Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac no avião


Ruskii

Posts Recomendados

Eu estou voltando de viagem e não tenho uma mala grande o bastante pro meu imac (e olha que ele é o modelo 21,5 de 2013) queria saber se é possível remover a base que o sustenta para que ele entre na minha mala.

Sempre tive essa curiosidade tambem, ja havia visto que a Apple vende sem para quem quer pendurar na parede, entao parece ser possivel remover.

Pesquisei aqui e achei alguns videos http://davidchumac.blogspot.com.br/2009/11/how-to-remove-imac-stand.html

Se quiser ver mais pesquisa assim no google: how to remove imac stand, ou coisa do tipo, ai aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive essa curiosidade tambem, ja havia visto que a Apple vende sem para quem quer pendurar na parede, entao parece ser possivel remover.

Pesquisei aqui e achei alguns videos http://davidchumac.blogspot.com.br/2009/11/how-to-remove-imac-stand.html

Se quiser ver mais pesquisa assim no google: how to remove imac stand, ou coisa do tipo, ai aparece.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que surgiram questões sobre alfândega e etc: são muito grandes as chances de ser parado na alfândega, em Guarulhos, com o MacBook da assinatura na mochila, retornando do Japão (viagem de 2 semanas)?

Lembrando que farei uma escala em Abu Dhabi (portanto o vôo que eu chegarei no Brasil terá partido de Abu Dhabi).

Cara, no meu caso eu declarei, nem quis arriscar.

Mas hoje em dia é loteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei um vídeo interessante de um rapaz que embalou 2 iMacs só com papelão e plástico.

 

Acho que as dicas anteriores são bem melhores: pôr em um grande mala de viagem e encher de roupas, bolhas, casacos, etc. Nesse caso aí não tem proteção alguma, pois o papelão foi usado com finalidade de unir as duas caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sei que o tópico é antigo, mas vou postar minha experiência aqui para eventualmente ajudar os colegas.

Em dezembro de 2017, voltei dos EUA para o Brasil, depois de passar um tempo morando lá. Trouxe meu iMac 27" na caixa original, enrolada em plástico bolha de qualidade e, como última camada, papelão. Tudo isso dentro de uma bolsa de sacoleira. O iMac chegou perfeito e já está em uso. A Receita não foi problema, porque, em razão da minha situação, ele era enquadrado como bem isento de imposto de importação.

Algumas conclusões pessoais:

1 - O que mais protege o iMac é a caixa original e seus suportes de isopor, que não permitem que ele chacoalhe lá dentro. Não se desfaça dela e prefira não trazer o iMac jogado dentro de uma mala, ainda que enrolado em alguma coisa;

2 - O ideal seria a caixa enrolada em plástico bolha e dentro de uma mala rígida. Porém, foi impossível encontrar mala grande o suficiente, talvez porque a própria caixa do iMac já exceda as dimensões máximas impostas pelas companhias aéreas. Por que fazer uma mala que, teoricamente, não pode ser transportada como bagagem? Além da bolsa que usei (que, acredite, também foi muito difícil de encontrar), algo que vi depois e me pareceu ser mais resistente foi aqueles bagageiros de teto de carro, mas feitos de lona.

3 - Evidentemente os carregadores não terão muito cuidado, então facilite o trabalho deles. Além das alças da bolsa, eu passei três daquelas fitas, a fim de a bagagem ter vários pontos de "pega".

4 - Deixe o volume o mais leve possível, porque quanto mais pesado mais difícil para eles carregarem e mais provável de quebrar algo, até pela inércia ou choque. Traga apenas o computador: eu tirei até o teclado, cabos, trackpad etc.

5 - Algumas companhias aéreas não transportam computadores como bagagem despachada, a exemplo da Delta, e a própria caixa já excede o limite de tamanho de qualquer companhia. Eu voava Delta e resolvi arriscar, deu certo. Não me perguntaram o que era nem implicaram com o tamanho excedente.

6 - Contratei o AppleCare+ que protege também contra danos acidentais, na esperança de que funcionasse no Brasil acaso precisasse dele.

7 - Eu não tinha opção de enviar por transportadora - o que certamente seria minha preferência -, porque, em razão dos regulamentos da Receita, a isenção tributária da qual eu gozava era apenas para "bagagem acompanhada". Se chegasse por "UPS", seria tributado normalmente. Se pra você for opção usar transportadora, use!

Por fim, é claro que trazer um iMac 27" envolve uma série de riscos. A companhia pode não aceitar (tamanho e por ser computador), pode estragar o computador, a bagagem pode ser furtada/extraviada etc. Mas eu não tinha uma alternativa razoável... Não é opção vender lá fora e comprar outro aqui. Configurado como eu configurei, o iMac aqui beira os trinta mil. Surreal.

Boa sorte para quem for enfrentar essa aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu trouxe um imac 27´ do Japão em 2021.

Resolvi responder este post pois muita gente deve passar pela mesma situação.

Morei anos no Japão e retornei em definitivo agora em fevereiro. Desta forma eu poderia provar que estava de mudança se por ventura precisasse.

A princípio pensava em trazer dentro da mala mas não encontrei nenhuma que coubesse. Desta forma procurei no site de leilão do Yahoo uma caixa original. Não foi difícil encontrar. Paguei 35 dólares nela.

Para acomodar o desktop nela utilizei muitas roupas e fiz um reforço a mais na base, para não forçar o suporte. Tinha tanta roupa que impacto não seria problema no transporte. Consegui acomodar tudo no volume da caixa e ela pesou exatos 23,9 kg. 

Reforcei a caixa colocando mais um papelão cortado sob medida e passei bastante fita para não ter perigo em rasgar a caixa.

Existe um serviço magnífico no Japão de despacho de bagagens direto para o aeroporto. Como iria passar alguns dias em Tokyo, despachei a caixa e uma mala para o aeroporto, ficando somente com uma mala de mão e uma mochila com equipamentos fotográficos. O serviço é oferecido pela Kuroneko e custa em torno de 18 dólares o volume.

Cheguei no aeroporto com antecedência, peguei as malas e fui para o embarque.

No embarque falei que se tratava de uma tela LCD. Não teve nenhum problema no check-in.

Minha escala foi nos Estados Unidos. Lá é necessário pegar todas as bagagens e despachar novamente. Quando ia sair do desembarque um agente da imigração perguntou o que havia na caixa. Falei que era um monitor LCD mas ele desconfiou e mandou passar todas as bagagens no raio-x. 

Pensei que a casa havia caído. Fora descoberto!

Passei todas bagagens (caixa do imac, mala, mochila de fotografia e mala de mão) e não houve problema algum. Desconfio que buscam apenas produtos ilícitos (drogas, armas, plantas, etc...). 

No check-in da companhia mandaram eu deixar as bagagens em um espaço reservado e que tudo estaria certo. Assim o fiz, morrendo de medo da bagagem ser extraviada. Confiei e deu tudo certo.

Em São Paulo peguei a caixa em um local específico para bagagens especiais e sai sem ser parado pela Receita Federal. 

Fiz mais um trecho aéreo e não tive problema em despachar novamente as bagagens.

A caixa chegou com alguns amassados mas nada preocupante.

Escrevo este post feliz e contente, utilizando meu imac no Brasil.

Boa sorte aos viajantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wallace_nagashima disse:

Eu trouxe um imac 27´ do Japão em 2021.

Resolvi responder este post pois muita gente deve passar pela mesma situação.

Morei anos no Japão e retornei em definitivo agora em fevereiro. Desta forma eu poderia provar que estava de mudança se por ventura precisasse.

A princípio pensava em trazer dentro da mala mas não encontrei nenhuma que coubesse. Desta forma procurei no site de leilão do Yahoo uma caixa original. Não foi difícil encontrar. Paguei 35 dólares nela.

Para acomodar o desktop nela utilizei muitas roupas e fiz um reforço a mais na base, para não forçar o suporte. Tinha tanta roupa que impacto não seria problema no transporte. Consegui acomodar tudo no volume da caixa e ela pesou exatos 23,9 kg. 

Reforcei a caixa colocando mais um papelão cortado sob medida e passei bastante fita para não ter perigo em rasgar a caixa.

Existe um serviço magnífico no Japão de despacho de bagagens direto para o aeroporto. Como iria passar alguns dias em Tokyo, despachei a caixa e uma mala para o aeroporto, ficando somente com uma mala de mão e uma mochila com equipamentos fotográficos. O serviço é oferecido pela Kuroneko e custa em torno de 18 dólares o volume.

Cheguei no aeroporto com antecedência, peguei as malas e fui para o embarque.

No embarque falei que se tratava de uma tela LCD. Não teve nenhum problema no check-in.

Minha escala foi nos Estados Unidos. Lá é necessário pegar todas as bagagens e despachar novamente. Quando ia sair do desembarque um agente da imigração perguntou o que havia na caixa. Falei que era um monitor LCD mas ele desconfiou e mandou passar todas as bagagens no raio-x. 

Pensei que a casa havia caído. Fora descoberto!

Passei todas bagagens (caixa do imac, mala, mochila de fotografia e mala de mão) e não houve problema algum. Desconfio que buscam apenas produtos ilícitos (drogas, armas, plantas, etc...). 

No check-in da companhia mandaram eu deixar as bagagens em um espaço reservado e que tudo estaria certo. Assim o fiz, morrendo de medo da bagagem ser extraviada. Confiei e deu tudo certo.

Em São Paulo peguei a caixa em um local específico para bagagens especiais e sai sem ser parado pela Receita Federal. 

Fiz mais um trecho aéreo e não tive problema em despachar novamente as bagagens.

A caixa chegou com alguns amassados mas nada preocupante.

Escrevo este post feliz e contente, utilizando meu imac no Brasil.

Boa sorte aos viajantes.

Um detalhe. Eu poderia mandar pelo serviço de mudança, que tem caixa específica para o transporte de imac mas como ele é meu instrumento de trabalho eu não poderia esperar por longos 4 meses. Resolvi arriscar e "economizar" 300 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/10/2013 at 00:14, Tsubaki disse:

claro que pode despachar como bagagem o.O em maio do ano passado eu tava me mudando do Japao para o Brasil e levei dois iMacs 27" (meu e do meu marido) como bagagem dentro da caixa original com coisas dentro pra proteger o iMac mas logico com outra caixa por fora pq fica mto com cara de "me roube"

chegou sem nenhum arranhao

Oi, a caixa do imac 27 é maior que a mala, como vc fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...