivendo na miséria no Acre, morando em casas podres, a maioria desempregado e vivendo de esmolas. Mas já tem toda documentação. Este cara que eu conheço ficou uma no neste vai e vem, super qualificado, com curso superior e tudo e teve que ir embora, mesmo casado com brasileira. Então acho que suas comparações são bobagens de pombo mesmo.

 

No caso do universidade, não tem nada de coorporativismo, é ação contra quem não faz parte do grupo comuna, pura e simples, aos comunas tudo, aos não comunas a porta da rua.

 

Nada que seu professor falou é realidade. Discutir com um cara que faz Filosofia, é a mesma coisa que um frances discutir com um alemão em 1942. Vocês invadiram meu curso, acabaram com ele, fizeram metade dos alundo desistirem, e tentam se justificar. Quem sabe em Vichy?

 

Se eu falar mal do Lula, pro Lula, claro que ele vai negar tudo, pega algum professor que tenha sido defenestrado por esta quadrilha e pede para ele dar a opinião dele para ver se vai ser a mesma coisa.

 

Olha ai a cartilha distribuida pelo PT para alunos:

http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2013/10/a-doutrinacao-comunista-criminosa-das.html

 

Tudo bem, vc vai falar que a imagem é uma montagem. A história do urso.

Sim, o Dirceu ganha muito bem pela consultoria, sei de que. Ingênuo, ou metido a ingênuo. Todo mundo sabe que tipo de consultoria estas caras dão. Pergunta o que ele foi fazer em Portugal e Espanha, pergunta que ligação tem com bancos e telefônicas. A "consultoria" destes caras é ganhar 10 milhões para fazer loby em brasilia com os cumpanheiros. Cara, isso aqui não é forum de analfabetos. A maioria de pessoas aqui é informada. Inclusive vc, tenho certeza que está sendo apenas tendecioso, por que se vc acredita neste tipo de "consultoria' vai acreditar que algumas mulheres não sei o que são "bailarinas" ou "modelos".

Se quer ver as "consultorias" destes facínora, sugiro que dê ai uma busca por Daniel Dantas, não o ator da Globo, mas o facínora, uma espécie de cancêr que começou no governo FHC mas teve sua metástese no governo Lula

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/daniel-dantas/

 

Ooops, ursos não existem, são minha imaginação.

 

Não tenho preconceito contra pessoas de humanas, e sim contra comunas. Hoje pro cara ser comuna ele tem que ser mal intencionado, nada justifica mais querer ser uma coréia do norte, ou uma cuba. Se acha legal viver na miséria e ser prisioneiro em seu próprio pais, mude-se para lá. Se a carapuça serve, td bem. Se eu conseguir escapar para bem longe, e não precisar mais do brasil, espero que se torne outra Cuba, mas faço questão que por uma briguinha qualquer, vc seja expulso do partido, dai vai ficar no ostracismo. Vamos ver elogiar PT depois disso.

 

 

Quanto aos médicos cubanos, a maioria das pessoas ao contrário, ficaram chocados com o fato de o brasil ter escravidão oficial de novo, e não por corporativismo. Quero ver quando os médicos começarem a fugir para os EUA o que vc vai falar, lá na venezuela, 2500 médicos cubanos já fugiram. Acho absurdo vc apoiar isso, escravidão, nos dias de hoje. E não venha dizer que não é, todos sabem muito bem como funciona - 700 reais para  os médicos, 9300 para o governo de cuba. Até seus heróis petistas já confirmaram esta conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vamos encerrar este papo, vc acha o PT legal, bom proveito. O Lobão é que está certo, conversar com pombo não adianta.

Vcs distorcem o que a gente fala, inventam frases que a gente não falou, usam frases feitas e desculpas que a muito já foram desmentidas, acreditando que a gente não leu ou esqueceu. Fingem que não são governistas, para tentar doutrinar as pessoas. Um cara com dois cursos universitários não pode ser tão ingênuo  como vc quer parecer, vc é um deles, está claro.

Acreditar em "consultoria", ora faça o favor, se ainda fosse em coelhinho da páscoa, era mais fácil de ser verdade.

Continua ai tentando acabar com a "imprensa golpista", elejam a Fudilma de novo, finjam que nada está acontecendo e esperem 2015.

Minha vingança será maligna, e vai se resumir a uma frase:

EU AVISEI!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nível da discussão foi lá pro ralo, eim.

 

Eu pulei fora! Logo logo vamos discutir quem é mais gata: Dilma, Anglela Merkel ou a Cristina Kirchner.

 

 

Tudo está indo pro ralo.

Pensei que ia escapar só saindo do brasil, mas tem que sair da américa latrina, aqui só salva o Chile. Mas infelizmente tem terremoto.

 

O Chile com a Bachelet de volta? Sei não! O Peru e o Paraguai estão dando um banho de civilidade no MERCOSUL. Ou o Brasil sai enquanto é tempo, ou o nosso Comércio Exterior vai pro ralo... e nós vamos juntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pulei fora! Logo logo vamos discutir quem é mais gata: Dilma, Anglela Merkel ou a Cristina Kirchner.

 

 

 

O Chile com a Bachelet de volta? Sei não! O Peru e o Paraguai estão dando um banho de civilidade no MERCOSUL. Ou o Brasil sai enquanto é tempo, ou o nosso Comércio Exterior vai pro ralo... e nós vamos juntos!

 

Putz, rsrsrs, junta as três e não dá uma, podia ganhar pelo menos aquela ai do sul, ia ser uma merda do mesmo jeito, mas pelo menos é gata.

 

A Bachelet é esquerda, mas um pouco mais civilizada, não sei, espero que não estrague tudo. O Chile ainda tem um grave problema na educação. As universidades são caras e particulares, dificulta muito o acesso. Estão quebrando o pau lá já faz mais de ano por isso, mas nada ainda no horizonte.

 

O brasil é um dos líderes, duvido que saia. A argentina e a venezuela são dois pesos, só puxam tudo pra baixo. O UY tem uma economia muito pequena, não influencia muito. Eu temo pelo Peru, depois de anos de boas performances, estava sendo até chamado de Jaguar da AL, em referência aos Tigres asiáticos, elegeram uma Mala sem alça por lá, sem trocadilho. O cara idolatra o lula, então em breve acho que vai apontar o bico do navio pro fundo. Mas seria legal que eles se mantivessem a distância. Países com populações menores tem mais chances de consertar erros, por isso penso em mais chances para o Chile, Uruguay, Paraguay e Peru, o resto já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma colega de Mestrado, quando estudei em Montevidéu, que é do Chile. A Universidade do Chile, um dos centros de excelência acadêmica na América Latina, junto da USP, da UNICAMP, da UBA (Buenos Aires) e da UNAM (Cidade do México), em alguns cursos, chega a ter preços mais absurdos do que o do curso de Medicina mais caro no Brasil.

 

Nos quatro anos em que estive no Chile, apenas em 2010, creio que em razão do terremoto, a Faculdade de Direito da Universidade do Chile não estava ocupada pelos manifestantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É bem possível que seja verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...