Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Operadoras brasileiras ainda não estão habilitando o 4G no iPhone 5s


Posts Recomendados

Pessoal, segue notícia para aqueles que compraram o 5s compatível com o 4G nacional e não conseguem usar!

 

 
Mesmo quem foi para outro país comprar um iPhone 5s (ou 5c) compatível com nossa rede 4G brasileira (Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e alguns outros) não está conseguindo habilitar a rede ultrarrápida por aqui. A razão disso, segundo algumas conversas de bastidores que ouvimos por aí, é que as operadoras nacionais precisam dar o suporte da rede especificamente para os novos modelos de iPhone, coisa que ainda não aconteceu.
 
De fato, assim como ocorreu na época de implementação do FaceTime e do iMessage, a operadora precisa fazer alguns ajustes em suas redes para “liberar”o 4G no iPhone 5s e 5c, mesmo que o aparelho já seja compatível com a banda 7. O que é normal, visto que o aparelho não é vendido oficialmente no Brasil. Segundo algumas fontes, isso está sendo já preparado e deverá estar regularizado nos próximos dias.
 
Portanto, se você comprou um aparelho compatível com nosso 4G e não está conseguindo se conectar nesta rede, saiba que esta é a razão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BDI de ** é ****, se é que conseguem traduzir.

 

Concordo, por isso trouxe o interessante, a notícia que poderia auxiliar alguns colegas...

 

Mas o Heitor, que sabia a fonte, quis os créditos!!!

 

Sem problemas...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho isso muito preocupante no caso de você viajar para algum lugar que não tenha determinado aparelho ou que alguém venha para o Brasil.

Imagine o seguinte cenário, ano que vem ou em 2016 uma pessoa venha para o Brasil e tenha o celular ou modem 4G compatível com o nosso padrão, mas que o aparelho não seja vendido aqui.

Como que farão para que o sujeito tenha condições de utilizar o seu aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho isso muito preocupante no caso de você viajar para algum lugar que não tenha determinado aparelho ou que alguém venha para o Brasil.

Imagine o seguinte cenário, ano que vem ou em 2016 uma pessoa venha para o Brasil e tenha o celular ou modem 4G compatível com o nosso padrão, mas que o aparelho não seja vendido aqui.

Como que farão para que o sujeito tenha condições de utilizar o seu aparelho?

Ou ainda, viajamos para os EUA, por exemplo, e não podemos usar o 4G...

Complicado mesmo!

Por isso sugeri, em um post que eu mesmo criei, o 4G mundial para os futuros iPhones!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana tem que dar a César o que é de César.

 

Enfim sobre o 4g no 5S só vai funcionar após o aparelho ser homologado.

 

Dizem que existe a chance de um chip da mesma operadora que funcione com aparelhos 4G homologados por eles, sendo cortados funfariam eu não arrisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ir na operadora e pegar um chip 4g nano o mesmo que usa no moto X que sobe aqui pegando normal o 4g da vivo primeiro testei o chip do meu amigo q usa no moto X e deu certo o chato é a operadora e os colaboradores saberem diferenciar já que a embalagem é idêntica para ambos com apenas uma nomenclatura a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...