Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre qual macbook comprar


gabrielbordonal

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Eu tenho um macbook pro 13" de 2010 e vou fazer uma viagem mes que vem para o chile e gostaria de comprar um novo macbook.

Sou estudante de engenharia da computação e meu uso é bem basico, netbeans e um pouco de virtualizacao, porem utilizo um

aplicativo em flash no safari, que no meu atual macbook está incomodando um pouco pq esquenta muito e o fan faz muito barulho.

A data em que eu estiver no chile nao estara disponivel os novos MBPr e minha duvida é a seguinte, compro o novo MBA de 13" com i5 e 256gb de ssd ou compro o MBPr de 13" de 2012? Gostaria de um macbook silencioso e que nao esquentasse muito.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Só por ser mais atual iria no Air. Não curto pagar caro em coisas fora de linha. Mesmo que seja um bom computador, mas acho que ainda vale o Air, principalmente pela duração extra na bateria.

 

A qualidade da tela do retina é muito superior a do air??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Eu tenho um macbook pro 13" de 2010 e vou fazer uma viagem mes que vem para o chile e gostaria de comprar um novo macbook.

Sou estudante de engenharia da computação e meu uso é bem basico, netbeans e um pouco de virtualizacao, porem utilizo um

aplicativo em flash no safari, que no meu atual macbook está incomodando um pouco pq esquenta muito e o fan faz muito barulho.

A data em que eu estiver no chile nao estara disponivel os novos MBPr e minha duvida é a seguinte, compro o novo MBA de 13" com i5 e 256gb de ssd ou compro o MBPr de 13" de 2012? Gostaria de um macbook silencioso e que nao esquentasse muito.

 

Obrigado

 

Se vc tem condições eu aconselharia pegar um AIR com I7, 8gb ram e 512 de SSD. Vai ter uma máquina por muitos anos.

 

Se não tiver condições e tiver que pegar com configuração menor, é melhor pegar com I5 e com o SSD 128 ou 256, pois futuramente vc pode fazer o upgrade do SSD, mas a ram não tem como, pois a placa é soldada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem condições eu aconselharia pegar um AIR com I7, 8gb ram e 512 de SSD. Vai ter uma máquina por muitos anos.

 

Se não tiver condições e tiver que pegar com configuração menor, é melhor pegar com I5 e com o SSD 128 ou 256, pois futuramente vc pode fazer o upgrade do SSD, mas a ram não tem como, pois a placa é soldada.

 

vou pegar o retina de 15

so estou com duvida se pego o modelo 2012 por ter placa de video ou se pego o modelo 2013 mas nao tem placa de video dedicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Iris Pro do 15" de entrada é uma placa legal, mas não espere milagres.

 

Ela rodará os jogos disponíveis para Mac com qualidade alta com ctz, mas se fizer um BootCamp vai ficar meio chateado se colocar um Battlefield 4 ou um Crysis 3 nele pra rodar.

 

Se tem grana pro retina de 15" vai fundo que é uma máquina interessante, apesar de eu achar uma puta de uma cagada a Apple ter tirado o vídeo dedicado dele...

 

A verdade é que teu uso é tão básico que qualquer um dos Macbooks vai suprir bem as suas necessidades, então ai vai do teu bolso.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Iris Pro do 15" de entrada é uma placa legal, mas não espere milagres.

 

Ela rodará os jogos disponíveis para Mac com qualidade alta com ctz, mas se fizer um BootCamp vai ficar meio chateado se colocar um Battlefield 4 ou um Crysis 3 nele pra rodar.

 

Se tem grana pro retina de 15" vai fundo que é uma máquina interessante, apesar de eu achar uma puta de uma cagada a Apple ter tirado o vídeo dedicado dele...

 

A verdade é que teu uso é tão básico que qualquer um dos Macbooks vai suprir bem as suas necessidades, então ai vai do teu bolso.

 

falou <o.

xD

 

eu andei dando uma pesquisada e o MBPr de 15" i7 2,4ghz quad-core, 8gb ram, 256gb de ssd e geforce gt 650M esta saindo na faixa de 5 mil reais no chile achei um preco bem interessante. Agora só nao sei se vale a pena investir mais mil reais e comprar o modelo de entrada do novo MBPr de 15", pelos reviews que estou vendo o desempenho é quase o mesmo, sendo q esses novos ssd estao muito rapidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu andei dando uma pesquisada e o MBPr de 15" i7 2,4ghz quad-core, 8gb ram, 256gb de ssd e geforce gt 650M esta saindo na faixa de 5 mil reais no chile achei um preco bem interessante. Agora só nao sei se vale a pena investir mais mil reais e comprar o modelo de entrada do novo MBPr de 15", pelos reviews que estou vendo o desempenho é quase o mesmo, sendo q esses novos ssd estao muito rapidos

 

É, eu pensei que essa nova geração teria uma bateria de 12 horas pelo menos, mas pelo que vi são apenas 8h, e a versão anterior era 7h, logo nada preocupante ai.

 

O que sempre me deixou com um pé atrás quando aos rMBP é porque são os primeiros, e geralmente a primeira safra tem alguns erros. Muita gente reclamou de lags na tela, telas com problema, essa coisa toda. Por isso sempre pensei que se fosse comprar, compraria o da segunda geração de Retinas. Acontece que agora não vou comprar nenhum porque o dinheiro acabou - ahuahuahua. Mas no teu caso que tem grana pra comprar, estude a possibilidade de um Retina de 13.3", porque para o que tu vai fazer ta mais do que suficiente. E como se trata de uma tela com uma resolução absurda, ser de 13.3" ou 15.4" não vai fazer lá grande diferença.

 

Só com alguma pesquisa mesmo pra tomar essa decisão. Eu, sinceramente, no seu lugar estaria com muita duvida, muito provavelmente ao ponto de me decidir apenas lá na hora :D

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...