Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Socorro! Meu macbook morreu!

Featured Replies

Postado

Gente,

estou desesperada.

Estava usando o MAC OS ontem, coisa boba, internet, word, msn,..., quando de repente ele travou e não consegui encerrar a força. Dei um boot no computador (apertando o botão liga/desliga) e desde então ele apagou.

Quando ligo, depois do "tcharaaaam", ele fica estático, numa tela cinza, com um botão de interrogação piscando.

Tbm não consigo mais acessar o Windows que ocupava metade da memória.

Já tentei colocar o disco de instalação, mas qndo dou seqüência a uma nova instalação (o que já me deixa desesperada, pq eu não queria perder os dados), ele para no momento que é para eu selecionar o volume para instalação: NÃO APARECE VOLUME NENHUM!!! Como se meu computador não tivesse memória!!!

SOCORRO! O que eu faço?

• Respostas 30
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

acredito que possa ser pau no HD. tá na garantia? se tiver leva em uma assistência!

Postado

Também acho que é HD, DVD de instalação nele.

Postado

com certeza é HD...

ele faz algum barulinho? tipo clicks, ou muito (zummmmmmmm)

se eu fosse voce iria na autorizada logo e olha, é quase ctz que vc vai perder tudo que nao tiver feito backup. ;/

Postado

Também me parece HD.

Lembre-se que existem empresas especializadas em salvar dados do HD, se tiver coisas muito importantes vale a pena.

Postado

Deve ser HD, tenta ligar com o DVD de restore.

Postado

Karen, é HD com certeza. Comprei dois iMacs em janeiro e mais dois em junho... num deles (de janeiro), que estava em garantia, tive o mesmo problema. As vezes eles conseguem recuperar os dados (cobram, é claro! E o valor é por HORA sendo que nem você nem eles sabem quantas pode levar... absurdo). E se prepare para a demora pra arrumar... boa sorte. Obs.: NÃO recomento a MacFix se você estiver em São Paulo. É "bonitinha, mas ordinária" rsrs.

Postado

Com DVD do Mac OSX, tem ali em cima um lugar, não sei se era "utilities", ou coisa do gênero, onde você vai encontrar o disk utility. Vê se ele acha o seu HD... Se não achar, leva numa autorizada, eu tive um problema bem parecido e eles trocaram o meu HD em pouco tempo.

Postado

HD, com certeza!

Postado

Não é HD, ou seja, não é hardware. O sinal de interrogação demonstra que o mac não consegue achar o sistema para iniciar. Isso porque, quando travou, alguns arquivos de iniciação foram corrompidos. Esses dados tem que ser corrigidos e apenas o Utilitário de disco faz isso, ou outro programa de recuperação. Como não dá pra iniciar nada pelo HD interno, a saída é externa: via CD de instalação (restarte segurando a tecla C). Ao dar o boot pelo CD, não comece instalar o sistema de novo não. Procure no menu superior o programinha Utilitário de Disco. Repare o HD e pronto. Se esse programa não funcionar, talvez um programa de recuperação de dados do sistema mais parrudo tipo TechTool Pro resolva. Se não, aí sim, é hora de pensar em recuperar o próprio HD, reformatando-o e reinstalando o MacOS. Mas, essa é a última alternativa, pois seus dados serão perdidos e isso é muito, muito chato. Principalmente se não foram becapeados.

Postado

Eu li este tópico ONTEM e hoje aconteceu a mesma coisa no meu Mac! Estava fazendo nada de anormal também, só usando Firefox quando ele travou e precisei reiniciá-lo da forma mais bruta: pressionando o botão. Quando voltou, a tela ficou cinza com o ponto de interrogação piscando.

Já não bastava meu Mac aparecer rachaduras e agora isso?

Postado
Como não dá pra iniciar nada pelo HD interno, a saída é externa: via CD de instalação (restarte segurando a tecla C). Ao dar o boot pelo CD, não comece instalar o sistema de novo não. Procure no menu superior o programinha Utilitário de Disco.

Não tem como clicar em Repair disk.

Postado

Não aparece o HD em disk utility. Aparece matshita cd-rw-cw e o Mac OS X install dvd. Onde tá o hd pra mandar dar repair????

Já me falaram que não é o HD, senão meu Mac ali nem ligaria. HELP!

Postado

Ué! Se não aparece o HD listado no Disk Utility então o problema só pode ser no HD mesmo.

Cadê o Electro quando se precisa dele?

Postado

Tem um outro jeito pra tentar se o HD não aparecer, mas daí... como tudo é perfeito:

"We're sorry.

Online support is currently unavailable due to system upgrade or maintenance. Please try back later.

Please return to the Apple Support homepage."

Vamos esperar então...

Postado

Bom, voltar ao meu pee cee (que por ironia, nunca deu pau semelhante e me deixou na mão) e deixar o Mac na assistência técnica até mofar.

Sad but true.

Postado

Pois é... como falamos anteriormente e o RamosJR discordou, é HD sim. Comigo o HD também não deu sinal de vida no Disk Utility pelo DVD de instalação. Isso me parece série de HD com defeito (geralmente no mínimo 10.000 peças) que a Apple comprou e agora vão "pipocando" no mundo por aí. Só vale lembrar que máquinas quebram... Apple, Toshiba, HP, DELL e etc... eu mesmo comprei 4 iMacs e um deu defeito... fazer o quê?

Postado

Alguém sabe se demora muito e quanto fica mais ou menos?

Postado
  • Autor
Alguém sabe se demora muito e quanto fica mais ou menos?

Tbm deixei o meu na assistencia... e eles lah jah naum me deram mtas esperancas sobre os dados... :D

O seu tbm rachou? Achei q eu eh q era o problema. Nunca tinha visto isso acontecer num pc... que coisa...

Postado
Tbm deixei o meu na assistencia... e eles lah jah naum me deram mtas esperancas sobre os dados... :D

O seu tbm rachou? Achei q eu eh q era o problema. Nunca tinha visto isso acontecer num pc... que coisa...

Rachou. Só me "conformo" pq nem dá pra ver. Dói, né? Pelo preço, pelo design, por ser um algo da Apple. Horrível.

Bom, a minha sorte que a maioria dos dados que estavam lá dentro, eu tenho num HD externo, mas tinha acabado de baixar 10 albuns da Billie Holiday! Nãããão! Não me conformo!

O meu tá na assistência técnica também e só daqui 3 dias que eles vão me retornar pra falar o que o meu Mac teve.

Mas eu estava conversando com uma amiga minha (me lembrei só agora depois do HD desaparecer) e do nada, cismei de tirar as mãos do teclado, sabe? Daí eu pensei: waw vou levar choque!!! Assim que tirei as mãos, meu Mac fez um estalo estranho, da esquerda pra direita. Muito sinistro. Lembro que falei sobre isso com ela na hora e só hoje que me lembrei desse "detalhe" peculiar :/

Tô em abstinência. Quero meu Mac de volta! :õ( Não aguento este pee cee nããão. Windows aaaaaargh :(

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.