Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir o que está ocupando o disco do Mac?


diegodmitry

Posts Recomendados

Boa Tarde!

Como diminuir os arquivos do HD identificado como "outros"?

Os arquivos, como: pdf, doc, xls... estão todos localizados no diretório Documentos. Arquivos de Áudio no diretório Música e assim sucessivamente. Cada arquivo nos devidos diretórios padrões do mac.

Todavia quando eu olho em armazenamento "outros" é muito maior do que realmente tenho(uso) no mac. Como eu posso diminuir o tamanho destes arquivos?

Liguei para a Apple, informaram que eu tinha que realizar o backup dos meus dados e formatar. Alguém poderia me ajudar para diminuir a ocupação destes arquivos no HD, sem precisar reinstalar o sistema?

Esse é o PrintScreen do meu HD.

Desde já agradeço pela ajuda!

https://www.dropbox.com/s/pb3ddlx6t2ef2u0/Screen%20Shot%202013-10-17%20at%2012.21.00.png

 

Editado por diegodmitry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito mesmo hein!!

 

Então, eu tinha um MacBook com 1TB de HDD e nunca me importei com isto.

Recentemente troquei por um Retina de 128GB e comecei a ficar bem paranóico, até pq todas as músicas e videos ficam no HDD Externo e mesmo assim tenho certa de 40GB ocupados pelo "Outros".

 

Aí descobri o seguinte: A sua biblioteca do iPhoto/Aperture não é contada pelo Mac como Fotos, e sim como "Outros", pois ele não está lendo as imagens propriamente ditas, e sim a biblioteca (no caso do Aperture, "Aperture.aptlibrary").

 

Outra coisa que ocupa espaço como "Outros" é o Disk Image, que é a imagem que o Macbook se referencia quando volta do Sleep. No meu caso ocupa cerca de 15GB só pra ter a comodidade de voltar do estado Sleep mais rápido.

 

Os arquivos Swap também são contados como "Outros". Dependendo do tamanho deles, pode desagradar.

 

Infelizmente nenhum destes arquivos deve ser deletado do Mac, pois podem causar instabilidade no sistema, e logo serão criados novamente pelo próprio OS X.

 

Procure por arquivos de Audio ou Video que não são reconhecidos nativamente pelo sistema, pode ser que também estão sendo contados como "Outros".

Um aplicativo que uso para limpar o Mac é o DaisyDisk e o Clean My Mac. Em conjunto, são ótimos!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores venho deixar aqui a "solução"!

Após ter sido realizado o backup, criei outro "User" com permissões de administrador e deletei o antigo "user".

Fui novamente verificar a barra de status da tag "outros", para a minha alegria tinha diminuído drasticamente.

A solução encontrada foi juntamente com o suporte da Apple com os atendentes, Ibson e o Suporte Nível 2 Lucas.

Editado por diegodmitry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores venho deixar aqui a "solução"!

Após ter sido realizado o backup, criei outro "User" com permissões de administrador e deletei o antigo "user".

Fui novamente verificar a barra de status da tag "outros", para a minha alegria tinha diminuído drasticamente.

A solução encontrada fui juntamente com o suporte da Apple com os atendentes, Ibson e o Suporte Nível 2 Lucas.

 

Por isso que eu amo a Apple! O suporte deles é fenomenal.

 

Parabéns por conseguir resolver seu problema, e vou guardar sua dica para caso algum dia precise.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...