Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade RAM em MacBook 13-inch Mid 2010


lucasgrohl

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Procurei em diversos lugares na internet, inclusive nesse forum, porém não consegui encontrar qualquer informação consistente sobre upgrade de memória RAM em MacBook 13-inch Mid 2010 (aquele todo branco...). 

 

O meu mac possui 4Gb de RAM e eu gostaria de aumentar para 8Gb. No site da Apple eles informam que o meu modelo só suporta até 4Gb, porém, o programa MacTracker (aconselhado em vários lugares), diz que suporta até 16Gb, como mostrado no print abaixo: 

 

2ca73614.png

 

O que eu gostaria de saber é se ele suporta MESMO até 16Gb ou se vou tomar um prejú comprando uma memória que não vai funcionar.

 

Desde já obrigado!

Editado por lucasgrohl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se for mesmo o 2010 ( Unibody ) que foi o ultimo modelo do White, ele funciona sim com 16gb.

 

mas não se esqueça que ele vai continuar sendo um core2duo e  que dependendo da sua utilização, nao vai fazer tanta diferença assim de 8 pra 16.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo colocar 8Gb mesmo. 

 

Eu uso somente para programação, Photoshop, Evernote... nada que necessite recursos absurdos. Quer dizer, uma VM no Parallels rodando XP é o mais pesado que tenho. 

 

Você acha válido esse upgrade nesse caso?

 

PS.: Ontem eu instalei o OS Mavericks. Está rodando legal, mas consome mais memória do que o ML, então quando eu abro um pouco mais de aba no Chrome (que também está consumindo bastante RAM), ele já dá umas rateadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo colocar 8Gb mesmo. 

 

Eu uso somente para programação, Photoshop, Evernote... nada que necessite recursos absurdos. Quer dizer, uma VM no Parallels rodando XP é o mais pesado que tenho. 

 

Você acha válido esse upgrade nesse caso?

 

PS.: Ontem eu instalei o OS Mavericks. Está rodando legal, mas consome mais memória do que o ML, então quando eu abro um pouco mais de aba no Chrome (que também está consumindo bastante RAM), ele já dá umas rateadas...

 

Eu tinha um desse white, que hoje está com minha esposa, coloquei nele 8 gb e um SSD. é uma bela maquina, principalmente com o SSD. só aposentei ela, pelo processador.

 

caso queira extender a vida dele, vá de SSD + 8gb, irá parecer uma nova maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um desse white, que hoje está com minha esposa, coloquei nele 8 gb e um SSD. é uma bela maquina, principalmente com o SSD. só aposentei ela, pelo processador.

 

caso queira extender a vida dele, vá de SSD + 8gb, irá parecer uma nova maquina.

 

Concordo Malagoli,

 

8GB e SSD dará ao MBW uma nova vida!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

desculpe me intrometer, mas tenho dúvida parecida.

 

Vocês acham que seria interessante também 8GB + HD híbrido da Seagate?

 

Nem cheguei a atualizar ainda o Mavericks pois não sei se trocarei o hardware (e já faz uma instalação limpa).

 

O problema será os programas com seriais (fora da Mac App) para registrar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

desculpe me intrometer, mas tenho dúvida parecida.

 

Vocês acham que seria interessante também 8GB + HD híbrido da Seagate?

 

Nem cheguei a atualizar ainda o Mavericks pois não sei se trocarei o hardware (e já faz uma instalação limpa).

 

O problema será os programas com seriais (fora da Mac App) para registrar novamente. 

 

Esse Hibrido da Seagate é legal, ajuda bastanta, mas nao deixa de ser um hd com partes móveis.

 

para quem nao quer gastar com um SSD vale a pena sim.

 

Caso vc nao queira fazer a instalação do zero, atualiza e depois clona para o disco novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que encontrei esse post!! Estou roendo as unhas aqui, kkk!

 

Tenho o mesmo problema mas o meu PC é esse:
http://support.apple.com/kb/SP579

Tem alguns lugares que diz que suporta só 4Gb e outros que diz que suporta mais, posso por 8Gb nele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente a Apple coloca um valor "conservador" sobre as RAMs.

 

O Mactracker é uma forma atualizada de dar infos sobre o upgrade, se lá disser que roda, é porque roda.

 

Tinha um macbook white 2009 que no site da apple dizia que rodava com no máximo 4gb, e consegui colocar 8gb nele, porque eu vi no mactracker.

 

Enfim, eu confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...