Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira ativação do iPhone 5s


Posts Recomendados

Fala galera blz ? Espero que sim.

Uso iPhone desde do 3G mas sempre comprei aqui no Brasil e está será a primeira vez que vou comprar lá fora.

Gostaria de tirar algumas dúvidas com quem já contou o 5s lá fora:

Pra galera que comprou o 5s nos EUA:

- De qual operadora?

- Tiveram problemas pra fazer a primeira ativação?

- Posso comprar lá e fazer a primeira ativação com o chip da claro aqui no Brasil ? Ou a primeira ativação tem que ser com o chip que vem (at&t, verizon ou T-mobile)?

- E se fizer um full restore tenho que ativar de novo? Vcs já fizeram um full restore e ativou novamente?

Ps: toda vez que sai um novo fw sempre faço um full restore a sempre vou na opção de Novo iPhone mas não lembro se ele ativa toda vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei o 5s mas comprei o 4S e o 5, e o procedimento de ativação é o mesmo..

 

- Recomendo comprar o T-Mobile unlocked (no contract/contract-free), segunda opção o Verizon full-price ou at&t full-price. Essas opções são de aparelhos desbloqueados aqui no Brasil.

- Geralmente não tem problema na ativação, a não ser que os servidores de ativação da Apple não estejam funcionando normalmente;

- Pode ativar com chip da Claro, sem problemas, mas lembra de não autorizar o uso da rede por lá, senão vai cobrar o roaming internacional. Se você quiser, os próprios Genius das Retail Store já ativam na hora com chips de operadoras locais, o que dá no mesmo;

- Se você fizer um restore ao voltar pro Brasil, ativa sem problema algum com chips de operadoras locals. Isso comprando um aparelho desbloqueado, dessas opções que falei acima. E sempre que precisar restaurar, ativa sem problemas.

 

PS: meu 5s será trazido pelos meus pais, que estão nos EUA, dei essas três opções de operadoras a eles.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei o 5s mas comprei o 4S e o 5, e o procedimento de ativação é o mesmo..

- Recomendo comprar o T-Mobile unlocked (no contract/contract-free), segunda opção o Verizon full-price ou at&t full-price. Essas opções são de aparelhos desbloqueados aqui no Brasil.

- Geralmente não tem problema na ativação, a não ser que os servidores de ativação da Apple não estejam funcionando normalmente;

- Pode ativar com chip da Claro, sem problemas, mas lembra de não autorizar o uso da rede por lá, senão vai cobrar o roaming internacional. Se você quiser, os próprios Genius das Retail Store já ativam na hora com chips de operadoras locais, o que dá no mesmo;

- Se você fizer um restore ao voltar pro Brasil, ativa sem problema algum com chips de operadoras locals. Isso comprando um aparelho desbloqueado, dessas opções que falei acima. E sempre que precisar restaurar, ativa sem problemas.

PS: meu 5s será trazido pelos meus pais, que estão nos EUA, dei essas três opções de operadoras a eles.

Valeu Heitor pelas respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz ? Espero que sim.

Uso iPhone desde do 3G mas sempre comprei aqui no Brasil e está será a primeira vez que vou comprar lá fora.

Gostaria de tirar algumas dúvidas com quem já contou o 5s lá fora:

Pra galera que comprou o 5s nos EUA:

- De qual operadora?

- Tiveram problemas pra fazer a primeira ativação?

- Posso comprar lá e fazer a primeira ativação com o chip da claro aqui no Brasil ? Ou a primeira ativação tem que ser com o chip que vem (at&t, verizon ou T-mobile)?

- E se fizer um full restore tenho que ativar de novo? Vcs já fizeram um full restore e ativou novamente?

Ps: toda vez que sai um novo fw sempre faço um full restore a sempre vou na opção de Novo iPhone mas não lembro se ele ativa toda vez.

Opa, blz?!

Peguei um At&t.

Fiz a ativacao na apple store msm. Liguei com o chip da att e deu td certo. Dps coloquei o meu da claro pra ver se era desbloqueado, mas eu nao tinha ativado o roaming internacional, por isso nao deu pra ver no dia se tava td certo. Apenas aparecia o Searching...

Se nao me engano, toda vez q vc der restore, vc precisa de um chip pra fzr a ativacao.. Nao restaurei o meu aqui pra ver se com o chip da claro da certo. Mas acredito q nao tenha problema algum.

O iphonr ja vem com o chip dentro do celular.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, blz?!

Peguei um At&t.

Fiz a ativacao na apple store msm. Liguei com o chip da att e deu td certo. Dps coloquei o meu da claro pra ver se era desbloqueado, mas eu nao tinha ativado o roaming internacional, por isso nao deu pra ver no dia se tava td certo. Apenas aparecia o Searching...

Se nao me engano, toda vez q vc der restore, vc precisa de um chip pra fzr a ativacao.. Nao restaurei o meu aqui pra ver se com o chip da claro da certo. Mas acredito q nao tenha problema algum.

O iphonr ja vem com o chip dentro do celular.

Abs

Opa. Blz?

Valeu pela resposta, depois quando fizer um fullrestore tenta fazer a ativação direto com o chip da claro sem colocar o chip da at&t pra sabermos o resultado, então nos de um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema que eu vejo, antes de sair a homologação oficial, é para sabermos quais modelos serão comercializados aqui e quais terão garantia funcionando a rede 4G.

Serão os mesmos modelos adotados na Europa.

Existem tópicos tratando desse assunto aqui!

[]s

Editado por economista.lucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema que eu vejo, antes de sair a homologação oficial, é para sabermos quais modelos serão comercializados aqui e quais terão garantia funcionando a rede 4G.

O iPhone 5s será o modelo A1457, mesmo vendido na Alemanha, França, etc.

Pode ser que a ANATEL homologe outro (s) modelo (s) haja vista que homologou 5 modelos de bateria.

Verdade, nada garante que seja apenas este modelo. Acho até que pode homologar o modelo americano (A1533) , mesmo não acreditando muito. Mesmo não sendo compatível com o 4G aqui, acho que não seria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz ? Espero que sim.

Uso iPhone desde do 3G mas sempre comprei aqui no Brasil e está será a primeira vez que vou comprar lá fora.

Gostaria de tirar algumas dúvidas com quem já contou o 5s lá fora:

Pra galera que comprou o 5s nos EUA:

- De qual operadora?

- Tiveram problemas pra fazer a primeira ativação?

- Posso comprar lá e fazer a primeira ativação com o chip da claro aqui no Brasil ? Ou a primeira ativação tem que ser com o chip que vem (at&t, verizon ou T-mobile)?

- E se fizer um full restore tenho que ativar de novo? Vcs já fizeram um full restore e ativou novamente?

Ps: toda vez que sai um novo fw sempre faço um full restore a sempre vou na opção de Novo iPhone mas não lembro se ele ativa toda vez.

 

Então amigão, comprei o meu nos EUA

Operadora: Vivo

Primeira ativação: coloquei o chip e reconheceu de imediato. Não vejo problemas em fazer a ativação com o Chip da Claro, pois eu fiz minha primeira com o da VIVO, levei daqui do Brasil e deu tudo certo.

Sobre o full restore, vou fazer o teste esse fim de semana, pois minha esposa comprou um chip da at&t para usar lá, agora vamos comprar um chip da claro amanhã para fazer a segunda ativação.

 

O modelo vendido pela Apple em Miami foi o unlocked At&t.

 

Abraço!!

 

Rodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...