Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Como Remover HD Externo com Segurança


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

 

Estou com um pequeno problema/duvida com relação ao meu HD Externo. Eu realizo o procedimento padrão para remover um dispositivo USB, com os comandos (Command + E) Ejatar), porem, o dispositivo continua funcionando, o HD continua girando (e o led aceso), existe algum procedimento para desligar o dispositivo (desligar a energia do usb) antes de remover? Isso é normal? Qual o procedimento correto. O meu medo é acabar queimando o HD ou danificando ele.

 

Fico no aguardo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sabe qual q é o F****, é que no ruWindows :lol:  isso não ocorre. Andei pesquisando pela Web o motivo do mesmo continuar com o LED acesso e o disco girando, e encontrei que isso é normal.

 

 

ao Ejetar o disco, acontece que o trafégo de dados é parado/cortado, porem, o mesmo continua passando energia. Isso se deve ao fato dele manter a Energia para carregar dispositivos externos. (Carregar iDevice, por exemplo).

 

Caso alguém tenha outra opinião que possa ajuda, agradeço.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento normal esse. O que o sistema operacional faz quando você clica em ejetar, é que ele para de usar o disco apenas, ou seja, as escritas e leituras são suspensas, mas o HD continua girando devido a ele ainda estar plugado na porta, que envia corrente e tensão o tempo todo. 

 

Não se preocupe, o HD (DISCO) continua girando, mas a agulha para de se mexer, que é o mais importante.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento normal esse. O que o sistema operacional faz quando você clica em ejetar, é que ele para de usar o disco apenas, ou seja, as escritas e leituras são suspensas, mas o HD continua girando devido a ele ainda estar plugado na porta, que envia corrente e tensão o tempo todo. 

 

Não se preocupe, o HD (DISCO) continua girando, mas a agulha para de se mexer, que é o mais importante.

 

Falow

 

Concordo com vc, porém com alguns  modelos de discos, ele também desliga o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1 Seagate GoFlex (HFS), 1 Samsung (NTFS) e 1 Seagate mais antigo (HFS) e todos quando clico com botão direito e ejetar, as luzes se apagam e dá para notar que o HD desligou mesmo (coloco a mão e dá pra sentir que parou de tremer além da luz desligar).

 

Pra mim é estranho no mac vc ejetar o HD e continuar ligado porém, não deve dar nada pois o mesmo HD (o meu da samsung em NTFS) quando ejeto no windows, ele continua aceso... E até agora não perdi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Utilizo um Seagate de 1TB com um case da Thermaltake, e pelo menos para mim, no OS X quando clico em ejetar, leva um tempinho mas desliga o led e o disco para de girar.

 

Acho que varia de fabricante, como já foi relatado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...