Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMacs atualizados!


Elihimas

Posts Recomendados

Opa galera, tudo bem? Eu estava esperando a apple fazer esta atualização para comprar um imac, mas tenho umas dúvidas.

 

-Alguém sabe dizer se o flash que ele vai ter é igual ao do novo macbook air? Aquele com write e read em torno de 700mbs?

 

-E a respeito do processador haswell, sei que ele é muito bom para o consumo de energia, porém, para imacs isso não faz diferença. A velocidade do clock será que aumentou? Será que melhora muito em relação aos processadores que eram usados antes (ivy bridge)?

 

-Será que tem algum fornecedor que consiga trazer imac do EUA mais barato? Os preços da apple store brasileira já eram um absurdo e ainda aumentaram agora neste update. Palhaçada.

 

OBS: Pelo que vi na apple store, o imac de entrada não vem mais com placa de vídeo dedicada, apenas a íris pro da intel.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu andei lendo as mudanças maiores estão no processador gráfico mesmo. Ainda não vi nenhum benchmark comparando a Iris com as Radeon, mas é isso aí mesmo.

 

Em desempenho o aumento é de 10% a 15% de performance.

 

O SSD é o mesmo do Air, assim como o novo Wi-Fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Brasil nadando na contra mão.

 

Enquanto tudo no mundo abaixa o preço porque está sendo mais difundido aqui as coisas aumentam.

 

Eu quero é que caia uma bomba no armazém da Apple Brasil, isso sim. Bando de mercenário. 

 

Com esses preços ai só vejo uma vantagem: Ir ao Paraguay, que fica 350 Km de casa, pra buscar Macs e revender ¬¬*

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito saber se essa GPU Iris Pro é aquela que vem no próprio processador e também queria saber se o desempenho dela é igual ou melhor que a GPU AMD Radeon que veio no meu iMac de entrada, modelo 2011 com 512mb. Obrigado. Tenho interesse em trocar pra pegar com fusiondrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, tudo bem? Eu estava esperando a apple fazer esta atualização para comprar um imac, mas tenho umas dúvidas.

 

-Alguém sabe dizer se o flash que ele vai ter é igual ao do novo macbook air? Aquele com write e read em torno de 700mbs?

 

-E a respeito do processador haswell, sei que ele é muito bom para o consumo de energia, porém, para imacs isso não faz diferença. A velocidade do clock será que aumentou? Será que melhora muito em relação aos processadores que eram usados antes (ivy bridge)?

 

-Será que tem algum fornecedor que consiga trazer imac do EUA mais barato? Os preços da apple store brasileira já eram um absurdo e ainda aumentaram agora neste update. Palhaçada.

 

OBS: Pelo que vi na apple store, o imac de entrada não vem mais com placa de vídeo dedicada, apenas a íris pro da intel.

 

Sobre fornecedor, há os Skybox da vida, que são os rediredicionadores. Vale a pena pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante dos preços atuais, vcs acham que posso anunciar meu iMac da assinatura abaixo, comprado em dezembro passado (ainda possui garantia) + Office for Mac 2011 por 4000.00? Lembrando que ele está com 12GB de RAM, nunca deu defeito e não possui nenhum arranhão /risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito saber se essa GPU Iris Pro é aquela que vem no próprio processador e também queria saber se o desempenho dela é igual ou melhor que a GPU AMD Radeon que veio no meu iMac de entrada, modelo 2011 com 512mb. Obrigado. Tenho interesse em trocar pra pegar com fusiondrive.

 

Também queria saber isso...

 

 

 

Diante dos preços atuais, vcs acham que posso anunciar meu iMac da assinatura abaixo, comprado em dezembro passado (ainda possui garantia) + Office for Mac 2011 por 4000.00? Lembrando que ele está com 12GB de RAM, nunca deu defeito e não possui nenhum arranhão /risco. 

 

Rapaz, acho que os preços elevados não iriam fazer com que os usados subissem não, até porque o preço adotado pela apple store brasileira não serve de referência pra nada, pois são EXTREMAMENTE abusivos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iris Pro = núcleo gráfico que esta no mesmo "die" do processador. É a tecnologia nova da Intel pra essa geração Haswell. 

 

Como o modelo do iMac de entrada é um i5 eu duvido que o núcleo seja o GT3e, deve ser o GT3, sem eDRAM, e isso abaixa sensivelmente o desempenho. Não me perguntem o porque, só vi testes.

 

Mas tudo vai depender de qual tipo de uso que vai dar pra máquina, se for jogar a diferença pode ser grande, se for usar para edições ai acho que não haverá diferença não.

 

Segundo a Intel a Iris Pro é pau a pau com uma nVidia GT 650M, ou seja, é melhor que a Radeon HD 6770M, ainda mais que a Iris Pro ai é de desktop, ou seja, deve ter um TDP de 77W, contra uns 45W dessa GPU ai, o que representa que na teoria o barramento das memórias e clock da GPU deve ser maior, resultando em maior desempenho.

Pra falar a verdade, só esperando os testes mesmo pra saber.

 

Quanto ao preço do iMac usado, tu quer vender ele mais caro do que pagou mesmo depois de quase um ano de uso? Espertinho você em rapaz... O iMac é teu, faz o que tu queres, pois é tudo da lei.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou vender meu macbook air pra comprar um imac de 27". Será que da pra trazer ele no avião? Alguém que já fez isso pode dar um feedback?

 

Cara, o de 21,5" já é uma caixa enorme, não entra dentro contigo de jeito nenhum. Um de 27" é maior ainda, só na bagagem despachada mesmo. Aí se você for trazer, vai ter que fazer aquela embalagem por fora bem legal, porque o tratamento com as bagagens nos aeroportos você já sabe que tem aquele cuidado enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iris Pro = núcleo gráfico que esta no mesmo "die" do processador. É a tecnologia nova da Intel pra essa geração Haswell. 

 

Como o modelo do iMac de entrada é um i5 eu duvido que o núcleo seja o GT3e, deve ser o GT3, sem eDRAM, e isso abaixa sensivelmente o desempenho. Não me perguntem o porque, só vi testes.

 

Mas tudo vai depender de qual tipo de uso que vai dar pra máquina, se for jogar a diferença pode ser grande, se for usar para edições ai acho que não haverá diferença não.

 

Segundo a Intel a Iris Pro é pau a pau com uma nVidia GT 650M, ou seja, é melhor que a Radeon HD 6770M, ainda mais que a Iris Pro ai é de desktop, ou seja, deve ter um TDP de 77W, contra uns 45W dessa GPU ai, o que representa que na teoria o barramento das memórias e clock da GPU deve ser maior, resultando em maior desempenho.

Pra falar a verdade, só esperando os testes mesmo pra saber.

 

Quanto ao preço do iMac usado, tu quer vender ele mais caro do que pagou mesmo depois de quase um ano de uso? Espertinho você em rapaz... O iMac é teu, faz o que tu queres, pois é tudo da lei.

 

falou <o.

xD

 

Mesmo valor que paguei. Com diferencial que ele veio com 4GB de RAM e estou vendendo com 12GB de RAM. E estou dando de brinde o Office for Mac 2011 com três licenças. Considerando que um iMac hoje é muitooo mais caro que isso, acho que é um bom preço visto que o meu está na garantia e não possui riscos nem arranhões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o modelo anterior bem agora, 2 semanas atrás. Fiz ciente que vinha atualização logo, mas estava com um pouco de medo de me ferrar caso o update viesse muito sensacional e eu me arrependesse de não esperar.

 

Hehe.

Diante do apresentado hoje, acho que fiz foi bom negócio. Peguei o preço antigo e VGA dedicada :P Esse novo aí não tem nenhuma vantagem pra mim, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase 7K o modelo de entrada, uhuu... mas não vou negar que foi o modelo que mais me chamou a atenção, por causa da Iris Pro. Agora é ficar de olho quando sair os testes.

 

 

Iris Pro = núcleo gráfico que esta no mesmo "die" do processador. É a tecnologia nova da Intel pra essa geração Haswell. 

 

Como o modelo do iMac de entrada é um i5 eu duvido que o núcleo seja o GT3e, deve ser o GT3, sem eDRAM, e isso abaixa sensivelmente o desempenho. Não me perguntem o porque, só vi testes.

 

Mas tudo vai depender de qual tipo de uso que vai dar pra máquina, se for jogar a diferença pode ser grande, se for usar para edições ai acho que não haverá diferença não.

 

Segundo a Intel a Iris Pro é pau a pau com uma nVidia GT 650M, ou seja, é melhor que a Radeon HD 6770M, ainda mais que a Iris Pro ai é de desktop, ou seja, deve ter um TDP de 77W, contra uns 45W dessa GPU ai, o que representa que na teoria o barramento das memórias e clock da GPU deve ser maior, resultando em maior desempenho.

Pra falar a verdade, só esperando os testes mesmo pra saber.

 

Quanto ao preço do iMac usado, tu quer vender ele mais caro do que pagou mesmo depois de quase um ano de uso? Espertinho você em rapaz... O iMac é teu, faz o que tu queres, pois é tudo da lei.

 

falou <o.

xD

 

 

Tem esse detalhe, pesquisei pra ver se encontrava o modelo do processador, mas não encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito saber se essa GPU Iris Pro é aquela que vem no próprio processador e também queria saber se o desempenho dela é igual ou melhor que a GPU AMD Radeon que veio no meu iMac de entrada, modelo 2011 com 512mb. Obrigado. Tenho interesse em trocar pra pegar com fusiondrive.

Sim, a íris é a """"""" GPU """""" onborda da Intel, e não, seu desempenho gráfico não chega nem aos pés da gráfica atual do seu imac (eu comprei o meu 21.5 de entrada faz um mês, que felicidade ver que ele é mais potente que o seu irmão mais novo :) ), se o seu modelo é o 2011 sai mais enconta instalar um SSD ou um híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante dos preços atuais, vcs acham que posso anunciar meu iMac da assinatura abaixo, comprado em dezembro passado (ainda possui garantia) + Office for Mac 2011 por 4000.00? Lembrando que ele está com 12GB de RAM, nunca deu defeito e não possui nenhum arranhão /risco. 

 

Estou na mesma situação que a sua. Comprei o meu por 2.800,00 e ainda tem garantia até 2016 pela FNAC, só que adicionei 8gb (agora está com 12gb) e coloquei um ssd corsair force gt 120gb e estou usando o hd dele como externo. Acho que no fundo é mais psicológico do que uma necessidade trocar de mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...