Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do iLife'11 e iWork'09


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Mesmo o modelo do meu mac sendo o de 2012?

Acredito que sim, pois o que conta é a data da ativação do produto.

Acredito que tenha outros tópicos tratando disso, vou ver se acho e posto aqui pra voce ver, ai da pra ter uma ideia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa o ano do Mac, importa o dia em que você o ativou pela primeira vez. O prazo, se não me engano, é a partir de 1º de Outubro de 2013. Daí pra frente, quem comprou Mac, tem o direito de baixar free. E, quem já tinha comprado a versão anterior, como o Leandro Sasso falou, tem direito a atualização gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iwork nao veio pre instalado (ativei o meu em 20/09) e pra baixar tinha que pagar. Esta semana apareceu na app store sem o preco e pra eu instalar.

Coloquei pra baixar e veio a msg de que eta versao so funciona no mavericks e se eu queria baixar a versao anterior. Disse que sim e pimba: numbers ja baixado de graca. Amanha baixo os outros dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iwork nao veio pre instalado (ativei o meu em 20/09) e pra baixar tinha que pagar. Esta semana apareceu na app store sem o preco e pra eu instalar.

Coloquei pra baixar e veio a msg de que eta versao so funciona no mavericks e se eu queria baixar a versao anterior. Disse que sim e pimba: numbers ja baixado de graca. Amanha baixo os outros dois...

Isso mesmo, o iwork não vem pre instalado. Quem comprou também tem o direito a nova versão baixando pela app store, e é preciso ter o mavericks para a nova versão. Apos instalar esse novo, a versão antiga continua disponível no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso foi meio diferente... ganhei o iWork, quando comprei meu primeiro Mac, lá em 2008. Jamais instalei, pois usava o Office:Mac desde sempre, principalmente por causa do Excel.

Com o esquema de atualização gratuita para a nova versão, tirei a poeira da caixa, instalei e atualizei. Achei a nova versão bem legal e agora estou pensando em largar o PowerPoint e Word em prol do Keynote e Pages. Do Excel não dá para sair, pois acho que o Numbers, apesar de ser uma planilha eletrônica, tem uma finalidade diferente da do Excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso foi meio diferente... ganhei o iWork, quando comprei meu primeiro Mac, lá em 2008. Jamais instalei, pois usava o Office:Mac desde sempre, principalmente por causa do Excel.

Com o esquema de atualização gratuita para a nova versão, tirei a poeira da caixa, instalei e atualizei. Achei a nova versão bem legal e agora estou pensando em largar o PowerPoint e Word em prol do Keynote e Pages. Do Excel não dá para sair, pois acho que o Numbers, apesar de ser uma planilha eletrônica, tem uma finalidade diferente da do Excel.

O pages é bem simples, mas parece ser muito bom. O keynote, embora não usei ainda, deve ser fantástico fazer apresentações nele. O numbers tentei usar uma vez e não gostei, deixa muito a desejar em relação o excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso foi meio diferente... ganhei o iWork, quando comprei meu primeiro Mac, lá em 2008. Jamais instalei, pois usava o Office:Mac desde sempre, principalmente por causa do Excel.

Com o esquema de atualização gratuita para a nova versão, tirei a poeira da caixa, instalei e atualizei. Achei a nova versão bem legal e agora estou pensando em largar o PowerPoint e Word em prol do Keynote e Pages. Do Excel não dá para sair, pois acho que o Numbers, apesar de ser uma planilha eletrônica, tem uma finalidade diferente da do Excel.

 

Infelizmente, Carlos, acho que você descobrirá muito em breve o que já sei há alguns anos: não tem AINDA jeito de deixar o Word pra trás. Agora o PP dá um chute já! Pelo amor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, o iwork não vem pre instalado. Quem comprou também tem o direito a nova versão baixando pela app store, e é preciso ter o mavericks para a nova versão. Apos instalar esse novo, a versão antiga continua disponível no sistema.

Pois eh. Eh que eu achei que nao tinha direito a ele por ter ativado em setembro. Tanto que ha alguns dias atras todos eles apareciam pra mim com preco de 19.99. So esta semana eh que apareceram gratis. Baixei pra garantir que estejam disponíveis na minha conta da store antes que a politica mude. Kkkkkk

Agora, vou atualizar pro mavericks em breve mas acho que vou fazer una instalacao limpa. Ai nao vou conseguir manter as duas versoes ne? Na hora de baixar de novo ele vai instalar a mais atual e ponto? Tem como copiar so estes 3 apps pra mante-los na maquina? Sera que posso copiar da pasta aplicativos somente e depois devolver a ela apos a instalacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível descobrir se o Pages utiliza o corretor sintático do sistema? Pergunto porque o FLiP:mac promete agregar essa função aos softwares do Mac que utilizem o corretor sintático do sistema. Se funcionar poderei abandonar o Word.

Complementando, estou achando o corretor ortográfico e gramatical do novo Pages bem fraco. E é algo que geralmente funciona bem em qualquer editor de textos moderno. Ele não sublinha algumas palavras e oferece poucas opções de correção. Por exemplo, digitei "mãi" e ele apresentou apenas "mi" e "mão" como opções, e não "mãe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

principalmente dos editores de texto e de planilhas  

 

Por isso não tinha notado tanto, uso mais o Keynote mesmo...agora 6 meses Apple?? putz

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma forma de fazer download do iWork 09? Quando atualizei eu cai na besteira de deletar os antigos pois não imaginava que a Apple fosse tirar recursos.

 

Alguém sabe?

 

Muito obrigado!

A versão antiga que tinha instalado era baixada da App Store ou era em disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa pela App Store, Leandro.

Acho que para o caso desses app não tem aquilo de baixar versões antigas como pra outros apps, o negocio vai ser esperar 6 meses para o retorno de alguns recursos (promessa da Apple).

Aqui no caso eu tenho em mídia entao é tranquilo pra fazer esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Todos os aplicativos da Apple são multilingues. Não existe a possibilidade de atualizar para inglês ou para outra língua. Não é como o Windows, onde o aplicativo é feito para uma língua apenas. No Mac, as línguas estão dentro de pastas dentro do programa (aliás, existe um programa chamado monolingual que elimina de todos os programas aquelas línguas que o usuário desejar, recuperando gigas de HD que estavam sendo usados sem a necessidade).

 

Dito isso, já vi acontecer o seguinte problema: os apps do pacote iWork não atualizarem porque o usuário tinha o mac em português. Aconteceu com um colega meu. Ele foi obrigado a por o mac em inglês e então o sistema viu os updates. Depois de baixar e instalar os updates ele voltou a por o mac em português e tudo bem.

Editado por BaseLunar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...