Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do iLife'11 e iWork'09


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Todos os aplicativos da Apple são multilingues. Não existe a possibilidade de atualizar para inglês ou para outra língua. Não é como o Windows, onde o aplicativo é feito para uma língua apenas. No Mac, as línguas estão dentro de pastas dentro do programa (aliás, existe um programa chamado monolingual que elimina de todos os programas aquelas línguas que o usuário desejar, recuperando gigas de HD que estavam sendo usados sem a necessidade).

 

Dito isso, já vi acontecer o seguinte problema: os apps do pacote iWork não atualizarem porque o usuário tinha o mac em português. Aconteceu com um colega meu. Ele foi obrigado a por o mac em inglês e então o sistema viu os updates. Depois de baixar e instalar os updates ele voltou a por o mac em português e tudo bem.

Valeu pela dica do Monolingual, economizei 2,4Gb (e tenho poucos programas instalados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pow eu dei sorte, eu tinha baixado  uma versão de demonstração do iWork09 há bastante tempo no site da apple e sempre funcionou, não atualizei pela App Store imaginando que iam me cobrar o valor, como atualizei pro Maverick e o word que eu sempre uso tá dando bug resolvi usar o pages que fui obrigado a atualizar, pra minha surpresa ficou de graça (não acreditando confirmei no histórico das minhas compras). Todo o pacote grátis!!

 
Mt bom!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os aplicativos da Apple são multilingues. Não existe a possibilidade de atualizar para inglês ou para outra língua. Não é como o Windows, onde o aplicativo é feito para uma língua apenas. No Mac, as línguas estão dentro de pastas dentro do programa (aliás, existe um programa chamado monolingual que elimina de todos os programas aquelas línguas que o usuário desejar, recuperando gigas de HD que estavam sendo usados sem a necessidade).

 

Dito isso, já vi acontecer o seguinte problema: os apps do pacote iWork não atualizarem porque o usuário tinha o mac em português. Aconteceu com um colega meu. Ele foi obrigado a por o mac em inglês e então o sistema viu os updates. Depois de baixar e instalar os updates ele voltou a por o mac em português e tudo bem.

 

Prezado bom te ver por aqui neste fórum nos falávamos em outro e lá eu estava meio ausente voltando estes dias e aqui também voltei a utilizar esta semana, tenho certeza que vc irá contribuir muito aqui e com os teus aplicativos muito bons, abraços.

Sobre o Monolingual citado pelo amigo Base Lunar ganhei 3 gigas de espaço com ele deixando apenas como idioma o português e o inglês, muito fácil utilizar e muito prático abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado bom te ver por aqui neste fórum nos falávamos em outro e lá eu estava meio ausente voltando estes dias e aqui também voltei a utilizar esta semana, tenho certeza que vc irá contribuir muito aqui e com os teus aplicativos muito bons, abraços.

Sobre o Monolingual citado pelo amigo Base Lunar ganhei 3 gigas de espaço com ele deixando apenas como idioma o português e o inglês, muito fácil utilizar e muito prático abraços.

 

Pow usei esse aplicativo e tb deixei só português e inglês, agora meu mac tem algumas coisas em inglês e outras em português.

 

alguêm sabe cm arrumo isso? oh saudade do restauranção do sistema do ruindows.

 

kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow usei esse aplicativo e tb deixei só português e inglês, agora meu mac tem algumas coisas em inglês e outras em português.

 

alguêm sabe cm arrumo isso? oh saudade do restauranção do sistema do ruindows.

 

kkkkkkkk

 

O que exatamente ou programas isto ocorreu? 

 

Para reparar reinstale o OSX por cima ele não vai mudar em nada as tuas configurações, arquivos ou programas mas eu usei o programa sem problema a única coisa em inglês é o office mac pro que sempre foi em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente ou programas isto ocorreu? 

 

Para reparar reinstale o OSX por cima ele não vai mudar em nada as tuas configurações, arquivos ou programas mas eu usei o programa sem problema a única coisa em inglês é o office mac pro que sempre foi em inglês.

 

 

Então aconteceu no próprio Mavericks, algumas coisas ficavam em inglês e outras em português e eu percebi q tb no iwork tb ficou todo em inglês.

Baixei novamente o OS e instalei por cima, o OS funcionou normal mas o iwork não, se não funcionar eu vou reinstalar também.

 

Nem imagino o q pode ter acontecido, já q nos outros posts q li funcionou normal e aqui não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aconteceu no próprio Mavericks, algumas coisas ficavam em inglês e outras em português e eu percebi q tb no iwork tb ficou todo em inglês.

Baixei novamente o OS e instalei por cima, o OS funcionou normal mas o iwork não, se não funcionar eu vou reinstalar também.

 

Nem imagino o q pode ter acontecido, já q nos outros posts q li funcionou normal e aqui não.

 

Meu que estranho... acabei de acessar minha suite do iwork que tb tenho instalada e esta tudo normal... acho que vc foi premiado da forma negativa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o tópico, vou repassar uma dica que não sei se é de conhecimento de todos.

 

Existe uma "falha" na atualização do iWork que permite a qualquer tem ter a suíte de graça.

Basta fazer o download da versão trial do iWork 09 (google), mudar o idioma do Mac para Inglês e então buscar as atualizações na Mac App Store. Haverá as atualizações dos apps do iWork para a versão 13, e que serão instalados em sua versão completa.

 

Uma brecha que a Apple ainda não corrigiu, e que não se caracteriza como pirataria ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Tenho gostado muito das atualizações progressivas da suite iWork. Tenho uso praticamente só ela. Apenas quando algo muito "especial" da faculdade que precise de recursos que só tenha no Word ou no Excel (ainda têm coisas a mais). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...