Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de Recuperação


HenriqueDalssaso

Posts Recomendados

Olá tudo bom? Tenho algumas dúvidas sobre este tal disco de recuperação que da para fazer com o Mac OS Mountain Lion (se é verdade o que me falaram kk)

 

Seguinte tenho um MacBook Pro e preciso formatar ele. Até ai tudo bem, sei que tenho que reiniciar ele, segurar o Command+R para abrir a parte de recuperação e instalação do SO e assim que peço para ele instalar ele vai começar a baixar o sistema da internet.

 

Porém tenho uma conexão de internet muito lenta e se cada vez que eu tiver que formatar ele (tomara que não precise mais) eu tiver que baixar ele na parte de instalação, vou demorar mais ou menos 5 horas pra fazer a instalação do sistema operacional.

 

Me falaram que eu tenho como criar uma "imagem" do sistema assim que formato, só não sei como... Fui pesquisar e ainda não consegui entender como criar.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bom? Tenho algumas dúvidas sobre este tal disco de recuperação que da para fazer com o Mac OS Mountain Lion (se é verdade o que me falaram kk)

 

Seguinte tenho um MacBook Pro e preciso formatar ele. Até ai tudo bem, sei que tenho que reiniciar ele, segurar o Command+R para abrir a parte de recuperação e instalação do SO e assim que peço para ele instalar ele vai começar a baixar o sistema da internet.

 

Porém tenho uma conexão de internet muito lenta e se cada vez que eu tiver que formatar ele (tomara que não precise mais) eu tiver que baixar ele na parte de instalação, vou demorar mais ou menos 5 horas pra fazer a instalação do sistema operacional.

 

Me falaram que eu tenho como criar uma "imagem" do sistema assim que formato, só não sei como... Fui pesquisar e ainda não consegui entender como criar.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado desde já 

 

http://www.youtube.com/watch?v=TcZSCbuh1YI

 

Fácil fácil! Escolhe o melhor tutorial e manda bala. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Henrique, esses tutoriais tinha até visto, mas não foi isso que me comentaram que dava pra fazer com o sistema... vou tentar explicar um pouco melhor.

 

Depois de formatado o Mac, com ele clean, zeradinho, me falaram que daria para entrar dentro de utilitário de disco e gravar o sistema operacional que acabei de instalar para depois poder formatar ele novamente sem precisar baixar ele pelo Recovery e sem ter que comprar o sistema operacional via App Store.

 

Como falei, não sei se consigo fazer isso ou não, e os vídeos que você me passou são para quem já tem o Sistema baixado pela App Store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Henrique, esses tutoriais tinha até visto, mas não foi isso que me comentaram que dava pra fazer com o sistema... vou tentar explicar um pouco melhor.

 

Depois de formatado o Mac, com ele clean, zeradinho, me falaram que daria para entrar dentro de utilitário de disco e gravar o sistema operacional que acabei de instalar para depois poder formatar ele novamente sem precisar baixar ele pelo Recovery e sem ter que comprar o sistema operacional via App Store.

 

Como falei, não sei se consigo fazer isso ou não, e os vídeos que você me passou são para quem já tem o Sistema baixado pela App Store

 

da maneira que você quer fazer é impossível. O único jeito é pelo modo como é ensinado no video. Ou baixando uma cópia ilegal na web, mas eu não aconselho essa segunda opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, dá pra fazer o seguinte: Após a instalação do sistema e aplicativos, quanto tudo estiver exatamente a forma que você gosta, faça um backup completo do Time Machine em um HD Externo (ou pendrive se este for grande o suficiente para armazenar o backup) e se no futuro for necessário formatar a máquina, faça isso e ao invés de instalar o sistema selecione a opção de restaurar o backup do Time Machine (inicie o Mac com o HD Externo/Pendrive já conectado) e ele voltará para o estado exato da forma como o backup foi feito. Com a vantagem de poder gerar versões mais atuais caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...