Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento iPhone 5s no Brasil


Posts Recomendados

Pra quem ganha um salário mínimo e ver um iPhone chegando acima dos R$2500, me desculpe mas, por prudência, deveria baixar o patamar do seu "sonho". Eu sei que muita gente tem o iPhone como objeto de consumo, mas justamente por colocá-lo no patamar de "sonho", é que os preços são esses aí. Tem gente que se mata 30 dias num mês pra ganhar R$700 mas vai lá comprar o iPhone, passar um bom tempo pagando e se privando de fazer outras coisas.

 

Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas acredito que o iPhone deveria ser tratado como um celular, não um sonho. Tenho nada contra quem compra parcelado, até mesmo porque nem todos tem a opção de comprar fora. Mas para o salário que o brasileiro ganha, que se mata de trabalhar, pagar tanto assim por um iPhone, considero burrice. 

 

E por falar nisso, peço licença ao Gustavo Gaccottet para utilizar uma boa citação sobre o assunto: Ou os consumidores se apropriaram da marca e a tornaram premium e exclusiva, como a Ferrari? O que de uma forma ou outra levou a empresa a elevar a sua margem de ganho, a ponto de torná-los assombrosos.

 

eu vou acabar sendo chato e repetitivo, mas vcs focam o problema de forma completamente errada...... e com isso acabam contribuindo com a manutenção da situação que esse país vive faz mais de meio século 

 

não é o consumidor o "culpado", quem faz o preço ser alto..... consumidor brasileiro é igual a qq outro consumidor (pq vcs, com dinheiro, viajam para os EUA e procuram o preço mais baixo? pq antigamente as pessoas lotavam o Paraguai atrás de preços mais baixos?)..... em todo lugar do mundo, a gde maioria das pessoas, procura comprar pelo preço mais baixo q elas puderem..... do outro lado os ofertantes ofertam pelo preço mais ALTO que eles puderem..... o que controla essas coisas? a concorrência em ambos os lados.... se tem muita gente querendo comprar e pouca gente ofertando, o preço sobe (o q na atual situação significa operadoras, Apple, lojas de varejo fixando preços altos, com margens de lucro altas)..... é óbvio que se "ninguém quiser comprar" o preço despenca, mas não é isso q acontece em parte alguma do mundo e é simplesmente impossível coordenar qq ação entre consumidores nesse sentido (simplesmente pq as pessoas querem comprar e pronto) 

 

o fator que deve ser olhado é a oferta..... lá fora todo mundo quer comprar TBM e o preço é "baixo" (bem mais baixo que aqui).... pq isso acontece? simplesmente porque o mercado é aberto, vc pode comprar de vendedores do mundo todo, vendedores do mundo todo ofertam seus produtos nesses países. No Brasil, devido a regulações e principalmente impostos (de importação merece um destaque especial) fecham o mercado, eles diminuem o número de ofertantes possibilitando que os ofertantes que "sobram", puxem os preços p/ cima.... e eles vão puxar pq o que eles querem (e isso é completamente normal) é ganhar dinheiro, não fazer eu ou vc "felizes"..... se não existe concorrência o preço que eles fixarão ´será alto mesmo pq eu não posso simplesmente ir até o ebay e comprar um pela metade do preço.... ou uma loja qq não pode importar da malásia sem pagar quase 100% de imposto

 

não tem nada a ver com "brasileiro quer aparecer" ou "devia comprar arroz, feijão no lugar de iphone", adora se endividar p/ comprar essas coisas etc.. nos EUA o crédito p/ qq pobre é muito mais fácil (bem, nós vimos isso até p/ comprar casa lá), as taxas de juros são ínfimas em comparação com aqui e p/ facilitar ainda mais o "enfiar o pé na jaca", lá eles tem falência pessoal..... enfim, a proporção crédito/pib em países desenvolvidos ultrapassa 100% do pib.... eles financiam coisas muito mais facilmente q qq brasileiro.... e o preço lá (ou em hong kong, japão, malasia etc..) é mais baixo. E só é mais baixo por causa de um motivo: concorrência. Isso é a ÚNICA coisa que faz preços realmente baixarem..... 

 

enquanto vcs (e brasileiros em geral), não aprenderem isso, esse país vai continuar tendo tudo mais caro que no "resto do mundo".... vai ficar inventado algumas jabuticabas (como essas politicas industriais, isenções que fizemos tanto nas décadas de 70, 80) e não levaram a lugar nenhum, só a produção de "carroças" nacionais pelo mesmo preço de algo verdadeiramente bom importado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. Eu acho que pode ter ajudado pois muita gente não reclamou muito dos preços!!! E eu estava desconfiando.. a cada upgrade de armazenamento era apenas 200reais(75dolares) Seria muito impossível ter aquelas diferenças.. E eu consegui comprar bem meu iPhone também.. Achei oque eu queria(5S 64GB Space Gray) e paguei U$909(com o imposto)+U$78(plano que tive que pagar)+ U$100(desbloqueio que peguei na cellunlocker.net) e saiu uns R$2539(1076 x 2,36)!!! Mas pelo menos o meu amigo nem se preocupou em achar.. procurou em uma apple store e falaram que tinha acabado os estoques das apple stores daquela cidade.. então ele foi na T-Mobile e comprou tranquilo(me trouxe a "nota"junto) E saiu pelo mesmo preço de um 16GB no Brasil(nem tenho oque reclamar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ganha um salário mínimo e ver um iPhone chegando acima dos R$2500, me desculpe mas, por prudência, deveria baixar o patamar do seu "sonho". Eu sei que muita gente tem o iPhone como objeto de consumo, mas justamente por colocá-lo no patamar de "sonho", é que os preços são esses aí. Tem gente que se mata 30 dias num mês pra ganhar R$700 mas vai lá comprar o iPhone, passar um bom tempo pagando e se privando de fazer outras coisas.

 

Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas acredito que o iPhone deveria ser tratado como um celular, não um sonho. Tenho nada contra quem compra parcelado, até mesmo porque nem todos tem a opção de comprar fora. Mas para o salário que o brasileiro ganha, que se mata de trabalhar, pagar tanto assim por um iPhone, considero burrice. 

 

E por falar nisso, peço licença ao Gustavo Gaccottet para utilizar uma boa citação sobre o assunto: Ou os consumidores se apropriaram da marca e a tornaram premium e exclusiva, como a Ferrari? O que de uma forma ou outra levou a empresa a elevar a sua margem de ganho, a ponto de torná-los assombrosos.

Concordo mais ou menos.. Eu acho que realmente é dificil uma pessoa humilde ter um iPhone de ultima geração.. Mas o brasileiro que ganha em média R$2500.. Ele deverá gastar R$3900 durante 3meses para comprar um 64GB.. Pensando assim não é TÃO horrível.. Mas pensar que temos que pagar 3600 em um celular mais rápido,câmera um pouco melhor e que desbloqueia mais rápido(em comparação ao 5 e 5C) É um absurdo !!! Velho.. Eu achei o 5S legal.. Mas é apenas uma geração melhorada do 5!!! Por 3600 o modelo mais top !!!

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$2.400,00 é um preço aceitável. Falo isso pois paguei esse preço pelo meu iPhone 5. Agora, entrar no jogo das operadoras... não, é um ultraje. Eu já postei, mas não custa repetir: de 2011 para cá, os tributos são os mesmos, o câmbio tem estado volátil, o Imposto de Importação é o mesmo, o IPI é o mesmo. Agora eu me pergunto: por que a Samsung consegue lançar um Smartphone topo de linha sempre a preços inferiores? Por que a Apple reduziu o preço do MBA 2013 de 13" e agora empurra "goela abaixo" o preço dos iPhone? Simples. É o que mais se posta nesse tópico: há pessoas dispostas a pagar, a parcelar em 12x sem juros... Pior ainda, o preço do iPhone sai ainda mais caro. O cidadão, ao comprar o iPhone, vai num quiosque do Shopping e compra um case de R$199,00. O público feminino ainda encarece mais a brincadeira, pois compra mais de um case (não estou sendo machista). Enfim, os planos estão ficando mais caros, os ganhos das operadoras estão nas alturas e nós pagamos uma conta que não existe. Ontem parei para ler os planos das quatro grandes operadoras dos EUA. Quando que por U$70,00 eu vou ter as mesmas vantagens que a T-Mobile oferece, pelo mesmo preço? Estamos numa crise moral. Nos falta poder de mobilização, de impor o nosso poder de consumidores. Estamos na base da pirâmide, somos os responsáveis pelos lucros das operadoras. Não estou sendo Marxista, mas esse materialismo sobre o qual as operadoras estão protegidas vai gerar ainda mais situações tautológicas.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem.

É o preço de um Dell Inspiron 14z, com Core i7 com Intel HD Graphics 5000, 8GB de DDRL 3 de RAM, Nvidia GT 750 (com opção de GTX), 32GB de SSD e HDD de 500GB (5.400rpm), comprando ainda o Office Small Business, Mouse a Laser, Mochila, extensão da garantia por 3 anos com Home Care. Ou, querendo, com R$1.200,00 a mais, se compra um MBA 2013, 13.3", 128GB de SSD... pagando à vista e com desconto educacional. Podem fazer a cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nesse ano só vai aparecer o 'rei do camarote' no lançamento do iphone rsrsrss

 

Será que até eles tão podendo tanto? Vão servir em vez de Espumante Salton Demi-Sec, Champanhe Moët & Chandon e cada um que comprar que comprar um modelo de 64GB Dourado leva de brinde uma Garrafa de Champanhe Cristal Brut (mas a garrafinha de 350ml, que sai menos de R$1.000,00 no varejo). Porque tá feia a coisa para o consumidor comum. Se ainda existisse, a venda começaria no extinto prédio da Daslu. 

 

cristal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$2.400,00 é um preço aceitável. Falo isso pois paguei esse preço pelo meu iPhone 5. Agora, entrar no jogo das operadoras... não, é um ultraje. Eu já postei, mas não custa repetir: de 2011 para cá, os tributos são os mesmos, o câmbio tem estado volátil, o Imposto de Importação é o mesmo, o IPI é o mesmo. Agora eu me pergunto: por que a Samsung consegue lançar um Smartphone topo de linha sempre a preços inferiores? Por que a Apple reduziu o preço do MBA 2013 de 13" e agora empurra "goela abaixo" o preço dos iPhone? Simples. É o que mais se posta nesse tópico: há pessoas dispostas a pagar, a parcelar em 12x sem juros... Pior ainda, o preço do iPhone sai ainda mais caro. O cidadão, ao comprar o iPhone, vai num quiosque do Shopping e compra um case de R$199,00. O público feminino ainda encarece mais a brincadeira, pois compra mais de um case (não estou sendo machista). Enfim, os planos estão ficando mais caros, os ganhos das operadoras estão nas alturas e nós pagamos uma conta que não existe. Ontem parei para ler os planos das quatro grandes operadoras dos EUA. Quando que por U$70,00 eu vou ter as mesmas vantagens que a T-Mobile oferece, pelo mesmo preço? Estamos numa crise moral. Nos falta poder de mobilização, de impor o nosso poder de consumidores. Estamos na base da pirâmide, somos os responsáveis pelos lucros das operadoras. Não estou sendo Marxista, mas esse materialismo sobre o qual as operadoras estão protegidas vai gerar ainda mais situações tautológicas.

Ótima análise, quando crescer serei que nem você. hahaha

 

Olha neste ano eu tive um projeto de comprar um rMBP 13 e um iPhone 5S. Porém, já desisti do rMBP13 pelos preços praticados. Eu queria pegar uma versão completa, e sinceramente até nos vendedores no fórum está um preço alto, que não compensa. O pior é que não é por falta de dinheiro, mas por dar valor ao esforço de ter juntando o dinheiro de ambos iGadgets. 8500 reais um rMBP13 com i7/16/523 é um absurdo sem fim. O que são 200 dólares de upgrade são 800 reais. iPhone 5S de entrada acima de 2000 reais é um absurdo (extrapolando muito 2400 reais). É chato me privar de comprar por puro bom-senso. Não gosto de comprar nas mãos de outras pessoas justamente pelo CDC, mas é uma alternativa que já estou cogitando. Ou então, desistir disto tudo e partir para a concorrência, porque é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece claro que com esse preços que aumentam a cada ano, a Apple Brasil está tentando estabelecer a marca no país como artigo de luxo, a la gucci ou prada. O consumidor não está pagando pelo produto em si e sim pela marca e pelo status que ele representa. Os usuários que usam os produtos apple para trabalho, lazer ou são entusiastas da tecnologia estão sendo deixados para atrás. A cada ano lançam o iphone com um valor superior ao ano anterior, aumentam os preços do mac de forma ridícula, de forma que estão cobrando quase 7mil reais por um desktop com hd de 5400rpm e video compartilhado (tecnologia de anos e anos e anos atrás). O que estão vendendo afinal? A p@rra do logo da maçã, mais nada. É até curioso pois o diferencial da apple sempre foi uma combinação muito bem feita de engenharia e design. Mais para o lado do design é claro. E hoje em dia, quando olho para os novos gadgets, design parece justamente o que está caindo. O iphone 5s tem um chip fortíssimo, um sensor de digitais ótimo, uma ótima câmera... mas e o software? E a experiência do usuário? O iOS 7 é mais lento, mais bugado, tem inconsistências de interface tanto nas fontes, cores, espaçamentos de elementos gráficos e até ícones inconsistentes (não adianta criar linhas de orientação se os ícones possuem todos contrastes diferentes e elementos gráficos de tamanho e estilos diferentes dentro). É 'sloppy', inacabado, inconsistente, até pretensioso. Usam helvetica como se fosse a nova invenção da roda e a parada já tem mais de 50 anos. Usam cores pasteis e neon como se fosse 'moderno'. Parece anos 80 para mim. Cadê a obsessão por detalhes e consistência? Cadê até a obsessão por performance? Cada iphone novo era notadamente mais veloz que o anterior (por isso o S no nome né). Cadê essa performance no 5S? 'Pouco' mais rápido em 'algumas coisas' não é o que a apple te vende quando fala que o aparelho é 2x mais rápido que o anterior. A apple tá caindo de performance, pura e simples. E querem vender para nós com um lucro gigante em cima, que em nenhum lugar do mundo existe. É ridículo galera.

Vou ficar por aqui, só um desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o sonho de uma pessoa que ganha 700 dilmas por mês nao deveria ser um iphone, e sim um padrao de vida melhor, com um emprego melhor consequentemente tendo um salario melhor, para ai sim depois pensar no iphone como objeto de consumo.

 

É o que penso. Me desculpem os moralistas. Mas ser alguem na vida vale muito mais que um iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que as pessoas tem que parar de culpar os brasileiros por tudo. Que somos superficiais, conformados, entreguistas, etc etc etc. Se fosse caro assim nos eua, vcs não acham que venderia lá? Claro que venderia, muito mais que aqui até. A diferença é que a apple se programa para vender uns 20mil aqui e ao mesmo tempo 5 milhões lá. É estratégia de mercado mais nada. Somos explorados por essas estratégias e ainda ficamos nos culpando por isso (ah, que brasileiro gasta dinheiro que não tem, que só dá valor à marca, que gosta de esbanjar as coisas e etc etc). Somos um mercado como outro qualquer. E um mercado bem forte diga-se de passagem. Temos que parar com essa estigma de vira-lata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima análise, quando crescer serei que nem você. hahaha

 

Olha neste ano eu tive um projeto de comprar um rMBP 13 e um iPhone 5S. Porém, já desisti do rMBP13 pelos preços praticados. Eu queria pegar uma versão completa, e sinceramente até nos vendedores no fórum está um preço alto, que não compensa. O pior é que não é por falta de dinheiro, mas por dar valor ao esforço de ter juntando o dinheiro de ambos iGadgets. 8500 reais um rMBP13 com i7/16/523 é um absurdo sem fim. O que são 200 dólares de upgrade são 800 reais. iPhone 5S de entrada acima de 2000 reais é um absurdo (extrapolando muito 2400 reais). É chato me privar de comprar por puro bom-senso. Não gosto de comprar nas mãos de outras pessoas justamente pelo CDC, mas é uma alternativa que já estou cogitando. Ou então, desistir disto tudo e partir para a concorrência, porque é um absurdo.

 

Comprando um MAC, você terá a cobertura pelo CDC em relação à Apple, diante da cobertura internacional. Por isso é interessante comprar de um vendedor como o Monaco. Lembro de todos os seus posts, sobre os seus planos de comprar um rMBP e um iPhone 5S, até porque travamos já diversas discussões aqui no Fórum e você sabe as leis morais valem bem mais do que as leis do consumo. Não precisas pedir desculpa aos moralistas e sim aos consumistas desenfreados que trabalham a serviço de um burguês do século XIX, chamado Cecil Rodhes, que disse: "Se eu pudesse, anexaria as estrelas". Eu felizmente não preciso de um MacBook parrudo. O MBA supre todas as minhas necessidades, pois como advogado e estudante, preciso de um Hardware honesto.

 

 

Temos que parar com essa estigma de vira-lata.

 

Em homenagem ao teu fechamento, alterei até a minha assinatura, colei a frase do Mestre Nelson Rodrigues:

 

Eu vos digo: - o problema do escrete não é mais de futebol, nem de técnica, nem de tática. 
Absolutamente. É um problema de fé em si mesmo. O brasileiro precisa se convencer de que não 
é um vira-latas e que tem futebol para dar e vender, lá na Suécia. Uma vez que se convença 
disso, ponham-no para correr em campo e ele precisará de dez para segurar, como o chinês da 
anedota. Insisto: - para o escrete, ser ou não ser vira-latas, eis a questão.
 
Para quem ler essa frase, apenas uma palavra: não há ninguém neste fórum, tampouco na face da Terra, capaz de rebater a maior de todas as verdades: o essencial é ter fé em si mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro lado nessa historia, ninguém para pra pensar mas pessoas que trabalham duro e batalham pra conseguir comprar seu 'sonho de consumo' que é um iPhone. Não é todo mundo que simplesmente tem 2 mil reais assim parado a toa pra comprar lá fora. Por isso, mesmo sendo o preço que é, com o parcelamento no Brasil quem sempre sonhou em ter um, vai ter. Mesmo sendo caro, é mais possível comprar com parcelas de 300 reais e pagar no final 3600 do que 650, 900 dolares ou sei la quanto a vista. E muitos ridiculos ainda ridicularizam quem compra um iPhone parcelado, no final das contas estará quitado do mesmo jeito que qualquer um.

cara, isso eh pensamento de casas bahia, parcelar a coisa a perder.de.vista independente do preço. Eh por isso que aqui tudo eh caro, iphone não eh sonho, carro não eh sonho, são itens de consumo, vc compra se precisar e se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa que ganha 3 mil por mes, seja casado e com filhos, não é uma pessoa que ganha 'mal'. Ela quer ter um iPhone mas não pode porque tem que pensar em melhorar de vida? Tudo bem, vamos falar que não são itens de sonho de consumo, apenas itens de consumo. Um carro, então todo mundo compra um carro a vista? Bom saber que aqui é um forum de pessoas ricas que tem um poder aquisitivo de comprar um carro a vista no debito. Então porque reclamam de preços? Acho engraçado e divertdo isso. Não estou falando de alguem em especifico, não me levem a mal, são apenas pensamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa que ganha 3 mil por mes, seja casado e com filhos, não é uma pessoa que ganha 'mal'. Ela quer ter um iPhone mas não pode porque tem que pensar em melhorar de vida? Tudo bem, vamos falar que não são itens de sonho de consumo, apenas itens de consumo. Um carro, então todo mundo compra um carro a vista? Bom saber que aqui é um forum de pessoas ricas que tem um poder aquisitivo de comprar um carro a vista no debito. Então porque reclamam de preços? Acho engraçado e divertdo isso. Não estou falando de alguem em especifico, não me levem a mal, são apenas pensamentos.

yeap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...