Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6


economista.lucas

Posts Recomendados

Alguns rumores recentes indicaram que a Apple não faria isso para não canibalizar a venda do modelo com tela menor,

 

Não existe isso da Apple se preocupar que um produto irá tirar venda de outro produto dela, pois de qualquer jeito o ciente está comprando um Apple. Se fosse assim nunca lançaria o iPhone, que claramente pega vendas dos iPods. A idéia aqui é simples. Se o cliente for escolher outro produto, ele irá escolher. Se não for a Apple a fornecedora desse outro produto, ele irá comprar do concorrente.

 

Para a Apple é muito melhor que todos queiram o iPhone maior e mais caro. Não podemos confundir a analise do que a Apple poderá lançar, com nossos próprios desejos. Eu estou com você em não gostar de telas grandes, mas se os boatos se concretizarem acho bem possível que seja esse esquema mesmo:

4S -> 5C

5C -> 6 de 4.7

5S -> 6 de 5.5

 

Só vejo como possibilidade diferente, caso a Apple não consiga fazer o 6 de 5.5 no mesmo preço do atual 5S, colocando nele um preço mais alto, ficando ele como um especie de iPhone PRO, uma nova linha de iPhones. Dai talvez ela use o esquema abaixo:

4S -> 5C

5C -> 5S

5S -> 6 de 4.7

     -> 6 de 5.5 (NOVA LINHA)

 

Ambas me parecem estratégias bem possíveis de linha de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso da Apple se preocupar que um produto irá tirar venda de outro produto dela, pois de qualquer jeito o ciente está comprando um Apple.

Hã? Como não? Você acha que uma empresa da importância como a Apple e com toda sua responsabilidade para com seus funcionários acionistas, não existe preocupação com o que ela vai vender ou deixar de vender em sua linha? Que isso, cara! Não estamos falando do mercadinho da esquina não, em uma empresa, seja qual for, a organização e o estudo da sua linha de produtos no mercado é extremamente necessário.

 

Não lançaria o iPhone? Se não o tivesse feito, ficaria para trás. Ou você acha que hoje em dia com o smartphones a todo vapor, os iPods iriam sobreviver? E outra, são categorias diferentes, mesmo tendo um iPod "embutido", o iPhone não é da mesma categoria dos iPods. Se fossem deixar de comprar iPods porque existem iPhones, o classic (por exemplo), já teria morrido faz tempo, já que não deve vender nem de perto o que já vendeu um dia.

 

Se eu quiser um iPhone topo de linha, terei que abrir mão da ergonomia e do conforto por ter que comprar um phablet porque só vou ter essa ou aquela função no modelo maior? E o ideal da usabilidade do iPhone com uma mão, aonde fica? Não sou contra um modelo de 5.5", mas não compraria um desse tamanho, e acho completamente errado dizer que colocar uma função ou hardware melhor nele não influenciaria nas vendas do "menor", ou pior, que a Apple não se importa com isso por ser um Apple de qualquer maneira.

 

Sim, para a Apple é muito melhor que escolham o mais caro, mas ela não pode (e nem acho que vá) "forçar" ninguém a comprar um maior para ter algo exclusivo. iria gerar um desconforto para alguns usuários. 

 

Agora falando em maior e menor, pensa uma coisa: o iPad Air tem as mesmas especificações de hardware do iPad mini com tela Retina (sem tocar no ponto da diferença de cores de uma tela para outra). E porque o modelo maior não tem um hardware mais poderoso ou uma função que o mini não tem? Ainda que a diferença de tamanho em ambos seja bastante significativas.

 

E concordo com você na questão de não confundir o que queremos com o que pode vir. Só acho que a Apple é muito cautelosa para, além de matar as 4" dos atuais modelos, lançar um iPhone com 4.7" (que, para mim, já é praticamente certo) e um maior ainda com funções "exclusivas" e um hardware mais poderoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o modelo de 5,5 terá especificações diferente do modelo de 4,7 e obviamente custará mais caro.

 

Aliás todos iPhones são caros em comparação aos da Samsung e nisso a Apple, creio eu, perde muito.  Gostaria de ver os novos iPhones ao preços dos Galaxys 5 da Samsung e os demais ao preço dos Galaxys Gran 2 Duo..., ou seja, não passando de R$1.000,00...será pedir muito? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás todos iPhones são caros em comparação aos da Samsung e nisso a Apple, creio eu, perde muito.  Gostaria de ver os novos iPhones ao preços dos Galaxys 5 da Samsung e os demais ao preço dos Galaxys Gran 2 Duo..., ou seja, não passando de R$1.000,00...será pedir muito? :P

Você se refere aqui no Brasil ou nos EUA também? Porque lá os Galaxy's desbloqueados são dos mesmos preços dos iPhones, pode até achar mais barato, mas normalmente tem os mesmos preços ou são até mais caros. Exemplo:

 

http://www.bestbuy.com/site/samsung-galaxy-s-5-cell-phone-unlocked-white/5387162.p?id=1219120912024&skuId=5387162&st=galaxy%20s%205&cp=1&lp=1

 

Galaxy S5 no BestBuy desbloqueado por $749, modelo de 16Gb. Enquanto o iPhone 5S com a mesma capacidade custa $649 e o 5C custa $549.

 

E aqui no Brasil a diferença maior é que, um mês depois de lançado, já conseguimos achar descontos enormes nos preços dos Galaxy's. Se chegam aqui por R$2.500, com uma mês já saem por R$1.999. O iPhone segura mais o preço, é ruim na hora de comprar, mas é melhor na hora de revender. Concordo plenamente que os preços deviam ser menores por aqui, mas os Galaxy's também não são bons parâmetros de preço (quando recém-lançados) nem aqui e nem lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se refere aqui no Brasil ou nos EUA também? Porque lá os Galaxy's desbloqueados são dos mesmos preços dos iPhones, pode até achar mais barato, mas normalmente tem os mesmos preços ou são até mais caros. Exemplo:

 

http://www.bestbuy.com/site/samsung-galaxy-s-5-cell-phone-unlocked-white/5387162.p?id=1219120912024&skuId=5387162&st=galaxy%20s%205&cp=1&lp=1

 

Galaxy S5 no BestBuy desbloqueado por $749, modelo de 16Gb. Enquanto o iPhone 5S com a mesma capacidade custa $649 e o 5C custa $549.

 

E aqui no Brasil a diferença maior é que, um mês depois de lançado, já conseguimos achar descontos enormes nos preços dos Galaxy's. Se chegam aqui por R$2.500, com uma mês já saem por R$1.999. O iPhone segura mais o preço, é ruim na hora de comprar, mas é melhor na hora de revender. Concordo plenamente que os preços deviam ser menores por aqui, mas os Galaxy's também não são bons parâmetros de preço (quando recém-lançados) nem aqui e nem lá fora.

Essa não sabia disso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser assim, mas acredito que não por um único fator: o Touch ID. Tecnologia nova da Apple, a qual ela vai querer propagar ao máximo em sua linha. Não faria tanto sentido tirar um aparelho com Touch ID (além do acabamento em alumínio, como deve(m) ser o(s) novo(s) iPhone(s)) e deixar um aparelho que não receberia mais nem um sucessor (acabamento de plástico colorido), a menos que ela quisesse cortar custos. Além do mais, o 5C, por diversas vezes, foi dado como um erro da Apple por não ser o sucesso que esperavam, creio que mesmo com a chegada de telas maiores, o 5S venderia muito, ainda com uma queda natural em seu preço.

 

Acho também que, pelo menos esse ano, só veremos 1 tela maior: 4.7", provavelmente. Não chegaria a ser um choque, mas acho que mexeria muito com suas vendas se lançarem duas telas grandes (4.7" e 5.5") e deixarem a de 4" "morta" na última geração de iPhones, até porque, pra muita gente as 4" são mais que suficientes, ou, o tamanho ideal.

 

Uai, mas ela pode lancar o Iphone 5c com o touch id.... exatamente o mesmo aparelho, acrescentado o t. id, e quem sabe novas cores? Tudo é possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, mas ela pode lancar o Iphone 5c com o touch id.... exatamente o mesmo aparelho, acrescentado o t. id, e quem sabe novas cores? Tudo é possível

Mas o 5C já é um "renascimento" do iPhone 5. hardware de 2012. Acho pouco provável lançar um aparelho novo com especificações de 2 anos atrás. "Ah, mas o 4S é de 2011 e continua sendo vendido". Mas nunca foi re-lançado, sempre continuou do mesmo jeito. 

 

Além do mais o Touch ID é apenas um exemplo do que quis dizer nas vantagens do 5S, tem também a questão do processador 64-bit que a Apple lançou no 5S, o co-processador que funciona junto com sensores de movimento, o M7. Enfim, realmente tudo é possível, mas essa é minha ideia sobre isso, obviamente que pode ser tudo completamente diferente do que imaginamos. Aguardemos pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não fosse o A1429 escrito ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a Apple irá fazer um iPhone assim de péssimo design! <_<

Espero que não tenha essa saliência na câmera, ao menos. Se o design for mais ou menos esse, que pelo menos ajeitem isso.

 

Também queria saber onde foi parar o Dual-LED nesses leaks, ou quem iniciou os vazamentos esqueceu de colocar e aí todo mundo foi "deixando pra lá". Ou, misteriosamente, a Apple desistiu do mesmo, ou ainda, a Apple conseguiria encaixá-lo nesse espaço pro single-flash que tem nos mockups. Não que seja algo muito relevante, mas acho curioso não estar aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a Apple irá fazer um iPhone assim de péssimo design! <_<

 

Por enquanto eu também não estou gostando do que estou vendo  :huh:. Parece que a Apple tentou misturar iPod Touch com HTC One. Às vezes fico imaginando que a parceria da HTC com a Beats tenha influenciado também no design do aparelho, sabe-se lá, mas sempre há alguma coisa rolando nos bastidores.

 

Espero que não tenha essa saliência na câmera, ao menos. Se o design for mais ou menos esse, que pelo menos ajeitem isso.

 

Também queria saber onde foi parar o Dual-LED nesses leaks, ou quem iniciou os vazamentos esqueceu de colocar e aí todo mundo foi "deixando pra lá". Ou, misteriosamente, a Apple desistiu do mesmo, ou ainda, a Apple conseguiria encaixá-lo nesse espaço pro single-flash que tem nos mockups. Não que seja algo muito relevante, mas acho curioso não estar aparecendo.

 

Talvez tenham feito algum estudo e verificado o pouco ganho de melhoria e decidido remover o custo adicional disso para compensar em outra coisa como esse logo e possível NFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser assim, mas acredito que não por um único fator: o Touch ID. Tecnologia nova da Apple, a qual ela vai querer propagar ao máximo em sua linha. Não faria tanto sentido tirar um aparelho com Touch ID (além do acabamento em alumínio, como deve(m) ser o(s) novo(s) iPhone(s)) e deixar um aparelho que não receberia mais nem um sucessor (acabamento de plástico colorido), a menos que ela quisesse cortar custos. Além do mais, o 5C, por diversas vezes, foi dado como um erro da Apple por não ser o sucesso que esperavam, creio que mesmo com a chegada de telas maiores, o 5S venderia muito, ainda com uma queda natural em seu preço.

 

Acho também que, pelo menos esse ano, só veremos 1 tela maior: 4.7", provavelmente. Não chegaria a ser um choque, mas acho que mexeria muito com suas vendas se lançarem duas telas grandes (4.7" e 5.5") e deixarem a de 4" "morta" na última geração de iPhones, até porque, pra muita gente as 4" são mais que suficientes, ou, o tamanho ideal.

 

Mas veja que naquele esquema apresentado antes, o 5C entraria no lugar do atual iPhone 4S.

 

Sim, o 4S que ainda tem tela de 3,5... ainda tem o conector dock... usa micro SIM... ou seja, é um aparelho bem desatualizado em relação aos novos padrões lançados pela Apple, como seria o iPhone 5C (sem o Touch ID) continuando a ser vendido ano que vem.

 

 

Hã? Como não? Você acha que uma empresa da importância como a Apple e com toda sua responsabilidade para com seus funcionários acionistas, não existe preocupação com o que ela vai vender ou deixar de vender em sua linha? Que isso, cara! Não estamos falando do mercadinho da esquina não, em uma empresa, seja qual for, a organização e o estudo da sua linha de produtos no mercado é extremamente necessário.

 

Não lançaria o iPhone? Se não o tivesse feito, ficaria para trás. Ou você acha que hoje em dia com o smartphones a todo vapor, os iPods iriam sobreviver? E outra, são categorias diferentes, mesmo tendo um iPod "embutido", o iPhone não é da mesma categoria dos iPods. Se fossem deixar de comprar iPods porque existem iPhones, o classic (por exemplo), já teria morrido faz tempo, já que não deve vender nem de perto o que já vendeu um dia.

 

Se eu quiser um iPhone topo de linha, terei que abrir mão da ergonomia e do conforto por ter que comprar um phablet porque só vou ter essa ou aquela função no modelo maior? E o ideal da usabilidade do iPhone com uma mão, aonde fica? Não sou contra um modelo de 5.5", mas não compraria um desse tamanho, e acho completamente errado dizer que colocar uma função ou hardware melhor nele não influenciaria nas vendas do "menor", ou pior, que a Apple não se importa com isso por ser um Apple de qualquer maneira.

 

Sim, para a Apple é muito melhor que escolham o mais caro, mas ela não pode (e nem acho que vá) "forçar" ninguém a comprar um maior para ter algo exclusivo. iria gerar um desconforto para alguns usuários. 

 

Agora falando em maior e menor, pensa uma coisa: o iPad Air tem as mesmas especificações de hardware do iPad mini com tela Retina (sem tocar no ponto da diferença de cores de uma tela para outra). E porque o modelo maior não tem um hardware mais poderoso ou uma função que o mini não tem? Ainda que a diferença de tamanho em ambos seja bastante significativas.

 

E concordo com você na questão de não confundir o que queremos com o que pode vir. Só acho que a Apple é muito cautelosa para, além de matar as 4" dos atuais modelos, lançar um iPhone com 4.7" (que, para mim, já é praticamente certo) e um maior ainda com funções "exclusivas" e um hardware mais poderoso.

 

Você entendeu errado.

Não é que a Apple não dá importância para a sua linha de produtos.

É por dar muita importância que ela não irá se dar ao luxo de diminuir um produto, apenas para não tirar vendas de outro.

 

O Jobs já comentou isso:

Se for para um produto tirar vendas de um produto Apple, queremos ser nós que vamos fornecer esse produto! Pois se não o fizermos, alguém irá fazer.

 

Por isso tenho certeza que se eles conseguirem colocar mais recursos no iPhone maior, irão fazer isso.

Por mais que eu não goste de telas grandes, é possível imaginar sim que o maior tenha mais recursos.

 

É assim com praticamente tudo da Apple:

Apenas o iMac maior tem opções mais poderosas. O mesmo com Macbooks, iPods, e com iPads. Apenas nessa última geração que o iPad pequeno ganhou os mesmo recursos que o grande. Mas podemos ver que isso é a exceção e não a regra. Claro que a Apple pode repetir a fórmula com o iPhone, mas eu não estou apostando nisso não.

 

Seria muito sem propósito a Apple lançar um iPhone maior, que não apresenta em nada...

Se fizer isso, daí sim eu faço coro com o pessoal que diz que a Apple sem o Jobs está perdida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que não tenha essa saliência na câmera, ao menos. Se o design for mais ou menos esse, que pelo menos ajeitem isso.

 

Sobre essa saliência na câmera eu só vejo uma explicação:

A Apple irá lançar junto, capinhas (como aconteceu com o iPhone 5S e 5C) em que o couro se encaixa perfeitamente naquela espessura; de forma que o iPhone com a capa fique perfeitamente plano ali na câmera.

 

Como a maioria usa capas, não seria de se estranhar a Apple projetar o iPhone junto com a sua capa, como já fez com o primeiro iPad. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa saliência na câmera eu só vejo uma explicação:

A Apple irá lançar junto, capinhas (como aconteceu com o iPhone 5S e 5C) em que o couro se encaixa perfeitamente naquela espessura; de forma que o iPhone com a capa fique perfeitamente plano ali na câmera.

 

Como a maioria usa capas, não seria de se estranhar a Apple projetar o iPhone junto com a sua capa, como já fez com o primeiro iPad. :)

Concordo contigo nessa questão das capas. Eu, particularmente, tenho várias mas não dura 1 semana usando e eu já tiro, prefiro o iPhone sem nada mesmo. Se vier com essa saliência, pode ser também uma mistura de sensores mais potentes para câmera e um design mais fino, mas espero que os mockups estejam errados. Ainda torço por um design um pouco diferente e que a câmera volte pro canto dela: no mesmo nível que o resto da traseira do iPhone, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...