Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Video travando app vevo apple tv.


Posts Recomendados

Olá,

 

Temos na empresa um link dedicado down 2mb e up 2mb ful da OI. A rede da empresa vai para casa do diretor via wireless com banda de 60mb. Testando a internet da casa dele, passa o link e ele ainda trabalha na rede normal. Só que para assistir videos no app vevo, fica travando direto impossível de assistir.  Youtube a mesma coisa. Só fica ok o netflix que esse sabemos que qualquer internet faz rodar tranquilo.

 

 

Alguém aqui usa esse app na apple TV 3a geração? Qual velocidade de internet ideal para rodar visto que tanto para vevo, youtube até o aluguel de filmes temos que esperar fazer um cache do filme inteiro para pode assistir em um link dedicado de 2mb onde é usado a noite onde a empresa está fechada.  Durante o dia, temos 60 pessoas penduradas nesse link e todos trabalham normalmente.

 

OBS.: o roteador da casa é um TC 2TB e a apple TV está na rede 5ghz. Teste de rede na apple TV ok e sinal wireless topado.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que conheço, se o link em questão for baseado em tecnologia de 3G, cê vai ter problemas, porque tem "sharing" de usários nas antenas, e não vai segurar um stream muito longo sem bufferizar. Redes de internet de 3G dão picos altos mas são ruim em manter o fluxo. Eu testaria um PC/notebook nesta rede abrindo o youtube em videos HD pra avaliar a banda. Certifique-se que nesta avaliação não tenha ninguém drenando (usando) a banda com redes P2P (torrent, Emule) radios online e outros serviços de stream. Com isso você pode "medir" se o problema é a rede-interna ou plano que lhe ofertado. O netflix é sussa porque o stream é bem otimizado/compactado e os videos de séries são em geral de qualidade TV e SD. 

 

Se o link for baseado em tecnolgia ADLS, check as configurações do modem, e veja se tem bloqueio de portas UDP, caso tenha, os videos vão trafegar por TCP, e vão sim ficar mais pesados.... E por último, faça um teste com a ATV conectada na porta ethernet (cabo de rede), pra avaliar se o WI-FI pode estar interferindo na qualidade da rede. Qual a distância da ATV para o AccessPoint?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link não é nem adsl(banda larga) nem 3g. É link full dedicado onde o download e upload é 100% garantido de 2mb

Para empresa.

Não é wifi porque testei com ethernet. Fiz o teste de comsumo de banda a noite onde só essa atv e o macbook estavam ligados. Tanto o youtube, itunes festival e o vevo, consomem todo o link de 2mb. o netflix, não trava e só comsumiu 400kbps

Então, acredito que para rodar esses videos, tem quer uma internet bem mais rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link não é nem adsl(banda larga) nem 3g. É link full dedicado onde o download e upload é 100% garantido de 2mb

Para empresa.

Não é wifi porque testei com ethernet. Fiz o teste de comsumo de banda a noite onde só essa atv e o macbook estavam ligados. Tanto o youtube, itunes festival e o vevo, consomem todo o link de 2mb. o netflix, não trava e só comsumiu 400kbps

Então, acredito que para rodar esses videos, tem quer uma internet bem mais rápida

 

Cê está com toda razão!  ^_^ 

 

Pelo o que eu entedi, você uma LP (linha-privada) "fibrada" é um cabo físico né?

Esses serviços de video em stream (youtube e etc..) são otimizados pra 1/4 dessa banda. Você precisa medir portas de UDP, por exemplo medir/testar o VOIP está passando normal com o vídeo (skype). O protocolo do VOIP é o "SIP" ele usa o UDP (O UDP é parte do protocolo TCP/IP que não tem check de CRC no datagrama como o protocolo TCP, tipo, se o conteúdo corrompeu ele re-envia outra vez, no UDP, isso acontece corrompeu continua, por esse motivo ele é usado amplamente em comunicações, porque se não ficou claro a vaoz, repete, e isso não atraso é bem rápido)

 

Voce pode ter em algum lugar onde a sua internet é roteada algum filtro ou bloqueio de UDP, atualmente os access-point vem com um "firewall-rustico" interno, veja se tem como liberar portas e protocolo nas configurações dele.

 

O meu ver bem "raw" seria plugar a ATV direto sem "nós" na entrada de seu link de LP, e ver se funfa, caso sim, o pau está daí pra frente .... Se um video de youtube está ocupando toda a banda de 2mb, é porque ele está tentando roda-lo em TCP... (aí fica enorme o pacote)

 

Eu em seu lugar pediria ajuda a seu provedor de banda-larga, porque LPs são caras, e em alguns casos as empresas colocam bloqueios pra evitar de que você (cliente) hosteie um site ou serviços nesse link...

 

Boa sorte! [], :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cabo é com fibra ótica sim. Como eu disse, não é banda larga, é link full da oi. Para ter uma idéia, tenho durante o dia no trabalho, mais de 60 usuários navegando, usando o skype e etc... Sem problemas.

Não preciso colocar a atv direto sem passar por filtro porque os testes estão sendo feitos na faixa de ip público do link sem passar pela rede interna. O roteador é um time capsule e não tem bloqueio. O fato é que o youtube, vimeo, alugueis de filmes na itunes store utiliza todo os 2mb do link.

No iphone, roda mais liso. Não sei se precisa de uma banda melhor por conta do tamanho da tela para rodar videos em hd

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...