Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do flash como lanterna - iOS7 no iPhone


Posts Recomendados

Sei que existem vários apps para usar o flash do iPhone como lanterna e que o uso pode ocasinar o enfraquecimento/rendimento da bateria. Partindo desse princípio, como a Apple disponibilizou agora com o iOS 7 pela Central de controle um ícone para uso do flash como lanterna?

post-24571-0-80972500-1380556766_thumb.p

post-24571-0-97736200-1380556914_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu questionamento.

 

Veja as imagens que enviei em anexo. O do aplicativo informa probelams de uso contante do flash comolanterna e em contrapartida a Apple com a  atualização do iOS criou um ícone(digamos assim) de uma lanterna para a mesma função do aplicativo. Vai entender isso... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém vai usar a lanterna constantemente. Se colocaram essa função no iOS deve ser por muitos utilizarem e acredito que sendo algo nativo o consumo de bateria deve ser melhor gerenciado, e novamente, essa função seria de uso esporádico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu questionamento.

Ele quis dizer que o uso do flash como lanterna seria algo prejudicial para o equipamento/bateria, mas mesmo assim a apple disponibilizou tal ferramenta, como se ela estivesse contribuindo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja "prejudicial", só a bateria vai gastar mais rápido.

 

E faça o teste: veja quanto tempo demora para o flash acender ao usar um aplicativo qualquer e ao usar a solução do iOS 7. Este é bem mais rápido, quase instantâneo.

 

Se falar que com um toque no botão, um gesto e outro toque você já acende a lanterna. Para usar um aplicativo demora bem mais, especialmente se você usar senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que houve um erro de interpretação. Usar o flash como lanterna consome drasticamente a bateria e ao carregar gasta-se 1 ciclo da bateria. Não há nada demais aí, até porque ao usar a bateria normalmente por completo vai acontecer a mesma coisa, ou seja, usar o flash como bateria não é prejudicial ao aparelho. Esse aviso no aplicativo serve pra dizer que usando a lanterna a bateria é drenada rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega acima disse, o uso é apenas esporádico.

Pois é, ninguem passa muito tempo usando o flahs, se ficar, deve ser só por necessidade, acho que a Apple fez muito bem em ter colocado, só usa quem quiser/precisar.

 

É a mesma coisa das animações do sistema, do paralax: gasta mais bateria, mas só usa quem quiser.

 

Eu mesmo precisei usar para ajudar a trocar o pneu do meu carro uma vez. Gasta muita bateria, mas os apps da App Store parece que o consumo é ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe uma coisa que me aconteceu? (e deve ter sido coincidência, mas vou falar mesmo assim)

 

Um dia precisei deixar a lanterna do iPhone ligada por um tempo maior, tipo uns 15-20 minutos, pois estava soldando alguma coisa na bancada e estava sem luminária. Quando fui desligar, além do aparelho estar bem quente, ele estava com um dead pixel rosa ):

 

Não sei se foi relacionado à exposição longa ao calor. O dead pixel está lá até hoje :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...