Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OS X] Personalização de interface | Ninguém aqui pratica?


Adalberto Taylor

Posts Recomendados

Vejo em vários forums gringos tópicos relacionados a personalização do OS X, e também de outros sistemas. Fóruns de win, linux e afins sempre tem algo.
 
Sou relativamente novo com relação a Mac, e desde sempre curti uma personalização. Vícios de usuário de linux. :D
 
Vou iniciar a bagaça e gostaria que os senhores compartilhassem seus setups e também dicas de personalização.

 

 
4No2b.png

 

Usei.

  • Obsisian Menu Bar - Menu bar preta
  • Displayperture - Cantos arredondados da tela
  • Bartender - Ocultar itens da menu bar
  • GeekTool - Data e hora flutuantes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que to percebendo ninguém aqui curte sair dos padrões mesmo.

 

Usei Linux por 5 anos, sempre customizando, cheguei até a montar 2 temas em gtk combinando 3 ou 4 temas.

 

Estou numa briga aqui pra ter a dock 2d no mavericks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu usava o CandyBar para mudar ícones, mas não uso mais. No Windows XP e Linux (principalmente) virou quase obsessão buscar o "tema ideal", aquele que eu bateria o olho e nunca mais tiraria. Nunca cheguei a criar temas, mas vasculhava direto alguns sites grandes de temas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando uns scripts de geektools bem semelhantes a esses seus, mas tirei pois curto meu desktop o mais clean possível, como pode ver no print.

 

Eu tentei usar o MenuBarFilters, mas no mavericks ainda tá dando erro, assim como o dock em 2D. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vejo em vários forums gringos tópicos relacionados a personalização do OS X, e também de outros sistemas. Fóruns de win, linux e afins sempre tem algo.

 

Sou relativamente novo com relação a Mac, e desde sempre curti uma personalização. Vícios de usuário de linux. :D

 

Vou iniciar a bagaça e gostaria que os senhores compartilhassem seus setups e também dicas de personalização.

 

 

4No2b.png

 

Usei.

  • Obsisian Menu Bar - Menu bar preta
  • Displayperture - Cantos arredondados da tela
  • Bartender - Ocultar itens da menu bar
  • GeekTool - Data e hora flutuantes

 

 

 

Ficou muito bom !!!!

 

uma pergunta voce percebeu perda de desempenho ???

 

Vejo em vários forums gringos tópicos relacionados a personalização do OS X, e também de outros sistemas. Fóruns de win, linux e afins sempre tem algo.

 

Sou relativamente novo com relação a Mac, e desde sempre curti uma personalização. Vícios de usuário de linux. :D

 

Vou iniciar a bagaça e gostaria que os senhores compartilhassem seus setups e também dicas de personalização.

 

 

4No2b.png

 

Usei.

  • Obsisian Menu Bar - Menu bar preta
  • Displayperture - Cantos arredondados da tela
  • Bartender - Ocultar itens da menu bar
  • GeekTool - Data e hora flutuantes

 

 

 

Ficou muito bom !!!!

 

uma pergunta voce percebeu perda de desempenho ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando o Maverics pra começar o pip my mac

Na Windows nunca gostei de mudar a interface pois acho muito trabalhoso, ja no ubuntu.... Vou dizer que amo o visual "vitrificado" do unity.

Aproposito, vocês conhecem algum programa que mude o funcionamento do doc? Me irrita muito não poder minimizar o aplicativo clicando no seu respectivo ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando uns scripts de geektools bem semelhantes a esses seus, mas tirei pois curto meu desktop o mais clean possível, como pode ver no print.

 

Eu tentei usar o MenuBarFilters, mas no mavericks ainda tá dando erro, assim como o dock em 2D. :(

 

pra min esses scripts sao essenciais, e já desisti de ter uma area de trabalho organizada hauhuaua

 

Eu queria um script do geektool que tivesse a "imagem" de como está o clima, mas nao achei UM que funcionasse direito, e nao tive tempo de pegar um pra ver oque tem de erro para consertar.

 

é, o Menu Bar Filter não funciona mesmo no Mavericks, mas logo arrumam  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando usava windows não tinha dll que eu não tivesse mexido pra fazê-lo parecer com o Mac, depois fui pro hackintosh e também modificava muito, depois que eu cai pro meu macbook nunca mais modifiquei, exceto alguns ícones de pastas. Do leopard até o mountain lion o sistema estava lindo, eu amo essa tal de skeumorphism, porem com a morte do Steve o Johny Ive ta achando que pode tudo, ta enfeiando o sistema e acho que voltarei a customizar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom !!!!

 

uma pergunta voce percebeu perda de desempenho ???

 

Nenhuma perda de desempenho aqui.

 

Estou esperando o Maverics pra começar o pip my mac

Na Windows nunca gostei de mudar a interface pois acho muito trabalhoso, ja no ubuntu.... Vou dizer que amo o visual "vitrificado" do unity.

Aproposito, vocês conhecem algum programa que mude o funcionamento do doc? Me irrita muito não poder minimizar o aplicativo clicando no seu respectivo ícone.

 

Eu parei de usar o Ubuntu quando chegou o Unity. Usei muito mesmo o Gnome, XFCE, LXDE e afins, acho que só não curtia muito o KDE por lembrar demais o Janelas®.

Eu achava um saco não poder minimizar clicando no ícone do app no dock, me acostumei rápido ao Cmd+M. :) Hoje eu só brigarei com o dock para deixa-lo 2d novamente.

 

pra min esses scripts sao essenciais, e já desisti de ter uma area de trabalho organizada hauhuaua

 

Eu queria um script do geektool que tivesse a "imagem" de como está o clima, mas nao achei UM que funcionasse direito, e nao tive tempo de pegar um pra ver oque tem de erro para consertar.

 

é, o Menu Bar Filter não funciona mesmo no Mavericks, mas logo arrumam   :P

 

Eu já fui mais tarado em monitoramento, mas hoje com o hardware que tenho, acho desnecessário.

Esses scripts de clima são fo**. Todos usam ler dados de sites e aplicar filtros. Aí o site muda uma classe de algum elemento e para de funfar. :/

Espero que não demorem pra arrumar o menu bar filter.

 

Cara quando usava windows não tinha dll que eu não tivesse mexido pra fazê-lo parecer com o Mac, depois fui pro hackintosh e também modificava muito, depois que eu cai pro meu macbook nunca mais modifiquei, exceto alguns ícones de pastas. Do leopard até o mountain lion o sistema estava lindo, eu amo essa tal de skeumorphism, porem com a morte do Steve o Johny Ive ta achando que pode tudo, ta enfeiando o sistema e acho que voltarei a customizar em breve.

 

Quem nunca cansou de brigar com TuneUP pra dar uma melhorada no visual do Janelas®?

Por enquanto to brincando só no meu hack, no iMac ainda não. Estou usando ele mais para trabalho e tal, aí não quero correr o risco de precisar parar pra arrumar nada.

 

 

Valeu! Sabia que tinha esquecido de algo. :)

 

Ficou muito bacana, mas não tenho coragem de customizar o OS X, prefiro o sistema original.  :)

 

Eu curto o sistema como é, mas como disse antes, tem coisas que me incomodam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem nunca cansou de brigar com TuneUP pra dar uma melhorada no visual do Janelas®?

Por enquanto to brincando só no meu hack, no iMac ainda não. Estou usando ele mais para trabalho e tal, aí não quero correr o risco de precisar parar pra arrumar nada.

 Nuss o Tune Up Utilities era uma mão na roda srsr tinha um Argentino também que era o Cão, o cara se chama Mathias Moreno, ele sim era um gênio  das customizações, até o Cover flow das janelas esse cara conseguiu no windows e o mais massa eh que ele distribuia pra galera poder fazer o mesmo....

http://www.matiasmoreno.com.ar ae o link do cara eh muito fera

 

 

- Mathias Moreno, ele sim era um gênio  das customizações, até o Cover flow das janelas esse cara conseguiu no windows e o mais massa eh que ele distribuia pra galera poder fazer o mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o trabalho do cara, cheguei a ver algo na minha época de XP.

 

Eu customizei o xp por um tempo, mas naquela época meus pcs eram lixosos, aí por causa da configuração porca eu acabava desistindo de modificar por questões de desempenho.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...