Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IPHONE 5S - BATERIA


Posts Recomendados

Olá, galera

 

Primeira vez no fórum, então desculpem eventuais gafes.

Até a presente data sempre utilizei smartphones com sistema Android.

Por questão de segurança, desenho, resistência, peso e velocidade de navegação via Safari,  penso em adquirir meu primeiro IPHONE. No caso, interesso-me pelo modelo 5S que já está homologado pelo Anatel e deve chegar em dezembro. Possuo computadores Apple (macbook) mas tenho resistido a abandonar meu smartphone com Android em virtude do conforto que a autonomia de bateria do mesmo me oferece (O meu possui bateria de 3.300 mah) e só preciso carregar uma vez por semana quando ainda resta entre 20 e 30% de carga.

 

Gostaria de ter uma estimativa para a seguinte dúvida: É possível manter o IPHONE 5S funcionando com uma única carga durante seis ou sete dias consecutivos (ligado 24 hs) considerando as configurações e o consumo abaixo?

 

  1. 3G desligado.
  2. Efeitos paralaxe e translucidez desativados.
  3. Tela com brilho em 50%.
  4. Notificações de E-mail e desativadas
  5. Sons de teclado e vibração desativados
  6. Consumo total de 30 minutos em ligações em GSM no durante esses 7 dias.
  7. Consumo total de 10 minutos de navegação com 3G ligado (no período desses 7 dias).
  8. Duas consultas diárias à agenda (calendário).
  9. Duas a três consultas diárias à mensagens sms.

 

Li que o IOS é um sistema mais leve que o Android e, considerando que  o IPHONE 5S possui uma tela menor, penso ser possível chegar a um tempo de autonomia de bateria parecido ao que desejo.

Já tentei tirar estas dúvidas em lojas mas não encontrei funcionários que soubessem informar com segurança. Aliás, fiquei surpreso pois em algumas delas, inclusive na A2YOU, havia atendentes que sequer sabiam como funcionavam recursos básicos do aparelho como agenda e área de notificações.

 

Também consultei amigos que possuem IPHONE mas eles recarregam o aparelho todos os dias (não se importam) e não desligam nenhum recurso pois usam redes sociais e jogos (coisas que não me interessam). Por isso, não consegui nenhum parâmetro.

 

Em 2011, um funcionário de uma operadora de celular que tinha um IPHONE 4 me disse que mesmo com o 3G desligado a carga da bateria duraria no máximo 2 ou 3 dias mas também li relatos à época de pessoas que afirmavam conseguir uma média de 4 a 5 dias (que eu acho razoável) até o aparelho completar o primeiro ano de uso.

 

É isso. Valeu.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá, galera

Primeira vez no fórum, então desculpem eventuais gafes.

Até a presente data sempre utilizei smartphones com sistema Android.

Por questão de segurança, desenho, resistência, peso e velocidade de navegação via Safari, penso em adquirir meu primeiro IPHONE. No caso, interesso-me pelo modelo 5S que já está homologado pelo Anatel e deve chegar em dezembro. Possuo computadores Apple (macbook) mas tenho resistido a abandonar meu smartphone com Android em virtude do conforto que a autonomia de bateria do mesmo me oferece (O meu possui bateria de 3.300 mah) e só preciso carregar uma vez por semana quando ainda resta entre 20 e 30% de carga.

Gostaria de ter uma estimativa para a seguinte dúvida: É possível manter o IPHONE 5S funcionando com uma única carga durante seis ou sete dias consecutivos (ligado 24 hs) considerando as configurações e o consumo abaixo?

  • 3G desligado.
  • Efeitos paralaxe e translucidez desativados.
  • Tela com brilho em 50%.
  • Notificações de E-mail e desativadas
  • Sons de teclado e vibração desativados
  • Consumo total de 30 minutos em ligações em GSM no durante esses 7 dias.
  • Consumo total de 10 minutos de navegação com 3G ligado (no período desses 7 dias).
  • Duas consultas diárias à agenda (calendário).
  • Duas a três consultas diárias à mensagens sms.

Li que o IOS é um sistema mais leve que o Android e, considerando que o IPHONE 5S possui uma tela menor, penso ser possível chegar a um tempo de autonomia de bateria parecido ao que desejo.

Já tentei tirar estas dúvidas em lojas mas não encontrei funcionários que soubessem informar com segurança. Aliás, fiquei surpreso pois em algumas delas, inclusive na A2YOU, havia atendentes que sequer sabiam como funcionavam recursos básicos do aparelho como agenda e área de notificações.

Também consultei amigos que possuem IPHONE mas eles recarregam o aparelho todos os dias (não se importam) e não desligam nenhum recurso pois usam redes sociais e jogos (coisas que não me interessam). Por isso, não consegui nenhum parâmetro.

Em 2011, um funcionário de uma operadora de celular que tinha um IPHONE 4 me disse que mesmo com o 3G desligado a carga da bateria duraria no máximo 2 ou 3 dias mas também li relatos à época de pessoas que afirmavam conseguir uma média de 4 a 5 dias (que eu acho razoável) até o aparelho completar o primeiro ano de uso.

É isso. Valeu.

Abraços

Amigo, primeiramente seja bem-vindo!

Acho muito pouco provável (para não dizer impossível) a bateria durar mais de 48-72h).

Uso iPhone há uns 5 anos, e carrego diariamente! Mas, meu uso é diferente desse seu exposto no tópico!

Tenho pra mim, que iPhones foram criados para ficarem conectados, pelo menos uma parte do dia, em seu notebook, carro ou afins. Me acostumei assim...

[]s

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera

 

Primeira vez no fórum, então desculpem eventuais gafes.

Até a presente data sempre utilizei smartphones com sistema Android.

Por questão de segurança, desenho, resistência, peso e velocidade de navegação via Safari,  penso em adquirir meu primeiro IPHONE. No caso, interesso-me pelo modelo 5S que já está homologado pelo Anatel e deve chegar em dezembro. Possuo computadores Apple (macbook) mas tenho resistido a abandonar meu smartphone com Android em virtude do conforto que a autonomia de bateria do mesmo me oferece (O meu possui bateria de 3.300 mah) e só preciso carregar uma vez por semana quando ainda resta entre 20 e 30% de carga.

 

Gostaria de ter uma estimativa para a seguinte dúvida: É possível manter o IPHONE 5S funcionando com uma única carga durante seis ou sete dias consecutivos (ligado 24 hs) considerando as configurações e o consumo abaixo?

 

  1. 3G desligado.
  2. Efeitos paralaxe e translucidez desativados.
  3. Tela com brilho em 50%.
  4. Notificações de E-mail e desativadas
  5. Sons de teclado e vibração desativados
  6. Consumo total de 30 minutos em ligações em GSM no durante esses 7 dias.
  7. Consumo total de 10 minutos de navegação com 3G ligado (no período desses 7 dias).
  8. Duas consultas diárias à agenda (calendário).
  9. Duas a três consultas diárias à mensagens sms.

 

Li que o IOS é um sistema mais leve que o Android e, considerando que  o IPHONE 5S possui uma tela menor, penso ser possível chegar a um tempo de autonomia de bateria parecido ao que desejo.

Já tentei tirar estas dúvidas em lojas mas não encontrei funcionários que soubessem informar com segurança. Aliás, fiquei surpreso pois em algumas delas, inclusive na A2YOU, havia atendentes que sequer sabiam como funcionavam recursos básicos do aparelho como agenda e área de notificações.

 

Também consultei amigos que possuem IPHONE mas eles recarregam o aparelho todos os dias (não se importam) e não desligam nenhum recurso pois usam redes sociais e jogos (coisas que não me interessam). Por isso, não consegui nenhum parâmetro.

 

Em 2011, um funcionário de uma operadora de celular que tinha um IPHONE 4 me disse que mesmo com o 3G desligado a carga da bateria duraria no máximo 2 ou 3 dias mas também li relatos à época de pessoas que afirmavam conseguir uma média de 4 a 5 dias (que eu acho razoável) até o aparelho completar o primeiro ano de uso.

 

É isso. Valeu.

 

Abraços

Boa noite Allvaro!

 

Seja bem vindo ao fórum!

 

Sobre sua dúvida, eu acredito que com as configurações acima o iPhone 5S deve durar no máximo 3/4 dias. Mais que isso acho que ele não ficará com bateria.

 

Não foi mencionado acima se você deixaria a Wi-fi ligado, acredito que não deixaria, mas caso deixe, também diminuiria a bateria.

 

Outra coisa é a qualidade da área de cobertura da operadora que utiliza. Acho que um dos fatores que mais influência é o sinal (além dos itens que você citou que iria desabilitar) da operadora.

 

Acho que para te ajudar a durar mais seria comprando Capa (Morphie) recarregaveis, o que daria mais carga a bateria.

 

P.S: Atualmente uso o iPhone  5S e tenho que carregar duas vezes ao dia (uso relativamento bem ele hehe)

 

Abraços,

Micael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil carregar todo dia e não ficar se preocupando em desativar recursos pra economizar bateria? :P

Mesmo com os seus critérios, acho difícil atingir a duração que você citou... Até 3 dias acho que vai, mas eu, particularmente, me sentiria agoniado seguindo este ritmo de utilização. Acho mais prático carregar todo dia, até mesmo como medida de prevenção pra evitar ficar sem bateria.

 

Mas recomendo a você a compra do iPhone sim. Como seu uso é leve, eu não consideraria essa questão da bateria tãao importante, pois afinal, carregar de 2 em 2 dias, ou de 6 em 6 dias, é apenas questão de costume. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 4 tem 1 ano de uso e eu consigo 2 dias tranquilo, se eu fazer igual você falou, deve chegar nos 4 dias.... Faço acessos esporádicos a internet/facebook durante o dia (3G ou wi-fi) e dura 2 dias. QUando uso o dia inteiro sem parar, dura umas 30 horas. Com uso moderado (igual eu faço) dura em média 55 horas.

Agoar, por ex, tenho 29% de bateria e faz 49 horas que eu carreguei ele...

O 5S até uns 4~5 dias acho que faz sim.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra otimizar ainda mais a bateria era melhor diminuir um pouco mais o brilho da tela, pois ela é o que mais consome bateria. Outra dica é sempre fechar os apps em segundo plano, onde alguns mesmo com o celular em repouso continuam consumindo.

 

Comprar um case com bateria acoplada como o amigo de cima citou também aumentaria consideravelmente a duração da bateria.

 

Enfim, mesmo que não chega a 7 dias a bateria eu ainda recomendo comprar o iPhone, pois como você tem um Mac, a utilização fica ainda melhor pois a interação entre os dispositivos no ecossistema da Apple não tem igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baseado na utilização que citou, não teria porque investir em um 5s, eu utilizo praticamente o dia inteiro, ligações, emails, facebook, twitter, instagram, acesso a servidores SSH, internet, e nesse horário por exemplo (23:44) ainda me resta 40%, considero básico ter um carregador ao lado da cama e outro na bolsa, sem contar um carregador extra portátil da zagg rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao Fórum, amigo!

 

Olha, eu peguei meu primeiro iPhone há algumas semanas (4S) e a bateria vai embora rapidinho... hehe. Mas eu também faço uso indiscriminado, afinal, temos que usufruir de toda a experiência que o iPhone pode nos proporcionar... Deixo 3G ligado full-time, Wifi em casa e no trabalho ligados, musica quase o tempo todo, Whatsapp e redes sociais diversas, Tapatalk, Safari, vídeos, jogos, etc., e sem falar do brilho da tela, entre 50-70% (uso pelicula anti-curioso, que escurece a tela...rs) Acho que não passo mais de 30 minutos sem pegar no iPhone kkkk

 

Por isso recarrego o iPhone o dia todo. Em casa deixo sempre no carregador, e no percurso de 1h30m pro trabalho, lá chega com uns 50%, e já vai pro carregador de lá. Além disso tenho um carregador na mochila, pra eventuais casos :P

 

É questão de costume mesmo... hehe. Abs!

Editado por Taviaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos acima pelas opiniões (inclusive as críticas  rs rs).


Também gostei da recepção aqui no fórum e do bom humor da galera.


Estou inclinado a arriscar mesmo.


Pelo relato de vocês acho que a média de ficar em 3 dias mesmo. Questão de se acostumar.


Na verdade, o consumo que descrevi é meu uso normal mesmo (acreditem).


O que quero não é usar mais e sim ter acesso rápido e com segurança às informações quando precisar.


Abraços a todos que opinaram até aqui,


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma melhora até que significativa na bateria do 5 pro 5s. Comecei a usar ontem a tarde e é bem cedo para dar um parecer, mas com o mesmo uso, economizei uns 10% de bateria ou um pouco mais. Tava 100% carregado as 19h e agora (10:10h) está com 76%, passei mais de 1h direto no WhatsApp, baixei apps, e ouvi música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Heitor

Obrigado pela dica.

Você comprou o modelo europeu compatível com o 4G brasileiro ou comprou o modelo norte-americano, mesmo?

Encontrei o modelo norte-americano A1533 16GB (preto) em uma loja na  Av. Paulista (SP) mas fiquei em dúvida. 

Também não achei o preço vantajoso (R$2.600,00 que deve ser o preço de lançamento oficial). Vi ofertas do modelo A1533 na Internet por R$1.950,00.

Como sou conservador com a garantia provavelmente vou esperar o lançamento oficial.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Heitor

Obrigado pela dica.

Você comprou o modelo europeu compatível com o 4G brasileiro ou comprou o modelo norte-americano, mesmo?

Encontrei o modelo norte-americano A1533 16GB (preto) em uma loja na  Av. Paulista (SP) mas fiquei em dúvida. 

Também não achei o preço vantajoso (R$2.600,00 que deve ser o preço de lançamento oficial). Vi ofertas do modelo A1533 na Internet por R$1.950,00.

Como sou conservador com a garantia provavelmente vou esperar o lançamento oficial.

Abraço

Comprei o A1533 full-price da at&t, Alvaro. Não esperei pra comprar no Brasil porque ainda deve demorar mais 2 meses pro lançamento e o preço, acho, deve ser algo em torno do que é encontrado no mercado paralelo hoje, R$2500 para o modelo de 16Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...