Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como instalar o velox


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É mesmo um absurdo a Velox deveria pelo menos colocar um guia no seu "Kit". Mas no mundo da maçã as coisas são simples ... O Velox é um provedo ADSL com protocolo PPPoE, e um usuário comum não vai nem querer saber disso. Num Mac você não precisa instalar drivers nem discadores, você não configura nada, tudo simple de mais. Primeiro plugue o Modem no Computador(Como se faz no PC ). Vá no programa Preferências do Sistema(System Preferences, em Inglês), que está no lado direito do Dock. Vá em Rede(Network), selecione a localização(casa, escritório, shopping com wi-fi, rua. ) se você for usar seu Mac em vários lugares(se não deixe em Automatic). Depois em Show (Mostrar) selecione a opção Built-In Ethernet (Ethernet Integrada). Então selecione PPPoE, e o resto é mar, em Provedor de Acesso(Service Provider) escreva "Velox", em Nome do Serviço PPPoE(PPPoE Service Name) ponha também "Velox", em Nome da Conta(Account Name) ponha seu usuário Velox(eMail cadastrado na Velox, exemplo "usuário@provedor"), e em Senha(Password) sua senha e marque Salvar Senha(Save Password), num processo parecido com o que você faz num PC... Agora a parte prática, você não precisa mais ficar discando para acessar a internet! Vá em Opções PPPoE(PPPoE Options), marque Conectar automaticamente quando necessário(Connect automatically when needed), pronto quando você abrir o navegado, o programa de eMail(caso use) ou efetuar qualquer operação seu Mac vai se conectar automaticamente, tudo muito simples ...

Duvidas!? Posso ajudar...

Pena que não deu para mandar fotos

PS: Se você for um usuário muito leigo não use o recurso "Localização"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Ricardo, valeu.

Eu fiz isso, só que...tchan tchan tchan tchaaaan...nada. Quando parece que vai conectar (com aquele símbolo <...> e a palavra "conectando" aparecendo), surge a mensagem: "não foi possível negociar uma conexão com o servidor remoto PPP. Por favor, verifique seus ajustes e tente novamente". E aí? Alguma luz? Me avise, por favor.

grata,

ju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique os cabos, pode ser problema também no modem, seu modem usa cabo de rede ou usb? Ou procure se informar com seu provedor de e-Mail que está cadastrado no velox, ou tente conectar num PC Windows e compartilhar pro Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique os cabos, pode ser problema também no modem, seu modem usa cabo de rede ou usb? Ou procure se informar com seu provedor de e-Mail que está cadastrado no velox, ou tente conectar num PC Windows e compartilhar pro Mac...

Olá Ricardo:

Estou com o mesmo problema da Juli. Comprei um modem D-Link 500 B e o CD de instalação não funciona no meu comput. - MAC Book com OSX 10.4.11

Eu consegui instalar o modem, ele funciona, até consegui entrar numa página da Velox, mas não uma página onde eu possa colocar meu numero de usuário e provedor (UOL)

Um inferno... Pelo que vc falou acima não precisa colocar provedor e usuário? Eu seu que na realidade não precisa mesmo. Enfim...

Uma luz antes que eu assassine alguém do suporte da Velox que só sabem ler cartão de informações...

Agradeço antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo . Me digam como vocÊs conectavam no Windows:

1- Conecta no discador, vai na pagina do Velox e autentica.

2- Conecta no discador já co mo e-Mail e a Senha.

Esse primeiro metodo eu usei até 2005, mas ouve uma transição para o segundo... Mais perguntas: Em que estado vocês moram? O Velox é residencial ou comercial...

PS: Essa página do ABUSAR eu usei para aprender a conectar no Mac, mas eu adaptei para o metodo "novo"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, contratei o serviço Velox para a casa da minha mãe em Petrópolis. Já li vários artigos em diversos fóruns e depois de diversas tentativas não consegui conectar. Não sei o que faço mais. Tenho um Macbook com o Mac OS X 10.5.1 instalado! Já tentei com as configurações contidas no site abusar, mas não deu em nada. Ele tenta discar, mas não conecta de jeito nenhum. Agora há pouco tentei conforme o usuário ricardohlm explicou e nada. Não conecta. Não sei mais o que fazer. Alguém tem uma luz do que pode estar acontecendo ?

P.S: O Modem que a Velox deu foi um Speedstream 4200.

Agurado ajuda!

Abs,

Luiz Geoffroy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Estou com dificuldade. Comprei um MacBook e uma Time Capsule. Como o Velox exige o discador para conectar, ao ligar o cabo na Time Capsule ela não reconhece como rede de internet, não sendo possível conectar. Tentei algumas dicas dadas anteriormente mas não consegui. Alguém saberia resolver esse problema? Meu modem é o D-Link DSL 502G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uso o Velox na minha casa e adquiri um modem Wi-Fi deles para usar o meu Macbook Pro. Simplesmente não consegui conectar. Alguém pode me dar uma orientação? Tentei também com um Router Linksys mas não funcionou...

E ai Vinicoim, tudo bem?

Bom, vamos por partes...

Qual é o seu modem ? SpeedStream, D-Link, e qual modelo?

Agora, esse tal "modem wi-fi" que você adquiriu também qual marca e modelo e o router da linsys?

Pois para realizar a configuração de ambos é preciso ter idéia dessas especificações, para eu lhe da uma ajuda mais clara dos procedimentos a serem realizados em ambos equipamentos.

Porém, para ambos funcionarem a configuração no caso do modem ADSL do velox pode está configurado em modo Bridge (Ponte) no caso discando por meio de PPPoE que exigido a configuração de um discador pelo sistema operacional seja ele, OS X, Windows, Linux, etc.

Em caso de dispostivos como Roteadores com fio e sem fio, a depender da configuração do modem do serviço de internet no seu caso "VeloX" dentro do setup do dispositivo tem que ser configurado o modo de conexão existente.

Se ela está por meio de um discador (pppoe) no setup do dispostivo o mesmo tem que ser selecionado a opção "PPPoE" e configurado de acordo, se a sua conexão é direta sem uso de discador ao iniciar o sistema operacional você já se encontra conectado e navegando ela está por meio de uma configuração em modo de Roteador (no caso proprio modem ADSL do velox) ou um roteador nativo especifico para tal trabalho que está configurado para lhe atribuir IP por DHCP ou Manualmente vai depender se houve modificação na configuração de fabrica.

Nessa opção no setup do dispostivo basta escolher a confguração de acordo, no caso DHCP e fazer as configurações necessarias.

Bom, para ajudar melhor com mais detalhes e dicas o interessante é passa o modelo correto de seus equipamentos qual está utilizando e ai fica facil para melhor entendimento da sua parte. Acho que pelo já falei já lhe explicar o funcionamento por alto.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dificuldade. Comprei um MacBook e uma Time Capsule. Como o Velox exige o discador para conectar, ao ligar o cabo na Time Capsule ela não reconhece como rede de internet, não sendo possível conectar. Tentei algumas dicas dadas anteriormente mas não consegui. Alguém saberia resolver esse problema? Meu modem é o D-Link DSL 502G.

Olá, leobosz tudo bem?

Da uma lida acima no que falei quando a questão de configuração para um dispositivo de conexão a internet existente no seu caso o "D-Link DSL 502G", ele é um ADSL Modem Router, ou seja pode ser configurado em modo Bridge ( Ponte / Discador ) quando em Router ( Roteador / DHCP ).

Veja esse detalhe, e no setup do Time Capsule configura ele de acordo com a conexão do seu modem do velox.

Caso tenha dúvidas me fala que lhe ajudo com passo-a-passo sem problemas ok ?

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...