Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Meu macbook morreu!


Karen

Posts Recomendados

Gente,

estou desesperada.

Estava usando o MAC OS ontem, coisa boba, internet, word, msn,..., quando de repente ele travou e não consegui encerrar a força. Dei um boot no computador (apertando o botão liga/desliga) e desde então ele apagou.

Quando ligo, depois do "tcharaaaam", ele fica estático, numa tela cinza, com um botão de interrogação piscando.

Tbm não consigo mais acessar o Windows que ocupava metade da memória.

Já tentei colocar o disco de instalação, mas qndo dou seqüência a uma nova instalação (o que já me deixa desesperada, pq eu não queria perder os dados), ele para no momento que é para eu selecionar o volume para instalação: NÃO APARECE VOLUME NENHUM!!! Como se meu computador não tivesse memória!!!

SOCORRO! O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

com certeza é HD...

ele faz algum barulinho? tipo clicks, ou muito (zummmmmmmm)

se eu fosse voce iria na autorizada logo e olha, é quase ctz que vc vai perder tudo que nao tiver feito backup. ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karen, é HD com certeza. Comprei dois iMacs em janeiro e mais dois em junho... num deles (de janeiro), que estava em garantia, tive o mesmo problema. As vezes eles conseguem recuperar os dados (cobram, é claro! E o valor é por HORA sendo que nem você nem eles sabem quantas pode levar... absurdo). E se prepare para a demora pra arrumar... boa sorte. Obs.: NÃO recomento a MacFix se você estiver em São Paulo. É "bonitinha, mas ordinária" rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é HD, ou seja, não é hardware. O sinal de interrogação demonstra que o mac não consegue achar o sistema para iniciar. Isso porque, quando travou, alguns arquivos de iniciação foram corrompidos. Esses dados tem que ser corrigidos e apenas o Utilitário de disco faz isso, ou outro programa de recuperação. Como não dá pra iniciar nada pelo HD interno, a saída é externa: via CD de instalação (restarte segurando a tecla C). Ao dar o boot pelo CD, não comece instalar o sistema de novo não. Procure no menu superior o programinha Utilitário de Disco. Repare o HD e pronto. Se esse programa não funcionar, talvez um programa de recuperação de dados do sistema mais parrudo tipo TechTool Pro resolva. Se não, aí sim, é hora de pensar em recuperar o próprio HD, reformatando-o e reinstalando o MacOS. Mas, essa é a última alternativa, pois seus dados serão perdidos e isso é muito, muito chato. Principalmente se não foram becapeados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li este tópico ONTEM e hoje aconteceu a mesma coisa no meu Mac! Estava fazendo nada de anormal também, só usando Firefox quando ele travou e precisei reiniciá-lo da forma mais bruta: pressionando o botão. Quando voltou, a tela ficou cinza com o ponto de interrogação piscando.

Já não bastava meu Mac aparecer rachaduras e agora isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não dá pra iniciar nada pelo HD interno, a saída é externa: via CD de instalação (restarte segurando a tecla C). Ao dar o boot pelo CD, não comece instalar o sistema de novo não. Procure no menu superior o programinha Utilitário de Disco.

Não tem como clicar em Repair disk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... como falamos anteriormente e o RamosJR discordou, é HD sim. Comigo o HD também não deu sinal de vida no Disk Utility pelo DVD de instalação. Isso me parece série de HD com defeito (geralmente no mínimo 10.000 peças) que a Apple comprou e agora vão "pipocando" no mundo por aí. Só vale lembrar que máquinas quebram... Apple, Toshiba, HP, DELL e etc... eu mesmo comprei 4 iMacs e um deu defeito... fazer o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm deixei o meu na assistencia... e eles lah jah naum me deram mtas esperancas sobre os dados... :D

O seu tbm rachou? Achei q eu eh q era o problema. Nunca tinha visto isso acontecer num pc... que coisa...

Rachou. Só me "conformo" pq nem dá pra ver. Dói, né? Pelo preço, pelo design, por ser um algo da Apple. Horrível.

Bom, a minha sorte que a maioria dos dados que estavam lá dentro, eu tenho num HD externo, mas tinha acabado de baixar 10 albuns da Billie Holiday! Nãããão! Não me conformo!

O meu tá na assistência técnica também e só daqui 3 dias que eles vão me retornar pra falar o que o meu Mac teve.

Mas eu estava conversando com uma amiga minha (me lembrei só agora depois do HD desaparecer) e do nada, cismei de tirar as mãos do teclado, sabe? Daí eu pensei: waw vou levar choque!!! Assim que tirei as mãos, meu Mac fez um estalo estranho, da esquerda pra direita. Muito sinistro. Lembro que falei sobre isso com ela na hora e só hoje que me lembrei desse "detalhe" peculiar :/

Tô em abstinência. Quero meu Mac de volta! :õ( Não aguento este pee cee nããão. Windows aaaaaargh :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...