Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Edição de Vídeo, MacBook? DELL?


Mteusb

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte, estou querendo compra um note para edição de video,

Usarei programas como:

- Premiere

- After Effects

- Etc

 

"aaaa, mas porque voce não compra um computador?"

Porque quero portabilidade.

 

--

 

Meu amigo está nos EUA, ele até pode trazer para mim um Mac Book Pro,

 

Maaaaas o que eu tenho condições de comprar é um:

 

  • Intel Core i7 quad core, 2,3GHz
  • Turbo Boost até 3,3GHz
  • Memória de 4GB e 1600MHz
  • Disco rígido de 500GB, 5400 rpm1
  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • NVIDIA GeForce GT 650M com 512MB de memória GDDR5
  • Bateria interna (7 horas)2

 

Mas o valor deste ia ficar na faixa dos R$ 3.000,00

 

Com este valor eu poderia pegar este da DELL

 

  • 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
  • Windows 8 Single Language (Português)
  • 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
  • Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
  • Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
  • Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
  • Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD
  • Office Trial - Válido por 30 dias
  • McAfee Live Safe - 1 ano
  • 1 ano de Garantia em Domicílio

 

 

Que é R$ 3.200,00

 

O que me aconselham? Tem alguma sugestão? 

 

agradeço a todos desde já! 

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vai de macbook pro amigo sem dúvida nenhuma porém o que realmente irá fazer a diferença na máquina seja com 512 de video ou nao é o SSD... Pois ele é o responsável pela leitura e gravação dos dados portanto, não economize na qualidade. E para finalizar 4 GB de ram é pouco pois os novos SO estão sugando cada vez mais as memorias, coloque 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi Mac com Core2 Duo + SSD atropelando muitos Core i7 com Windows.

Eu, por ex: Tenho o MBP da assinatura (Ci7 2.4 Quad, 16GB 1600, SSD240GB, Radeon 6770 1GB - Top antes dos Retina) e tenho um iMac 21 Late 2009 (C2D 3.06, 12GB 1066, SSD128GB, GeForce 9400 compartilhada). Sabe qual edita e converte vídeos mais rápido? É o iMac DualCore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi Mac com Core2 Duo + SSD atropelando muitos Core i7 com Windows.

Eu, por ex: Tenho o MBP da assinatura (Ci7 2.4 Quad, 16GB 1600, SSD240GB, Radeon 6770 1GB - Top antes dos Retina) e tenho um iMac 21 Late 2009 (C2D 3.06, 12GB 1066, SSD128GB, GeForce 9400 compartilhada). Sabe qual edita e converte vídeos mais rápido? É o iMac DualCore

 

Qual aplicativo de edição e conversão tu usou pra fazer esse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de macbook pro. com uns 150 dólares a mais tu compra um ssd lá! O upgrade é fácil e tem case que substituem o drive de cd pra colocar o ssd no lugar ou o hd que já estava nele. Resumindo, insala o OSX no ssd e joga as coisas menos utilizaveis no hd, como músicas e fotos, no ssd com o osx você trabalha seu arquivos de edição para ter um melhor desempenho. Memória ram sempre é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Pro e um Dell.

Uso ambos, em questão de valor, caso futuramente você venda algum deles, o MBP conseguirá mais grana na venda.

meu MBP tem 4GB de RAM, e estou achando muito pouco, e sempre tenho que esperar ele dar uma limpada na memória, pois chega rápido nos 4GB.

E estou tendo o mesmo uso que tinha no Dell, e nele não ocorria isso.

Faço edição de vídeo, no caso do Dell uso o Corel Studio e no MBP uso o Final Cut Pro, no caso do mac tenho que fechar tudo para usar ele, já no Dell não.

Acho que esse problema é pessoal, pois provavelmente o pessoal aqui vai falar que isso não ocorre com eles.

Ainda esse ano, devo colocar 16GB no MBP e ano que vem um SSD de 256GB, ai sim vai ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Dell ai ta cariassimo. Tu consegue o mesmo modelo no Brasil, nacional, com garantia, no site da Dell por menos de 3000 barões.

Cara só te aconselho uma coisa, pegue um modelo com tela full HD, editar em 1440x900 eh brabo. Eu sempre bato em cima disso porque quem tem uma tela com resolução mais alta no laptop sabe do que to falando, a produtividade aumenta muito.

Mas entre os dois eu ficaria com o Mac tbm.

Pra falar a verdade cara com essa grana tu consegue configurações muito melhores. Procure pelo MSI Stealth, ele tem tela de 17" mas pesa pouco, eh full HD, tem 2 SSDs de 128Gb em RAID 0, teclado retro-iluminado, i7 Quad de quarta geração, 16Gb de RAM e GTX 765M, e por ai vai. Olha o site: http://www.msi.com/product/nb/GS70-STEALTH.html

Falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a notificação por email está desativada, não estou recebendo respostas novas =/

Mals pela inatividade. 

Voltando.....

 

Todos parecem que aconselham Mac Book,

 

Sobre o preço do DELL que o SICHIERI comentou: esse preço já é do Brasil, vi no site deles.

 

--

 

Galera eu penso em dar um upgrade com 16GB de RAM e colocar SSD tambem, mas isso futuramente, talvez após 1 ano da compra.

 

Mas fica o MEDO: Será que sem esse upgrade o computador não irá ficar inativo para o que eu queria? que é EDIÇÃO DE VIDEO NO AFTER EFFECTS?

 

Ele não vai me deixar na mão sem esses upgrades futuros?

 

Valeu moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou falar por mim.

Tenho o MBP da assinatura, é um i5 e tem 4GB de Ram. E te digo.. não é o suficiente no AE CS6.

É claro que meu uso é bem amador ainda, e o pessoal aí de cima tem muito mais know how que eu, mas penso que se você optar pelo Mac considere pegar o MBP com mais ram e com o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a notificação por email está desativada, não estou recebendo respostas novas =/

Mals pela inatividade. 

Voltando.....

 

Todos parecem que aconselham Mac Book,

 

Sobre o preço do DELL que o SICHIERI comentou: esse preço já é do Brasil, vi no site deles.

 

--

 

Galera eu penso em dar um upgrade com 16GB de RAM e colocar SSD tambem, mas isso futuramente, talvez após 1 ano da compra.

 

Mas fica o MEDO: Será que sem esse upgrade o computador não irá ficar inativo para o que eu queria? que é EDIÇÃO DE VIDEO NO AFTER EFFECTS?

 

Ele não vai me deixar na mão sem esses upgrades futuros?

 

Valeu moçada!

 

Não, comparado com o Dell pode ficar tranquilo, não vai te deixar na mão. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi Mac com Core2 Duo + SSD atropelando muitos Core i7 com Windows.

Eu, por ex: Tenho o MBP da assinatura (Ci7 2.4 Quad, 16GB 1600, SSD240GB, Radeon 6770 1GB - Top antes dos Retina) e tenho um iMac 21 Late 2009 (C2D 3.06, 12GB 1066, SSD128GB, GeForce 9400 compartilhada). Sabe qual edita e converte vídeos mais rápido? É o iMac DualCore

 

Não estou desmerecendo o seu relato, mas só acredito vendo esse teste. Mac e Windows atualizados para a ultima versão? Drivers do Windows atualizados? Mesma versão do software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta beleza, em relação a escolha ok! Vou optar pelo Mac Book Pro então.

 

Se, meu amigo não conseguir trazer dos EUA para mim, compensa comprar aqui?

 

15 polegadas: 2,3 GHz Especificações
  • Intel Core i7 quad core, 2,3GHz
  • Turbo Boost até 3,3GHz
  • Memória de 4GB e 1600MHz
  • Disco rígido de 500GB, 5400 rpm1
  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • NVIDIA GeForce GT 650M com 512MB de memória GDDR5
  • Bateria interna (7 horas)2
  • Envio:
    Em até 24 horas
  • Frete grátis
  • R$ 7.999,00

 

ESSE VALOOOOOOOOOOOOR?  :wacko:  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo o seu relato, mas só acredito vendo esse teste. Mac e Windows atualizados para a ultima versão? Drivers do Windows atualizados? Mesma versão do software?

Windows? O que é Windows? Kkkkk

Não amigo, em nenhum momento comentei sobre Windows. Comentei sobre 2 Mac (iMac C2D X MacBook Pro i7 da assinatura). Eu tenho as 2 máquinas e cada uma atende bem a sua forma.

Não confie em testes benchmark. Faça testes de utilização no dia a dia e confie na sua percepção. Testes de benchmark não demonstram a usabilidade do dia a dia.

Sim! Meu iMac C2D consegue encodar um vídeo mais rápido que meu MBP da assinatura. Ambos com OS X Mavericks, SSD e usando o FCP. Talvez os múltiplos núcleos do i7 Mobile não levem vantagem sobre o maior poder bruto do C2D Desktop.

Nem tudo que é mais novo é melhor em tudo!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow o cara nem ligou pro MSI Stealth. Aquilo eh uma maquina feroz de mais!

#Chateado

Anderson, sei que tu manja dos paranauê, mas tem coisa errada ai. Por mais que teu Core 2 Duo seja o famoso E8x00 fodastico que fez historia, é difícil acreditar que ele vence um quad-core com HT no encode. Talvez a opção multicore do FCP esteja desabilitado, sei lá...

Falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...