Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Edição de Vídeo, MacBook? DELL?


Mteusb

Posts Recomendados

Pow o cara nem ligou pro MSI Stealth. Aquilo eh uma maquina feroz de mais!

#Chateado

Anderson, sei que tu manja dos paranauê, mas tem coisa errada ai. Por mais que teu Core 2 Duo seja o famoso E8x00 fodastico que fez historia, é difícil acreditar que ele vence um quad-core com HT no encode. Talvez a opção multicore do FCP esteja desabilitado, sei lá...

Falou <o.

xD

Cara, claro que eu liguei, mas eles não vendem no brasil!

 

Qual o valor daaquele trem?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

o que acha deste

 

Macbook Pro I7 2.66 - Ssd 128 + Hhd 500 + 8gram

tela de 15

 

preço: R$ 3.500,00

mid. 2010

 

Se tu tens 3.500, pega o MacBook Pro de 15 nos EUA com teu amigo. Faz as contas do dólar, pois acho que deve ficar entre 3.5 e 4.000, o o retina de 13.3 de entrada é mais garantido você conseguir comprar com os 3.500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Pro Mid 2009. 8gb de ram, core 2 duo (não lembro a frequencia), SSD (mas pra editar video vc vai ter o material num HD externo, né?).

Ele funciona muito bem com o Premiere CS6, inclusive usando ele, Photoshop e After Effects ao mesmo tempo (dynamic link).

 

Agora, se ele já funciona bem, nem se compara com meu iMac 21" que comprei no final do ano passado. Ele é um i5 2.5GHz, coloquei 32Gb de RAM e consigo editar material direto de DSLR com multicameras no Premiere sem nenhum engasgo, isso eu já não consigo fazer no MacBook Pro (preciso converter pra ProRes pra editar tranquilo). Mas estou falando de um MB Pro de 2009(!), quando eu preciso de mobilidade ele quebra um galhão, não pretendo comprar outro enquanto este não desistir da vida :P

 

A moral da história pra mim é: se você edita vídeo profissionalmente, um MacBook Pro pode não dar conta do recado 100% das vezes, mas com alguma adaptação (converter seu material para ProRes Proxy e editar offline, por exemplo) dá pra usar ele sem problemas.

 

Esqueci de comentar do Final Cut Pro X. Ele é uma bosta! Não funciona direito nem no meu iMac (muito menos no MacBook Pro).

Editado por insidegui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Pro Mid 2009. 8gb de ram, core 2 duo (não lembro a frequencia), SSD (mas pra editar video vc vai ter o material num HD externo, né?).

Ele funciona muito bem com o Premiere CS6, inclusive usando ele, Photoshop e After Effects ao mesmo tempo (dynamic link).

 

Agora, se ele já funciona bem, nem se compara com meu iMac 21" que comprei no final do ano passado. Ele é um i5 2.5GHz, coloquei 32Gb de RAM e consigo editar material direto de DSLR com multicameras no Premiere sem nenhum engasgo, isso eu já não consigo fazer no MacBook Pro (preciso converter pra ProRes pra editar tranquilo). Mas estou falando de um MB Pro de 2009(!), quando eu preciso de mobilidade ele quebra um galhão, não pretendo comprar outro enquanto este não desistir da vida :P

 

A moral da história pra mim é: se você edita vídeo profissionalmente, um MacBook Pro pode não dar conta do recado 100% das vezes, mas com alguma adaptação (converter seu material para ProRes Proxy e editar offline, por exemplo) dá pra usar ele sem problemas.

 

Esqueci de comentar do Final Cut Pro X. Ele é uma bosta! Não funciona direito nem no meu iMac (muito menos no MacBook Pro).

 

 

Olha, so que nesse caso ai o i5 esmaga o Core2Duo, não tem como nem comparar, então ele vai ser mais poderoso querendo ou não, mesmo que você tivesse apenas um quadcore no macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou publicitário. Trabalho como diretor de arte há 9 anos. Migrei para edição de vídeo, Motion design, há 4 anos... Sendo q 2 anos eu trabalhei com uma ilha de edição mto boa mas com Windows. Fui pra outra produtora logo depois e lá só era Mac.... Qta diferença!!!!! Não dava pau, aguentava arquivo em 1080p liso.... Tanto que qdo fui comprar minha maquina, comprei a da Assinatura. Trabalho com Illustrator CC, Photoshop CC, Final Cut Pro e X, After Effects CC e Cinema 4D r15. Da minha experiência com o Retina 15, posso falar o seguinte: aguenta edição em 4k, uma velocidade incrível, consigo trabalhar com o Cinema 4D renderizando cena enquanto trabalho no After Effects.... Só uma dica!!! Se for pegar o Retina de 15", compre com 16gb de RAM e SSD de no mínimo 512 Gb!!!! Qquer coisa é só perguntar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou publicitário. Trabalho como diretor de arte há 9 anos. Migrei para edição de vídeo, Motion design, há 4 anos... Sendo q 2 anos eu trabalhei com uma ilha de edição mto boa mas com Windows. Fui pra outra produtora logo depois e lá só era Mac.... Qta diferença!!!!! Não dava pau, aguentava arquivo em 1080p liso.... Tanto que qdo fui comprar minha maquina, comprei a da Assinatura. Trabalho com Illustrator CC, Photoshop CC, Final Cut Pro e X, After Effects CC e Cinema 4D r15. Da minha experiência com o Retina 15, posso falar o seguinte: aguenta edição em 4k, uma velocidade incrível, consigo trabalhar com o Cinema 4D renderizando cena enquanto trabalho no After Effects.... Só uma dica!!! Se for pegar o Retina de 15", compre com 16gb de RAM e SSD de no mínimo 512 Gb!!!! Qquer coisa é só perguntar!!!!

 

Legal, voce é meu espelho, sou publicitario interno na empresa do meu pai.

 

Faço faculdade de Publicidade e Propaganda, tb, trampo com photoshop/illustrator.

 

Quero aprender mecher com After Effects por curiosidades mesmo.

 

Não tenho dinheiro para comprar o de retina =/

 

tem alguma sugestão?

 

PS: parabéns pelos trampos ( via site ) :)

 

ATUALIZAÇÃO GALERA:

Meu amigo talvez não vai conseguir trazer um note pra mim dos EUA, ele já vai comprar o dele, E AGORA? FERROU-SE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insidegui, experimente os novos Final Cut X, o programa está sensacional, é o melhor que já utilizei. Ele era bem bugando na primeira versão. Os bugs foram sendo corrigidos e hoje ele vem sendo considerado lá  por fora um programa excelente, basta ver os vídeos, inclusive de pessoas conhecidas que criticaram pacas o X, alguns até fizeram videos bem humorados sobre os bugs, hoje estão babando pelo programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, voce é meu espelho, sou publicitario interno na empresa do meu pai.

 

Faço faculdade de Publicidade e Propaganda, tb, trampo com photoshop/illustrator.

 

Quero aprender mecher com After Effects por curiosidades mesmo.

 

Não tenho dinheiro para comprar o de retina =/

 

tem alguma sugestão?

 

PS: parabéns pelos trampos ( via site ) :)

 

ATUALIZAÇÃO GALERA:

Meu amigo talvez não vai conseguir trazer um note pra mim dos EUA, ele já vai comprar o dele, E AGORA? FERROU-SE?

 

Vi esse anúncio http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97706-vendo-troco-macbook-pro-i5-modelo-atual-da-apple/

Está dentro do teu orçamento e é uma máquina boa pra começar, nova e com garantia estendida. Fora que depois você pode colocar mais RAM e um SSD. Não conheço o vendedor, é só pra servir de parâmetro, da uma pesquisada nos classificados aqui da comunidade! Abraços! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse anúncio http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97706-vendo-troco-macbook-pro-i5-modelo-atual-da-apple/

Está dentro do teu orçamento e é uma máquina boa pra começar, nova e com garantia estendida. Fora que depois você pode colocar mais RAM e um SSD. Não conheço o vendedor, é só pra servir de parâmetro, da uma pesquisada nos classificados aqui da comunidade! Abraços! =D

Legal, mas é de 13" e acho que a placa de vídeo não vai aguenta :/

Galera, After Effects usa mais vídeo ou RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas é de 13" e acho que a placa de vídeo não vai aguenta :/

Galera, After Effects usa mais vídeo ou RAM?

Os 2 - gpu (nvidia) para efeitos e cpu pro resto todo. Algo que vale a pena lembrar: dependendo do formato do video, se for de macbook pro, vale um hd thunderbolt, em função da banda (velocidade) necessaria para editar alguns formatos (pro res 4:2:2 pra cima), se for dv não precisa se preocupar (hdv tb não, mas é pouco recomendado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...