Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar e Colar no Mac


ewise

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Tenho uma pequeno dúvida.

É o seguinte, por exemplo tenho uma pasta chamada "Pasta" e nela tenho três arquivos, arq1.txt, arq2.txt e arq3.txt.

Ok agora tenho que substituir essa pasta por arquivos mais recentes com o mesmo nome de pasta, porém com dois arquivos somente arq1.txt e arq2.txt.

Então ao substituir pela pasta mais recente simplismente o arq3.txt é apagado, some do mapa. :P Como resolver isso?

Fiz isso uma vez com dezenas de pastas e arquivos e sorte que eu tinha backup.

Ah! Isso é apenas um exemplo com uma pasta e três arquivos, mas o que tenho que substituir na real tem mais de 2mil pastas e mais de 5mil arquivos, aí não tem jeito de substituir um por um. :(

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Editado por ewise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O caso é que no mac os x, quando vc substitui uma pasta, ele substitui a pasta toda. Ele apaga a sua pasta atual e copia a pasta nova. No windows é feito uma mesclagem e muita gente se confunde nisso. Se a sua pasta não tem subpastas, é só vc copiar todo o conteudo de uma e copiar dentro da outra. Entao ele vai funcionar como no windows. Mas se vc tem subpastas e quer fazer uma mesclagem... aí não to vendo jeito a nao ser fazer isso pra todas as subpastas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rodrigo.

Como o código abaixo da certo, copia os arquivos, pastas e subpastas de "Testes2" para a pasta "Testes" sem deletar os que já estão nela.

cp -R -pvX /Users/Nome/Desktop/Testes2/* /Users/Nome/Desktop/Testes/

Porém a pasta "Testes2" como acima não poderá ter espaços, como: "Teste 2", senão da erro. :P

Se alguém quiser testar também talvez precise no futuro, esta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se houverem arquivos com o mesmo nome ele sobrescreve?

Obrigado Rodrigo.

Como o código abaixo da certo, copia os arquivos, pastas e subpastas de "Testes2" para a pasta "Testes" sem deletar os que já estão nela.

cp -R -pvX /Users/Nome/Desktop/Testes2/* /Users/Nome/Desktop/Testes/

Porém a pasta "Testes2" como acima não poderá ter espaços, como: "Teste 2", senão da erro. :P

Se alguém quiser testar também talvez precise no futuro, esta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de espaco, funciona de outro jeito:

Coloca um backslash '\' antes do espaço.

Por exemplo:

cp -pr /Users/Documents/Meus\ Arquivos/

Lembrando que os princípios no terminal são 99% iguais à qualquer outro sistema Unix (System V / POSIX compliant) ...

Rola gtar, rsync, e outros pra ajudar na automação de tarefas deste porte.

Mas eu concordo que o fato do Mac não concatenar informações entre diretórios é uma falta GRAVISSIMA pro Mac OS X ...

Linux, Solaris, rWindows ... todos fazem isso ... mto estranho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse ESSA caixa de diálogo (Merge / Replace) ou (Replace destination folder / Merge contents), seria ÓTIMO!

E não deve ser mais que uma ou duas linhas de código no Finder, dentro de um IF da vida ae ...

pior que deve ser simples implementar mesmo...

outro problema é não guardar a antiga localização dos arquivos qndo vão pra lixeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que deve ser simples implementar mesmo...

outro problema é não guardar a antiga localização dos arquivos qndo vão pra lixeira.

Cara, na teoria isso seria mais simples ainda.

Era só dar um 'pwd' no momento que o arquivo é enviado pra lixeira, e gravar numa tabela.

Simples demais!!! Ae quando clicasse num tipo de 'Restore', ele compara o arquivo com a tabela e manda de volta pro local original.

Só não sei como o Time Machine se comportaria com os backups, mas também dá pra contornar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não acredito que essas mudanças serão feitas, porque a apple não utiliza esses conceitos por opção.

Até hj não usa a lixeira "inteligente", merge no substituir, recortar no finder, etc

Se a apple implementar essas coisas eu acho que seria como admitir que ela estava "errada" por todo esse tempo. Isso é o que eu acho. Tomara que eu esteja errado :)

Pow, a ideia de fazer o merge com o automator é boa. Será que alguém consegue? Poderia implementar a lixeira inteligente e o ctrl+x tb, né não? Sendo que se fosse fácil já teriam feito... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu baixei um script que deixa as coisas bem mais fáceis... basta arrastar as pastas q vc quer fundir para cima do script e indicar onde quer salvar o resultado.

vc pode pegar o script aqui.

http://scriptbuilders.net/files/mergefolders1.0.1.html

Legal existir software apenas para isso. Talvez a Apple pense duas vezes em fazer esta alteração no Mac porque para mim isso é um grande transtorno. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...