Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mavericks: Uso da memória e outras considerações.


Odicesar Santi

Posts Recomendados

Aqui o Safari continua uma bosta depois de certo tempo navegando…exemplo no facebook, fica uma lag do cão pra rolar a página...

 

Estranho... aqui uso praticamente o dia todo, com várias abas e nada de lag.

 

 

Estou rodando o Mavericks num Air"e tudo perfeito... só acho estranho aparecer de vez em quando o circulo da morte!!!

 

Até o momento sem crash algum também...

 

Notei que a temperatura do note ficou mais baixa, na casa dos 50 onde antes com o ML ficava na casa dos 65.

 

Tb percebi o circulo da morte... 

Editado por DiEgO_BR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que dá pra perceber pelos relatos de outros usuários, incluindo aqueles com micros mais recentes e mais parrudos, existe um certo "lag" ( a "bola boiola" por exemplo) na interface do Mavericks. Isso me leva acrer, baseado nos testes e nos relatos alheios, que possa haver algum bugizinho na interface e/ou na execução de tarefas relativamente simples.

Editado por Portishead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos foruns por aí, há as mesmas contradições que vemos aqui: 

 

Vejam uma discussão a respeito do uso de memória

 

https://discussions.apple.com/message/23478518#23478518

 

Enquanto uns falam apaixonados, outro diz que está com problema de falta de memória mesmo, a ponto do sistema exibir aviso "out of memory", coisa que nunca havia experimentado antes. 

 

Me parece que a atitude mais adequada é aguardar alguns updates. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar no meu macbook PRO de 2011, 8GB RAM, i5. Percebi duas coisas horriveisi na primeira vista:

 

1 - Trackpad está menos sensível, chego a fazer duas vezes o mesmo comando, e a rolagem com dois dedos para do nada. Está enchendo o saco.

2 - A renderização das palavras está travando. Uso o firefox, e quando exibe muito texto grande (como a busca do Google), ele fica MUITO MUITO lento, e isso estava normal na outra versão. O mesmo ocorre no uTorrent, como tenho bastante torrents ativos quando rolo entre eles, as letras ficam muito mais brilhantes e piscando e da um lag bem maior.

 

Alguem sabe como arrumar? Sei que tem a ver com a renderização de palavras por Hardware/Software de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste. 

 

Tenho uma máquina, de 2008 do que a testada na página anterior. Apenas com mais memória ( 6 gb da OWC) e com um hd SSD   ligado pela firewire 800  fazendo um fusion drive  com o disco interno. Rodei o mesmo  geekbench para  compararmos. Vejam os resultados. 

 

Seguem 

http://browser.primatelabs.com/geekbench3/149763 

 

 

A máquina está rodando melhor no MV do que no ML.

Maúricio Zanin 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei aqui um dos grandes comedores de memória, pelo menos nessa versão do OSX. O meu browser preferido, o Google Chrome. Percebi que ele tem uma certa incompatibilidade com o sistema. Abri o Monitor de Atividade e o Flash do Chrome fava com problemas de execução. Eu estava com apenas 2 abas abertas e o Chrome fava consumindo 1,86GB!!! E tinha outros processos dele que estavam consumindo mais uns 700MB no total. Eu tenho 12GB de memória e quando olhei fava com 6GB disponível. Era muita coisa... Agora, estou com 4 abas do Safari abertas e mais alguns outros processos dele e tudo está consumindo 389MB de memória. O Google tem que soltar uma atualização aí... O Chrome já é um comilão de memória naturalmente mas agora, nessa versão do SO da Apple ele tá um monstro. Pelo menos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os mesmos sites abertos nos dois navegadores, o Chrome está comendo quase 2GB de memória enquanto o Safari chega a no máximo 400MB... zuado isso ae... Por ora, vou ter que ir usando o Safari até o Google dar um jeito nisso aí...

 

25gc.jpg

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o kernel_task também está com quase 1Gb de uso da RAM. Tenho um Macbook Pro early 2011 com 8Gb de memória.

 

Pensando aqui comigo: fui fazer uma busca por um arquivo, e vejo que o Spotlight ainda está indexando o HD. Será que esse processo de indexar todos os meus arquivos (tenho muitos pdf's, doc's da vida) que não está ocasionando o alto uso do kernel???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o kernel_task também está com quase 1Gb de uso da RAM. Tenho um Macbook Pro early 2011 com 8Gb de memória.

 

Pensando aqui comigo: fui fazer uma busca por um arquivo, e vejo que o Spotlight ainda está indexando o HD. Será que esse processo de indexar todos os meus arquivos (tenho muitos pdf's, doc's da vida) que não está ocasionando o alto uso do kernel???

Pode ser. Aguarde o fim destas tarefas e volte para nos contar como ficou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do Mavericks muito mais rápido que o Mountain Lion, apesar de ainda inicializar/desligar bem mais devagar que o Snow Leopard. Achei que o finder poderia ainda ter novos recursos como deixar pastas no topo e maximizar totalmente a janela ainda estou usando o total finder.

Mas e os bugs quais estão atrapalhando vocês?

Aqui eu uso Magic Mouse e no Finder o movimento de passar os dois dedos (ou um dedo que é o padrão) não volta para a pasta anterior, no Firefox funciona perfeitamente só no Finder que não.

Alguns programas estão com combatibilidade zuada:
O uTorrent não instala a versao normal, tem uma oferta para usar o yahoo como buscador, recusando ou aceitando a instalçao não funciona e a versão beta as vezes fica verificando o arquivo em vez de baixar.

Minha Hp 8100 não tá funcionando wireless não aparece para configurar só no USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-61298-0-72694300-1382936214_thumb.p

 

Fiz um pequenos teste de uso de memória agora.  Rodei um processo bastante pesado do lightroom.    Usou quase toda  a memória disponível, ( 7,85 GB dos 8 Disponíveis, Criou 15,88  GB de memória virtual, Comprimiu 2,41 GB e, como ninguém é de ferro, usou 2,52 de SWAP....

 

 

 a propósito, a  performance está ótima! Ainda dá para abrir outras páginas e navegar sem muita lentidão. 

 

Abraços 

 

Maurício Zanin 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser. Aguarde o fim destas tarefas e volte para nos contar como ficou! 

 

É, infelizmente minha "teoria" foi furada. O sistema terminou de indexar todos os arquivos, mas o kernel_task continua com 800Mb de RAM.

 

Mas tudo bem, o sistema está bem redondo aqui, trabalhando sem engasgos nem nada. Mas, honestamente, não reparei diferenças em relação ao Mountain Lion. Mesma velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo em outros foruns, parece que o maior consumo de memória não é prejudicial. 

 

Segundo um cara do macrumors... Memória inutilizada = desperdício. O sistema é programado para usar mais a memoria disponível na máquina mesmo, no entanto, a realocação deve garantir que tudo ocorra com a mesma ou mais performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...