Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Qual MacBook comprar?


Robinho Simões

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Seja mais específico. Você quer portabilidade? Recomendo o Macbook Air de 11", que consegue conciliar leveza, duração de bateria de 9h. Você quer mais poder de fogo? Recomendo o retina Macbook Pro 13", que você consegue conciliar uma leveza moderada, uma duração de bateria interessante (7h), como também um display extraordinário. Você quer grande poder de fogo? Recomendo o retina Macbook Pro 15", que você consegue conciliar uma moderada portabilidade, uma ótima duração de bateria para tamanho poder de fogo (7h), um display extraordinário.

 

Bom, essas são minhas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem. A mensagem não saiu. Tem que ser um de 13 polegadas pois um de 15 não cabe no meu orçamento e um de 11 é pequeno demais.

 

Eu uso o computador com vários programas abertos, tipo quatro navegadores (Safari, Chrome, Firefox e Opera) com dezenas de abas abertas em cada um, Mail, iTunes tocando música e servindo arquivos para iGadgets e Apple TV, iPhoto, Skype, Facetime, Mensagens, Notas, VLC, Twitter, Word, Excel, entre outros. Tudo aberto e fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Também pretendo fazer edições de fotos com o Photoshop e conversões e edições caseiras de vídeo. Nada profissional, apenas coisas do tipo converter discos Blu-ray para MKV e MP4 (e eu preciso de velocidade nisso) e fazer umas edições básicas no iMovie. Quando estiver em casa ele será usado junto com um monitor Ultrasharp da Dell de 27 polegadas.

 

Estou em dúvida entre um Air basicão ou um Pro Retina basicão. O Pro tradicional eu descartei por ter resolução muito baixa e ser grosso e pesado demais.

 

A vantagem do Air é que é mais portátil e mais barato (e isso conta muito). Porém, só tem 4 GB de memória, o que eu acho que não vai dar certo pra mim pois eu faço muitas coisas ao mesmo tempo. Preciso de 8 GB no mínimo.

 

A vantagem do Pro Retina é ser um computador mais completo, mais potente, com porta HDMI. Porém, é muito mais caro, e nem vem com VGA dedicada (pelo preço deveria vir). Além disso ainda não foi atualizado este ano e temo que fique mais caro ainda quando for.

 

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem. A mensagem não saiu. Tem que ser um de 13 polegadas pois um de 15 não cabe no meu orçamento e um de 11 é pequeno demais.

Eu uso o computador com vários programas abertos, tipo quatro navegadores (Safari, Chrome, Firefox e Opera) com dezenas de abas abertas em cada um, Mail, iTunes tocando música e servindo arquivos para iGadgets e Apple TV, iPhoto, Skype, Facetime, Mensagens, Notas, VLC, Twitter, Word, Excel, entre outros. Tudo aberto e fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Também pretendo fazer edições de fotos com o Photoshop e conversões e edições caseiras de vídeo. Nada profissional, apenas coisas do tipo converter discos Blu-ray para MKV e MP4 (e eu preciso de velocidade nisso) e fazer umas edições básicas no iMovie. Quando estiver em casa ele será usado junto com um monitor Ultrasharp da Dell de 27 polegadas.

Estou em dúvida entre um Air basicão ou um Pro Retina basicão. O Pro tradicional eu descartei por ter resolução muito baixa e ser grosso e pesado demais.

A vantagem do Air é que é mais portátil e mais barato (e isso conta muito). Porém, só tem 4 GB de memória, o que eu acho que não vai dar certo pra mim pois eu faço muitas coisas ao mesmo tempo. Preciso de 8 GB no mínimo.

A vantagem do Pro Retina é ser um computador mais completo, mais potente, com porta HDMI. Porém, é muito mais caro, e nem vem com VGA dedicada (pelo preço deveria vir). Além disso ainda não foi atualizado este ano e temo que fique mais caro ainda quando for.

O que fazer?

Pro retina sem dúvida, é muito melhor. Não tem como se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...