Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apple tv ou smart tv?


Posts Recomendados

Olá pessoal;

 

o que é mais conveniente ou vantajoso? comprar uma smart tv ou comprar um apple tv e uma tv não smart??

 

imagino que o apple tv vá conectado via cabo na tv, então a tv não precisa ter wifi embutido (não precisa ser smart). estou certo nisso? é assim mesmo?

 

o apple tv "enxerga" apenas minha biblioteca do itunes?? se eu tiver um vídeo qualquer avi no macbook não poderei viasualizar com o apple tv?

 

temos em casa 2 macbooks, nenhum iphone/ipad/ipod. é vantajoso o apple tv?

 

me perdoem se estou fazendo alguma pergunta muito idiota...  :)

 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem TVs não inteligentes a venda?? Realmente não tem como comprar os dois??

O Apple TV em si é melhor do que uma Smart TV porque permite alugar filmes nele próprio, com qualidade excepcional. Outro recurso que pode ser útil é o espelhamento de tela do Mac no Apple TV.

Mais um ponto a favor do Apple TV é a saída de áudio com com Surround Dolby Digital 5.1 - permite ligar a um Home Theater e ter som de alta qualidade para filmes alugados, Netflix, filmes comprados pelo iTunes e até para música.

Continuando, o Apple TV permite reproduzir o conteúdo presente nos iTunes da mesma rede local, por meio do compartilhamento familiar. Mas não é amigo da pirataria, ou seja, dá muito trabalho tocar filmes e séries baixadas ilegalmente no Apple TV, especialmente para tocar com legendas.

E também é possível apresentar as fotos e vídeos caseiros do iPhoto no Apple TV.

E o youtube fica numa qualidade excepcional.

E dá pra usar o teclado Bluetooth no Apple TV.

Pra quem tem iPad ou iPhone há ainda mais recursos como o Remote, o AirPlay e o espelhamento de tela. Além de vários jogos que apresentam conteúdo extra na TV.

Ou seja, eu acho o Apple TV mais útil, mas é bom somar ao conteúdo da TV inteligente, que tem conteúdos exclusivos interessantes como UOL vídeos, Terra, SBT online, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Guedes. te faço mais algumas perguntas:

 

Existem TVs não inteligentes a venda?? Realmente não tem como comprar os dois??

 

ué, basta comprar uma Led TV sem wifi. já não é "smart". ou não?

O Apple TV em si é melhor do que uma Smart TV porque permite alugar filmes nele próprio, com qualidade excepcional. Outro recurso que pode ser útil é o espelhamento de tela do Mac no Apple TV.

 

não entendi isso de "alugar filmes nele proprio". numa smart tv tb vejo filmes do netflix. quanto a esse espelhamento de tela, é como conectar meu mac num monitor externo?

 


Continuando, o Apple TV permite reproduzir o conteúdo presente nos iTunes da mesma rede local, por meio do compartilhamento familiar. Mas não é amigo da pirataria, ou seja, dá muito trabalho tocar filmes e séries baixadas ilegalmente no Apple TV, especialmente para tocar com legendas.

 

voltando ao anterior, se posso  espelhar a tela do mac na Tv com o apple tv, então simplesmente posso rodar qualquer conteúdo "que nao seja compativel com itunes" rodando no mac e visualizando na tv com o apple tv? ou não?




 

 

uma vez mais obrigado pelas respostas. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu também estava namorando a compra de uma Apple TV a uns meses e minha grande dúvida era exatamente a respeito de comprar uma SmarTV ou uma LED + Apple TV.

 

Acabei comprando uma LG SmartTV 39" por 1480,00. Mas por quê?

 

1 - Preço. Uma Apple TV custa 310,00 nas promoções. Uma SmarTV com Wifi costuma custar no máximo 100,00 a mais que o mesmo modelo "dumb".

 

2 - Utilidade. Tirando o iTunes Match (que é um serviço pago e que depende da sua mídia) não vejo nenhum diferencial que não se resolva com um pendrive (fotos e vídeos e legendas em SRT - ok isso rola em qualquer TV) - Netflix e Youtube são apps padrão em qualquer modelo. Além disso as Smartvs reconhecem qualquer PC Windows como servidor de mídia (os Macs são mais chatos de configurar mas também funcionam).

 

3 - Preço das mídias. 20 dolares para comprar um filme e 6 dolares pelo aluguel.

 

Enfim, mesmo tendo vários gadgets que poderiam usar plenamente as funcionalidades da AppleTV, ainda não fui convencido que o set top box da Apple seja um bom investimento já que no Brasil ela é relativamente subutilizada e muitas de suas funções são facilmente substituíveis.

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Smart tv e Apple tv e sinceramente só utilizo a Apple tv. Espelho a tela do iMac e faço tudo... Ou espelho pelo iPhone/iPad mesmo. Vejo tudo pelo youtube mesmo, é bem mais prático controlar pelo celular do que pela lentidão de um controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple TV é um ótimo negócio, mas só pra quem tem o resto do 'ecossistema', fora isso é limitada a seus poucos aplicativos nativos. Tem a vantagem de aceitar o Remote do Bluetooth ou iPhone.

Mas menos limitado q ela só imagino as Smartvs com Skype, com câmera embutida.

É uma tragédia acessar a internet pelas TVs simples com conexão internet, Wi-fi ou Ethernet, notadamente digitar pelo controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Guedes. te faço mais algumas perguntas:

 

 

uma vez mais obrigado pelas respostas. abraço

 

 

ué, basta comprar uma Led TV sem wifi. já não é "smart". ou não?

Existem TVs inteligentes sem wifi... E talvez ainda existam mesmo TVs sem aplicativos. E acho que o fator principal de compra de um TV não deve ser seus aplicativos, e sim a qualidade da imagem, do processador de sinais e do sintonizador. Além da integração com os outros dispositivos da sala, como o Playstation, Home Theater, Aparelho de Bluray...

 

Sem contar que muitos dos aparelhos de bluray tem também aplicativos, e tem o apple TV... enfim.

 

não entendi isso de "alugar filmes nele proprio". numa smart tv tb vejo filmes do netflix. quanto a esse espelhamento de tela, é como conectar meu mac num monitor externo?

 

É que no Apple TV dá pra alugar ou comprar filmes nele mesmo, pelo iTunes Store. A qualidade é excelente e os lançamentos custam 4 dólares e o catálogo 2 dólares. Além do Netflix, claro.

 

voltando ao anterior, se posso  espelhar a tela do mac na Tv com o apple tv, então simplesmente posso rodar qualquer conteúdo "que nao seja compativel com itunes" rodando no mac e visualizando na tv com o apple tv? ou não?

 

Pode sim, mas a imagem perde qualidade (fica com a mesma qualidade de um monitor de computador) e o áudio não fica em 5.1 Surround. Mas quebra o galho em diversas ocasiões.

Só é desnecessário para Youtube por exemplo - a qualidade do video no app de youtube do próprio apple tv é muito superior a visualização em 1080p no computador.

 

Sinceramente, compre uma TV baseada na qualidade da imagem acima de tudo - é pra isto que ela serve. E as TVs que tem imagem boa normalmente tem apps e rodam alguns formatos de video e tal. O pessoal do HT Forum fala muito bem das TVs da Sony e da Panasonic. Falam mal em termos de imagem da LG e a Samsung fica no meio termo - sendo muito simplista... lá é o forum especializado e tem todo tipo de opinião.

 

Aí compre também um Apple TV pra espelhar o mac, alugar filmes, Netflix (caso a TV não tenha wifi e você não tenha cabo de rede nela).

 

Abandone a pirataria. Além de ser o certo ainda sobra muito mais tempo para diversão com menos tempo montando 1000 esquemas para baixar torrents, legendas, players, conversores, servers...

 

E de preferência compre um Home Theater da mesma marca da TV pra aproveitar até o som de qualidade.

 

Não precisa ser tudo de uma vez, mas é bom planejar já pensando no futuro.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 24/09/2013 at 00:22, Guedes - Brasília disse:

O pessoal do HT Forum fala muito bem das TVs da Sony e da Panasonic. Falam mal em termos de imagem da LG e a Samsung fica no meio termo - sendo muito simplista... lá é o forum especializado e tem todo tipo de opinião.

 

 

Tive uma Sony. Fique com ela 10 anos, até dar problema na tela. Nunca tive uma Panasonic.

Tive 3 Samsungs, e todas deram defeito depois de um ano, da minha tia também deu defeito depois de 1 ano, meu chefe também teve problema com Samsung e, coincidentemente ou não, todos os problema foram com a tela. Como era preciso trocar a tela e o preço era muito alto, não valeu a pena. 

Agora estou pensando em ir pra LG, de preferência a OLED, pois não devo usá-la para canais que ficam com o logo no canto, o que deve evitar o tal burn in  🤔

7 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Eita, post de 2013 kkkkk

Já que ressuscitaram, sempre vou dar preferência ao Apple TV por conta da privacidade, pois as SmarTVs sempre nos produtizam com base no que vemos por seus apps.

O problema é o preço da Apple TV aqui no Brasil 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Siri disse:

Tive uma Sony. Fique com ela 10 anos, até dar problema na tela. Nunca tive uma Panasonic.

Tive 3 Samsungs, e todas deram defeito depois de um ano, da minha tia também deu defeito depois de 1 ano, meu chefe também teve problema com Samsung e, coincidentemente ou não, todos os problema foram com a tela. Como era preciso trocar a tela e o preço era muito alto, não valeu a pena. 

Agora estou pensando em ir pra LG, de preferência a OLED, pois não devo usá-la para canais que ficam com o logo no canto, o que deve evitar o tal burn in  🤔

O problema é o preço da Apple TV aqui no Brasil 😕

Sim. Infelizmente. É o mesmo que comparar iPhone e Android. Um vai ser mais caro devido, entre outras coisas, a privacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O que falta é algum fabricante oferecer alguma TV topo de linha, com imagem de primeira e tela grande, sem ser smart! Custando um pouco menos que a versão smart, nos permitindo usar com a caixinha que achar melhor, seja Apple TV, Chromecast, Playstation, XBox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...