Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ios7.02 não reconhece cabo USB


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Depois de esperar um pouco para migrar meu iPhone 5 para o iOS 7, principalmente devido ao problema de consumo excessivo de bateria, ontem resolvi fazer a atualização, pois disseram que no 7.02 o problema estava resolvido, inclusive estava mais econômico que a versão anterior.

 

Tudo funcionou direitinho, mas qual não foi minha surpresa ao colocar o cabo para carregá-lo apareceu uma mensagem dizendo que o cabo ou acessório não era certificado, e que algumas funcionalidades poderiam não funcionar bem.

 

Estranhei, pois o cabo e carregador usados são os que vieram com aparelho, e ignorei a msg.

 

Quando acordei hoje, vi que estava apenas com 3% de carga. Tirei e coloquei o cabo novamente e a mesma mensagem apareceu. Coloquei o cabo no MacBook mesma coisa.

 

Conclusão, a bateria acabou e não consigo carregar. E o mais irritante: O CABO E O CARREGADOR SÃO ORIGINAIS!!!!

 

Estou me sentindo algemado (mais ainda) tecnologicamente a esses caras.

 

Meu próximo celular certamente não será mais um Apple.

 

Alguém tem alguma dica?

 

Um abraço

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Depois de esperar um pouco para migrar meu iPhone 5 para o iOS 7, principalmente devido ao problema de consumo excessivo de bateria, ontem resolvi fazer a atualização, pois disseram que no 7.02 o problema estava resolvido, inclusive estava mais econômico que a versão anterior.

 

Tudo funcionou direitinho, mas qual não foi minha surpresa ao colocar o cabo para carregá-lo apareceu uma mensagem dizendo que o cabo ou acessório não era certificado, e que algumas funcionalidades poderiam não funcionar bem.

 

Estranhei, pois o cabo e carregador usados são os que vieram com aparelho, e ignorei a msg.

 

Quando acordei hoje, vi que estava apenas com 3% de carga. Tirei e coloquei o cabo novamente e a mesma mensagem apareceu. Coloquei o cabo no MacBook mesma coisa.

 

Conclusão, a bateria acabou e não consigo carregar. E o mais irritante: O CABO E O CARREGADOR SÃO ORIGINAIS!!!!

 

Estou me sentindo algemado (mais ainda) tecnologicamente a esses caras.

 

Meu próximo celular certamente não será mais um Apple.

 

Alguém tem alguma dica?

 

Um abraço

 

Ricardo

 

Amigo,

 

Eu, no seu lugar, entraria em contato com a Apple e pediria explicações e troca dos carregadores....

Afinal, acredito que seu iPhone ainda esteja na garantia e, segundo você, tanto o carregador quanto o cabo lightning são originais!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Como a assitência técnica não funciona hoje (domingo), procurei mais um pouco e encontrei um post sobre o assunto:

 

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/80533/atualizacao-para-o-ios-7-deixa-cabo-e-carregador-originais-incompativeis

 

Mas no meu caso não funcionou, então fuçando mais um pouco achei outros posts onde disseram que a Apple já identificou o problema e teria que restaruar o iPhone.

 

A questão é: Como restaurar se não consigo carregá-lo?

 

Estou vendo que o QA da Apple está deixando muito a desejar. Bug atrás de bug.

 

Abs.

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, vou ligar amanhã mesmo.

 

Consegui "acordar" o iPhone e ele ficou com 3% de carga. O suficiente para restaurá-lo. Mas após a restauração o problema persiste.

 

O que revolta é que tenho tudo original e nada funciona. Espero que esse modelo comercial de "algema tecnológica" bugada não vá para o MacOS tb.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do visual horrível, esses BUGs descartam mais ainda a possibilidade de atualizar o sistema um dia.

Apple tá ficando complicada, o amigo acima vai atualizar o sistema e acaba inutilizando o aparelho, o que é isso pessoal? Agora vai ter que perder tempo naquele 0800 ridículo que temos aqui no Brasil. Tá complicado, é a história se repetindo.

Já que estamos nesse assunto, no meu ícone de Ajustes do iPhone e iPad fica aparecendo uma notificação de que existe uma atualização. Aparentemente, por conta própria o arquivo do instalador do iOS 7 foi baixado e está esperando que eu atualize. Alguém sabe se tem como tirar essa notificação, e se de fato tal arquivo foi baixado tem como excluir ele pra não ocupar espaço? Não pretendomfazer essa atualização nos meus dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que eles alegam que a "algema" é por conta da segurança. Sempre o mesmo papo.

 

Agora, mesmo resolvendo o bug, você só vai poder carregar o iPhone com cabos e carregadores vendidos pela Apple. Já viu para quanto vai o preço dos cabos né?

 

Bom, tô legal de iPhone. Continuo com o MacBook pois ainda é um ótimo sistema (tanto software quanto hardware). Mas se a moda do DRM (Digital "Restriction" Management) migrar para o MacOS migro com mala e cuia para o Ubuntu, mesmo perdendo alguns ótimos softwares e ficando na mão de um hardware não tão confiável.

 

Quanto ao celular, já tinha encomendado mesmo um Peak+ com Firefox OS para ir testando. Acho que vou promovê-lo a "titular" assim que chegar.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do visual horrível, esses BUGs descartam mais ainda a possibilidade de atualizar o sistema um dia.

Apple tá ficando complicada, o amigo acima vai atualizar o sistema e acaba inutilizando o aparelho, o que é isso pessoal? Agora vai ter que perder tempo naquele 0800 ridículo que temos aqui no Brasil. Tá complicado, é a história se repetindo.

Já que estamos nesse assunto, no meu ícone de Ajustes do iPhone e iPad fica aparecendo uma notificação de que existe uma atualização. Aparentemente, por conta própria o arquivo do instalador do iOS 7 foi baixado e está esperando que eu atualize. Alguém sabe se tem como tirar essa notificação, e se de fato tal arquivo foi baixado tem como excluir ele pra não ocupar espaço? Não pretendomfazer essa atualização nos meus dispositivos.

 

Juliano, acho que não baixou não. O meu também aparecia a notificação e quando resolvi instalar ele demorou um tempão baixando o "malwar..." quer dizer a atualização.

 

É só não deixar atualizar e viva feliz. rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

 

Atualizando para ficar o registro aqui no Forum

 

Deixei o meu iPhone moribundo o dia inteiro na carga (ligado no computador). O resultado foi que ele carregou. Parece que a Apple quer punir quem não paga o preço que eles querem nos acessórios e gadgets, só esqueceu de testar nos próprios acessórios.

 

Como disse o Juliano amanhã é dia de mofar no 0800 e talvez receber a orientação de esperar a versão 7.03 e enquanto isso me contentar em esperar de 8 a 10 horas a carga do aparelho.

 

Abs,

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

 

Atualizando para ficar o registro aqui no Forum

 

Deixei o meu iPhone moribundo o dia inteiro na carga (ligado no computador). O resultado foi que ele carregou. Parece que a Apple quer punir quem não paga o preço que eles querem nos acessórios e gadgets, só esqueceu de testar nos próprios acessórios.

 

Como disse o Juliano amanhã é dia de mofar no 0800 e talvez receber a orientação de esperar a versão 7.03 e enquanto isso me contentar em esperar de 8 a 10 horas a carga do aparelho.

 

Abs,

 

Ricardo

 

O objetivo da proteção não é permitir funcionamento apenas com cabos e acessórios da Apple, mas sim com cabos e acessórios certificados e [supostamente] de qualidade. 

 

Em termos de segurança, é um argumento bastante válido, considerando que a chance de que seu iPhone exploda ou entre em combustão enquanto está carregando é [supostamente] menor quando você está utilizando um acessório de qualidade.

 

Você chegou a testar com outro cabo (certificado)? Já pensou na possibilidade de que, é um cabo, e pode ter sido danificado no transporte / armazenamento? Não estou afirmando que seja o caso, mas é uma possibilidade.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou informar uma coisa se serve de ajuda:

1º - Eu tenho um iPhone 4S e após a atualização para iOS 7.0.2 usando um cabo original e plugando no computador normal de meu trabalho(PC com Windows XP) apareceu uma mensagem no visor do iPhone com  imagem anexada

post-14574-0-17746500-1381164260_thumb.p

Após clicar em "Confiar" ele abre uma tela no PC para continuar a baixar as imagens. Sendo assim, antes não aparecia e agora sim, o que creio que seja mais um item de segurança da Apple nessa versão e sugiro fazer o mesmo em outro micro.

2º - Se não der certo, ligue para o 0800 da Apple já que está na garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Atualizando... quando adquiri o iPhone veio o cabo junto com o aparelho e comprei outro cabo (supostamente original). No fim de semana estava com o supostamente original que hoje descobri que não era original mesmo. Pois quando coloquei o original não teve o erro.

 

Agora, ou terei que achar a nota do cabo para tentar trocar ou comprar outro se não quiser ficar levando cabo de um lado para outro.

 

Mas pessoal, vamos falar sério. Esse papo de segurança é historinha. Não é o cabo vagabundo que vai fazer o bicho explodir e sim a fonte. Proteger os dados, é papinho também, pois se você estiver com o cabo original e espetar numa USB ligada a um computador com software malicioso o cabo não vai proteger nada.

 

Mais ainda: por que bloquear o carregamento? Não bastaria bloquear o tráfego de dados nos cabos não originiais?

 

Isso é para obrigar a somente comprar deles. É só observar os preços: Hoje um cabo simples custa R$ 79,00 no site da Apple. Vamos ver para quanto vai. Aposto que vai aumentar muito o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido. O meu iPhone simplesmente desligou e morreu usando um cabo USB supostamente original. Resultado: somente abrindo e desconectando a bateria e reconectando , ele voltou a viver. Resultado: tenho cabo no carro, no trabalho e em casa ( para não ter que ficar levando para todo lado). Paguei em cada um R$ 15,00 cada. Um técnico me falou, que o único problema é deixar o iPhone conectado o dia todo no pc, pois a porta USB não para de enviar carga, mesmo com o iPhone 100% carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Atualizando... quando adquiri o iPhone veio o cabo junto com o aparelho e comprei outro cabo (supostamente original). No fim de semana estava com o supostamente original que hoje descobri que não era original mesmo. Pois quando coloquei o original não teve o erro.

 

Agora, ou terei que achar a nota do cabo para tentar trocar ou comprar outro se não quiser ficar levando cabo de um lado para outro.

 

Mas pessoal, vamos falar sério. Esse papo de segurança é historinha. Não é o cabo vagabundo que vai fazer o bicho explodir e sim a fonte. Proteger os dados, é papinho também, pois se você estiver com o cabo original e espetar numa USB ligada a um computador com software malicioso o cabo não vai proteger nada.

 

Mais ainda: por que bloquear o carregamento? Não bastaria bloquear o tráfego de dados nos cabos não originiais?

 

Isso é para obrigar a somente comprar deles. É só observar os preços: Hoje um cabo simples custa R$ 79,00 no site da Apple. Vamos ver para quanto vai. Aposto que vai aumentar muito o preço.

 

Boa sorte pra tentar trocar o cabo!

 

Bom, cabo vagabundo não faz o iPhone explodir, mas cabo vagabundo pega fogo, queima, etc, e leva o iPhone junto. 

 

Tudo bem, pode ter jogada de marketing por trás, mas acho válida a preocupação, e aposto que o preço não vai aumentar não (pelo menos não nos EUA, aqui no Brasil os preços da Apple estão uma zoeira, aumenta a toda hora, então não duvido hahahah).

 

E também não dá pra falar que é só o cabo Lightning que é caro, tem muitos outros cabos (até micro usb) considerados de alta qualidade que custam até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...