Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desbloquear Host Files (Mountain Lion 10.8.5)


Felipe Basso Netto

Posts Recomendados

Ele teve estar querendo abrir o arquivo host da maquina e abre somente leitura..

 

 

no terminal:

sudo vim /private/etc/hosts
:wq! ( para salvar e sair )

Quais os beneficios de alterar esse arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como alterar algum arquivo interno no iPhone para que ele pare de me avisar que existe atualização do iOS? Estou na versão 6 e não curti a 7 mas fica sempre aquele numero 1 no icone de configurações informando q tem atualização do sistema :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como alterar algum arquivo interno no iPhone para que ele pare de me avisar que existe atualização do iOS? Estou na versão 6 e não curti a 7 mas fica sempre aquele numero 1 no icone de configurações informando q tem atualização do sistema :(

 

Se você usa Jailbreak, instale o OTA Begone.

http://moreinfo.thebigboss.org/moreinfo/depiction.php?file=otabegoneDp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bloquear IPs que vc não deseja se conectar...

[]s

 

Não é bem um "bloqueio", na realidade vc está fazendo um redirecionamento.

 

por ex:

 

Não quero que a maquina entre no www.terra.com.br

 

eu adiciono a linha:

127.0.0.1                       terra.com.br

Quando vc tentar entrar no terra, ele irá consultar o hosts e direcionar para 127.0.0.1 ( que é localhost, a maquina local )

 

Pode-se direcionar para qualquer lugar também, por ex, ao entrar no terra.com.br e direcionar para o uol.com.br.

 

Eles ultilizam mto isso em virus que te mandam para uma pagia parecida com a original ( normanlmente de bancos )

 

esse arquivo hosts tem tanto em windows quanto em linux/unix.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem um "bloqueio", na realidade vc está fazendo um redirecionamento.

 

por ex:

 

Não quero que a maquina entre no www.terra.com.br

 

eu adiciono a linha:

127.0.0.1                       terra.com.br
Quando vc tentar entrar no terra, ele irá consultar o hosts e direcionar para 127.0.0.1 ( que é localhost, a maquina local )

 

Pode-se direcionar para qualquer lugar também, por ex, ao entrar no terra.com.br e direcionar para o uol.com.br.

 

Eles ultilizam mto isso em virus que te mandam para uma pagia parecida com a original ( normanlmente de bancos )

 

esse arquivo hosts tem tanto em windows quanto em linux/unix.

 

Abs!

Nossa amigo, me ensina a fazer isso por favor? Sabe onde acho um tutorial de como fazer isso? Preciso bloquear um site aqui no mac da minha namorada mas ela não pode saber. Por isso não serviria pra mim o controles parentais. Help me!

Se você usa Jailbreak, instale o OTA Begone.

http://moreinfo.thebigboss.org/moreinfo/depiction.php?file=otabegoneDp

Infelizmente não tenho jailbreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo, me ensina a fazer isso por favor? Sabe onde acho um tutorial de como fazer isso? Preciso bloquear um site aqui no mac da minha namorada mas ela não pode saber. Por isso não serviria pra mim o controles parentais. Help me!

Infelizmente não tenho jailbreak.

 

veja esse video se te ajuda,  http://www.youtube.com/watch?v=8xxDyr00jjg

 

Se não conseguir me avisa que faço um passo a passo pra vc..

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem um "bloqueio", na realidade vc está fazendo um redirecionamento.

 

por ex:

 

Não quero que a maquina entre no www.terra.com.br

 

eu adiciono a linha:

127.0.0.1                       terra.com.br

Quando vc tentar entrar no terra, ele irá consultar o hosts e direcionar para 127.0.0.1 ( que é localhost, a maquina local )

 

Pode-se direcionar para qualquer lugar também, por ex, ao entrar no terra.com.br e direcionar para o uol.com.br.

 

Eles ultilizam mto isso em virus que te mandam para uma pagia parecida com a original ( normanlmente de bancos )

 

esse arquivo hosts tem tanto em windows quanto em linux/unix.

 

Abs!

 

Exatamente isso....

 

Não soube explicar com esse cuidado e detalhamento....

 

Obrigado amigo Malagoli!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que eu queira bloquear o acesso ao bate papo do uol. Bastaria eu bloquear www.uol.com.br ou teria que bloquear o www.uol.com.br/batepapo ? Outra duvida: umavez bloqueando o site, continua sendo possivel acessá-lo via google ou links pela web?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relações baseadas em confiança são tudo, né minha gente?

 

Não, não será possível acessá-lo de nenhum jeito, a não ser que existam URLs alternativas de acesso.

Pois então amigo. Estou com problemas no relacionamento mas aqui não é lugar pra isso neh. Funcionou e eu agradeço muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então amigo. Estou com problemas no relacionamento mas aqui não é lugar pra isso neh. Funcionou e eu agradeço muito mesmo.

 

tem URL alternativa o chat da uol.

 

chatter.uol.com.br

 

dai vc adiciona assim:

127.0.0.1      chatter.uol.com.br
127.0.0.1      batepapo.uol.com.br/

dessa maneira, vai bloquear só o chat, nao a pagina inicial da UOL.

 

tem um funcionário de uma empresa que presto serviço, TAO viciado no chat da UOL, que comprou um modem 3g pra colocar na maquina dele ( dai nao passava pelo SQUID ) para poder acessar.

 

Fui Obrigado a bloquear também as portas USB, adivinha oque ele fez?  comprou um notebook  -.-

 

auhauauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um funcionário de uma empresa que presto serviço, TAO viciado no chat da UOL, que comprou um modem 3g pra colocar na maquina dele ( dai nao passava pelo SQUID ) para poder acessar.

 

Fui Obrigado a bloquear também as portas USB, adivinha oque ele fez?  comprou um notebook  -.-

 

auhauauahuah

 

(Caindo um pouco no off-topic aqui, já que as dúvidas já foram sanadas)

 

Pois é. Quando a pessoa quer, seja funcionário ou namorada(o), você não vai conseguir impedir. O funcionário vai ficar no chat pelo smartphone se precisar, e seguramente não é a falta do chat que vai impedir a namorada de te chifrar.

 

Mesmo em empresas, tirando casos especiais de lugares que NÃO PODEM ter acesso externo por segurança e etc, acho uma bobeira tremenda restringir internet dos funcionários. Tem gestor que acha que bloqueando tudo o funcionário vai ficar 100% focado no trabalho por 8h. Pura ilusão. O cara vai se distrair e enrolar de outras maneiras. Se ele entrega o trabalho pronto no fim do dia, não é o que importa?

Mas enfim, cada um, cada um.

 

Eu, enquanto gestor, não gosto de ficar micro-gerenciando o tempo dos meus funcionários. E enquanto marido acho que se eu não posso confiar, melhor acabar logo. Paro de adiar o inevitável e poupo o tempo de todos os envolvidos.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Caindo um pouco no off-topic aqui, já que as dúvidas já foram sanadas)

 

Pois é. Quando a pessoa quer, seja funcionário ou namorada(o), você não vai conseguir impedir. O funcionário vai ficar no chat pelo smartphone se precisar, e seguramente não é a falta do chat que vai impedir a namorada de te chifrar.

 

Mesmo em empresas, tirando casos especiais de lugares que NÃO PODEM ter acesso externo por segurança e etc, acho uma bobeira tremenda restringir internet dos funcionários. Tem gestor que acha que bloqueando tudo o funcionário vai ficar 100% focado no trabalho por 8h. Pura ilusão. O cara vai se distrair e enrolar de outras maneiras. Se ele entrega o trabalho pronto no fim do dia, não é o que importa?

Mas enfim, cada um, cada um.

 

Eu, enquanto gestor, não gosto de ficar micro-gerenciando o tempo dos meus funcionários. E enquanto marido acho que se eu não posso confiar, melhor acabar logo. Paro de adiar o inevitável e poupo o tempo de todos os envolvidos.

 

Concordo em partes com oque vc diz ROTT.

 

Oque vc chama de "micro-gerenciamento" também acho a maior besteira do mundo, porém concordo em restringir acessos sim.

 

Afinal, ninguem ta ali pra ficar em bate papo/Youtube e Facebook.

 

Em um cliente que antendo, passo a cada semestre por uma auditoria solicitada por 2 grandes bancos ( Banco do Brasil e JPMorgan ) e um dos itens mais criticos para eles é o controle de acesso, em alguns departamentos os funcionarios não podem ter acesso externo nem um, com vc disse.

 

Entretanto sou a favor de bloqueios de rede social por exemplo, assim como Youtube e outros Streamings de video, ainda mais hoje em dia que toda empresa "precisa" estar conectada na internet ( Nfe, pedidos e etc ).

 

Imagina, uma empresa com 100 funcionários, 70% deles, ouvindo musica o dia todo no youtube, que com certeza irá reduzir a velocidade da internet...

 

Você acha que a empresa deve arcar com um link maior/melhor por isso? 

 

Mas essa é uma questao super complicada, depende do cenário e de varias outras coisas...

 

Normalmente ouço:

 

"... Bloqueia tudo e libera sob demanda.. "

 

E como prestador de serviço tenho que atender.

 

e normalmente sou a pessoa mais ODIADA do lugar   :P :P

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Entretanto sou a favor de bloqueios de rede social por exemplo, assim como Youtube e outros Streamings de video, ainda mais hoje em dia que toda empresa "precisa" estar conectada na internet ( Nfe, pedidos e etc ).

 

Imagina, uma empresa com 100 funcionários, 70% deles, ouvindo musica o dia todo no youtube, que com certeza irá reduzir a velocidade da internet...

 

Você acha que a empresa deve arcar com um link maior/melhor por isso? 

 

 

Não, eu acho que a empresa tem que contratar funcionários decentes. O problema não tá no Youtube, tá no funcionário.

Um funcionário feliz e satisfeito é mais produtivo do que um acorrentado por uma gestão muito fechada. E se você contrata pessoas competentes e com boa ética de trabalho, esse tipo de problema que você mencionou não acontece.

 

(sei que no seu caso você é o prestador que somente atende o que os clientes pedem, então a culpa não é sua. Estou falando das decisões dos gestores que te pedem isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu acho que a empresa tem que contratar funcionários decentes. O problema não tá no Youtube, tá no funcionário.

Um funcionário feliz e satisfeito é mais produtivo do que um acorrentado por uma gestão muito fechada. E se você contrata pessoas competentes e com boa ética de trabalho, esse tipo de problema que você mencionou não acontece.

 

(sei que no seu caso você é o prestador que somente atende o que os clientes pedem, então a culpa não é sua. Estou falando das decisões dos gestores que te pedem isso)

 

TODA empresa tem algum funcionario insatisfeito. dai sempre os bons acabam pagando também pelos ruins.

 

Vou contar uma história de funcionario folgado...

 

A alguns anos atrás, um cliente me pediu para "padronizar" os planos de fundo das maquinas da empresa.

 

No mesmo dia de madrugada,apliquei uma GPO com o Plano de fundo da instituição,e no dia seguinte fui em empresa e como era terceiro, estava em uma sala de reunião continuando as atividades..

 

dai entra um funcionário ( gerende de departamento, se nao me engano RH ) TRANSTORNADO....

 

Ele berrava, xingava, meteu o dedo na minha cara e falou assim:

 

"... com autorização de quem vc mexeu na MINHA MAQUINA, tirou o plano de fundo com a foto da  MINHA FILHA..."

 

em resumo, um funcionário de mais de 10 anos de empresa, GERENTE se fez passar por um papel desses por conta de um plano de fundo.

 

Como minha vovó diz, "TODO MUNDO É BOM ATÉ COMEÇAR A DAR PROBLEMA "

 

:D  :P

 

as vezes me sinto mal nesse tipo de situação, normalmente entro em uma empresa que já está com problemas de infraestrutura, tenho que "administrar" e "evitar conflitos" um gerente de T.I.( e equipe ) que não está contente porque eu estou lá, e ainda tenho que aguentar esse tipo de situação.

 

e quando digo q trabalho com tecnologia ainda me falam "Poxa que bom, fica sentado na frente do pc o dia todo" hauahahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...