Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro MacUser já com duvidas sobre o iChat


Bruno Brito

Posts Recomendados

Dá pra usar o ichat e suas funcionalidades com uma conta grátis? pois pelo que já percebi pelos comentarios por ai, nada de conta .mac grátis mais e muito menos contas mobileme, então ouvi dizer que é possivel usar uma conta aim como uma conta @mac.com, é verdade? se eu tiver uma conta Aim posso adicionar contatos .mac fazem parte da mesma rede? e com a conta aim da pra usar a isight e o microfone? Obrigado aew galera, adoro o macmagazine. não deixo de visitar o blog nenhum dia quando to sem fazer nada fico atualizando pra ver as novidades hauahuahauhah, e ja toh contando os dias para comprar o meu primeir imac no natal :rolleyes::lol: (sonho de criança) hauahuahh agora que tenho idependencia financeira resolvi me dar esse presente hauahuah vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, dá sim!

O iChat é um programa que aceita vários protocolos...

A propósito... você pode criar uma conta @mac.com de graça para usar no iChat... Eu criei e tenho a minha à mais de 1 ano!

Inclusive, se você tiver o Google Talk, pode acessar por ele!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ainda não ficou claro pra min, tipow, eu sei incluvie já vih que é possivel usar inclusive o msn no ichat, mais quero dizer nativamente o ichat, se eu usar uma conta AIM ou uma GoogleTalk ele vai funcionar com todas as funcionalidade video, som? e sobre a conta .mac justamente como eu falei antigamente ou como vc citou a um ano era possivel criar a conta .mac grátis pra usar no ichat, agora que não é possivel nem no mobileme ao menos que você insira um cartão de credito, então realmente a duvida é se usando uma outro protocolo com por exemplo o googletalk é possivel usar todas as funcionalidade de video e voz do iChat e se mesmo logando no aplicativo usando uma conta gtalk por exemplo se eu posso add amigos .mac, como esses messengers alternativo que tem por ai onde você adicona msn, yahoo, googletalk tudo em uma conta soh numa lista so de contatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, vc fala muita coisa ao mesmo tempo hauuhaeuhae ai eu me perco.

Se ligue, no ichat vc pode usar google talk, aim e .mac diretamente. Dá pra vc configurar também o jabber. Pelo menos com o aim e .mac dá pra usar todos os recursos normalmente. Já no gtalk eu nunca testei.

Sobre criar conta .mac de graça, eu não to sabendo. Se for possível alguem ensina aí como é pq eu gostaria de ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

o iChat não suporta o protocolo da Microsoft, ou seja, o MSN!

Para isso, você usa o Microsoft Messenger for Mac, da própria Microsoft...

Eu uso freqüentemente o iChat aqui... e é possível uma conversa com vídeo e audio por ele sim...

E ainda é possível criar uma conta @mac.com sem cartão de crédito, nem nada!

Quando for logar no iChat, você pode pedir para criar uma conta @mac.com... E está pronto... Só que essa conta será apenas para o iChat, e não poderá ser usada como email, entende?

Mas quanto aos outros protocolos, é possível usar sim (pelo menos no @Mac e no Google Talk!) a função de vídeo e voz....

E respondendo a sua última pergunta...

Não é possível adicionar contatos @Mac num endereço G.talk!

Mas, sem problemas, por que você pode abrir, no mesmo Mac, várias listas de contatos, colocá-las lado a lado e usar todas ao mesmo tempo, compreende?

Qualquer dúvida, é só falar! :rolleyes:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, vc fala muita coisa ao mesmo tempo hauuhaeuhae ai eu me perco.

Se ligue, no ichat vc pode usar google talk, aim e .mac diretamente. Dá pra vc configurar também o jabber. Pelo menos com o aim e .mac dá pra usar todos os recursos normalmente. Já no gtalk eu nunca testei.

Sobre criar conta .mac de graça, eu não to sabendo. Se for possível alguem ensina aí como é pq eu gostaria de ter.

AEewww Vlw dfonte, acho q você conseguiu me entender e responder o que eu queria, que com uma conta AIM posso utilizar o iChat com todas as funções como se tivesse numa conta .mac, isso já foi um alivio pra min pois não tinha graça usar o ichat sem aquelas funcionalidades todas e conta do aim são gratis, e pelo que entedi você tbm disse que posso add usuarios de email diferente como por exemplo dfonte@ma.com (exemplo) quando eu estiver logado no ichat com minha conta fbobbr@aim.com, e você vai aparecer na mesma lista de contatos ´não é isso? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

o iChat não suporta o protocolo da Microsoft, ou seja, o MSN!

Para isso, você usa o Microsoft Messenger for Mac, da própria Microsoft...

Eu uso freqüentemente o iChat aqui... e é possível uma conversa com vídeo e audio por ele sim...

E ainda é possível criar uma conta @mac.com sem cartão de crédito, nem nada!

Quando for logar no iChat, você pode pedir para criar uma conta @mac.com... E está pronto... Só que essa conta será apenas para o iChat, e não poderá ser usada como email, entende?

Mas quanto aos outros protocolos, é possível usar sim (pelo menos no @Mac e no Google Talk!) a função de vídeo e voz....

E respondendo a sua última pergunta...

Não é possível adicionar contatos @Mac num endereço G.talk!

Mas, sem problemas, por que você pode abrir, no mesmo Mac, várias listas de contatos, colocá-las lado a lado e usar todas ao mesmo tempo, compreende?

Qualquer dúvida, é só falar! :rolleyes:

Abraços!

Valew, Entedi e fiquei mais feliz (pq isso quer dizer que vou ter uma conta .mac pra min hauhauahuahaha) em saber que o proprio programa cria uma conta pra min pelo menos pra utilização do ichat, que é minha maior inteção, esse pra min era a maior duvida de resto existem outras soluções, eu ja sabia que omsn não poderia usar no ichat so atraver do jabber, mais naverdade eu queria muito era usar o ichat com uma conta .mac, mais isso ainda funciona de criar pelo ichat mesmo pq só vejo a galera chiando pq não tem ou não consegue criar mais uma conta sem o cartão, ou esse é o caso so da conta de email mesmo do .mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[escrito sem acentos propositalmente]

@Bruno

o "problema" relacionado ao cartao de credito e' somente com o email. Ali, voce esta adquirindo uma conta @me.com trial, com validade de 60 dias!

O @mac.com nao pede mais cartao de credito para criar uma conta para o mensageiro!

Quando respondi anteriormente, eu estava no Windows, e nao poderia te falar onde ir. Mas agora vim para o Mac (bendito Boot camp!) e posso te falar onde e' que se faz uma conta @mac.com sem o cartao de credito!

Quando voce estiver no seu futuro Mac, voce abra o iChat...

Ira aparecer a tela de Welcome to iChat, explicando o que o iChat faz... basta clicar em "Continue", que depois disso, e' tudo muito facil...

Depois de clicar em Continue, o iChat pergunta em que protocolo voce quer configurar para conversar por ele... A primeira opcao sera, e' claro, o .Mac Account...

Embaixo disso, tera um campo para voce digitar seu endereco e senha... como voce nao tem uma conta .Mac, voce vai clicar no botao "Get an iChat Account"

PRONTO! So isso... garanto!

Basta digitar suas informacoes, e pronto! :D

Quando voce criar uma conta .Mac e nao tiver com quem conversar, pode me adicionar... tenho a conta e faz um ano que nao tem NINGUEM na minha lista! :lol:

.Mac: rodolfobelentani@mac.com

Abracos, espero ter dado uma luz ai! :D

Caramba! Esqueci completamente do recurso de colocar uma screenshot aqui mostrando como faz... era mais facil! :D

Enfim... Vou colocar agora! :rolleyes:

Abracos.

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta galera.. agora me ajudem em uma coisa..

minha namorada nao tem mac.. mas tem msn..

tem como eu incluir o msn dela no meu ichat? nao neh??

alguem sabe algum programa para Windows que conecte na mesma rede do ichat..

Obrigado!!!!!

Não existe tal programa que inclua o msn dela no seu iChat, os protocolos são diferentes. Pra usar o MSN no mac só usando um MSN for mac ou outro programa como o Adium ou o Mercury (eu uso o Adium).

Existe uma maneira de usar os contatos do msn no iChat, usando o Jabber, e tem uma video aula aqui no blog que ensina como fazer, mas não rola o suporte pra som e video nesse caso, e de tão confuso que é, eu recomendo usar os dois programas ao invés de apenas um. Eu uso 3! eles e o Skype! hehehehe

o Skype é ótimo pra falar com voz e video entre mac`s e pc`s. . . já entre macs eu prefiro mil vezes o iChat.

O msn tem que ter pq é o mais popular, pelo menos no Brasil né. . .

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta galera.. agora me ajudem em uma coisa..

minha namorada nao tem mac.. mas tem msn..

tem como eu incluir o msn dela no meu ichat? nao neh??

alguem sabe algum programa para Windows que conecte na mesma rede do ichat..

Obrigado!!!!!

Velho, se ela fizer uma conta do IAM, ai rola...

Antes de ter um mac, conversava com um amigo (ele usando iChat) e eu o IAM. Da direitinho...

Mas como o amigo acima falou, seria uma boa o Skype, como faço com a minha namorada. Eu no mac ela no Pc, dá de boa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, o processo de colocar os contatos do MSN no iChat é complicadinho, mas até que vale a pena. Eu uso aqui, porque se é pra ter um MSN capado, prefiro jogar tudo pro iChat, que aí é só um app aberto! Sem contar que todos os diálogos ficam na mesma janela...

Vai na video aula e dá uma olhada...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew Galera falta pouco pra comprar meu iMac talvez da semana que vem não passe, e fico super agradecido ao Rodolfo que sanou totalmente minha duvida, (vlw ai Rodolfo) mais continuando a discussão do forum eu acho, que em relação a Macs nada como iChat agora para o mundo exterior hauahuahua MSN por exemplo eu acho o Adium muito bom principalmente pela sua aparência que mesmo ainda não usando o MAC OS X já conclui que ele é o mais bonito totalmente intuitivo e facil de se integrar ao OS X, agora em relação a se comunicar se do PC World para o MAC atravez do iChat com certeza a instalação do AIM no Ruindows é a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...