economista.lucas Postado 26 de setembro de 2013 Denunciar Postado 26 de setembro de 2013 Pessoal, segue notícia para aqueles que compraram o 5s compatível com o 4G nacional e não conseguem usar! Mesmo quem foi para outro país comprar um iPhone 5s (ou 5c) compatível com nossa rede 4G brasileira (Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e alguns outros) não está conseguindo habilitar a rede ultrarrápida por aqui. A razão disso, segundo algumas conversas de bastidores que ouvimos por aí, é que as operadoras nacionais precisam dar o suporte da rede especificamente para os novos modelos de iPhone, coisa que ainda não aconteceu. De fato, assim como ocorreu na época de implementação do FaceTime e do iMessage, a operadora precisa fazer alguns ajustes em suas redes para “liberar”o 4G no iPhone 5s e 5c, mesmo que o aparelho já seja compatível com a banda 7. O que é normal, visto que o aparelho não é vendido oficialmente no Brasil. Segundo algumas fontes, isso está sendo já preparado e deverá estar regularizado nos próximos dias. Portanto, se você comprou um aparelho compatível com nosso 4G e não está conseguindo se conectar nesta rede, saiba que esta é a razão. Pedro Mendonça 1 Citar
Heitor Postado 26 de setembro de 2013 Denunciar Postado 26 de setembro de 2013 Faltou só botar os créditos pro Blog do iPhone, Lucas. Afinal, esse texto é de lá.. ;D Abraço Citar
economista.lucas Postado 26 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de setembro de 2013 Faltou só botar os créditos pro Blog do iPhone, Lucas. Afinal, esse texto é de lá.. ;D Abraço Crédito para o BDI... Abs Citar
bernaction Postado 26 de setembro de 2013 Denunciar Postado 26 de setembro de 2013 BDI de ** é ****, se é que conseguem traduzir. Citar
Heitor Postado 26 de setembro de 2013 Denunciar Postado 26 de setembro de 2013 BDI de ** é ****, se é que conseguem traduzir. Também não gosto do Blog, muito menos do tal do ILex, insuportável. Mas acho que os créditos devem ser dados a quem escreveu a matéria. Citar
economista.lucas Postado 26 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de setembro de 2013 BDI de ** é ****, se é que conseguem traduzir. Concordo, por isso trouxe o interessante, a notícia que poderia auxiliar alguns colegas... Mas o Heitor, que sabia a fonte, quis os créditos!!! Sem problemas... []s Citar
Ivan Cruz Postado 27 de setembro de 2013 Denunciar Postado 27 de setembro de 2013 Legal o reconhecimento da fonte, e também pelo relato da informação. Citar
Anggelus Postado 27 de setembro de 2013 Denunciar Postado 27 de setembro de 2013 Eu acho isso muito preocupante no caso de você viajar para algum lugar que não tenha determinado aparelho ou que alguém venha para o Brasil. Imagine o seguinte cenário, ano que vem ou em 2016 uma pessoa venha para o Brasil e tenha o celular ou modem 4G compatível com o nosso padrão, mas que o aparelho não seja vendido aqui. Como que farão para que o sujeito tenha condições de utilizar o seu aparelho? Citar
economista.lucas Postado 27 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 27 de setembro de 2013 Eu acho isso muito preocupante no caso de você viajar para algum lugar que não tenha determinado aparelho ou que alguém venha para o Brasil. Imagine o seguinte cenário, ano que vem ou em 2016 uma pessoa venha para o Brasil e tenha o celular ou modem 4G compatível com o nosso padrão, mas que o aparelho não seja vendido aqui. Como que farão para que o sujeito tenha condições de utilizar o seu aparelho? Ou ainda, viajamos para os EUA, por exemplo, e não podemos usar o 4G... Complicado mesmo! Por isso sugeri, em um post que eu mesmo criei, o 4G mundial para os futuros iPhones! []s Citar
Fabio Amaral Postado 27 de setembro de 2013 Denunciar Postado 27 de setembro de 2013 Bacana tem que dar a César o que é de César. Enfim sobre o 4g no 5S só vai funcionar após o aparelho ser homologado. Dizem que existe a chance de um chip da mesma operadora que funcione com aparelhos 4G homologados por eles, sendo cortados funfariam eu não arrisco. Citar
fabio.laurindo Postado 27 de setembro de 2013 Denunciar Postado 27 de setembro de 2013 Só ir na operadora e pegar um chip 4g nano o mesmo que usa no moto X que sobe aqui pegando normal o 4g da vivo primeiro testei o chip do meu amigo q usa no moto X e deu certo o chato é a operadora e os colaboradores saberem diferenciar já que a embalagem é idêntica para ambos com apenas uma nomenclatura a mais Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.