Philipe Ravaglia Postado 15 de outubro de 2013 Denunciar Postado 15 de outubro de 2013 (editado) Olá Turma, Utilizo um seagate a quase 1 ano no meu macbook pro 17" final 2011 no formato NTFS mesmo. Tenho o Paragon NTFS instalado nele e sempre utilizei tranquilamente, lendo, movendo, adicionando e retirando arquivos sem nenhum problema. Porém nesta semana fui fazer uma limpeza no hd e deletei muitos arquivos e quando fui esvaziar a lixeira o macbook reinicia sozinho e aparece a tela cinza de kernel panics, ai ele se reinicia normalmente e acabei que não consegui ainda esvaziar a lixeira (ja tentei mais de uma vez e sempre reinicia). Entrei em contato com o suporte da apple mas eles não souberam me passar um diagnostico 100% pode ser que o Paragon NTFS não aguenta deletar tanto arquivo assim de uma vez. Então estou pensando em formatar o hd para liberar o espaço que eu precisava. O que vocês acham? alguem ja passou por alguma situação dessas? e se eu formatar o meu hd os arquivos que estão na lixeira serão deletados automaticamente? E qual o melhor formato para utilizar? o NTFS mesmo junto com o programa ou o FAT32 porem tendo a limitação de 4GB do tamanho de arquivos? Obrigado pela atenção galera, se alguem puder ajudar ai! Verificando, aguarde... Editado 15 de outubro de 2013 por Philipe Ravaglia Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 15 de outubro de 2013 Denunciar Postado 15 de outubro de 2013 "Restaure" os arquivos da lixeira para o hd externo e tenta limpa-lo em um pc windows, ou então vai apagando aos poucos, pois quando você esvazia da lixeira é o paragon que vai apagar do hd. =) Sobre qual tipo de formatação usar, leia esse tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/83862-hd-externo-2-teras-ntfs/?hl=externo#entry701350lá tem bastante informação sobre os formatos, vantagens e desvantagens! Abraços! Citar
Marcosh72 Postado 15 de outubro de 2013 Denunciar Postado 15 de outubro de 2013 Costumo usar exFAT para dispositivos de armazenamento removível, tem boa compatibilidade nativa com Windows e OS X. Funciona bem Citar
Philipe Ravaglia Postado 16 de outubro de 2013 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2013 Verificando, aguarde... "Restaure" os arquivos da lixeira para o hd externo e tenta limpa-lo em um pc windows, ou então vai apagando aos poucos, pois quando você esvazia da lixeira é o paragon que vai apagar do hd. =) Sobre qual tipo de formatação usar, leia esse tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/83862-hd-externo-2-teras-ntfs/?hl=externo#entry701350lá tem bastante informação sobre os formatos, vantagens e desvantagens! Abraços! Olá Luiz, Tentei restaurar para o hd para poder fazer esse procedimento mas clico com o botão direito e nem aparece a opção para colocar de volta =( Vou dar uma lida no tópico, muito obrigado pela ajuda Citar
snake Postado 16 de outubro de 2013 Denunciar Postado 16 de outubro de 2013 cara nao use fat32 é um saco. e tem o limite de 4 gb. eu uso o tuxera. e nunca me deu problema. e ja deletei mais de 200 gb em arquivo e nunca me deu problema Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.