Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMacs atualizados!


Elihimas

Posts Recomendados

Não é tão simples assim, o firmware que monitora a temperatura do HD está no próprio HD de fábrica, então substituir por conta própria causa o problema que o fausto disse.

Amigo,

E como resolver o problema? Atualizando o firmware do SSD? Existem sensores de temperatura no iMac tb...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples assim, o firmware que monitora a temperatura do HD está no próprio HD de fábrica, então substituir por conta própria causa o problema que o fausto disse.

Por isso que normalmente o que se faz é um espelhamento do HD original no novo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

E como resolver o problema? Atualizando o firmware do SSD? Existem sensores de temperatura no iMac tb...

[]s

 

Esse firmware é proprietário da Apple, não está disponível ao público. O jeito é instalar um software que controla as ventoinhas, um bem recomendado é o smcFanControl.

 

 

Por isso que normalmente o que se faz é um espelhamento do HD original no novo HD.

 

Esse procedimento copia os dados (SO, dados do usuário) de um dispositivo para outro, não altera em nada o firmware. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse firmware é proprietário da Apple, não está disponível ao público. O jeito é instalar um software que controla as ventoinhas, um bem recomendado é o smcFanControl.

 

Esse procedimento copia os dados (SO, dados do usuário) de um dispositivo para outro, não altera em nada o firmware.

Fato! Dei uma pesquisada agora pra entender melhor. Não é só o firmware, mas o HD original Apple tem conector sata diferente que vem embutido o sensor térmico. Isso vem apartir dos imacs de 2011.

Pra trocar de HD sem problemas é necessário ir numa autorizada Apple e pedir a troca...

O esquema é usar o HD externo ou um software que controle o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam minhas dúvidas. Eu já havia lido algo a respeito mesmo em algum lugar, sobre essa modificação proprietária que a Apple fez nos hdd's dos iMacs à partir de 2011. Muito chato isso. Eu pensava em trocar mas não quero ter problemas com as ventoinhas e nem quero instalar soft de terceiros para monitorá-las. Vou deixar como está mesmo. Em tempo, off topic: os iMacs passaram por redesign no fim de 2012. Independente dos preços etc., fisicamente, o que vocês proprietários do modelo 2011 acharam dos novos? Ficaram mais bonitos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, off topic: os iMacs passaram por redesign no fim de 2012. Independente dos preços etc., fisicamente, o que vocês proprietários do modelo 2011 acharam dos novos? Ficaram mais bonitos? 

 

Olhando de frente nem parece que eu troquei.

De lado, dá uma diferença no visual do workspace sim. Fica mais clean, com aquela espessura fina sensacional.

Só achei esquisita a saída de ventoinha atrás. No antigo era redondo e mais discreto, agora são vários riscos horizontais que chamam muito mais atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando de frente nem parece que eu troquei.

De lado, dá uma diferença no visual do workspace sim. Fica mais clean, com aquela espessura fina sensacional.

Só achei esquisita a saída de ventoinha atrás. No antigo era redondo e mais discreto, agora são vários riscos horizontais que chamam muito mais atenção.

...vc não achou q ficou mais feio não. to querendo trocar, rs. Mas a trazeira ovalada não ficou muito estranho? A saída de ar quadrada eu gostei muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...vc não achou q ficou mais feio não. to querendo trocar, rs. Mas a trazeira ovalada não ficou muito estranho? A saída de ar quadrada eu gostei muito. 

 

Não, achei mais bonito. A traseira oval não chama atenção, você nem percebe que ela existe na maior parte do tempo. Só se olhar ele em 90º certinho. Qualquer outro ângulo dá impressão dele ser inteiro fininho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, achei mais bonito. A traseira oval não chama atenção, você nem percebe que ela existe na maior parte do tempo. Só se olhar ele em 90º certinho. Qualquer outro ângulo dá impressão dele ser inteiro fininho.

você pegou com Fusion Drive? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Comprei semana passada um iMac 27" customizado...

Vi que trazendo de fora pagaria quase a mesma coisa que aqui no Brasil. Muitos se esquecem mas o dólar só deu uma baixada agora!

Dificilmente eu conseguiria que um fornecedor do

Fórum que fizesse a alteração de hardware sem querer cobrar a mais por isso ou ia dizer q não conseguiria fazer a troca. Lembrando que nesse caso o fornecedor é o que viaja pra fora e traz sabe deus como, sem caixa e somente com invoice.

Realmente você tem razão, calculei os custos e o resultado foi o seguinte:

  • Apple Store Online Brasil: R$ 10.468, 35 (com desconto educacional e pagamento a vista)
  • Apple Store Online EUA: R$ 9.365,66 (com os 6,5% de imposto de algum Estado americano e 50% da alfândega)

O que me pergunto é se a diferença de desempenho dessa GPU em relação a GTX 775M de 2GB GDDR5 (padrão do modelo topo de linha) é realmente perceptível. As duas placas constam em um quadro do Notebook Check e acho que o desempenho em jogos foi tão similar que eu particularmente só investiria grana no Fusion Drive. Ao menos de acordo com esse site a GTX 780M se sai um pouco melhor no ultra e apenas em alguns poucos jogos (Total War: Rome II, Crysis 3), mas mesmo assim não é capaz de rodá-los liso.

9hs5s1.jpg

Achei engraçado que em Hitman: Absolution e Far Cry 3 a GTX 775M consegue rodar os jogos no ultra e a GTX 780M não!

14scyah.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente você tem razão, calculei os custos e o resultado foi o seguinte:

  • Apple Store Online Brasil: R$ 10.468, 35 (com desconto educacional e pagamento a vista)
  • Apple Store Online EUA: R$ 9.365,66 (com os 6,5% de imposto de algum Estado americano e 50% da alfândega)
O que me pergunto é se a diferença de desempenho dessa GPU em relação a GTX 775M de 2GB GDDR5 (padrão do modelo topo de linha) é realmente perceptível. As duas placas constam em um quadro do Notebook Check e acho que o desempenho em jogos foi tão similar que eu particularmente só investiria grana no Fusion Drive. Ao menos de acordo com esse site a GTX 780M se sai um pouco melhor no ultra e apenas em alguns poucos jogos (Total War: Rome II, Crysis 3), mas mesmo assim não é capaz de rodá-los liso.

9hs5s1.jpg

Achei engraçado que em Hitman: Absolution e Far Cry 3 a GTX 775M consegue rodar os jogos no ultra e a GTX 780M não!

14scyah.jpg

Realmente os resultados são parecidos! Coloquei a placa de 4gb pq eu tinha feito o upgrade antes do upgrade da Apple. Dai como eles atualizaram para o hardware novo conforme eu tinha feito as opções na compra, automaticamente foi alterado para a versão top da placa sem custo algum! Hehe!! Então deixa com 4gb pq não to gastando a mais com isso! Hehe!!

Edit: Tenho que arrumar a assinatura, mas ele está vindo com fusion drive se 1tb.

Editado por edu_hernandez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No antigo era redondo e mais discreto, agora são vários riscos horizontais que chamam muito mais atenção.

Mas em contrapartida não tem mais aquele risco horizontal na parte de cima.

Quando eu vi o anúncio desse modelo, achei bem estranho o visual. Agora quando vejo o modelo 2011 é que parece esquisito com aquela espessura grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu. Espero não me arrepender. 

 
21,5 polegadas.: 2,9 GHz
Intel Core i5 quad core de 2,9GHz
Turbo Boost de até 3,6GHz
8GB de memória 
(duas de 4GB)
Drive Fusion de 1TB 
NVIDIA GeForce GT 750M com 1GB de memória de vídeo 
 
Absurdos 7929,00 (com desconto para estudante) parcelados em 12x de 660,75. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu. Espero não me arrepender.

21,5 polegadas.: 2,9 GHz

Intel Core i5 quad core de 2,9GHz

Turbo Boost de até 3,6GHz

8GB de memória

(duas de 4GB)

Drive Fusion de 1TB

NVIDIA GeForce GT 750M com 1GB de memória de vídeo

Absurdos 7929,00 (com desconto para estudante) parcelados em 12x de 660,75.

Se esse não é seu primeiro Mac, dificilmente vai se arrepender. A maquina tem potência pra fazer muita coisa com folga. A única alteração que eu faria, seria trocar a memória RAM de 8 para 16. Já que o imac de 21" não permite a troca sem que seja necessário remover a tela. Diferente do 27" que tem fácil acesso por um painel atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Comprei o meu. Espero não me arrepender. 

 
21,5 polegadas.: 2,9 GHz
Intel Core i5 quad core de 2,9GHz
Turbo Boost de até 3,6GHz
8GB de memória 
(duas de 4GB)
Drive Fusion de 1TB 
NVIDIA GeForce GT 750M com 1GB de memória de vídeo 
 
Absurdos 7929,00 (com desconto para estudante) parcelados em 12x de 660,75. 

 

 

Caramba... muita coragem dar isso tudo num imac 21.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... muita coragem dar isso tudo num imac 21.5

Eu também acho caro demais. Pretendo trocar meu iMac quando surgir um com tela retina e quem sabe isso ocorra em 2014. Penso que se é para pagar caro que seja logo por um produto que traga um vigoroso avanço. É claro que o que eu digo se baseia no fato de eu não dispor de grana suficiente para renovar meus produto todo ano, kkk. Ele tinha um iMac 2011 e acho que poderia aguardar mais um ano para pegar algo ainda mais avançado (chip Broadwell, Thunderbolt 2, placa de vídeo ainda melhor e a tela retina provavelmente IGZO da Sharp).

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho caro demais. Pretendo trocar meu iMac quando surgir um com tela retina e quem sabe isso ocorra em 2014. Penso que se é para pagar caro que seja logo por um produto que traga um vigoroso avanço. É claro que o que eu digo se baseia no fato de eu não dispor de grana suficiente para renovar meus produto todo ano, kkk. Ele tinha um iMac 2011 e acho que poderia aguardar mais um ano para pegar algo ainda mais avançado (chip Broadwell, Thunderbolt 2, placa de vídeo ainda melhor e a tela retina provavelmente IGZO da Sharp).

Eu havia pagado 3999,00 no meu de 2011 e acredite, vendi ele agora por: 3999,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me ajudem aqui: vcs acham que 8gb é suficiente para o iMac de 21,5? Eu não faço nada de mais nele. O mais pesado que faço é converter .mkv para .m4v com o handbrake e raramente editar um vidoe no imovie. E peguei com fusion drive. Mas ainda dá pra alterar pois a entrega vai levar 3 semanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...