Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Armazenar a biblioteca do iTunes


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde;

 

Vim aqui porque preciso de ideias para armazenar minha biblioteca de musicas...

Eu tenho um macbook white classico e lindo de 2010, com apenas 256gb... e somente a minha biblioteca de músicas ocupa 130gb, ou seja... muita coisa! E a gente sabe... novo OS X... Apps para Mac... Fotos no iPhoto (40gb de fotos!) E meu espaço se foi. Tenho 10gb livres no macbook e ele sofre pra fazer as coisas que antes não sofria...

 

Eis que venho agora com a dúvida: Eu consigo armazenar a minha biblioteca no Time Capsule e fazer ele rodar de lá? Seria melhor eu incluir um HD slave nele aonde fica o superdrive (que pifou =X)

Eu sei que tenho também a opção de manter no iTunes Match... Mas gostaria de armazenar mesmo as musicas...

 

ME AJUDEM, SENHORES DA SABEDORIA!

 

 

Obrigado!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, não recomendo jogar a pasta iTunes Media pro TCapsule, a sua conexão com o iTunes seria de rede, e tive algumas desvantagens quando tentei. Pluguei um HD externo e a minha pasta foi pra lá. Beleza, dá pra fazer o Backup desse HD externo no TCapsule.

Mas eu tenho um desktop, manter um hd externo plugado no Macbook é um pouco mais enjoada, pelo simples fato de plugar, né. Mesmo assim não te aconselharia a jogar suas músicas pra dentro do TCapsule, a sua conexão de rede não funciona tão bem como uma outra usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não recomendo jogar a pasta iTunes Media pro TCapsule, a sua conexão com o iTunes seria de rede, e tive algumas desvantagens quando tentei. Pluguei um HD externo e a minha pasta foi pra lá. Beleza, dá pra fazer o Backup desse HD externo no TCapsule.

Mas eu tenho um desktop, manter um hd externo plugado no Macbook é um pouco mais enjoada, pelo simples fato de plugar, né. Mesmo assim não te aconselharia a jogar suas músicas pra dentro do TCapsule, a sua conexão de rede não funciona tão bem como uma outra usb.

É cara... o problema é ficar com um HD-Ext grudado mesmo.... mas sim, farei backup na timecapsule, afinal nunca se sabe, meu mac é meu birrento!

 

Noh amigo, pq vc não compra um hdd de 500 GB pra substituir esse seu de 240?

 

Gosto da ideia! mas eu consigo inserir dois HDs no mac? Já ouvi falar que podemos substituir o SuperDrive por um HD slave... o MBW permite isso? e se sim, qual marca de HD é a melhor para eu comprar?

 

 

Sou mto inexperiente com hardware, juro pra vocês! Mas obrigadão mesmo por responderem!!!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maneira mais simples que adicionar um HD interno, fixando com 2, pode ser trocar o que vcs dois, o de 240 e de 500, por outros com mais capacidades, e tornar o HD original um externo-aí só precisa comprar um enclosure pra 2,5 pol., q se encontra aí na faixa de 40 reais.

Caso contrário, da sim pra adicionar outro HD no lugar do SuperDrive, no MacBook Pro, só é um processo um pouco mais demorado. Pra quem não quer fazer, talvez contratar uma mão de obra resolve mais fácil tb.

O problema da falta de espaço é grave, e não dá mesmo pra seguir adiante sem resolvê-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço da seguinte maneira:

Deixo a pasta iTunes, com os PodCasts e Apps no próprio computador, que ocupa mais ou menos 5gb.

Agora as músicas e séries, eu deixo em um HD Externo de 3T (no seu caso poderia ser na TimeCapsule), mas desmarco a opção do iTunes Copiar para a pasta iTunes, entende? As mídias ficam fora do computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...