Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória - Macbook MC240LL/A


Guiii

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um macbook MC240LL/A, ele é antigo (de meados de 2009) e está encostado aqui em casa, com isso estou com vontade de fazer upgrade nele.

Vi que utiliza memória DDR2, vindo de fabrica com 2x1GB.

Estou interessado em fazer upgrade para 8GB, porém andei lendo que esse modelo só consegue utilizar 6GB. Posso instalar 2x4GB (totalizando 8GB), mesmo ele utilizando só os 6GB? Pois não quero instalar só 4GB e instalar 6GB (1x4GB e 1x2GB) eu perderei o dual channel.

Caso não seja possível, qual a melhor opção para esse caso: 4GB ou 6GB?

Fico no aguardo e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.13-white-13-mid-2009-nvidia-specs.html

 

DIZEM que ele não "sobe" com 2x4GB, que tem q ser 4+2.

 

o Ideal é vc colocar 4GB em dual channel, porque se você usar 6GB em single-channel, terá transferencia de 64 bits apenas partindo da memória, com o dual-channel tem será 1x128 ( Ou 2x64), e isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, tenho um MacBook pro late 2011 13'', vem originalmente com 4gb e tempos atras tirei um de 2gb e coloquei um de 4gb.

A duvida é a seguinte: Com qual configuração tem o melhor desempenho ( 2 x 2gb originais ou 4gb+2gb ), para funcionar em dual channel somente com a primeira configuração? E se realmente faz tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, tenho um MacBook pro late 2011 13'', vem originalmente com 4gb e tempos atras tirei um de 2gb e coloquei um de 4gb.

A duvida é a seguinte: Com qual configuração tem o melhor desempenho ( 2 x 2gb originais ou 4gb+2gb ), para funcionar em dual channel somente com a primeira configuração? E se realmente faz tanta diferença.

 

Sim, dual channel somente com 2x memórias idênticas.

 

EU, sinto diferença( principalmente pq trabalho com mtas maquinas virtuais ), mas se olhar os "graficos"que tem por ai, os valores são bem parecidos..

 

Mas tudo depende do USO.

 

Chan_Program_01.png

Fonte: http://www.legionhardware.com/articles_pages/sandy_bridge_e_memory_performance_guide,11.html

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.13-white-13-mid-2009-nvidia-specs.html

 

DIZEM que ele não "sobe" com 2x4GB, que tem q ser 4+2.

 

o Ideal é vc colocar 4GB em dual channel, porque se você usar 6GB em single-channel, terá transferencia de 64 bits apenas partindo da memória, com o dual-channel tem será 1x128 ( Ou 2x64), e isso faz diferença.

Obrigado por responder. Li na internet a fora diversas informações divergentes acerca dos 8GB de RAM, alguns dizem que o sistema fica instável outros dizem que não viram nenhum problema. Aproveitando que não quero torrar grana nesse macbook, por ser antigo, pretendo instalar 6GB ou 4GB. A dúvida consiste na melhor opção: 4GB ou 6GB? Pergunto isso pois o uso do macbook é variado: multimídia, internet, programação e virtualização. Pretendo utilizar para virtualização de 1 vm por vez (windows 2008 server / Linux / windows 8), ainda assim a melhor opção é 4GB?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder. Li na internet a fora diversas informações divergentes acerca dos 8GB de RAM, alguns dizem que o sistema fica instável outros dizem que não viram nenhum problema. Aproveitando que não quero torrar grana nesse macbook, por ser antigo, pretendo instalar 6GB ou 4GB. A dúvida consiste na melhor opção: 4GB ou 6GB? Pergunto isso pois o uso do macbook é variado: multimídia, internet, programação e virtualização. Pretendo utilizar para virtualização de 1 vm por vez (windows 2008 server / Linux / windows 8), ainda assim a melhor opção é 4GB?

 

Grato

 

EU sinto diferença do Dual Channel pq sempre estou com 2 maquinas virtuais abertas. 

 

porém rodar maquina virtual com 4 gb de memória ( como no seu caso ) é trash, logo, se eu estivesse com o seu "problema" colocaria 6 e ficaria single channel mesmo, pelo menos via ter memória suficiente para executar a VM e o sistema.

 

EU faria isso, mas vai de cada um.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...