Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor solução para usar TV LCD como monitor do Macbook


Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Preciso utilizar a TV LCD 42" como monitor do meu Macbook. Já tenho o adaptador mini-DVI para DVI, mas fui comprar um cabo DVI X HDMI e só depois que vi que o cabo era DVI-I enquanto o adaptador era DVI-D, oui seja, não houve encaixe.

E agora qual a melhor sugestão de vocês de um cabo que entregue o sinal na TV. Vocês sabem se o DVI-D Dual Link do adaptador entrega áudio junto com a imagem? E se fosse a mini-DVI direto, também sai o áudio com a imagem?

Existe sequer um cabo mini-dvi X HDMI sem adaptadores no caminho?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Oi Pessoal,

Preciso utilizar a TV LCD 42" como monitor do meu Macbook. Já tenho o adaptador mini-DVI para DVI, mas fui comprar um cabo DVI X HDMI e só depois que vi que o cabo era DVI-I enquanto o adaptador era DVI-D, oui seja, não houve encaixe.

E agora qual a melhor sugestão de vocês de um cabo que entregue o sinal na TV. Vocês sabem se o DVI-D Dual Link do adaptador entrega áudio junto com a imagem? E se fosse a mini-DVI direto, também sai o áudio com a imagem?

Existe sequer um cabo mini-dvi X HDMI sem adaptadores no caminho?

Obrigado.

Olá, Edison.

Tudo bem?

Bem, como já expliquei em outros post a respeito disso. Mais vou explicar novamente no seu caso em especifico.

É realmente o adaptador mini-DVI para DVI é DVI-D o tipo de encaixe, agora é possível sim uma conexão por meio de cabo DVI-D para HDMI.

Eu recommendo a melhor sugestão de usar o adaptador mini-DVI para DVI-D e um cabo DVI-D para HDMI, assim aproveitando total qualidade digital e até em HD.

Não a conexão DVI não transporta Audio e Video no mesmo cabo apenas o HDMI, porém no nosso caso só é possível o envio de sinal apenas de video através de seus adaptadores e cabos já explicados acima.

E até onde eu conheço, creio que não tenha tal cabo direto para mini-DVI para DVI-D ou até mesmo HDMI. Agora adaptadores tem todos possíveis e impossíveis que você pode imaginar ou achar que não existem. hehehehehe

Na dúvida da uma procurada em meus posts, tem varios a respeito desse assunto como falei e bem detalhados quanto a especificações em geral.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edison.

Tudo bem?

Bem, como já expliquei em outros post a respeito disso. Mais vou explicar novamente no seu caso em especifico.

É realmente o adaptador mini-DVI para DVI é DVI-D o tipo de encaixe, agora é possível sim uma conexão por meio de cabo DVI-D para HDMI.

Eu recommendo a melhor sugestão de usar o adaptador mini-DVI para DVI-D e um cabo DVI-D para HDMI, assim aproveitando total qualidade digital e até em HD.

Não a conexão DVI não transporta Audio e Video no mesmo cabo apenas o HDMI, porém no nosso caso só é possível o envio de sinal apenas de video através de seus adaptadores e cabos já explicados acima.

E até onde eu conheço, creio que não tenha tal cabo direto para mini-DVI para DVI-D ou até mesmo HDMI. Agora adaptadores tem todos possíveis e impossíveis que você pode imaginar ou achar que não existem. hehehehehe

Na dúvida da uma procurada em meus posts, tem varios a respeito desse assunto como falei e bem detalhados quanto a especificações em geral.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Obrigado, Jair. Muito detalhada a sua resposta.

É realmente uma pena que o áudio não venha junto pelo DVI.

Então, ao meu ver não há forma de usar a TV como monitor e usar o seu áudio, pois mesmo que ligasse um cabo de som na conexão vídeo componente da TV, ela estaria sintonizada em outro canal AV para receber o HDMI.

Ou seja, seria necessário um Home Theater para ligar um cabo PS2 nas entradas de áudio RCA deste.

Estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...