Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Performance MAC OS X 10.9


tpariz

Posts Recomendados

Amigos eu venho aqui informar a vocês que estou abismado com uma questão sou usuário relativamente novo no mundo Apple.

Eu fiz um teste antes de realizar a atualização e levei um susto no mundo Windows isso jamais aconteceria.

Fiz o Geekbench antes de atualizar e atualizado e com relação a single core teve uma melhora de 20% e multicore aproximadamente 6,5% segue os pdfs com mais detalhes 

MacBook Air (11-inch Mid 2011) - 10.8.pdf

MacBook Air (11-inch Mid 2011) - 10.9.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém notei que, a mesma pasta que eu tinha vídeos em mp4, apertava a barra de espaço e o video vinha pelo preview rapidamente, com o Mavericks, várias vezes a bola da morte aparece, carrega e o vídeo aparece. Parece que o sistema está lento.... E olha que o meu mac é o retina, imagino nos mais antigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém notei que, a mesma pasta que eu tinha vídeos em mp4, apertava a barra de espaço e o video vinha pelo preview rapidamente, com o Mavericks, várias vezes a bola da morte aparece, carrega e o vídeo aparece. Parece que o sistema está lento.... E olha que o meu mac é o retina, imagino nos mais antigos!

Falei em outro topico, mas vou complementar aqui. Tenho um iMac 2008 e realmente o sistema da umas belas "travadinhas" no uso geral. Pra ter uma ideia, ate para abrir as preferencias do sistema da uma engasgada. Pode ser que numa proxima atualizaçao o sistema fique mais redondo, incluindo uma "baixada" no consumo de memoria, que ta absurdo no meu caso. Ate la, voltei pro Snow mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver o bench de alguém que migrou do 10.6 para o 10.9

Sabe como fazer o bench? Eu tenho um macbook pro 2011 do primeiro trimestre e vou instalar do 10.6 para o 10.9 talvez neste final de semana. Irei fazer uma atualização limpa (vou formatar e instalar) então posso fazer o bench pra ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está lindo + rápido e bateria durando muito mais..

 

Retina 15' 16GB ram

 

Abre uma pasta cheia de fotos, use o preview (barra de espaço) e vai com as setas do teclado para ir de foto em foto...

Antes ia numa boa, agora o mavericks da umas engasgadas entre as fotos se passado muito rápido... (fiz o teste com fotos de 8mp e no ML ia de boa).

 

Se a pasta tiver video então, vish, chega até a aparecer bola da morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá rodando liso. Notei uma maior saturação nas cores. A bateria melhorou bastante. Em relação a RAM o sistema usa quase tudo, mas aplica só onde é necessário. Com 13 abas do safari abertas e com bastante flash em uso, não vi a maldita bolinha colorida. Antes do up, era irritante o consumo do safari e tinha que encerrar via monitor de atividade pra começar a usa novamente. Bem satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 2008 e o Mavericks está rodando muito bem. Estou achando mais rápido que o Mountain Lion.

 

Porém estou com um problema com o monitor. Só notei depois de instalar o Mavericks, então pode ser que não seja coincidência. Estou vendo várias listras claras quando aplicativos ou sites tem fundo cinza ou azul. Às vezes vejo listras diagonais correndo pela tela também (essas são mais perceptíveis em áreas de fundo branco). Já tentei calibrar o monitor, e fazendo isso algumas listras somem porém aparecem novas em outros lugares. Nunca fica perfeito.

 

Não sei se é configuração ou se meu iMac tá indo pro saco, mas só notei esse problema ontem logo após instalar o Mavericks. Alguém está passando por isso, tem alguma sugestão ou sabe como posso verificar se é problema físico ou de software? 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre uma pasta cheia de fotos, use o preview (barra de espaço) e vai com as setas do teclado para ir de foto em foto...

Antes ia numa boa, agora o mavericks da umas engasgadas entre as fotos se passado muito rápido... (fiz o teste com fotos de 8mp e no ML ia de boa).

 

Se a pasta tiver video então, vish, chega até a aparecer bola da morte.

 

Acontece o mesmo aqui (testei no iMac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Air late/2011 (da assinatura) o ganho de bateria foi de quase 1h, antes durava 5h navegando na net, agora chegam a quase 6h. Já o resto para mim esta igual, exceto o Safari. A velocidade parece que dobrou. Ele abre tudo MUTO rápido. Tenho 3 homepages e ao abrir o safari estão todas carregadas quase que instantaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém notei que, a mesma pasta que eu tinha vídeos em mp4, apertava a barra de espaço e o video vinha pelo preview rapidamente, com o Mavericks, várias vezes a bola da morte aparece, carrega e o vídeo aparece. Parece que o sistema está lento.... E olha que o meu mac é o retina, imagino nos mais antigos!

Fala samustda!

Vi que você se queixou da temida bola da morte. hehe

Pra você ela aparece em alguns outros casos?

Tenho um AIR e a maldita bola aparece diversas vezes. Em nenhum caso ela fica girando. Ela apenas pisca na tela. Acontece com você também? Ou com mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala samustda!

Vi que você se queixou da temida bola da morte. hehe

Pra você ela aparece em alguns outros casos?

Tenho um AIR e a maldita bola aparece diversas vezes. Em nenhum caso ela fica girando. Ela apenas pisca na tela. Acontece com você também? Ou com mais alguém?

 

Eu tenho um MacBook Pro de 15" com o Mavericks e essa maldita bola aparece piscando várias vezes, igual no seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano aqui ta rodando fmza!

Eu notei algumas diferença. Antes o meu safari travava quando eu dava Zoom e rolava as paginas, nossa dava um RAIVA! Agora ta fmza! Isso q eu abro mais de 40 aba no Safari.

Outras coisas que eu gostaria de comentar e os App's, eles abrem muito rápido, não trava nada. Roda lisããão o baguio.

 

Vale lembra q eu tenho um Air 13' mid 2012 4 de ram.

 

Vamo q vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala samustda!

Vi que você se queixou da temida bola da morte. hehe

Pra você ela aparece em alguns outros casos?

Tenho um AIR e a maldita bola aparece diversas vezes. Em nenhum caso ela fica girando. Ela apenas pisca na tela. Acontece com você também? Ou com mais alguém?

 

Mesma coisa aqui. Não há perda de performance, pelo contrário, achei que ficou bem melhor que o Mountain Lion. Mas essa bola da morte pisca na tela de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver o bench de alguém que migrou do 10.6 para o 10.9

 

O snow é rei, não tem pra ninguém. Estou usando agora, instalei em outra partição, tinha esquecido de como ele é rápido e sem firulas. Não posso falar muito mais do que isso, pois não utilizo os aplicativos de foto/video que o pessoal costuma usar para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...