Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini ou 20'


Hasvana

Posts Recomendados

Ola eu gostaria de tirar umas duvidas com voces...

Pretendo compra um Mac ainda em janeiro, porem tenho duida sobre qual modelo comprar, tenho economias suficientes pra comprar um iMac 20' porem tenho minhas duvidas,... Como pretendo comprar um Wii eu estava pensando em comprar um mac mini, e meu tao sonhado videogame ( com uma economia de 500 reais em relação ao imac).

minha pergunta eh: qual dessas opções eh melhor para mim?

Eu pretendo usar o computador para ver minhas series, de vez enquando um filme, e para trabalhos, o mac mini tem video integrado ( duvida extra : qual o maximo que o video suga da ram e como configuro...), n tem gravador de Dvd, e a memoria ram eh poca ( tendo em vista que o video ainda suga mais dela ) alguma solução para esses empencilhos?

No mais muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hasvana,

não esqueça que v. deve acrescentar ao mac mini o monitor, teclado e mouse. Pelo que entendi a diferença vai ser muito mais que $500. O imac 20 mais barato que vi foi de R$ 4K e o mac mini deve estar na faixa de R$ 2K -- é claro que esses preços são para equipos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem fiquei apaixonado pela tela gloss... porem tenho varios aspectos para analizar...

Eu tenho a favor do iMac todos os atributos que vcs ja devem saber de có, tela 20' gloss, camerazinha imbutida, "iTeclado e iMouse", velocidade, HDD, Coforto...

Do lado do mini vcs devem levar em cosiderassaum que ja possuo monitor 17 teclado e mouse ( nada de qualidade apple porem da pro gasto) e uma TV boa para ver filmes com entrada DVI...

Sem mais,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resumiria no seguinte:

1.Se vc pretende usar msn, skype,ou algo que dependa de webcam e não tenha uma iSight sobrando, fica com o iMac.

2.Se vc já tem um monitor de video , mouse usb, vai de Mac mini. Tenho um teclado Bright ABNT USB comprado no extra por 29 reais e estou me virando bem até com acentuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Obrigado a todos que responderam... ^^

Eh o seguinte eu tenho ja um monitor LG 17 - Não é widescreen, Nem possiu cabo DVI - E 1 Teclado e mouse, porem entrada PS2... logo tenho que comrpar outros... Quanto custa um cabo DVI? E os Perifericos para Mac? Dependendo do valor... Vo de iMac mesmo, e eskesso o Wii... "({[ Por enquanto... ]})"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hasvana, o Mini já vem com um Adaptador DVI.

Na Submarino até semana passada o Core 2 Duo 1,8Ghz, com 1GB de RAM e 80 de HD tava 1599. Muito barato. Vale a pena. E se bobear dá pra pegar o Wii e ainda um monitor de 22" Wide (da AOC tá 999 reais na Submarino). Ah, o frete é grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

O Mac Mini é uma boa opção se você não for heavy user de Design e tal. Por uns 200 reais você compra o teclado e mouse sem fio da Microsoft, e você não vai precisar de mais nada.

Quanto a Webcam, cara, praticamente todos modelos mais recentes são compatíveis nativamente ou com drivers maccam que dá pra pegar na net. Agora eu nem me preocuparia com isso, já que você só consegue usar no iChat que, infelizmente, poucas pessoas usam. Msn ainda não rola. Então esse é um investimento que você pode deixar pra depois.

O adaptador DVI-RGB como foi dito acima, vem com o Mini.

O que eu posso dizer é que vale muito a pena.

E tem mais: A expansão do Mac Mini não vai a 2gb de RAM e sim a 3GB! 1 pente de 1GB e outro de 2GB. Pode-se até colocar dois de 2GB para ficar com dual-channel, mas testes provam que a diferença entre as duas opções é pequena.

Quem tiver dúvidas pode ir no http://www.macsales.com

Eu já comprei lá e recomendo. Memória de qualidade, barata e frete super rápido.

Mesmo pagando imposto de importação ainda vale a pena. Gastei em torno de 500 reais para comprar 2 pentes de 2gb.

Estou muito satisfeito.

Enfim,

Compre seu Mini por 1599 e gaste mais 200 no teclado e mouse se necessário. Mais pra frente, se voce sentir necessidade, compre 1 pente de 2gb de memória. Voce pode também colocar um gravador de dvd e um hd maior no seu Mini mais tarde.

Tem tudo isso no MacSales. Dá um rolé por lá depois.

O Mini deve satisfazer todas suas necessidades, ainda mais com um Wii na estante! =D

Vai fundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mini deve satisfazer todas suas necessidades, ainda mais com um Wii na estante! =D

A não ser, é claro, que você queira gravar um DVD. Ou usar mais de 80G.

Bom, dá para comprar a configuração top do mac mini, 3000 reais. Ou conectar um gravador de DVD ao mac mini mais barato.

PS: pq o mac mini de 2G é tão ridiculamente caro aqui no Brasil????? Como uma diferença de 100 dólares nos EUA se traduz em 1500 reais aqui?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aqui no trabalho (Uma grafica) criamos capas diversas cd,dvd,livro etc e tal. temos 2 macs. um guerreiro g4 400mhz e um emac g4 1.25ghz estamos querendo trocar pelos novos imacs. gostaria de saber mesmo se vale a pena. falam muito da tela glossy, dos esquentamentos dele enfim. gastar 6.000x2 para ter problemas de varias ordens nao seria uma boa. mas eh isso que eu quero saber. continuamos aqui com estes macs q ja estao ultrapassando ou podemos ir sem medo pegar os novos imacs. seriam o de 20pol 2.4ghz.

Aproveitando a oportunidade:

memoria para o macpro eh diferente de qualquer outra nao eh? comprei um mac pro com 1gb de memoria (basic) so que compre mais 3pents de 1gb e o encaixe eh diferente. nao sabia disso. ou estou enganado? resumindo. o mac pro 2.66 so aceita memoria exclusivamente desenvolvida para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...