Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet brasileira: cabo ou 3G? Qual a melhor?


  

31 votos

  1. 1. Qual a melhor opção para internet no Brasil?

    • Cabo
      17
    • 3G residencial
      0
    • 3G direto no celular
      0
    • ADSL
      13
    • Radio
      1
    • Satélite
      0


Posts Recomendados

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

net.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

 

A principal reclamação que eu ouço do pessoal que tem NET é com traffic shaping... Você não é o único não, já vi pessoas satisfeitas também, inclusive tenho alguns clientes que usam NET e não tem reclamações, mas a maioria do pessoal que é "hard user" costuma reclamar (observações minhas, posso estar errado :P ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Cara, que contratos são esses que você tá comparando?  :blink:

(...)

 

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

Será que eu sou o único que nunca teve problemas com a NET? Assino há alguns anos o Virtua 20MB e sempre recebo quase 21MB. A única coisa que acho um absurdo da NET é que o upload é limitado a 1MB. Mas sinceramente estou bem satisfeito com o serviço. Volto a perguntar: será que eu sou o único?

net.png

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo 100% com suas palavras JoeD.

 

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que mora em capitais e outras cidades grandes já acha ruim, imagina quem mora no interior (meu caso).

 

Aqui onde eu moro só tem internet ADSL da Oi. O plano mais caro que eles oferecem é o de 10Mb, o upload é uma vergonha (vejam meu speedtest), isso sem falar no traffic shaping que acontece em alguns horários especialmente no YouTube (este problema eu "resolvi" usando proxy).

 

O problema é a falta de opções. Aqui só tem a Oi, uma outra empresa local (via rádio) que é uma porcaria e só quem mora em áreas rurais contrata, ou o 3G das diversas operadoras que quando funciona quebra um galho, mas é super instável.

 

nqkvdTi.png

Editado por insidegui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no interior de SP com Combo Net (Telefone + Internet 10M). Não trocaria por outro porque nunca tenho menos de 10,4 M download e 1.9 M upload. Estatística de 10 meses. Houve uma vez a interrupção por rompimento de cabo é só.

- Os "3G" aqui não funcionam bem ou não funcionam.

- Não acho certo reclamar neste tópico sobre a qualidade do serviço de TV do provedor de Internet. Mantenham o foco !

Abs

Ingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga pra qualquer uma das empresas vendendo os serviços e veja cada uma defende seus serviços e vantagens de contrato. Vc terá uma ideia.

 

 

 

Não deve ser o único. Mas eu acho um lixo especialmente por ser um heavy user. É o serviço mais desonesto, mais caro, e com péssimas opções. Meu vizinho tinha instalado um plano sem HD, quando ligou querendo solicitar os canais HD queriam que ele pagasse 90 reais pela instalação de um receiver novo. Eu por exemplo não lembro de falarem que quando a gente instalava aqueles receivers, estávamos comprando os aparelhos. Acho um absurdo. Deveria ser oferecido em comodato afinal, se um dia você cancela o serviço, eles teriam que levar aquilo embora. Estou aqui por um tempo determinado... se me falarem que meu aparelho da Net é propriedade minha, vou por no ebay por 70 reais. Alguém vai gostar de economizar 20 pila e tomar uma cerva no final de semana vendo TV em HD. Rs.

 

Acho também um ato porco o terrorismo que eles fazem sobre o ponto extra que - apensar de já terem aprovado a proibição da cobrança por ponto extra perante um juiz em Joinville - eles agora maquiaram como a cobrança de aluguel de aparelho (olha que doentio). E ainda falam que tudo bem se você quiser comprar um aparelho ponto extra genérico e instalar por conta, mas que não vão garantir se algo der errado. Certo então: como se instalar uma caixinha com cabo coaxial fosse o mesmo que instalar um pára-raio num cômodo da sua casa. Bando de idiotas. Um dia argumentei com a atendente de telemarketing sobre esse negócio da proibição de cobrança de ponto extra, e citei o lance de Joinville, a garota continuava repetindo a informação como se fosse surda e não tivesse ouvindo o que eu estava falando. Enfim, não é culpa dela pois, além de ter o pior emprego do mundo, apenas faz a sua função de repetir o que o gerente estressado dela manda empurrar nos clientes.

 

No fim, a questão toda não se resume ao serviço ser meramente bom ou ruim, mas sim a ser injusto. Nos EUA pagamos beeeem menos pela mesma quantidade de velocidade e com muitos mais canais de TV. O que acontece aqui é monopólio da palhaçada e ninguém consegue fazer nada contra...  aposto que muitos tentaram mas nada muda. Foi o que aprendi. E no fim, a Net é da Embratel e controlada pela Glob, não é? Quer mais monopólio que isso?

 

 

Bem rapaziada, agradeço a todos que estão participando. Pelo que percebo o lance é seguir com o cabo mesmo e acostumar com o roubo mensal. Isso porque estou falando só do serviço do triângulo da alegria. Vocês não querem ouvir minhas opiniões sobre telefonia celular, né? :P

 

Amigo, só um esclarecimento!

 

NET é da Embratel, que é Claro, Telmex, do mexicano pobre Carlos Slim...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...