Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proeblema na transmissão de imagem do mac pra tv lcd lg


alexandrepmj

Posts Recomendados

Gostaria da ajuda dos membros.

Estou transmitindo imagem do meu macbook pra uma tv lcd lg 47'' atraves do adaptador mini-dvi - vga.

Porém não consigo colocar a imagem em tela cheia na tv.

Fica tarja preta nas laterais, superior e inferior.

Atraves do menu configurar monitor, já mechi em todas as resoluções do monitor lcd lg e nenhuma das opções a tela fica cheia.

Ja tentei espelhamento de imagem também. E pela tv na opção de exibição só da pra colocar 16:9 ou 4:3, nesse a imagem ficando ainda menor. Não tendo a opção de zoom como tem em outros canais.

Não sei se isso ocorre pq minha tela é grande. O que posso fazer pra solucionar esse problema?

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opa, tive o mesmo problema quando conectei o meu MacMini a TV via esse adaptador!

A Minha TV é tb uma LG.

Bem só resolvi ligando o MacMIni via adaptador VGA - utilizei a entrada VGA da TV LG para ligar o meu Mac.......... a imagem ficou excelente o e o Mac já faz os pré-ajustes de imagem, nem precisei fazer nada a mais pra melhorar a imagem da tv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda dos membros.

Estou transmitindo imagem do meu macbook pra uma tv lcd lg 47'' atraves do adaptador mini-dvi - vga.

Porém não consigo colocar a imagem em tela cheia na tv.

Fica tarja preta nas laterais, superior e inferior.

Atraves do menu configurar monitor, já mechi em todas as resoluções do monitor lcd lg e nenhuma das opções a tela fica cheia.

Ja tentei espelhamento de imagem também. E pela tv na opção de exibição só da pra colocar 16:9 ou 4:3, nesse a imagem ficando ainda menor. Não tendo a opção de zoom como tem em outros canais.

Não sei se isso ocorre pq minha tela é grande. O que posso fazer pra solucionar esse problema?

Desde já obrigado

E ai Alexandre, Bom dia.

Tudo bem?

A Saga continua né? hehehehehe

Vamos lá, Me diz uma coisa qual contéudo exatamente você está reproduzindo atráves do MacBook por meio do adaptador mini-dvi - vga? DVD? , DivX? Mkv x264 (Blu-Ray Rip)???

Se o contéudo é em HD (Alta Definição) qual resolução você está usando? 720p? ou 1080p? (Se sua TV for Full HD para exibir em 1080p).

Pela seguinte questão qual lhe expliquei em um post anterior, a exibição de tarjas pretas superior e inferior ocorrem por o dispositivo qual está sendo exibido tal contéudo no caso sua TV. Não está com resolução igual ao contéudo reproduzido através do MacBook.

Por exemplo:

Acabei de ver agora em meu LCD 22 Samsung, o Episodio 09 da 03 Temporada Serie de TV Heroes qual o formato e resolução do arquivo executado foi Mkv (Matroska Video) qual compacta contéudo exibidos em HD. Que o mesmo com resolução de 1280x720 ou seja = 720p nativos.

Agora, se você pega um arquivo com esse contéudo em HD e coloca seu LCD 47 com resolução 1024x768 ou 1280x1024. Concerteza você irá ver as tarjas pretas pois são resoluções de aspect ratio 4:3 e não 16:9, quais são 1280x720, 1920x1080 fazem parte do aspect ratio 16:9 nativo.

Mesma coisa vale para outros formatos não apenas o HD, como o DVD, DivX, etc... se a resolução e o aspect ratio não forem de acordo com a tela em reprodução irá exibir as tarjas pretas sim.

Espero que tenha ajudado mais uma vez ai para você, e qualquer dúvida a mais estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Minha tv é full hd.uso resolução 1920x1080. Entendo que alguns filmes, dependendo do formato ficariam com tarjas pretas. Só que o que está acontencendo é que a area expandida ou ate msm espelhada não ocupa toda a tela da tv. tendo tarjas prtas laterais, superior e inferior. Quando coloco filme em full hd ele ocupa toda a parte ocupada pela imagem do mac na tv, mas não toda a tela da tv. Ou seja, se a area de trabalho do mac estivesse ocupando toda a tela da tv lg, este formato de filme não teria tarja preta. Mas como a area ocupada pelo mac não é a tela toda ele ocupa apenas essa parte. Não sei se deu pra vocês entenderem. Imaginem um retangulo dentro de um retangulo. Sendo o retangulo menor a imagem que o mac envia para a tv. e o retangulo maior a tela da tv. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mas baseado no que você escreveu aí em cima, estaria teoricamente tudo certo, contudo, será que o macbook não tá dando conta do "tranco" do filme?

Daí, ele pode cortar a imagem, talvez?

Feito!

Editado por ntpn07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Minha tv é full hd.uso resolução 1920x1080. Entendo que alguns filmes, dependendo do formato ficariam com tarjas pretas. Só que o que está acontencendo é que a area expandida ou ate msm espelhada não ocupa toda a tela da tv. tendo tarjas prtas laterais, superior e inferior. Quando coloco filme em full hd ele ocupa toda a parte ocupada pela imagem do mac na tv, mas não toda a tela da tv. Ou seja, se a area de trabalho do mac estivesse ocupando toda a tela da tv lg, este formato de filme não teria tarja preta. Mas como a area ocupada pelo mac não é a tela toda ele ocupa apenas essa parte. Não sei se deu pra vocês entenderem. Imaginem um retangulo dentro de um retangulo. Sendo o retangulo menor a imagem que o mac envia para a tv. e o retangulo maior a tela da tv. Obrigado

Opá Alexandre,

Hum...

Realmente estranho isso que está lhe ocorrendo, pelo que entende o que ocorre na sua TV LCD 47' FULL HD é que mesmo na resolução 1920x1080 a tela fica parecendo um quadro com moldura em preto correto?

É... fiquei curioso com essa sua situação, você não teria outro adaptador mini-DVI para DVI e testar por um cabo DVI para HDMI não né? só em questão de teste. Apesar que deveria funcionar normal da forma que você está usando.

Vou fazer alguns testes aqui com meu MacBook Pro usando um DVI para VGA, ligando no meu LCD 22 e te falo a respeito se ocorre algo do tipo.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tb acho interessante a opção do HDMI como o H40N3 disse. Justamente pelo fato da qualidade ser melhor, no entando uma TV LCD FULL HD ja deve ter entrada VGA ou DVI pra fazer conexão direta com o computador, o que fica melhor ou igual ao HDMI. Apartir do momendo que vc utiliza uma TV deste porte, tente eliminar a conexão RCA (amarelinha) pois a qualidade é inferior, ela somente é apropriada pra TVs de tubo, teoricamente vc estaria pegando o sinal digital do seu note e passando pra analogico pra entrar na TV e a resolução ficar analogica.

Se o computador e a TV são digitais, tente trabalhar integralmente no sistema digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...