Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Assistencia e MacBook Retina 13 (Ajuda)


Posts Recomendados

Bom, vou relatar meu problema e conto com a ajuda de voces.

 

Adquiri um MacBook Retina de 13 polegadas late 2012 em fevereiro deste ano. Com o passar do tempo e uso, este comeou a apresentar um ruido (estalo) ao abrir e principalmente fechar a tampa. Este ruido (estalo) foi ficando cada vez mais evidente ate que resolvir levar na assistencia tecnica.

 

Para minha surpresa, apos o tempo previsto diga-se de passagem, um atendente me liga e fala que meu mac esta normal e pronto, que aquilo nao era um problema. Reclamei e falei que nao ia aceitar. Ele ficou de pedir uma reavalicao para o tecnico e entrar em contato quando desse (sem me dar uma estimativa).

 

Novamente uma surpresa... ele me ligou passados 10 minutos, dizendo que o tecnico disse que esta normal e pronto.

 

Liguei no 0800 da apple, conversei com um atendente e este entrou em contato com a autorizada. O tecnico informou que existe o barulho, mas que ele acha baixo e ainda era devido a pressao, que se fizesse o ato de abrir ou fechar segurando pelos lados bem devagar isto nao acontecia... pode? juro que o tecnico contou isso a ele (atendente do 0800 da apple) e este me contou.

 

Bom o que eu quero saber e o seguinte... quem tem este modelo, encontrou este problema? pois quero coletar informacoes pois isto me incomoda e eu nao vou aceitar este problema, nem que tenha que recorrer as vias judiciais.

 

So ressalto que a apple e boa, o que estraga sao as pessoas (autorizadas) que nao prestam um servico a altura da marca que representam.

 

Me ajudem ai por favor. Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo o mesmo que o seu e até hoje não tem nenhum estralo quando fecho a tampa.

Pode ser que está descentralizado a parte mecânica da tampa que se encaixa na carcaça. Isso é alinhamento puro. Mas se não conseguem resolver, peça uma tampa nova (que vem o conector novo e seus parafusos).

 

Exija que consertem, inadimissível voltar com problema para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o mesmo modelo e não tem esse problema.

 

Se um tecnico fala uma coisa dessa pra min eu mando ele pra PQP, aonde ja se viu!? EU tenho que abrir a tampa DE VAGAR e SEGURAR PELAS PONTAS?

 

É um Macbook de 6k, não um CCE de 900 reais.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa galera... ja estao ajudando... esperar mais comentarios... se nao ajeitar entrarei no JEC (sou advogado) para conseguir que ajeitem meu macbook.

 

Continuo contando com o apoio dos donos de MBPR... usarei a opiniao de voces para mostrar que isso nao e comum.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa galera... ja estao ajudando... esperar mais comentarios... se nao ajeitar entrarei no JEC (sou advogado) para conseguir que ajeitem meu macbook.

 

Continuo contando com o apoio dos donos de MBPR... usarei a opiniao de voces para mostrar que isso nao e comum.

 

Abracos

 

Não tive boa experiência com Assistência técnica tb.... Entre outros problemas, substituíram meu iPhone e não me deram a nota fiscal do novo aparelho, discriminando número de série e IMEI, em meu nome!

 

Achei isso um absurdo!

 

Boa sorte!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple deveria cobrar das Assistências Técnicas Autorizadas uma maior qualidade nos serviços prestados ao cliente. 

 

Conheço pessoas que deixaram de adquirir um computador da Apple justamente pelo detalhe Manutenção/Assistência Técnica. 

 

 

:(  :(  :(

Editado por Giovana Alice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple deveria cobrar das Assistências Técnicas Autorizadas uma maior qualidade nos serviços prestados ao cliente. 

 

Conheço pessoas que deixaram de adquirir um computador da Apple justamente pelo detalhe Manutenção/Assistência Técnica. 

 

 

:(  :(  :(

 

Um tanto quanto curiosa sua opinião pois se tem uma coisa que funciona bem aqui no Brasil, em assistência técnica, é da Apple Brasil.

Já fui cliente da Dell, da HP e Sony e só tive problemas. Com minhas várias visitas à LinkTI (autorizada de Cuiabá) não tenho o que reclamar. Sempre que pedi garantia, fui atendido com muita educação e problemas resolvidos.

Troquei meu HP por um Mac justamente pela qualidade do atendimento que recebi. (comecei com um iPhone 3GS em 2009) e hoje tenho uma leva de aparelhos da marca porque sei que quando precisar de assistência, terei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tanto quanto curiosa sua opinião pois se tem uma coisa que funciona bem aqui no Brasil, em assistência técnica, é da Apple Brasil.

Já fui cliente da Dell, da HP e Sony e só tive problemas. Com minhas várias visitas à LinkTI (autorizada de Cuiabá) não tenho o que reclamar. Sempre que pedi garantia, fui atendido com muita educação e problemas resolvidos.

Troquei meu HP por um Mac justamente pela qualidade do atendimento que recebi. (comecei com um iPhone 3GS em 2009) e hoje tenho uma leva de aparelhos da marca porque sei que quando precisar de assistência, terei.

 

Não vejo motivo para curiosidade! 

Você vive em uma bolha?! 

 

 

Abaixo alguns posts: 

 

 

Taviaum

Infelizmente nem a Apple, que é uma marca que investe (ao menos a nîvel EUA e Global) em treinamento pros seus funcionários, consegue quebrar o nível de comprometimento e entendimento desse pessoal de ATs. Existem pessoas boas? Sim, mas a maioria, infelizmente, é mal-educada, não tem conhecimento técnico Nenhum, e só querem atender você se você comprar em 5 minutos. Fora isso já fazem cara feia.

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/94522-minha-experiência-com-a-assistência-técnica-autorizada/

 

sigma7

Hoje estive na Universo Digital em Fortaleza para deixar um iPad de terceira geração que após quase três meses de uso continua com tela amarelada, problemas no wi-fi e superaquecimetno. A atendente fez um choro para pegar o aparelho, negou os problemas no wi-fi, disse que para acabar o superaquecimento é preciso fechar os aplicativos abertos (e foi me ensinar! hahaha) e, por fim, disse que o amarelado na tela era problema nos ajustes (putz, é cada uma!). Eu quase me estressei, respirei fundo e mas disse para ela que não leigo em produtos Apple e para que ao menos ela comparece a tela com a de outro iPad. Daí ela ficou manuseando o aparelho, sinto muito em dizer isso, mas parecia uma aloprada. Daí respirei fundo novamente e aguardei ela fazer o registro no sistema. Claro que quando ele ficou no chororô não aguentei e perguntei para ela se ali era realmente uma assistência credenciada, daí parece que ela se mancou e deu um atendimento adequado. São cinco dias para analisar o problema e encaminhar para a Apple me reenviar um aparelho novo em até 25 dias e optei por receber via sedex (gratuito) em meu endereço. No entanto, depois de um atendimento desse, fico com receio de levar meu iMac com tela amarelada lá e talvez eu opte por levá-lo pessoalmente à futura Apple Retail Store do Rio de Janeiro. Tudo dependerá do desfecho desse iPad pois estou com receio de me ligarem dentro desses 5 dias para dizerem que não constataram problema.

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86682-imac-2012-tela-amarelada/page-2

 

Igor Costa

Nssa assistência da Apple em Curitiba só trabalha gente folgada. Não cumprem com prazos, não detectam problema se você não esfregar ele na cara do técnico, e muitas vezes devolvem o produto com avarias, o que te causa mais dor de cabeça ainda. Eu já não moro mais em Curitiba, mas usei bastante essa assistência no passado e só me arrumavam mais trabalho. 

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86682-imac-2012-tela-amarelada/page-2

 

Juliano Cruz

Olha só, muito cuidado se levar seu iMac. Eu só arrumei dor de cabeça. Levei a máquina pessoalmente, mostrei o amarelado para o atendente, ele viu e disse que não era normal, e depois de ficar uma semana lá, o técnico falou que não havia nenhum problema. Pedi para que o técnico conversasse com o atendente, pois o mesmo tinha visto o amarelado. O técnico conversou com ele e ele disse que não conseguia ver amarelado algum. Então, tenta conseguir mais testemunhas na loja que conseguem ver esse problema, aí depois eles não tem o que alegar.

Depois disso tudo, não trocaram a tela e me devolveram o iMac daquele jeito, além de não resolverem meu problema, me arrumaram essa dor de cabeça que está me incomodando todos os dias. Me arrependo ao extremo de ter deixado a máquina lá, mas tenho fé que vão resolver o problema, só que está demorando muito para me darem posicionamentos de como vai ficar a situação. Daí ficamos aí nesse chove e não molha, estou precisando muito da máquina para meus trabalhos e as coisas estão aí andando em passos de tartaruga.

Hoje ficaram de me dar um retorno. Estou aguardando anciosamente por isso.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86682-imac-2012-tela-amarelada/page-2

 

APPLEndendo

Juliano,

Estamos na torcida, minha experiência com a "autorizada" Apple não foi boa não. Sem querer fugir do assunto...

O botão do wifi do meu iPhone 4s parou funcionar, uns dizem ser hardware, outros software... Independentemente do que for, fiquei com um "smartphone" aleijado, (fora da garantia) não serve pra nada, levei na autorizada em Florianópolis, quiseram me cobrar R$800.... Como estou a trabalho em MG, levei na autorizada de BH, e pasmem.... O bixo inacreditavelmente, voltou a funcionar, assim que pisei na autorizada, depois de quase 4 meses sem wifi!

24h depois parou novamente. Enviei para BH novamente, (sedex, estou a 330km de BH) e estou aguardando resposta. Primeiramente me cobraram 550 para trocar o aparelho, depois falaram que esse valor é para iPhone 4 e que o modelo 4s fica em 640,00....

Uma desorganização total da autorizada...

O prazo que me deram vence essa semana, vamos aguardar para ver se resolve ou não e quanto vai me custar a brincadeira....pqp! 

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86682-imac-2012-tela-amarelada/page-2

 

androle

Oi Juliano Cruz. Deixa eu te contar a minha experiência com um problema semelhante. Comprei 2 macs em 2011, um macbook pro e um macbook air. Foram meus primeiros macs. Eu já tinha um iPad, 4 iPods e um touch. Todos funcionando, apesar de um ipod nano ter um dead pixel desde a primeira semana de uso, e a bateria não durar tanto, de resto tudo ok. Ou seja, eu confiava na marca. Aí, me aventurei e comprei o Air. Gostei e um mês depois comprei o Pro. Quando faltavam 3 meses pra garantia expirar, apareceram manchas nas bordas da tela do Pro. Manchas como se fossem de umidade. Ficava mais escuro. Liguei pra Apple e o atendimento foi o pior lixo do mundo. Eles lavam as mãos e te indicam uma página do site pra escolher uma autorizada. Fiquei decepcionado. Pouco tempo antes tinha tido problema com um smartphone Nokia e o atendimento foi maravilhoso. Bom, seguindo a novela. Moro no interior. Não tem autorizada aqui. A mais próxima é a 250 km. Liguei pra uma que me pareceu confiável e me orientaram a enviar pelo correio, por minha conta. E a pagar do meu bolso porque pela Apple poderia demorar. Cara, pirei com eles. Bati pé que não faria isso de jeito nenhum. Porque se extravia ou se danifica, o problema seria meu. Eles são muito espertos. Se tu envias por tua conta, a Apple não tem nada a ver com isso. Eu queria o mesmo que a Nokia fez. A Nokia me mandou um email com um código. Dai fui no correio, não paguei nada, e enviei o produto, e se desse zebra, problema da Nokia. Foi tudo oficial da empresa. Continuando. O carinha da AT disse que ia requisitar que a Apple resolvesse a coleta. Passou uma semana e nada. Daí mandei um mail pro Tim Cook. Uma pessoa da Apple USA me respondeu, pediu um telefone, me ligou e começou a investigar o que estava acontecendo. Resumindo, depois de mais uns 10 dias veio um cara de uma transportadora na porta da minha casa, pegou o Pro, consertaram na AT e me enviaram por transportadora de volta consertado. Só que nada é perfeito. Eles trocaram a tampa toda do note. A nova não tinha as manchas, mas tem vazamento de luz na parte inferior. Se vejo um filme, nas barras pretas da imagem, na parte inferior, vejo malditos foquinhos de luz. Nem pensei em pedir pra trocar de novo e seguir com a novela. Pra mim a situação toda foi patética, me mostrou que a Apple Brasil atende muito mal, seja no telefone, na estrutura, ou nas ATs. E decepção com os notes Apple. Tenho notebooks aqui comprados em supermercado, com 5 anos de uso, sem a menor mancha na tela. Ora, eu esperava muito mais de um produto tão caro. Imagino o teu caso, pagar 6 paus em um iMac e ter de mandar trocar tela. Sem cabimento. Se fosse um caso único, ok. Mas minha via crúcis me levou a pesquisar sobre defeitos em produtos Apple e fiquei horrorizado. Acontecem demais. Gera uma insegurança muito grande. Vou te falar, não pretendo comprar mais nada Apple. Meu Air já passei pra minha mulher, e quando o que tenho aqui pifar de vez, comprarei outras marcas. É uma pena. A revolta que tive foi proporcional ao encantamento inicial. Espero que consigas resolver o teu problema. 

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86682-imac-2012-tela-amarelada/page-2

 

Pedro Mendonça

Nunca vá pelas ATT's aqui no Brasil.. elas são uma merda!!!

Ligue direto pra apple ou de preferência entre em contato direto com o suporte dos EUA! Com certeza eles vão dar uma solução melhor pra você.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/94022-devo-ou-não-processar-a-apple/

 

fagnersn

Pessoal,

Venho minha grande insatisfação com Assist. Tec. da Apple em Belém .  E Gostaria de compartilhar a experiência com os amigos do fórum afim de checar se a assistência Técnica da minha cidade agiu de Má Fé.

Eu possuo um Imac Mid 2011,  comprei um HD SSD Sansumg Pro series 250GB, no qual pretendo instalar no meu Imac.   Fui na assistência Técnica para orçar o preço que seria cobrado pela mão de obra da instalação do HD.   Perguntei ao  Atendente quando seria para instalar o HD no Imac , ele simplesmente disse que seria obrigado a comprar o HD com eles no Valor de R$ 2199,00 (  UM ABSURDO) sabendo que um Paguei no meu HD SSD 250GB  R$ 650,00, eu retruquei de desejava apenas contratar a Mão de obra e não comprar o HD com eles, ele dizer que se recusaria a fazer o serviço se não compra-se o HD com eles.

Pessoal sai de lá arrasado , pois meu sonho de botar um SSD no meu Imac fora por água abaixo, visto que é intolerável pagar R$ 2200 ( Vl de um Macmini)  por uma HD SSD 250.

Pergunto essa Postura deles não seria irregular visto que isso e Venda Casada? Se lá e uma assistência Técnica a mesma não esta ali pra prestar serviços de assistência técnica incondicionalmente se eu comprar ou não o produto com eles?

Exponham suas opiniões. Por favor

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86286-assist-tec-apple-belém-procedimento-correto-ou-incorreto/

 

Heine

Vocês não tem nenhuma em outra deidade próxima?

O ruim é que muitas assistências, por ser única na cidade, aplicam o preço que quiserem.

Se fosse um MacBook eu te auxiliaria como trocar, mas iMac tem que tirar o Display do equipamento... por isso não recomendo!

Abraço!

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/86286-assist-tec-apple-belém-procedimento-correto-ou-incorreto/ 

 

Matheus Rabelo

Olá pessoal,

Este é um tópico com a finalidade de mostrar minha indignação pela falta de mão de obra e especialização técnica que nosso país apresenta e descrever o problema que estou passando em relação à Assistência Técnica da apple.

No dia 10/01/13 comprei meu primeiro mac e estava com vontade de mergulhar logo de cara, decidi pelo iMac, fiquei em dúvida pelo de 2011 ou 2012, 21.5" e 27", enfim optei pelo de 2012 na versão 21.5", achei o 27" enorme. Sai da loja todo feliz, convivi com o aparelho por 3 meses e 5 dias e exatamente no dia 15/04/13 fui ligá-lo, como faço de costume todos os dias, apareceu a tela branca e desligou, apagou de vez! Achei que era o led, esperei mais alguns instantes mas o mac não dava sinal de vida, fiquei mais nervoso ainda; peguei meu iPad fui ao site da Apple e fiz os procedimentos, tirei o cabo da tomada, esperei 15 segundos e o coloquei novamente, nada, pus outros dispositivos na tomada para verificar se o problema não era a energia, não era, até que caiu a ficha, MEU MAC ESTAVA COM DEFEITO.

Liguei pro 0800 da Apple, esperei de 10 a 15 minutos para ser atendido, se você pensava que o atendimento era rápido meu caro, enganado você estava. Realmente ao falar com a atendente fui muito bem tratado, tive uma ótima ˜recepção˜, refiz os testes assim como ela pediu e foi constatado que eu deveria levá-lo para loja física de minha região para que houvesse o concerto. Moro em João Pessoa - PB, aqui só existe uma, repito, UMA loja ˜especializada˜ para fazer o procedimento em gadgets Apple, belê, levei até lá, o técnico olhou e disse que realmente não seria um problema no LED, fui responder o prontuário até que, ao perguntar a outro técnico sobre o concerto do meu mac, na versão em que ele se apresentava recebi a resposta de que eles não estavam AUTORIZADOS a realizar o procedimento pois não tinham recebido as devidas instruções de como proceder com o concerto, ou seja, não tinham inteligência o suficiente visto que não estudaram o produto. Fiquei revoltado, sabia que teria que enviar o mac para outro estado, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. No outro dia, liguei novamente para o 0800, esperei mais 15 minutos, falei com o atendente que confirmou a necessidade de enviar o aparelho para Recife ou São Paulo, liguei para as 3 autorizadas presentes em Recife que me disseram que eu deveria ir até a loja, mesmo morando em outro estado, para ver se eles PODIAM ficar com o aparelho. Fui ao PROCON indignado com as informações que recebi, e olha que como toda loja, quando eles descobrem que é o órgão que está ligando, se alarmam logo e o atendimento vira outro, passaram o telefone de uma autorizada em SP, MACCENTRIS, tive que ligar novamente (ou seja, gastei interurbano que não é nada barato no meu plano móvel), conversei com o técnico que me afirmou que poderia concertá-lo se o problema fosse relativamente pequeno, caso contrário receberia um novo. 

Enquanto isso a responsável no PROCON estava resolvendo como seria extornado para meu cartão o pagamento pelo frete do produto, já que eu iria colocá-lo no seguro dos Correios e no Sedex e não iria ficar nada barato (como não ficou), o atendente da Apple afirmou que não podeira concretizar o extorno visto que era eu quem deveria pagar o frete, ao saber da notícia fiquei mais irritado ainda, mas compreendi que caso a empresa não efetuasse o ressarcimento eu poderia processá-los. Fiquei mais tranquilo e ontem mandei o iMac, com muita tristeza, para SP.

Estou a 8 dias sem o aparelho, minha sorte é o iPad. Encontrei-me muito triste ao saber que a autorizada na qual confiava, INFOBOX, não está responsável pelo meu aparelho e caso ele volte a apresentar defeito eu terei que refazer todo este processo. A Apple agiu muito errado ao falar que seria de minha autoria responder pelo pagamento do frete e caso não ocorra o extorno, infelizmente terei que ir ao PROCON novamente e dessa vez vou levar até a conta do meu telefone, com o valor de CADA UMA das ligações que eu fiz para resolver meu problema, se querem ser mesquinhos eu também conseguirei ser.

Creio que o produto só chegue dia 26/04 em SP e terei de esperar até segunda, dia 29/04 para saber qual é o problema que meu iMac apresenta. Procurei por relatos de assistências técnicas da Apple e os que achei eram poucos, tomei coragem e vim relatar o meu, continuarei por meio dos comentários e peço para que os outros usuários possam relatar sobre seus aparelhos danificados. 

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78422-imac-2012-relato-cont%C3%ADnuo-da-assistência-técnica/

 

˜ed

já tive problemas com a MACBAHIA, coloquei no procon também.. pior loja/at "apple" disparado

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78422-imac-2012-relato-cont%C3%ADnuo-da-assistência-técnica/

 

Thiago Oliveira

Eis que, depois de anos sendo usuário Apple, preciso recorrer ao suporte pós-venda e suporte técnico da Apple Brasil. E foi uma desgraça!

Há alguns dias, comprei no site da Apple Store brazuca uma SmartCase para o meu iPad. O produto chegou e, de cara, achei ele bom. Passado alguns dias, a case começou a apresentar uma folga no lado esquerdo do aparelho, como se tivesse laceada. Toda vez que seguro o iPad ali, ele chega a sair da case.

Pois bem. Liguei na Apple para me orientar sobre uma possível substituição por defeito. O atendimento foi o pior possível: passei por três atendentes que só me faziam as mesmas perguntas, não sabiam o que fazer (um sequer sabia o que era SmartCase) e o último só não me transferiu de volta para o setor inicial porque eu decidi desligar.

Fiz uma segunda tentativa e liguei de novo. Mesma coisa! Passei por três atendentes e ninguém, absolutamente ninguém, soube me dizer como proceder.

Cansado, resolvi solicitar, pelo próprio site, a devolução da case e o reembolso do valor pago. E qual foi a minha surpresa? Para devolver, eu tenho que pagar o sedex do produto e, ainda, uma taxa de reposição de estoque (não informado o valor). Em suma, o produto, além de ser uma bosta, dar defeito e não ter substituição, eu preciso pagar pra exercer o meu direito de arrependimento.

Agora nem sei como devo agir. É o que acontece quando o cliente simplesmente fica sem suporte.

Não culpo a Apple em si, tampouco vou fazer um drama do tipo “ah, agora não compro mais nada dessa merda de empresa”. Mas fica aqui o meu registro e um alerta para os colegas sobre o lamentável nível alto de incompetência, despreparo e desatenção do suporte da Apple Store Brasil. 

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/90018-experiência-ruim-com-o-pós-venda-e-suporte-da-apple-brasil/ 

 

flpbarra

Tive problemas parecidos com o meu MBP late 2011 comprado em Maio de 2012: com 3 meses de uso estava tendo falhas criticas no OSX (Lion, pra que inventaram isso), problemas estes que nem o suporte avançado da Apple conseguiu resolver que optaram por me dar de cortesia o Mountain Lion que deveria ser instalado em uma assistencia, e nesse meio tempo (fiquei 2 meses tentando resolver de diversas formas com o suporte) o display queimou. Fui obrigado a levá-lo na assistência que a Apple me recomendou: iTown do Shooping Vitória. Levando lá eles trocaram o display com muito atraso e não instalaram o outro OS alegando nao ter o DVD presente do 10.8 porque alguem tinha levado pra casa (oras bolas), levei ele assim mesmo para casa e imediatamente liguei para  o 0800, que por muito custo conseguiram liberar ele pela App Store pra baixar de casa mesmo.

Pensei que os problemas haviam acabado, mas eis que percebo que o top case estava começando a ficar marcado, achei que era algo normal do uso, mas pensei, a Apple nao faria um notebook de quase 5mil reais para arranhar sozinho com o uso e fui observar em outros que nada acontecia. Percebi que a marca era exatamente no contato com o display: resumindo, a iTown colocou o display errado, desalinhado ou empenado que estava danificando o top case. Em Março eu levei novamente na iTown solicitando a troca do top case e que acertassem o display instalado errado. Depois de mais espera e atrasos no reparo (ps.: não atendem telefone e tive que ir la loja 5 vezes), levo ele pra casa e ao abrir para usar, percebo que o monitor, a tampa toda estava FROUXA  Caramba, quanta incompetência  conserta algo e estraga outra!!! Ligo para o 0800 indignado e cheguei a cogitar a solicitação de troca integral do produto porque nao confiava mais no mesmo por ter sido tao revirado por técnicos incompetentes  O atendente me acalmou e recomendou levar em outra assistência que iria pedir para o suporte avançado entrar em contato e reparar, no outro dia util entrei em contato com o 0800 novamente e o mesmo ligou para a nova assistência (muito boa por sinal) explicando a situação e a técnica disse que foi so fixar o monitor e ja estava reparado, mas como ela viu o nivel que estava, resolveu reabrir a maquina para fazer uma inspeção minunciosa e detectou que o cabo do microfone estava rompido! Resumindo, mais um problema que apareceu em função da péssima assistência da iTown. Mais uma vez ligo para o 0800 pedindo dessa vez incisivamente a troca do MBP por um novo e nada feito! Não confio nem um pouco mais nessa máquina depois de ter sido tão revirada, e a todo momento a apple fica me oferecendo a extensão do Apple Care.

Desculpe a extensão do post, mas foi mais um desabafo da minha indignação com a assistência técnica da iTown que provavelmente nao vai dar em nada por ser uma Premium Reseler de uma loja de porte - Saraiva.

E aproveito para agradecer a assistência que me foi dada pela Net tronic Plus que nem premium resseler é.

obs.: ainda estou aguardando a resposta da apple sobre o que será feito.

Link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/78522-problema-com-assistência-técnica-para-mpb/

 

 

Adquiri um Iphone 4 S fora do Brasil, desbloqueado, porém o aparelho simplesmente não funciona.

Em contato com o Serviço Técnico da APPLE, constataram o defeito, me encaminharam para assistência técnica Servcomp que diagnosticou aparelho bloqueado e se negou a garantir o reparo.

Novo contato telefônico e pediram para entrar em contato com outra assistência técnica, Infoworks, e a assistência também foi recusada pelo mesmo motivo..

Novamente em contato com o suporte APPLE disseram não compreender a recusa no atendimento uma vez que constataram telefone desbloqueado através do número de série.

Gostaria de uma vez por todas compreender, o aparelho está ou não desbloqueado ? Prestarão assistência ou ficarei com essa péssima impressão de atendimento e confiança na marca ?

Link: http://www.reclameaqui.com.br/2751800/apple-sp/assistencia-tecnica-inexistente/

 

 

Meu iPhone caiu na água e por recomondações positivas levei para reparo na InBrasil de Campinas. Me falaram que tinha que tinham feito todos os testes no aparelho e disseram que somente a bateria de o touch precisavam ser trocados, e um valor muito caro, 850,00. Até aí tudo bem, mandaram o aparelho no prazo prometido, daí começaram os problemas, o aparelho veio com o sensor de proximidade sem funcionar e o microfone do viva-voz tbm sem funcionar, me pediram pra mandar o aparelho novamente, fiquei com mais de 10 dias sem retorno, tive que ligar na empresa para que eles me falassem que teria q trocar o sensor de proximidade, putz, já tinha gastado 850,00 iria gastar mais, pedi que mandassem o aparelho de volta, depois de 20 dias que o aparelho chegou, eu ligava para eles pedindo rastreamento, eles falavam que tinha encaminhando, mentira, meu aparelho foi parar em outra cidade, em outro destino. Agora estou com meu aparelho, com uma bateria viciada, que não dura 24 horas, já entrei em contato com eles por email a mais de 4 dias e nada de resposta. Resumindo, a InBrasil não é capaz de oferecer serviços compatíveis com a qualidade dos produtos Apple.

Link: http://www.reclameaqui.com.br/1787354/inbrasil-assitencia-tecnica-apple/assistencia-tecnica-de-ma-qualidade/

 

 

 

Boa tarde

Recorro à todos vocês porque sei que são aliados na busca de serviços de melhor qualidade e junto à nós, brigam pelos direitos dos consumidores.

Estou decepcionada e me sentindo extremamente [editado pelo Reclame Aqui] por duas empresas que apesar de à primeira impressão aparentarem serem grandes empresas, desrespeitam o consumidor além de outros motivos, pela falta de informação, como se eles estivessem fazendo um favor a nós, consumidores.

Segue meu reato

Por volta do dia 26 de JUNHO de 2012 levei meu iPad da marca Apple com defeito a uma assistência técnica autorizada chamada IN BRASIL TECNOLOGIA E INFORMÁTICA LTDA localizada no bairro de Cambuí na cidade de Campinas (com uma loja também em Moema, zona Sul de SP). Deixei meu aparelho e fui informada que fariam a ?ponte? com a Apple e que a mesma faria a troca do aparelho devido constatação do defeito de fábrica. O prazo estabelecido foi dia 02 de Agosto 2012. Mesmo insatisfeita com o prazo, eu aceitei.

Dia 02 de Agosto em contato com a In Brasil fiquei sabendo que o meu novo iPad Apple (em substituição ao que estava com defeito) não havia chegado porque a Apple estava com problemas na logística que não era mais feita pela Itautec, e devido a isso estavam ocorrendo atrasados para a chegada de produtos no Brasil. Informaram-me que assim que tivessem um novo prazo me contatariam para informa-lo.

Passaram-se alguns dias e como não foi feito nenhum contato por parte da In Brasil (como até hoje nunca foi feito) resolvi entrar em contato novamente. O novo prazo foi para 04 SETEMBRO e a justificativa foi a greve da polícia federal que se não estou enganada iniciou-se dia 07 de Agosto, ou seja, depois da primeira previsão que foi dia 02 Agosto portanto.

Ontem dia 03 de SETEMBRO entrei em contato para ter uma posição (volto a repetir porque se dependesse do contato da In Brasil, até hoje eu não teria nenhuma posição pois eles nunca me ligaram ou se quer me enviaram um email) e a informação é que meu produto ainda não chegou e que eles ainda iriam entrar em contato com a Apple para ver se teriam uma nova posição, e que é ?normal?, eles estão atrasando mesmo. Pedi o contato da Apple para que eu tivesse como entrar em contato e o atendente (que não cabe aqui informar o nome) ficaram de me retornar com a informação e a nova data de prevista de chegada produto em substituição, e até agora nada.

Na verdade a In Brasil não esta preocupada com meu problema e não parece estar se esforçando para soluciona-lo. O mínimo que eles poderiam ter feito como mostra de respeito ao consumidor seria me retornarem com o contato da Apple como prometido ontem pelo atendente e me passar mais uma justificativa pelo atraso (se é que ainda possa existir alguma plausível) e uma nova previsão de data para eu receber meu novo iPad Apple. 

Hoje se completam 70 dias corridos ou 50 dias úteis que meu aparelho esta na assistência técnica. Se a In Brasil ou a Apple não conhecem o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, sinto informa-los mas a substituição do produto deve ser obrigatoriamente feito em 30 dias por um equivalente, similar ou superior, ou a devolução do meu dinheiro corrigido.

Se a Apple não tem no Brasil o produto igual ao meu para substituir (como informado pela In Brasil na data de ontem) é de obrigação da mesma a troca pelo mesmo produto de configuração superior.

Minha paciência esgotou-se por completa e estou me sentindo [editado pelo Reclame Aqui] porque uso o produto (iPad Apple) para estudar e trabalhar. Se o meu problema para a In Brasil e para a Apple é indiferente e pequeno, vou tomar providencias que o problema passe a ser importantes para ambas.

Eu aguardo um contato por email ou telefone até segunda feira dia 10 Setembro 2012 informando que posso buscar meu novo iPad Apple ou tomarei outras providências. Cansei da Apple e da In Brasil me fazerem de consumidora idiota que se contenta com qualquer historinha na tentativa de mais uma justificativa de protelação de data.

Eu não comprei um produto caro, um bem durável para ser tratada por ambas as empresas, como se estivesse comprado um ?pastel?.

Link: http://www.reclameaqui.com.br/3501644/inbrasil-assitencia-tecnica-apple/desprezo-total/

 

 

 

Deixei meu iPhone para ser avaliado depois de cair na água e manter a luz do flash acesa. Desde o inicio o atendimento é ruim , as atendentes são antipáticas e até grosseiras ( fui atendida por Talita e Caroline) , tratando o cliente com cinismo e superioridade. Mas queria muito o iPhone consertado, deixei para orçamento com prazo inicial de 1 a 2 dias. Liguei no dia seguinte e o fui informada por outra atendente qu do prazo seria de 2-3 dias. Expliquei que nao foi esse o combinado e ela disse que ficaria pronto o orçamento no dia seguinte. No dia seguinte, após varias ligações cobrando o orçamento, me disseram que ficaria em R$360,00 o conserto. O problema era no encaixe da câmera com a placa... Pedi para me explicar melhor qual peça seria trocada e a atendente nao soube me explicar... Como queria muito o iPhone aceitei , mas minutos depois o sentimento de " passada pra trás " bateu forte e liguei cancelando o serviço . Peguei meu telefone e Pedi o orçamento por escrito: não haveria troca de peça e sim a mão de obra no valor de r$120,00 a hora no total de r$360,00!!!!! Fui imediatamente na mydock e fui muito bem atendida! Será feito outro tipo de tratamento , tudo às claras , com preço inicial e talvez final de r$150,00, e a loja ainda empresta um iphone para ser usado pelo cliente enquanto o telefone esta em conserto... 

Essa Inbrasil quer enganar seus clientes, superestimam valores, atendentes não sabem especificar o problema, são claramente despreparadas para atendimento e mal humoradas. Não recomendo pra ninguém...

Link: http://www.reclameaqui.com.br/5204779/inbrasil-assitencia-tecnica-apple/pessimo-atendimento/

 

 

ETC... (Reclame Aqui)

Editado por Giovana Alice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que trabalho em apenas responder minha citação hein? Enfim..

Não vivo em uma bolha. Vivo experiências com as que tive, e que pessoas próximas tiveram.

 

Nenhuma empresa é perfeita, inclusive em sua fonte (ReclameAqui) impossível ter uma empresa com só elogíos.

O que deixei bem claro é que, na minha experiência com a marca e com a autorizada, não tenho nada a reclamar, e que serviços autorizados pelo mundo a fora, a Apple é excelência nesse quesito.

 

Não precisava colocar todas essas respostas aqui, acompanho o fórum e vejo muita autorizada fazendo caca, pra não citar outra palavra. Você deve ter tido uma má experiência, compreensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que trabalho em apenas responder minha citação hein? Enfim..

Não vivo em uma bolha. Vivo experiências com as que tive, e que pessoas próximas tiveram.

 

Nenhuma empresa é perfeita, inclusive em sua fonte (ReclameAqui) impossível ter uma empresa com só elogíos.

O que deixei bem claro é que, na minha experiência com a marca e com a autorizada, não tenho nada a reclamar, e que serviços autorizados pelo mundo a fora, a Apple é excelência nesse quesito.

 

Não precisava colocar todas essas respostas aqui, acompanho o fórum e vejo muita autorizada fazendo caca, pra não citar outra palavra. Você deve ter tido uma má experiência, compreensivo.

 

 

Não foi trabalhoso não, apenas peguei as primeiras experiências que vi!

Graças a Deus ainda não necessitei levar meus aparelho para AT. 

 

Você ficou chateado com minha resposta? Se ficou, te peço desculpas!

 

É que escrever e falar, como todos sabem, é diferente. Falando fica mais fácil demonstrar a emoção sentida e quando escrevi este post não estava com raiva ou querendo ser mal educada, só escrevi. Mas se te magoei de alguma forma peço desculpas.

 

:unsure:  :unsure:  :unsure:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclame aqui é parametro, para quem utiliza WIKIPEDIA de fonte para TCC   :P

 

Giovana, esse seu post, no meu ponto de vista foi completamente mal educado e desnecessário.

 

Não só o Reclame Aqui mas qualquer iniciativa para proteção e informação ao consumidor é válida!  ;)

Esse seu comentário é que foi completamente dispensável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só o Reclame Aqui mas qualquer iniciativa para proteção e informação ao consumidor é válida!  ;)

Esse seu comentário é que foi completamente dispensável!

 

E voce acha que dar control c control v no reclame aqui é iniciativa?

 

precisa rever teus conceitos de proteção ao consumidor...

 

meu comentario pode ter ser dispensável, mas oque o seu control V auxiliou ?

 

QUALQUER um pode escrever oque quiser, tanto aqui quanto no reclame aqui.

 

não seja prepotente, isso só demonstra o quanto ignorante vc é.

 

Boa sorte com sua "ajuda" ao consumidor, Sr. Celso Russomano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com Autorizada TECMANIA de Belo horizonte, também foi um Lixo.

Troquei meu iPhone que estava com problema e fora da garantia, na hora de deixar o aparelho me passaram o valor de R$550,00, agora, quase 03 meses depois entraram em contato dizendo que meu email estava errado (sendo que toda negociaçao foi via email) e que o valor do iPhone 4s é R$640,00

 

Inacreditável!!!!!!

 

Espero anciosamente a loja do Rio de Janeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...