Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27 - Mid 2011


italowaxman

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

A dúvida é o seguinte, surgiu a oportunidade de vender meu imac 20 2008 e pegar um imac 27 2011.

A procedência do Imac é das melhores e o aparelho está em condições realmente formidáveis. Apenas 1 ponto me chamou atenção que é o teclado sem fio que possui o formato da tecla enter diferente estilo o de teclados windows e uns simbolos abaixo das letras no teclado algo como uma outra linguagem.

Esse IMac é um de 27 pol, mid 2011, I5, 16gb, 1tb hd e 1gb vídeo. Estava extremamente animado com a compra em função do valor e estado do equipamento. Porém andei lendo na net que rolou um recall de vídeo e de Hd para essa versão do Imac. Analisei o serial da mesma e encontra-se na lista de seriais do recall. O antigo dono me garantiu que a máquina nunca apresentou nenhum tipo de problema nem se quer próximo ao que foi mencionado nos tópicos que lemos.

Apartir disto, surge a pegunta que não quer calar, Vale a pena investir nessa máquina? Estaria trocando o meu core2duo por um i5 parrudo e como trabalho com design sei que vai melhorar bastante a performance dos softwares e consequentemente meu trabalho. Gostaria da opinião de vocês, e ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A questão é que em minha cidade não tem nenhuma assistência apple (aracaju/SE). E pensei se viesse a pegar só recorrer ao recall caso realmente surgisse a necessidade. Me tirem uma dúvida foram muitas máquinas dessa leva que apresenteram irregularidades? Busquei bastante e não vi "TANTA" gente assim reclamando e nem achei muitos vídeos no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço coro com o Malagoli. Particularmente, não vejo problema. Compra a maquina e leva para o recall.

Acho até que vale a pena pegar a maquina e levar numa AT mais próxima. Já que na sua cidade não tem uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no site da Apple http://support.apple.com/kb/TS5167?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR a máquina só pode executar o recall se vier a apresentar o problema correto? O que queria saber é o seguinte uma grande tiragem apresentou esse defeito? Alguém sabe me informar? Conversei a pouco com o atual proprietário que utiliza máquina para edições de vídeo em FULL Hd com o Final cut e o mesmo me informou nunca ter apresentado nenhum sintoma. Estou realmente disposto a investir nessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como comentei anteriormente uma coisa que me intrigou também foi o teclado do Imac que pelo que pesquisei e vi na internet é RUSSO. Existe alguma diferença? Presta? Gostaria de saber se alguém também possui esse modelo?

 

91296d9139540aa9eaf163433c70679d.jpg

 

Eu queria um desse teclado RUSSO, acho o ENTER assim mto melhor...

 

mas é mto dificil de achar, o teclado PT-PT ( português de portugal ) também é assim, porém não quero teclado com "Ç"

 

Imagem teclado PT-PT

macbook-air-11-core-i5-2gb-hd-64gb-ssd-t

 

 

Quando a maquina, eu não deixaria de manda-la para o recall, por mais que não esteja apresentando problema, uma hora vai apresentar, se isso não acontecesse a apple não faria um RECALL, trocaria as peças sob demanda, deu problema, foi pra assistência = trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria um desse teclado RUSSO, acho o ENTER assim mto melhor...

mas é mto dificil de achar, o teclado PT-PT ( português de portugal ) também é assim, porém não quero teclado com "Ç"

Imagem teclado PT-PT

macbook-air-11-core-i5-2gb-hd-64gb-ssd-t

Quando a maquina, eu não deixaria de manda-la para o recall, por mais que não esteja apresentando problema, uma hora vai apresentar, se isso não acontecesse a apple não faria um RECALL, trocaria as peças sob demanda, deu problema, foi pra assistência = trocar.

caraca esse teclado PT-PT é perfeito para quem ta começando no mundo MAC. aonde eu acho esse teclado para imac?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca esse teclado PT-PT é perfeito para quem ta começando no mundo MAC. aonde eu acho esse teclado para imac?

Em portugal...rs

 

eu vendi um a esses tempos atrás, não consigo mais me adaptar com "ç", acho q to ficando velho ahuahuahua

 

no ebay e ML as vezes aparece, tem q ficar de olho.

 

Proxima vez q for pra portugal vou trazer uns 2 pra vender  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse teclado russo com esse simbolos me incomodam um pouco, caso alguém tenha interesse em trocar por um convencional eu topo beleza? Referente ao recall liguei para o atendimento da Apple e os mesmos me informaram que o serial dessa máquina está na política de recall. Em seguida liguei para Itown (Assistencia da Apple mais próxima em Salvador/BA) e conversei com o responsável da assitencia técnica por esses recalls onde o mesmo me explicou o seguinte, apesar de está dentro da política de recall nem todas as máquinas precisam de substituição da peça, antes disso eles fazem um teste com um software cedido pela própria Apple e somente se passar no teste é efetuado o recall na máquina. Agendei para Dezembro esse teste já que vou visitar meus pais que residem lá e finalmente decidi adquirir esse belezura. Agradeço muito a vocês por toda atenção e informações. Realmente darei um upgrade e tanto na minha máquina ;)

 

Ps. Alguém realmente não quer trocar o teclado comigo ¬¬? Coisas de designer se apegar a mínimos detalhes como aqueles simbolos que nunca vi na vida kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse teclado russo com esse simbolos me incomodam um pouco, caso alguém tenha interesse em trocar por um convencional eu topo beleza? Referente ao recall liguei para o atendimento da Apple e os mesmos me informaram que o serial dessa máquina está na política de recall. Em seguida liguei para Itown (Assistencia da Apple mais próxima em Salvador/BA) e conversei com o responsável da assitencia técnica por esses recalls onde o mesmo me explicou o seguinte, apesar de está dentro da política de recall nem todas as máquinas precisam de substituição da peça, antes disso eles fazem um teste com um software cedido pela própria Apple e somente se passar no teste é efetuado o recall na máquina. Agendei para Dezembro esse teste já que vou visitar meus pais que residem lá e finalmente decidi adquirir esse belezura. Agradeço muito a vocês por toda atenção e informações. Realmente darei um upgrade e tanto na minha máquina ;)

 

Ps. Alguém realmente não quer trocar o teclado comigo ¬¬? Coisas de designer se apegar a mínimos detalhes como aqueles simbolos que nunca vi na vida kkkkkkkkkkkkkkk

 

Quer vender?

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde vc achou a lista dos seriais que fazem parte do recall?

Eu esse ano entrei pra familia Mac querendo fugir de problemas e acabei me dando muito mal.

Comprei exatamente essa mesma maquina de você, iMac 27 mid 2011, core i5 e radeon 6970m.... Comprei de um amigo de infância, e nunca tinha dado problema com ele. Eu peguei o iMac e no 3o dia ele apresentou o problema de faixas azuis, distorção da imagem e etc... até tem um topico meu perdido aqui no forum. A apple fez o recall, eu entrei em contato com uma autorizada e levei a criança até eles ( o problema é que eu moro num fim de mundo e aqui não tem, tive que pedir pra um amigo levar em uma viagem)... chegando la, o F%$#$% do iMac não apresentou o problema das faixas nem nada, e durante o teste de diagnostico acusou que o serial dele não faz parte do recall, isso pq eu mandei foto e video pra eles comprovando o defeito. Entrei em contato com a Apple direto, foi maior rolo. Bom, como vc disse o problema TEM QUE ocorrer para eles trocarem a placa, se o serial simplesmente estiver na lista, ainda não fazem a troca. O cara me falou que a documentação é muito especifica, tem que ter a configuração E passar no teste do serial E apresentar o defeito... no meu caso eu comprovei 2 dos 3 casos, mas não os 3, então não trocaram a placa. Ele voltou pra casa e até agora (ja tem uns 15 dias) ele não deu erro, mas eu ja to pesquisando pra trocar a placa por conta própria.

Vale a pena a troca, mas se tu ja sabe que ele faz parte do lote que pode apresentar o defeito, fique esperto, apresentando o defeito eles vão trocar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc pegar ele me avisa, se estiver em bom estado troco com vc sim...

Cara o teclado está em excelente condição como você pode constatar nas fotos a seguir. Até tentei usar o mesmo, porém como sou desenvolvedor web e já estava acostumado com os atalhos no teclado convencional estou me atrapalhando um pouco com esse em função do reposicionamento de algumas teclas. Alguém teria interesse em trocar por um convencional?

 

mvnblc.jpgeb80nl.jpginwsqo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o teclado está em excelente condição como você pode constatar nas fotos a seguir. Até tentei usar o mesmo, porém como sou desenvolvedor web e já estava acostumado com os atalhos no teclado convencional estou me atrapalhando um pouco com esse em função do reposicionamento de algumas teclas. Alguém teria interesse em trocar por um convencional?

 

mvnblc.jpgeb80nl.jpginwsqo.jpg

 

Te mandei uma MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...