Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Hackintosh com pc todo AMD?


marcelofelipe90

Posts Recomendados

bom dia pessoal,

 

seguinte ja tentei fazer algumas vezes um hackintosh no meu pc, mas sempre dava algum problema no final da instalação. todas as vezes que tentei fazer foi com o iAtikos com o ML. mas como ainda sou muito leigo nesse assunto nao sei se preciso de mais alguma coisa.

por isso venho pedir a ajuda de voces! gostaria muito de começar a usar o OSx até porque quero comprar um macbook ano que vem entao ja queria estar adaptado até la.

 

segue a configuração do meu PC: Processador Modelo:AMD Phenom II X4 960T 3 Hz- -Memória Ram: kinsgston 8 GB- -Placa de vídeo:AMD Radeon HD 6790- placa mae: ASUS M4A78LT - HD 50GB WD - -driver de dvd LG. e mais um adaptador USB wifi da TpLink TL-WN721N

 

espero que voces possam me ajudar  nessa caminhada xD

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, você pode seguir com uma instalação com o método "Vanilla", mudando apenas o fato de que precisará usar um mach_kernel modificado para rodar em processadores AMD.

 

http://www.osx86.net/files/category/13-kernels/

 

Nesse site tem muita coisa sobre isso, vai ter que pesquisar bastante sobre qual deles usar. Mas teoricamente o processo de instalação difere apenas na criação da mídia, de resto é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adalberto está correto!

 

Pode-se usar um install para Intel (como exemplo o do iatkos), mas para subir o sistema no AMD tem que usar um kernel LEGACY (original modificado), o qual voce substitue na raiz do HD depois de instalado, o ideal seria usar um cdboot legacy, para poder fazer essa troca.

 

Lembrando que cada sistema OS tem um kernel correspondente.

http://www.osx86.net/files/category/13-kernels/

 

No caso de usar "uma distro" é sempre bom selecionar  na install todos os drivers sata/ata (para o caso do AMD) caso não saiba qual seu sistema usa.

 

Aconselho a fazer por partes, deixando para configurar o vídeo por último (será necessário procurar por drivers modificados).

 

No caso do adaptador Wifi é necessário ter um aplicativo do fabricante para configurar a rede e dependendo do caso uma kext.

 

Pode ocorrer também instabilidade nas USB, mas nada que uma pesquisa na net resolva.

 

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, você pode seguir com uma instalação com o método "Vanilla", mudando apenas o fato de que precisará usar um mach_kernel modificado para rodar em processadores AMD.

 

http://www.osx86.net/files/category/13-kernels/

 

Nesse site tem muita coisa sobre isso, vai ter que pesquisar bastante sobre qual deles usar. Mas teoricamente o processo de instalação difere apenas na criação da mídia, de resto é a mesma coisa.

 

 

O Adalberto está correto!

 

Pode-se usar um install para Intel (como exemplo o do iatkos), mas para subir o sistema no AMD tem que usar um kernel LEGACY (original modificado), o qual voce substitue na raiz do HD depois de instalado, o ideal seria usar um cdboot legacy, para poder fazer essa troca.

 

Lembrando que cada sistema OS tem um kernel correspondente.

http://www.osx86.net/files/category/13-kernels/

 

No caso de usar "uma distro" é sempre bom selecionar  na install todos os drivers sata/ata (para o caso do AMD) caso não saiba qual seu sistema usa.

 

Aconselho a fazer por partes, deixando para configurar o vídeo por último (será necessário procurar por drivers modificados).

 

No caso do adaptador Wifi é necessário ter um aplicativo do fabricante para configurar a rede e dependendo do caso uma kext.

 

Pode ocorrer também instabilidade nas USB, mas nada que uma pesquisa na net resolva.

 

abraços

t+

 

certo, eu ja venho pesquisando a um tempo... e essa semana vi exatamente este metodo, que teria que mudar o kernel para um modificado! acabei de baixar um neste site que voce me passou... adalberto!

foi esse  http://www.osx86.net/files/file/114-amd-kernel-for-mountain-lion-1083/?st=10#commentsStart

 

só agora fica a duvida, como faço pra modificar o kernel?? antes da instalçao? ou depois que estiver tudo instalado? ( eu lembro que a primeira vez que tentei instalar, ficou travado em uma tela da maçã.) 

outra duvida, meu HD esta com W7... se eu criar uma partição para o instalar o OSv ai funcionar de boa? tenho que formatar de modo diferente?

 

como disse, tenho um DVD com o iatkos mais o ML, só nao lembro qual versao é. mas posso baixar um sem problemas...e gravar em DVD.

 

uma ultima duvida... se eu quiser atualizar pro maverikcs, consigo pela App store e depois modificar o kernel? ou é mais complicado ? rs

 

aguardo resposta, obrigado desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o kernel, durante a criação da mídia "Vanilla" você precisa copiar o mach_kernel para a raiz do pendrive, creio que nesse passo você usaria esse que baixou, ao invés do que vem com o dmg.

 

Para alterar no DVD do iAtkos, via Windows, creio que você precise usar o transmac para modificar o kernel dentro do dmg do iAtkos e só então gravar a mídia.

 

Sobre dual boot eu não saberei de responder pois nunca fiz. Meti fogo no Windows quando fiz o Hack. Sei que é um tanto quanto chato, e o Windows sempre tem que ser instalado primeiro.

 

 

Sobre atualizar para o Mavericks, a partir do iAtkos não é possível atualizar para uma versão mais nova, até onde eu sei, você precisa esperar uma versão nova do iAtkos e atualizar por ela. Até onde eu sei.

 

 

IMPORTANTE.

 

iAtkos é uma distro, Vanilla ao contrário do iAtkos, é um método de instalação do OS X com modificações mínimas, mídia de instalação criada na unha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update:

 

Encontrei um tópico de uma brasileira que tem uma placa quase idêntica à sua (M4A77T), ela conseguiu instalar o 10.7 seguindo (a risca) o tópico abaixo.

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/278181-amd-1073-guide-experimental-only/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Marcelo! A galera do forum já te respondeu quase tudo :)

Sobre dual boot vai funcionar de boa. Após instalar o bootloader no raiz do hd do Mac ele vai reconhecer todos os sistemas operacionais instalados no computador.

Eu gosto de ter um HD pra cada sistema. Não uso Windows desde a versão XP. Tenho um HD pra cada OS X e tb um separado só pra dados.

A opção pela instalação Retail (Vanilla) que é a original, a mesma usada nos Macs é melhor. As distros vem um monte de coisa no Customize e se vc não conhece exatamente o que marcar pode gerar problemas na hora de subir o sistema.

Vale lembrar que ao subir o sistema é bom usar a opção -v pra ver possíveis erros. Não faça mistureba de comandos sem antes saber o que cada um faz. Tem gente que mete no prompt do boot todos comandos juntos -v -x -f -s etc e tal ... use somente o -v e pronto. Depois poste a foto da tela pra galera analisar junto com vc.

Instalar o 10.9 é possível sim. Eu nunca instalei. Já instalo hack desde da versão Tiger com JaS 10.4.11 e depois quando comprei meu MBP parei com hack no Snow 10.6.8 e só me preocupei em atualizar pro Lion 10.7.5 pq a Blizzard parou de dar suporte ao WoW no Snow. Eu uso o hack só pra jogar WoW hehe ...

O stervid pode te passar o link de uma postagem dele sobre Mavericks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o kernel, durante a criação da mídia "Vanilla" você precisa copiar o mach_kernel para a raiz do pendrive, creio que nesse passo você usaria esse que baixou, ao invés do que vem com o dmg.

 

Para alterar no DVD do iAtkos, via Windows, creio que você precise usar o transmac para modificar o kernel dentro do dmg do iAtkos e só então gravar a mídia.

 

Sobre dual boot eu não saberei de responder pois nunca fiz. Meti fogo no Windows quando fiz o Hack. Sei que é um tanto quanto chato, e o Windows sempre tem que ser instalado primeiro.

 

 

Sobre atualizar para o Mavericks, a partir do iAtkos não é possível atualizar para uma versão mais nova, até onde eu sei, você precisa esperar uma versão nova do iAtkos e atualizar por ela. Até onde eu sei.

 

 

IMPORTANTE.

 

iAtkos é uma distro, Vanilla ao contrário do iAtkos, é um método de instalação do OS X com modificações mínimas, mídia de instalação criada na unha.

hummm, agora algumas coisas estao claras! 

mesmo eu tendo a dmg baixada acho que vou pegar uma nova! como disse ainda sou leigo no OSx entao algumas coisas que voces falam eu fico boiando hehe :P 

 

vamos por partes, por favor fale se eu tiverr entendido errado: 

-posso pegar a dmg LIMPA do 10.8.3 e fazer a instalação pelo metodo ''vanilla' . 

-apenas vou precisar modificar a kernel no dmg quando for montar o pendrive correto? nessa questão uma pergunta: como modifico a dmg pelo windows? uso o programa transmac ? 

-vou precisar de algum programa pra dar boot no pendrive? como tava pesquisando baixei este: -ML2_Bootloader_Installer.pkg- é isso mesmo?

 

vi o link que vc mandou em seguida, mas é para o Os leopard.. se for pra arriscar prefiro ir logo de ara no ML xD kk mas vou ler com calma e tentar entender o procedimento. ;) obg!

 

É isso aí Marcelo! A galera do forum já te respondeu quase tudo :)

Sobre dual boot vai funcionar de boa. Após instalar o bootloader no raiz do hd do Mac ele vai reconhecer todos os sistemas operacionais instalados no computador.

Eu gosto de ter um HD pra cada sistema. Não uso Windows desde a versão XP. Tenho um HD pra cada OS X e tb um separado só pra dados.

A opção pela instalação Retail (Vanilla) que é a original, a mesma usada nos Macs é melhor. As distros vem um monte de coisa no Customize e se vc não conhece exatamente o que marcar pode gerar problemas na hora de subir o sistema.

Vale lembrar que ao subir o sistema é bom usar a opção -v pra ver possíveis erros. Não faça mistureba de comandos sem antes saber o que cada um faz. Tem gente que mete no prompt do boot todos comandos juntos -v -x -f -s etc e tal ... use somente o -v e pronto. Depois poste a foto da tela pra galera analisar junto com vc.

Instalar o 10.9 é possível sim. Eu nunca instalei. Já instalo hack desde da versão Tiger com JaS 10.4.11 e depois quando comprei meu MBP parei com hack no Snow 10.6.8 e só me preocupei em atualizar pro Lion 10.7.5 pq a Blizzard parou de dar suporte ao WoW no Snow. Eu uso o hack só pra jogar WoW hehe ...

O stervid pode te passar o link de uma postagem dele sobre Mavericks.

 

valeu mano!

aprecio sua ajuda demais!

a principio ateh tenho um outro HD... mas ele esta em outro pc, e nao vou comprar um hd novo só pra isso basicamente, só se for usado... mas ai faço mas pra frente isso ;)

e ainda vou continuar usando o windows pq muitos jogos, muitos mesmo hehe eu rodo nele... mas se eu conseguir fazer o hackintosh o W7 vai ser só pra jogos mesmo, todo resto vou fazer pelo mac.

agora sobre essa opçao -v eu vi um video que o cara usou porque deu kernel panic. ou algo assim... é isso ou entendi errado? e no caso nao entendi como ele iniciou o prompt de comando.

 

agradeço a ajuda até aqui! hoje vou chegar cedo em casa e ja vou tentar preparar os dowloads e tudo. vou deixar pra fazer no fim de semana que o cara tem mais calma, nao quero virar a noite tendo dor de cabeça com pc e depois ter q ir trabalhar kk

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post sobre o Mavericks.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/83806-hackintosk-é-poss%C3%ADvel-com-o-osx-maverick-109/

 

Eu também estou usando o Mavericks, mas fiz instalação limpa, zerei o ML e passei para o MV.

 

Sobre boot flags. Concordo em número, gênero e grau. É importante saber o que cada flag faz antes de usar. A -v é a melhor de todas, sempre que instalo/atualizo eu deixo ela por padrão, só tiro depois de ter certeza de que a bagaça ficou boa. Já vi nego reclamando que tava bootando com -v -f -x -s e ficava travado num "prompt".

 

Ótima referência sobre boot flags do chameleon.

http://osx86.transformnews.com/osx-boot-flags/


Update:

 

-v não muda em nada o funcionamento do sistema, apenas mostrará em modo de texto o que está acontecendo durante a inicialização. Por isso é util para descobrir o que está dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera

 

pow furou toda minha programação pra tentar fazer meu hackintosh  :(

primeiro que fiquei doente de quinta até sabado, e depois que no finds teve a porcaria do ENEM! que ja tava esquecendo hahaha

 

mas consegui baixar o ML limpo...

 

agora se o amigo adalberto puder me explicar como faço pra iniciar a instalação do ML ou maverick pelo metodo vanilla eu iria agradecer muito! pois procurei pela internet e nao achei nada esclarecedor, e ainda nao entendi muito bem o procedimento...

 

Post sobre o Mavericks.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/83806-hackintosk-é-poss%C3%ADvel-com-o-osx-maverick-109/

 

Eu também estou usando o Mavericks, mas fiz instalação limpa, zerei o ML e passei para o MV.

 

Sobre boot flags. Concordo em número, gênero e grau. É importante saber o que cada flag faz antes de usar. A -v é a melhor de todas, sempre que instalo/atualizo eu deixo ela por padrão, só tiro depois de ter certeza de que a bagaça ficou boa. Já vi nego reclamando que tava bootando com -v -f -x -s e ficava travado num "prompt".

 

Ótima referência sobre boot flags do chameleon.

http://osx86.transformnews.com/osx-boot-flags/


Update:

 

-v não muda em nada o funcionamento do sistema, apenas mostrará em modo de texto o que está acontecendo durante a inicialização. Por isso é util para descobrir o que está dando problema.

vlw! mas ja tinha lido esse post! peguei algumas coisas, mas ainda tenho muitas duvidas xD hehe 

quanto aos boots flags, ta tudo entendido agora! link ajudou muito ! valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra criar o pendrive de instalação do ML.

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=1014

 

O procedimento para o Mavericks é o mesmo, exceto pelo mach_kernel que fica dentro do arquivo "InstallESD/Packages/BaseSystemBinaries.pkg" que precisa ser aberto usando o pacifist.

 

Só me tira uma dúvida, você tem acesso a um mac/hack funcional, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra criar o pendrive de instalação do ML.

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=1014

 

O procedimento para o Mavericks é o mesmo, exceto pelo mach_kernel que fica dentro do arquivo "InstallESD/Packages/BaseSystemBinaries.pkg" que precisa ser aberto usando o pacifist.

 

Só me tira uma dúvida, você tem acesso a um mac/hack funcional, certo?

nao! por isso que to meio confuso... pra essa tecnica preciso ter um mac/hack? 

desculpe a noobici  :wacko:  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso ter um mac sim.

 

Você pode fazer uma instalação a partir de uma VM, foi assim que eu consegui o osx para criar a instalação.

 

Eu fiz da seguinte maneira, instalei do Virtual Box, montei uma VM lá com iAtkos (por não ter um mac) e da VM instalada eu fiz o pendrive. Nada muito complicado.

 

Detalhe, se suas USBs forem 3.0 você precisará instalar a kext "GenericUSBXHCI" na VM pra ela reconhecer seu pendrive. Se tiver uma porta 2.0 pode botar o pendrive nela que vai ser mais simples. https://code.google.com/p/os-x-generic-usb3/downloads/list

 

Depois que tiver sua primeira instalação em mãos, recomendo seguir o tutorial que postei anteriormente, dei uma boa lida nele e me parece bem confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso ter um mac sim.

 

Você pode fazer uma instalação a partir de uma VM, foi assim que eu consegui o osx para criar a instalação.

 

Eu fiz da seguinte maneira, instalei do Virtual Box, montei uma VM lá com iAtkos (por não ter um mac) e da VM instalada eu fiz o pendrive. Nada muito complicado.

 

Detalhe, se suas USBs forem 3.0 você precisará instalar a kext "GenericUSBXHCI" na VM pra ela reconhecer seu pendrive. Se tiver uma porta 2.0 pode botar o pendrive nela que vai ser mais simples. https://code.google.com/p/os-x-generic-usb3/downloads/list

 

Depois que tiver sua primeira instalação em mãos, recomendo seguir o tutorial que postei anteriormente, dei uma boa lida nele e me parece bem confiável.

Agora sim!! tirou metade das duvidas que eu tinha hehehe

 

ok, vou tentar essa semana a parte para fazer o pendrive... que aaté ja tinha visto uns videos e parece ser simples.

 

agora só uma duvida final... eu instalando a partir de uma VM e meu pc sendo AMD vai dar certo se eu usar o iatkos?? =/

 

edit: ou apenas consigo usar um iatkos para amd como esse ? http://thepiratebay.sx/torrent/5129983/iATKOS_V7_10.5.7_DVD_for_Intel_AMD_reupload

Editado por marcelofelipe90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iATKOS V7 = Leopard (10.5)

iAtkos S = Snow Leopard (10.6)

iAtkos L = Lion (10.7)

iAtkos ML = Mountain Lion (10.8)

Todos estes .dmg podem ser instalados por Dvd ou PenDrive (utilizando para isso, o transmac para windows).

Tenha sempre cuidado com distros de terceiros, procure se possível os iatkos.me originais.

Abraços

T+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iATKOS V7 = Leopard (10.5)

iAtkos S = Snow Leopard (10.6)

iAtkos L = Lion (10.7)

iAtkos ML = Mountain Lion (10.8)

Todos estes .dmg podem ser instalados por Dvd ou PenDrive (utilizando para isso, o transmac para windows).

Tenha sempre cuidado com distros de terceiros, procure se possível os iatkos.me originais.

Abraços

T+

 

opa, valeu stervid !

ontem vi esse iAtkos V7 e nao sabia qual era.. hehe :P

Mesmo seu PC sendo AMD a máquina virtual do Virtual Box será padrão Intel.

AH! mas uma vez muito obrigado!!!

 

agradeço a ajuda de voces até aqui! valeu mesmo!

 

ontem fiz o dowload do virtual box e instalei, e tbm fiz o dowload do iatkos ML . hoje vou tentar fazer o procedimento pela VM !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou trabalhando em uma imagem.raw da instalação do Mavericks que permitirá a criação de pendrives de instalação a partir do Windows.

 

Ainda estou na dúvida sobre onde hospeda-la, provavelmente hospedarei no mega, caso alguém tenha alguma sugestão... ;)

 

Não vou criar um torrent pois não tenho como deixar o note seedando diretão.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou trabalhando em uma imagem.raw da instalação do Mavericks que permitirá a criação de pendrives de instalação a partir do Windows.

 

Ainda estou na dúvida sobre onde hospeda-la, provavelmente hospedarei no mega, caso alguém tenha alguma sugestão... ;)

 

Não vou criar um torrent pois não tenho como deixar o note seedando diretão.

imagem.raw ? 

desconheço esse tipo de arquivo...

dependendo do tamanho, usar um dropbox ou skydrive tbm nao é viavel?

mas acho que o mega é um dos melhores mesmo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...