Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Arquivos fora da rede: Airport Extreme ou Time Capsule?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Vou viajar para os states.. tava querendo comprar algum roteador com HD que desse pra compartilhar os arquivos fora da minha rede. Por exemplo, um Airport Extreme com um HD ligado que meu pai conseguisse acessar da casa deles os arquivos no HD, isso é possível?

 

Para complicar um pouco mais, eu uso um macbook e meu pai usa windows na casa dele (em um belíssimo iMac, infelizmente).. Tem alguma solução? 

 

O Time Capsule é mais caro, mas já vem com um belo HD.. mas não sei se pelo fato de já vir com esse HD dê para compartilhar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite pessoal. Vou viajar para os states.. tava querendo comprar algum roteador com HD que desse pra compartilhar os arquivos fora da minha rede. Por exemplo, um Airport Extreme com um HD ligado que meu pai conseguisse acessar da casa deles os arquivos no HD, isso é possível?

Para complicar um pouco mais, eu uso um macbook e meu pai usa windows na casa dele (em um belíssimo iMac, infelizmente).. Tem alguma solução?

O Time Capsule é mais caro, mas já vem com um belo HD.. mas não sei se pelo fato de já vir com esse HD dê para compartilhar..

Infelizmente venho te dizer que o time capsule ou mesmo o extreme não serve para os seus propósitos. Assim como vc, preciso ter acesso ao HD para máquinas com Windows. A solução de rede da Apple só é boa entre Apple.

Hoje possuo um excelente roteador, um netgear n900. Ele suporta colocar um HD via USB e você consegue ter acesso via internet por um serviço grátis chamado ReadyShare da própria netgear.

Outra solução que encontrei e provavelmente vou adotar, é utilizar o NAS da seagate, o Seagate Business Storage 1-bay de 2tb. Ele não é um roteador, mas você liga ele na sua rede e configurando vc tem acesso remoto entre outras funcionalidades muito interessantes. Aqui no Brasil ele é revendido pela Dell na faixa dos R$990 reais. Mas se tiver alguém pra trazer dos EUA, vc consegue por $180 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Vou viajar para os states.. tava querendo comprar algum roteador com HD que desse pra compartilhar os arquivos fora da minha rede. Por exemplo, um Airport Extreme com um HD ligado que meu pai conseguisse acessar da casa deles os arquivos no HD, isso é possível?

Para complicar um pouco mais, eu uso um macbook e meu pai usa windows na casa dele (em um belíssimo iMac, infelizmente).. Tem alguma solução?

O Time Capsule é mais caro, mas já vem com um belo HD.. mas não sei se pelo fato de já vir com esse HD dê para compartilhar..

Pra que seu pai teria que acessar coisas no seu HD na sua casa? Qualquer solução que você adotar vai implicar em riscos de segurança.

O Time Capsule é uma excelente aquisição só pelas funções de Backup automático, firewall e rede de convidados. Só por isto já vale a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que seu pai teria que acessar coisas no seu HD na sua casa? Qualquer solução que você adotar vai implicar em riscos de segurança.

O Time Capsule é uma excelente aquisição só pelas funções de Backup automático, firewall e rede de convidados. Só por isto já vale a compra.

 Bom.. é que eu não moro com ele..   e foi só um exemplo de compartilhar coisas com windows.. 

 

Eu já´ li há algum tempo que é possível compartilhar com iphone.. mas com windows ainda não achei nada satisfatório..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que seu pai teria que acessar coisas no seu HD na sua casa? Qualquer solução que você adotar vai implicar em riscos de segurança.

O Time Capsule é uma excelente aquisição só pelas funções de Backup automático, firewall e rede de convidados. Só por isto já vale a compra.

Só vai ser uma boa aquisição se o TC suprir todas as necessidades que ele tem. O que não é o caso. Recomendo procurar uma solução NAS que suporte tanto Windows como Mac.

Tem várias opções no mercado. Uma é da Seagate Business Storage 1-bay 2tb. Que vale mais a pena trazer de fora pela diferença de preço praticado aqui no Brasil e nos EUA.

O meu caso é muito parecido com o do OP.

Preciso acessar um HD por uma rede externa e tem que ser compatível tanto para Mac quanto Windows. No início tb pensei no TC, mas cheguei a conclusão que não resolveria o problema da forma que eu precisava.

A solução que encontrei foi essa:

Roteador NetGear N900 dual band - 450mbp/s (ja usava ele) - Comprei na Bestbuy por $150 dólares.

+

Seagate Business Storage 1-bay 2tb - (novo equipamento) - tem na amazon por $180 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Realmente parece bem bacana esse roteador NetGear..

 

Ainda tenho mais algumas dúvidas.. ficaria muito agradecido se vocês pudessem me ajudar:

 

1 - E no caso de eu querer compartilhar só com Macs fora da rede? Posso adquirir um Airport Extreme (ou TC)? Existem diferenças entre eles para isso?

 

2 - A única diferença entre o Airport e o TC é o HD dentro? Posso utilizar esse HD para outras coisas além do Time Machine certo? posso tipo, deixar 1TB para, por exemplo, backup de seriados, e o outro 1TB para o Time Machine? (eu cheguei a ler que o a Apple não recomenda isso, recomenda apenas deixar o TC para o time machine..)

 

Valeeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...