Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" i7 4GB Early 2011 - Up Grade


APPLEndendo

Posts Recomendados

Estou em dúvida em quanto colocar em RAM... 8, 12, 16?

O que acham?

:P  :lol:  :rolleyes:  B)

Depende muito do seu uso... Tenho 8GB e são suficientes pra mim, no meu MBP 2011...

 

A proposito, vou vender os seguintes itens... acredito que tenha interesse:

8.0GB (2x4.0GB Kit) PC3-10600 DDR3 1333MHz SO-DIMM 204 Pin CL9 SO-DIMM Memory (comprado no site Macsales, como mencionado anteriormente); garantia vitalícia; R$ 150,00

 

- Samsung 840 Series Solid State Drive (SSD) 250 GB 2,5"; 6 meses de uso; 3 anos de garantia no total; R$ 390,00

Obs: Um dos melhores do mercado

 

Qualquer coisa manda uma MP. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera,

 

Tenho um MacBook Pro 13" i7  4GB Early 2011 e gostaria de umas dicas para fazer um UpGrade na máquina.

Ouço falar que o SSD faz toda diferênça na usabilidade, mas eu nunca usei um.

É possível acrescentar um SSD? Qual o custo? Onde Comprar? Posso eu mesmo trocar?

E Quanto a memória RAM?

 

Depois que comprei um iPhone, confesso que não tenho usado muito esta máquina e estou meio enferrujado.

 

Fico no aguardo de alguma ajuda.

 

Forte abs!

 

:D

 

Olá amigo

 

Como eu fiz um upgrande este mês no meu macbook pro 13 mid 2012 posso lhe passar minha experiência no caso!

 

Primeiramente quais as marcas que recomendo.

Para SSD eu recomendo OCZ Vertex 3 ou 4, Samsung 840 Pro series (obs: modelo 840 pro series e NÃO 840 series), Corsair Neutron GTX ou Crucial.

 

Para Memórias: Corsair ou Crucial.

 

Como eu comprei no Brasil e tentei buscar por preços mais em conta eu acabei comprando tudo no mercado livre. Eu comprei um SSD Corsair Neutron GTX 240 gb e um kit memórias corsair Vengeance 8gb (2 x 4gb).

 

Obs: Antes de comprar as memórias veja bem as configurações. No meu caso as memórias eram DDR3 1600 mhz, mas acho que seu mac é 1333 mhz, não tenho certeza, verifique bem antes de comprar.

 

 

Eu mesmo fiz  troca. No meu caso precisei de 2 chaves. Uma Tipo Philips modelo PH00 (parafusos da tampa e trava do hd) e outra tipo Torx Modelo T6 (pinos de encaixe do hd). Acho que o seu deve ser a mesma coisa, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente 2 x 8 GB DDR3 1600 para meu MBP e confesso que realmente deu um belo up na performance dele. Os 4 GB iniciais é muito pouco, mesmo. Só notei isso agora. Não que antes fosse ruim, mas a diferença de performance é perceptível com muitos app's abertos e jogos. Mas para frente verei o SSD, pelo preço.

Sobre a RAM, vejo muita gente comprando Corsair Vengeance, mas as Patriots também são boas, pesquisei antes em fóruns e inclusive é a que a AT Apple de Brasília recomenda e vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida em quanto colocar em RAM... 8, 12, 16?

O que acham?

:P  :lol:  :rolleyes:  B)

 

Você usa seu Mac para que tipo de atividade?

 

Acredito que 8GB seja o suficiente, para a maioria das pessoas e dê sempre preferência para os kits, para evitar dores de cabeça.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida em quanto colocar em RAM... 8, 12, 16?

O que acham?

:P  :lol:  :rolleyes:  B)

Coloque o máximo que sua máquina suportar logo.

Assim evitando upgrades futuros. 

E de preferência sempre em dual. 2 x 4GB ou 2 x 8GB 

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do seu uso... Tenho 8GB e são suficientes pra mim, no meu MBP 2011...

 

A proposito, vou vender os seguintes itens... acredito que tenha interesse:

8.0GB (2x4.0GB Kit) PC3-10600 DDR3 1333MHz SO-DIMM 204 Pin CL9 SO-DIMM Memory (comprado no site Macsales, como mencionado anteriormente); garantia vitalícia; R$ 150,00

 

- Samsung 840 Series Solid State Drive (SSD) 250 GB 2,5"; 6 meses de uso; 3 anos de garantia no total; R$ 390,00

Obs: Um dos melhores do mercado

 

Qualquer coisa manda uma MP. Abraços.

Francis,

 

Os preços estão bons, mas quero 16GB de RAM,

mesmo assim obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

no site MacSales, só encontrei a $197,50 (2x8GB) mais o frete e a marca acho que é OWC mesmo... tá valendo ou é melhor o mercado livre?

16.0GB (8GBx2) PC3-10600 DDR3 1333MHz SO-DIMM 204 Pin CL9 SO-DIMM Memory Upgrade Kit

 

http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/1333DDR3S16P/ 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você usa seu Mac para que tipo de atividade?

 

Acredito que 8GB seja o suficiente, para a maioria das pessoas e dê sempre preferência para os kits, para evitar dores de cabeça.

Meu uso hoje é mais para mídias, e internet...as vezes eu jogava, mas agora está impossível!

Estou com medo de colocar "só" 8 GB, quero colocar logo 16 gb e ficar tranquilo por um bom tempo....

Estou pensando num ssd também, estou pesquisando, onde comprar e como efetuar a troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo modelo de macbook pro que o seu,ele por sí só já é muito rapido,coloquei um ssd intel da assinatura,ele virou um avião,e coloquei 8gb ,ele é um jato,dependendo do uso pode até ser que você precise dos 16gb,mas acho bem dificil precisar.

e esse valor mencionado nas memórias estão bons sim,se não pegar alfândega blz  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo modelo de macbook pro que o seu,ele por sí só já é muito rapido,coloquei um ssd intel da assinatura,ele virou um avião,e coloquei 8gb ,ele é um jato,dependendo do uso pode até ser que você precise dos 16gb,mas acho bem dificil precisar.

e esse valor mencionado nas memórias estão bons sim,se não pegar alfândega blz  -_-

Milson,

 

Qual SSD vc colocou? que marca? onde comprar?

e a RAM?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente esse modelo tem sata 2,então não adianta procurar um ssd tão bom ,por que os atuais são todos sata 3  :(  mas procura um com maior vida util,peguei esse modelo da intel justamente por isso,tem um modelo da kingston hyperx 3k muito bom tbm,já a memória comprei 2x4gb da kingston,não são especificas para mac,mas funcionam tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente esse modelo tem sata 2,então não adianta procurar um ssd tão bom ,por que os atuais são todos sata 3  :(  mas procura um com maior vida util,peguei esse modelo da intel justamente por isso,tem um modelo da kingston hyperx 3k muito bom tbm,já a memória comprei 2x4gb da kingston,não são especificas para mac,mas funcionam tudo ok

Não vejo a necessidade de comprar memórias 'for mac' igual vendem por ai mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...