Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac mid 2011 21.5 Upgrades


JvDaP

Posts Recomendados

11 horas atrás, JvDaP disse:

 


Coloca um ssd e faz up das memórias.

Placa de vídeo pro modelo 21.5 eh mais complicado por causa do PSU dele não aguentar placas mais parrudas, aí as opções que tem pro modelo de 21.5 nem compensa o trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

Tranquilo então, mano. Muito obrigado!

Abração!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/02/2019 at 13:05, Jonathan Abreu disse:

 

 

Tranquilo então, mano. Muito obrigado!

Abração!

 

Vai de upgrade de ram e instala um ssd que o iMac ganhará um fôlego para aguentar mais um tempo.
Vale a pena e o custo benefício vale a pena.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Vai de upgrade de ram e instala um ssd que o iMac ganhará um fôlego para aguentar mais um tempo.
Vale a pena e o custo benefício vale a pena.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Vlw, mano! Te mandei uma mensagem no Facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gente, beleza?
Primeiro gostaria de falar que esse tópico já me ajudou bastante para esclarecer a maioria das minhas dúvidas, sem contar a grande quantidade de tutoriais e pesquisa que já fiz pela net. Incrível ver que muita gente já fez o que eu estou pretendo fazer desde 2013-2014. Eu tinha criado até um tópico com essas perguntas, mas depois que fui pesquisar e achei esse tópico daqui, que já tinha tanta informação.

Então, no laboratório em que trabalho existem 5 iMac Mid 2011 de 27". Eles já receberam upgrade de memória, mas eu e meu orientador resolvemos fazer esses upgrades de SSD neles, pra tentar deixar eles mais lisos. Nós já possuímos um cabo da OWC daqueles que vem com o sensor térmico embutido; mas só temos uma unidade desse cado. Aí minha ideia era colocar um Samsung EVO 860 de 1TB ou o HyperX Fury de 1TB no lugar do HD normal em um dos iMacs, para utilizar logo esse cabo. O HD original eu ira tentar colocar num case para usar como HD externo, ou então utilizar ele em alguma outra máquina que tem lá, como um HD secundário.

A outra ideia que eu tinha era de utlizar uns caddys de 12,7mm para substituir os superdrive de DVD pelos SSD nos outros iMacs, que aí era só colocar o sensor térmico do superdrive no SSD, para não rolar os problemas com os fans. Mas vi que a conexão do superdrive é SATAII e fiquei me questionando: será que a perda de velocidade é tão grande a ponto de inviabilizar um upgrade dessa forma?

Eu achei essa forma de substituir o superdrive a forma mais prática, já que consigo comprar tanto o SSD quanto o Caddy aqui no Brasil, sem precisar importar. Pois, pelo que entendi, até para adicionar o SSD atrás do SuperdriveDVD e manter o HD original no lugar dele, eu iria precisar de um cabo espcífico para conectar na entrada SATA III que fica disponível na placa mãe e não ter o problema com os fans (alguém sabe dizer se esse cabo vem com o sensor termico para não ter os problemas com os fans?).

Como no laboratório precisamos rodar o Windows (por enquanto está particionado nos HDs, mas a ideia é usar o Parallels), por causa de programas específicos que só existem para esse sistema, a questão de utilizar os apps de controle da velocidade dos fans fica impossibilitado ao meu ver.

Alguém que já tenha mais experiência pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controlar as ventoinhas via software nos dois sistemas não fica impossibilitado, só dá mais trabalho porque vai ter que instalar e configurar nos dois sistemas. Era assim que eu fazia no meu iMac, utilizei o mac fan control: 

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

Sobre limitar o SSD a SATA 2, não inviabiliza, continua sendo muito mais rápido que HD, pois há mais coisas envolvidas além do barramento que deixam o SSD mais veloz.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maddo Garan disse:

Controlar as ventoinhas via software nos dois sistemas não fica impossibilitado, só dá mais trabalho porque vai ter que instalar e configurar nos dois sistemas. Era assim que eu fazia no meu iMac, utilizei o mac fan control: 

https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

Sobre limitar o SSD a SATA 2, não inviabiliza, continua sendo muito mais rápido que HD, pois há mais coisas envolvidas além do barramento que deixam o SSD mais veloz.   

Humm, saquei.
Acho que vou fazer o upgrade em um iMac via substituição do HD principal com o cabo que tenho e em outro vou fazer o upgrade substituindo o Superdrive pelo Caddy, para ter um parâmetro de comparação e ver se a diferença é muito gritante.
Só espero que o cabo que eu tenha não esteja com problema, que nem o cabo que outros usuários daqui receberam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/05/2019 at 23:37, JvDaP disse:

pra ambos

Eu fiz a instalação do SSD no iMac e foi bem tranquilo. Utilizei o cabo da OWC e foi muito bom. Já havia clonado o OS no SSD e depois foi só instalar o BootCamp.

Agora vou fazer uma próxima instalação com o Caddy em outra máquina.
Só estou com uma dúvida.

Eu vou manter o HD original com o OS e queria colocar no SSD somente o Windows... Fui tentar fazer isso ontem mas não consegui. O Boot Camp não visualiza o SSD ligado a um adaptador USB 3.0.
Será que só vou conseguir instalar o windows no SSD depois de instalar o mesmo no iMac com o Caddy? Ou só é possível colocar o Windows em um SSD ou HD que tenha também o OS (Nesse caso eu teria que instalar o OS no SSD mesmo se não for utilizar ele?) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um mac 2011 (4 gb memória, 500mb hd) e depois que atualizei pro High Sierra ele ficou bem lerdinho, to querendo fazer um upgrade, mas com várias dúvidas.

Compensa fazer o upgrade com ssd 120gb no local do drive de dvd? 

Tem algum programa similar ao crystaldiskinfo pra  mac pra verificar a saúde do hdd?

vocês indicam algum site pra comprar a memória? queria duas de 8gb ou 2 de 4gb, fiquei meio perdida em relação a memória correta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 18/01/2019 at 14:55, JvDaP disse:

Só em fórum gringo tem relatos de sucesso

Troca o i5 2400 por i7 2600

E a GPU que eu vi rodar com sucesso são GTX 765m 770m 980m

Enviado de meu Moto G4 usando o Tapatalk
 

JvDaP, recebi GTX 770m. Vou ver se consigo instalar hoje.

Sabe dizer se funciona plus and play, ou se preciso fazer algum processo?

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo só vendo no fórum do MacRumors, eles estão bem ativos lá, mas talvez pelo que andei lendo, tu tem de ver alguma coisa em relação ao dissipador de calor na hora do encaixe

https://forums.macrumors.com/threads/2011-imac-graphics-card-upgrade.1596614/





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei uma vista rápida antes de postar aqui e não achei . Vou procurar mais detalhadamente. 

Ao final do processo, coloco o resultado aqui.

De qualquer forma vou instalar. Estou numa preguiça triste, mas vou arrumar energia pra fazer ainda hoje!

Editado por Cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou trocar meu HD por um SSD Crucial BX500 de 960Gb no meu iMac mid 2011 de 27", comprei esse adptador https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754506634-chrysin-adaptador-ssd-25-mac-pro-torre-35-imac-servidor-_JM?quantity=1 para não deixar o SSD solto ou fazer gambiarras, existe algum problema em relação a algum sensor de temperatura ou é só trocar e tá tudo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...