Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini.Vale a pena comprar?


Gil

Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já comprei, só falta chegar,uhauauha.Falando em desempenho, pra me decidir eu tive que pesquisar um pouco sobre isso, algumas pessoas falavam que o Leopard ficava um pouco lento, mas, hoje uso um note Acer com 1 GB de ram, processador Celeron M de 1.86 Ghz, e isso com o Vista (sim, e fica bastante aceitável), não reclamo da performance, como usei por pouco tempo um hackintosh nesse PC e fiquei impressionado, imagino num core 2 duo e com o OSX nativo, portanto, até o dia 02 de dezembro estarei usando um Mac Mini, sou péssimo fotógrafo, mas postei umas fotos quando chegar.

Editado por Gil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebonaparte,

o que você disse é realmente verdade: o Mac mini Intel dá uma couro no PowerMac G5.

Para trabalhar um uso um PowerMac G5 dual (2.5GHz, 8GB de RAM) e deixei um Mac mini para minha mãe e meu irmão usarem, por não ser uma máquina tão cara assim.

Mas os percebi que o Mac mini (Intel Core2Duo 2.0GHz e 4GB de RAM) é muito mais rápido que o meu PowerMac G5 dual!

Comprei o Mac mini por US$ 879,00 e o PowerMac G5 (na época, 2005) por US$3800, e o Mac mini é muito mais rápido!

--

Amigo, o Mac mini é um ótimo negócio! :angry:

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira estarei aproveitando essa belezinha!

Rodolfo, estou pensando em pegar o monitor W1952T Wide 19" da LG, na loja da minha cidade, que é onde sempre compro, o preço está quase 100 reais mais barato do que em alguns sites, só tem uma unidade e está reservada, será que é 100% a compatibilidade?Ah, está incluso o cabo DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil,

quanto a compatibilidade, o Mac mini é 100% compátivel com qualquer monitor.

Inclusive, na caixa do Mac mini vem um adaptador caso a conexão do monitor seja dirente da conexão do Mac!

Você verá que com o Mac, as coisas são um tanto diferentes: não existem dores de cabeças para quase nada.

É tirar da caixa, plugar os cabos, apertar o botão Power e configurar o seu usuário, através de um assistente. Muito simples e fácil.

Qualquer coisa, estamos aqui.

Ficamos felizes por você ter entrado para o mundo da Maçã! :D

Abraços!

Curiosidade:

você comprou que modelo? e onde comprou? :angry:

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mac mini Intel Core2Duo 1.83 GHz, 1 GB RAM, 80 GB HD, Combo Drive, enfim, o mais básico, comprei na Fnac, por sinal, foi minha terceira compra por lá, mas definitivamente não comprarei mais nada, levaram 5 dias para enviar, isso que efetuei o pedido no dia 21 e no mesmo dia o boleto foi compensado, troquei mais de 20 e-mails com o "suporte" deles e a cada contato o status do pedido mudava, ou estava sendo enviado, ou acabara de ser reservado, enfim, muito stress, tive que mandar um mail para a responsável pelo SAC e pedir explicações sobre a demora no envio, quando ela retornou a ligação horas depois com o número para rastreio, creio que apenas o unboxing será comparável em alegria.

Obs: O modelo é o APPLE MB138LL / A.

Editado por Gil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo,filmar eu não garanto, mas desde o momento em que resolvi mudar para Mac eu prometi que iria fotografar tudo,hehe, e o farei certamente.Bom, agora a questão de monitor está tranquilo, falta apenas conferir se o gravador externo de DVD com lightscribe da Samsung será reconhecido, daí será ótimo, por isso não me importei com o Combo Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil,

qualquer unidade FireWire ou USB é reconhecida pelo Mac OS X e pode ser usada sem "drivers"!

Ou seja, tudo é muito tranqüilo. Se eu não me engano, esse seu Mac mini vem com um HD de 80GB, certo?

Se você achar pouco, pode instalar um disco externo, USB ou FireWire nele sem problemas! Tudo muito simples, rápido e fácil.

:D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, eu tinha esse gravador externo da samsung.... Não reconheceu na época (tinha um mini igual ao seu, com Tiger). Lembro que entrei em contato no suporte da samsung e me direcionaram prum site gringo cabuloso..lá baixei o drive e boa...acho que até tenho ele ainda. Se precisar, te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô caramba....baixei isso pro tiger mesmo, num vi que o seu era leopard.....entra em contato com o suporte da samsung e eles descolam o driver atualizado para o leopard pra vc. Falou!

Cara, desculpe a demora em responder, mas tive sucesso em gravar um DVD-rw de dados com este gravador que citei, tinha desistido dele, e para gravação de DVD usava o windows, pois bem, como eu havia conectado ele ao OSX e não tinha aparecido nenhum ícone, pensei que ele realmente não funcionaria no mac, mas acabei de testar no Burn e no Disco, no Burn, deu erro ao finalizar a gravação, no disco eu acabei esquecendo de configurar para o formato Joliet, acho que o hybrid funciona tb, e gravou normalmente B) .

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É x) O MacMini é jóia mesmo, mas essa geração tá chegando ao fim, o melhor mesmo é esperar a nova que poderá vir em Janeiro/09 como se especula (tal como os netbooks da Apple). Como já tenho um laptop, vou ver se consigo comprar o novo Mini ou um iMac, que também já tá na hora de ser atualizado né?

Como os preços do novo Mini estarão na base dos $500~700 (segundo a própria news do MacMagazine), por quanto vocês acham que pode vir em reais, aqui pro Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É x) O MacMini é jóia mesmo, mas essa geração tá chegando ao fim, o melhor mesmo é esperar a nova que poderá vir em Janeiro/09 como se especula (tal como os netbooks da Apple). Como já tenho um laptop, vou ver se consigo comprar o novo Mini ou um iMac, que também já tá na hora de ser atualizado né?

Como os preços do novo Mini estarão na base dos $500~700 (segundo a própria news do MacMagazine), por quanto vocês acham que pode vir em reais, aqui pro Brasil?

Pode esperar por 3.500,00, veja o exemplo do macbook 2,1 de 2990,00 para 3,790,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...